Mínimos palpites sobre reforma política

As autoridades que tocam a Lava Jato querem criminalizar as doações eleitorais de empresas a partidos (quer dizer, PT). Uai, mas não está na Lei a permissão?


Não seria melhor as autoridades defenderem a mudança da Lei e proibirem o financiamento de eleições por pessoas jurídicas (como defende o PT)?


As autoridades agora querem criminalizar a Lei? Mais grave ainda que burlar aquela máxima legislativa/jurídica: a Lei só pode retroagir para beneficiar o réu, não para prejudicá-lo.


O projeto de reforma política apresentado pelo PMDB mantendo o financiamento de empresas apenas para um partido é o fim do mundo: as elites, as corporações fazem um cartel (essa palavrinha é uma senhora idosa) e só financiam determinado partido: é o domínio total, o fim da democracia por completo.


 


Central de Whatsapp do Governo para combater boatos e grande portal de notícias (idéias do Azenha), TV Brasil nos moldes da Telesur, Voz do Brasil nas televisões (cinco minutos diários basta), Filosofia obrigatória no currículo do 2º grau, faculdades, nas provas de ENEM, vestibulares e concursos públicos. Já!    

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador