GERALDO, … “GOVERNANDO” POR FACTÓIDES…

Caso 1 –

 

Um pobre motorista de ônibus é queimado vivo numa ação que vem se repetindo diáriamente na periferia da capital, … um pai de família. Não se trata de mero vandalismo aleatório, … os ônibus que sofrem atentados são, quase em sua totalidade das empresas que não participam do bilhete único metropolitano. 

Os trabalhadores, assustados e indignados, fazem uma paralização exigindo mais segurança, com ampla cobertura da imprensa.

Daí, o geraldo convoca uma coletiva com os parceiros da mídia e anuncia a criação de um “grupo de trabalho”  para estudar um fato que está acontecendo ha anos sem que a secretaria da segurança pública tome uma providência efetiva. Quer dizer que, … até agora,  a secretaria de segurança não tinha feito porra nenhuma ?!    Chegou a hora dos familiares daqueles que morreram ou ficaram feridos  em ataques desse tipo pensarem nas consequências do seu voto. Correndo o risco da crueldade, afirmo que os eleitores que votaram nesse governo corrupto do psdb, se colocam como co-responsáveis por esse estado de coisas e pelo sofrimento das famílias, … incluindo a sua própria.

 

Caso 2 –

 

Todo mundo sofre com um racionamento de água que o governo do estado e seus parceiros da mídia teimam em esconder.  Aí, o geraldo convoca, mais uma vez,  seus parceiros midiáticos e anuncia a criação de 5 grandes reservatórios na região metropolina, …  anuncia também que o nosso esgoto, que corre direto para os rios, será tratado para ser reaproveitado para o consumo…

Aí um reporter distraído pergunta:   … “governador, onde serão construídos os reservatórios e qual a previsão de entrada em operação ?

Sem resposta…  como a sociedade civil pode cobrar a execução disso ?

O reporter insiste:…  quando vai entrar em operação o sistema de tratamento dos esgotos ?

Sem reposta,…. como vamos cobrar isso ?

 

Estamos esperando até hoje,  a despoluição completa do Rio Tietê que foi anunciada numa reunião igualmente pomposa, quando foi anunciado um enorme empréstimo internacional cujos recursos seriam destinado a esse fim , …  tudo isso aconteceu ha mais de 20 anos…. estamos esperando até hoje. Cadê a grana ?

 

 

Não sei quem é mais culpado, ….  se o cone que esta sentado na mesa do governador, … ou os otários que votam nesses caras,…

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador