A abordagem da mídia sobre o caso do helicóptero dos Perrella

Da Revista Fórum

Na mídia, a história dos 450 kg de cocaína no helicóptero dos Perrella virou pó

Renato Rovai

Ontem os portais destacavam com excessivo cuidado que o helicóptero de um deputado havia sido apreendido com 450 kg de cocaína. Depois informaram que o piloto havia viajado sem autorização dos proprietários. E agora, registram que o piloto nega o fato.

Deputado e 450 quilos de cocaína. Será esse um fato tão comum que não merece tanto destaque? Principalmente se vier a se levar em consideração que este deputado é filho de um senador aliadíssimo de um candidato a presidente da República?

Estamos falando dos Perrellas e do presidente do PSDB, Aécio Neves. Aliados políticos históricos.

Mas vamos lá. Vamos imaginar que um dos filhos de Marta Suplicy fosse deputado. E um helicóptero dele fosse apreendido pela PF com 450 quilos de cocaína. Você acha que este fato teria a mesma cobertura discreta e cuidadosa que o dos Perrellas está tendo? Você acha que o Uol daria apenas registros aqui e ali do caso? Ou acha que a casa da atual ministra teria filas de repórteres tentando pular o muro para falar com ela?

Talvez o exemplo não seja o melhor. Tentemos, pois, outro exercício hipotético. Imagine que ao invés do helicóptero do filho de Marta Suplicy fosse o de um irmão do senador carioca Lindbergh. O que você acha que aconteceria? Quantos minutos isso renderia no Jornal Nacional? Quantas páginas do jornal O Globo?

Mas podemos ir ainda mais longe. Imagine que o helicóptero fosse de alguém que tivesse relação com o ex-presidente Lula. Alguém, por exemplo, que tivesse feito churrasco na casa dele uma ou outra vez. O que será que aconteceria com Lula e com o suposto churrasqueiro de Lula?

Como você acha que seria a cobertura dessa história se o avião fosse do Zeca Dirceu, deputado pelo Paraná e filho de José Dirceu? Ou de um filho do vereador Donato, que ontem voltou à Câmara para enfrentar do legislativo a quadrilha do ISS? Ou se fosse da Miruna, filha de José Genoíno?

Não se deve responsabilizar os Perrellas, Aécio ou quem quer que seja sem que seja realizada uma investigação cuidadosa. E não é disso que se trata aqui. Há, porém, indícios, que ensejam uma cobertura bem mais atenta do que a que foi feita até agora pelos principais veículos da mídia tradicional. São 450 quilos de cocaína. Não são meia dúzia de sacolinhas. É coisa de uma quadrilha extremamente profissional. E essa imensa quantidade de droga era transportada num helicóptero de uma família tradicional da política mineira.

A questão é que a cobertura midiática só tem se interessado por aquilo que leve à criminalização do PT. Independente do mérito. O que importa não é mais o crime, mas a legenda do criminoso. E por isso Demóstenes Torres flanava todo pimpão por aí. Fazendo discursos moralistas e ao mesmo tempo armando falcatruas com Cachoeira.

Aliás, você ouviu falar de Cachoeira e Demóstenes por aí? Você viu a indignação da direção do PSDB com a investigação do escândalo do metrô de SP? Pois é. É disso que se trata. Eles sabem que são midiaticamente impunes. 

Redação

100 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sim. E nós?

    Sim. E nós, o que fazemos? Deixamos Demóstenes e Cachoeira flanando por aí. Dilma fica no Distrito Federal, no meio de Goiás, e parece não saber quem governa o estado –  Marconi Perillo, um mafioso. Por quê a Polícia Federal não cai em cima de Goiás e desmonta as absurdidades praticadas pelo governo, não desrincha seus víbculos com esquemas, Cachoeiras e Demóstenes da vida? Por que o governo não se manifesta chamando a atenção da mídia sobre sua parcialidade evidente? Por que o governo não cobra a exposição de males muoito maiores do que aqueles rlacionados à AP 470? Por que o governo financia as mídias que lhe fazem escrachada oposição? Por que? Por que?

    1. Meu Caro,
       
      sou Servidor

      Meu Caro,

       

      sou Servidor Público, e posso lhe dizer: o Governo NÃO CONTROLA  a Polícia Federal, ou a RFB, ou qualquer outra carreira corporativa. Estas carreiras têm força, são autônomas. Além disso, para oferecer denúncia e julgar depende-se do MP e do Judiciário, que são totalmente autônomos. Fora que se os crimes não envolvem verbas federais a PF não tem poder para agir.

      Eu diria até que há “excesso de republicanismo” e até inocência no Governo, que deveria direcionar mais/acompanhar mais de perto os trabalhos dessas carreiras, pois afinal, as máfias, o poder econômico, e a ideologia dos “formadores de opinião” (leia-se cartel da mídia) vão cooptar o trabalho destas carreiras de qualquer jeito. O PSDB é mestre disso, e tem times fortes atuando até hoje dentro da PF. Veja-se, então, as polícias e MPs de Goiás, Minas e São Paulo, que estão fortemente aparelhadas, e note que o Governo Federal não tem esta força que você pensa que tem. Além disso, tem o cartel de mídia, e os grandes bancos de “investimento” (Itaú, Opportunitty, Bradesco), que também têm MUITO poder.

  2. Famosa jornalista disse que um helicóptero com 450 Kg não voa

    Fico imaginando se o helicóptero fosse do filho de Dirceu…

    Mas, como certa vez atribuíram uma fazenda ao filho de Lula e alguns acreditaram…

    é possível que venham a informar que o helicóptero era do filho de Lula e alugado pelo filho de Dirceu.

  3. Faltou dizer que esse PIG não

    Faltou dizer que esse PIG não achou nada, nadica de nada, estranho o fato do piloto “ter pego sem avisar os donos” do helicóptero. Parece aquela estória do filho que pega escondido, o carro do pai! O PIG tá cada vez mais piguento. Aliás, para quem ia a coca mesmo?

  4. Mas o que não entendo até

    Mas o que não entendo até agora é que o cara é do PDT… não tou falando do filho que é um ninguém.

     

    Alguém por favor me explique isso…

        1.   Já entendi, a culpa é da

            Já entendi, a culpa é da Dilma.

            Em todo caso, aqui vai:

            http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/10/05/interna_politica,456484/assembleia-de-minas-registra-nove-migracoes-de-deputados-desde-2011.shtml

            “(…) O PDT teve baixas expressivas. Saíram Tenente Lúcio – que foi para o PSB – e Gustavo Perrella, que aportou no novato Solidariedade.”

          http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/2013/09/1347510-entrevista-com-paulo-pereira-da-silva.shtml

          “O deputado federal Paulo Pereira da Silva, eleito por São Paulo, deixou ontem o PDT para se filiar ao novo partido que acaba de criar, o Solidariedade, e do qual será o presidente nacional. Seu objetivo é fazer oposição ao governo de Dilma Rousseff, a quem chama de “inimiga”.”

            Tá bom assim?

          1. Não é questão de culpa e sim

            Não é questão de culpa e sim antecipar a argumentação do PSDB.

             

            Ou vc acha que só eu vou reparar que o chefão é do PDT bando de otários.

          2. Má-fé ou burrice explícita?

            Somente um completo imbecil para não saber que o PDT de Minas Gerais é aliado do PSDB. Um completo imbecil que ainda tem a coragem de chamar os outros daquilo que ele próprio é.

          3. Sim e somente um completo

            Sim e somente um completo imbecil pode acreditar que alguém possa ser preso neste país sem transito em julgado.

            Que A Visa é uma estatal

            e etc…

             

            Otário!

          4. Governador Geraldo Alckmin recebe mula

            http://www.ourinhosnoticias.com.br/noticia.asp?cod=4842

            14/06/2013 | 14p0

            Constrangido, Governador Geraldo Alckmin recebe mula de presente em Ourinhos

            Durante sua visita a Ourinhos no último sábado (8/6), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin recebeu um presente inusitado, uma mula. O governador desconsertado declinou do presente alegando motivações legais e doou o animal para uma entidade filantrópica. O “mimo” foi dado ao governador pelo presidente da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), Eduardo Luis Bicudo Ferrato (“Brigadeiro”), durante sua visita a Feira. O presente dado a Alckmin arrancou risos dos presentes e deixou o governador sem saber se realmente se tratava de um presente ou de uma forma de protesto. Devido a motivos de impedimentos legais, o governador declinou o presente e pediu que o mesmo fosse revertido para uma instituição de caridade, à escolha de “Brigadeiro”, que optou em fazer a doação à APAE de Ourinhos.

             

        2. O partido PDT faz parte da

          O partido PDT faz parte da base de apoio do governo Dilma, mas também faz part da base de apoio do governo Anastasia e do governo Alckmin.

          Dizer que é aliado da Dilma um político do PFL que foi se esconder no PDT por causa da desmoralização do antigo partido, que ´[e aliado histórico de Aécio Neves, que é da base de sustentação do governo de Minas desde quando o governador era Aécio e agora com o Anastasia, configura uma verdadeira palhaçada.

          Pare de forçar a barra para proteger os tucanos. Pega mal só para você. As pessoas aqui nõ são idiotas para acreditar nessa mentira.

          1. Tem razão Ruy, o PDT é um

            Tem razão Ruy, o PDT é um partido tradicional de direita.

            O Brizola, ministro do Trabalho, é representante do empresariado…aquele safado.

             

            E eu sou a única pessoa que vai notar este detalhezinho. Mas tudo bem. 

            Tenho certeza que qualquer pessoa da oposição vai acreditar no que vc está falando porque faz todo o sentido.

          2. Se você está insinuando que

            Se você está insinuando que nós devemos deixar passar essa e proteger o aliado do Aécio porque a imprensa pode manipular e tentar jogar essa no colo da Dilma, o otário é você. Que a imprensa mente e manipula todos sabemos e eles vão fazer isso de um jeito ou de outro.

            Ninguém deve aliviar para esse traficante somente por essa ameaça.

            O que me estranha é tamanho empenho em convencer a gente que devemos ficar calados sobre isso porque a imprensa pode mentir. A imprensa mente todos os dias e se não tiver assunto para distorcer eles inventam.

             

    1. Atualmente ele é do

      Atualmente ele é do Solidariedade, partido criado pelo Paulinho da força para dar suporte ao Aécio.

      Perrela começou na política no PFL, depois foi para o PL (PR), depois PDT e SDD.

      Não conhece o sistema político brasileiro??? O que mais tem é partido que apoia o PT no plano federal e o PSDB no plano estadual.

      Por isso eu sempre critico aqui no blog, o próprio PT inviabiliza reformas e avanços quando aceita alianças, coligações que ajudam eleger oportunistas.

      1. Conheço sim mas vc está

        Conheço sim mas vc está confundindo as coisas.

        Sâo 2 Perrellas. E vc está falando como se fosse um só.

        O Chefe, é do PDT. Eu só gostaria de saber como isso o faz aliado do Aécio.

         

        MAs tudo bem, eu já sabia que ficaria sem resposta…

        1. Isto serve como resposta?

          Ou quer que eu desenhe para você? Estes psdbistas são realmente muito engraçados. Qualquer figura, por mais suja que seja seu currículo, se vai em um jornal e diz que o PT é corrupto, toda a imprensa já cai em peso, chamando o PT de corrupto. Agora é pego um pilantra em seu Helicoptéro particular, usando combustível pago pela assembléia de MG com 450 kg de cocaína e vem cheio de dedos? Toma vergonha na cara!

          1. O Chefe….não o

            O Chefe….não o laranja.

             

            Continue tentando. Um dia vc acerta.

             

            PS. Vcs são assim abobados ou é só fingimento?

          2. Tu já tem a resposta

            A resposta já foi dada, infelizmente tu faz que não vê, ou não quer ver mesmo e fica praticando insinuações ridículas a respeito desse tal de Zezé Perrela.

          3. A cocaína é dele … mas se

            A cocaína é dele … mas se tem gente que nãoq uer ver, por motivos políticos… depois fica dificil recuperar a credibilidade.

            Esse escandalo ta muito enrolado justamente por causa deste detalhe. A cocaína é do PDT.

             

            Vcs só dão argumentos a direita. 

          4. Absolutamente nada a ver

            O PDT de Minas Gerais faz parte dos governos do PSDB desde 2003. São aliados históricos do PSDB, de Aécio, FHC e Serra. Zezé Perrela não tem absolutamente nada a ver com o governo federal atual.

          5. rsrsrs, sim, o importante é a

            rsrsrs, sim, o importante é a verdade.

             

            Quando vc diz PDT, emq ue vc pensa? Assim de bate pronto? Pensa em que?

            Lpogico, governo do estado de minas gerais.

             

            Deixa eu rir aqui

             

            iahuahuauhauhauhauhauhauhauh

             

            PS. Como tem otário no mundo!

    2. Breve histórico

      Zezé Perrella, ex presidente do Cruzeiro, era do PFL, partido pelo qual foi deputado federal entre 1999 e 2003. Depois passou para o PDT, partido pelo qual se elegeu deputado estadual em 2006. Em 2010 foi primeiro suplente na chapa ao Senado, encabeçada pelo já falecido Itamar Franco. Com a morte de Itamar Franco, em 2011, assumiu como Senador.

       

      O PDT de Minas Gerais, bem como o PSB, são aliados de primeira hora do PSDB e estiveram juntos no palanque de Antonio Anastasia e de José Serra em 2010. O filho dele, Gustavo Perrella, era também do PDT e foi para o Solidariedade, do Paulinho da Força, em 03 de outubro de 2013. O pai, do PDT, e o filho, do Solidariedade, são aliados do PSDB desde sempre. Nunca foram e não são aliados do PT, de Lula ou de Dilma Rousseff.

    3. Troca de partido – alianças estaduais x federais

      Houve troca de partido… Além disso, são claras as diferenças entre alianças estaduais e federais…

       

    4. Troca de partido – alianças estaduais x federais

      http://www.tse.jus.br/sadEleicao2006DivCand/procCandidatoCarregarKey.jsp?sg_ue=MG&sq_cand=11100

      TSE – Eleições 2006
      Candidato a Deputado Estadual – MG
      Zezé Perrella
      Partido da Social Democracia Brasileira

       

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/942118-me-sinto-no-pais-do-denuncismo-diz-suplente-de-itamar.shtml

      “Tenho compromisso com o grupo do Aécio, não posso fugir disso. Agora, devo também fidelidade ao meu partido, mas olhando sempre os interesses do meu Estado. Tenho o maior respeito pela presidente Dilma, mas quem teve o apoio dela aqui em Minas foi o nosso adversário. Não posso esquecer disso.”

    1. Já eu acho que nem

      Já eu acho que nem isso.

      Ainda faltam 30 dias para o reveillon. Tempo demais para o caso se sustentar na mídia e lhe causar aborrecimentos .

      Em 30 dias dezenas de acusações futeis contra o PT farão sensacionalismo na mídia .

    2. Gente, vocês não ligaram

      Gente, vocês não ligaram direito os fatos. Vou facilitar:

      Sem esses 450 Kg, o réveillon do Aécio vai ficar mais “careta”.

  5. Será que estas investigações

    Será que estas investigações estão acontecendo, mas a mídia não divulga? É possivel, pois eles estão mais interessados no estado de saude do José Genoíno ou no aniversário da morte do Jonh Kennedy (que financiou o golpe militar no Brasiol e em toda América Latina). Mas com este judiciário nosso. é bem possivel que não aconteça, pois já libertaram o cachoeira. 

    Outra coisa que não entendo: insumos agrícolas são transportados por helicóptero????

  6. ESTES PERRELLAS SÓ DÃO

    ESTES PERRELLAS SÓ DÃO ESPETÁCULO!!!

    R$27.185,00 É O VALOR GASTO PELO DEPUTADO PERRELLA JR COM COMBUSTÍVEL (isto até o último levantamento)
    AGORA DIVIDE ISTO AÍ POR, DIGAMOS R$3,00 O LITRO (gasolina mais cara de BH)
    9.061,66 LITROS DE GASOLINA 
    SE DIVIDIRMOS ISTO POR 311 DIAS ÚTEIS (excluindo domingo, que ninguém é de ferro, né Perrella Jr.?)
    DÁ UM TOTAL DE 29,13 LITROS POR DIA!!!
    MULTIPLICADO POR 4,7 QUILÔMETROS (o veículo seria uma Ferrari F12 Berlinetta?)
    CHEGAMOS AO TOTAL DE 136 QUILÔMETROS POR DIA!

  7. Esquema de Aécio Neves com a

    Esquema de Aécio Neves com a light paga dívida de US$ 269 milhões da Rede Globo  FONTE:                                       http://foraaecio.blogspot.com.br/2007/02/esquema-de-acio-neves-com-light-paga.html

    Governador de Minas, Aécio Neves paga US$ 269 milhões de dívidas da Rede Globo de Televisão na compra da Light
    “Aécio vende Copasa e investe no Rio” (clique no link para ler), transferindo para a empresa Capital Group International Inc., pertencente ao mesmo grupo econômico da Editora Abril e Folha de S. Paulo R$ 800 milhões em ações da Copasa agora através da Cemig monta a empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A, sem qualquer autorização legislativa para compra da concessionária de energia carioca Light, transferindo para os fundos credores da Rede Globo, GMAM Investment Founds Trust I, Foundations For Research, WRH Global Securities Pooled Trust, um crédito em ações de US$ 269 milhões, através do pagamento feito a maior que a quantidade de ações adquiridas na Bovespa pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, na operação de compra.

    Este detalhe só é percebido se verificado o constante na folha 4 – II do parecer nº 06326/2006/RJ da Secretaria de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda, que analisou e aprovou a transação. Lá consta que a RME-Rio Minas Energia Participações S/A adquiriu 75,40% da Light, embora tenha comprado e pago 79,57%, inclusive é esta a quantidade de ações constantes nas atas da Cemig que autorizaram a compra assim como é informado no próprio site da Light.

    Esta diferença aparece apenas como uma operação (escrituração no pregão da bolsa) e só foi possível devido a diferença entre avaliação patrimonial da empresa (valor real com deságio) e o valor pago.

    Trata-se, mais uma vez, da utilização da desonesta operação do “pagar a maior”, algo vulgarmente utilizado pelas empresas particulares para esconder ou desviar lucros, onde compra-se nota fria.

    Na compra da Light pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A a contabilidade da operação da bolsa maquiou a fraude. Neste caso específico foram utilizados profissionais conhecidos no mercado de capitais pelo alto conhecimento neste tipo de jogada.

    Além da Cemig ter constituído em sociedade com outras empresas particulares a RME – Rio Minas Energia Participações S/A sua participação é de apenas 25%.

    A irregularidade na constituição da empresa é tão grande e insanável que a Junta Comercial e a Receita Federal, que fornece o CNPJ, não conseguem explicar como isto ocorrreu, prometendo pronunciar-se só depois de uma profunda e detalhada investigação.

    O que era para não deixar rastro acabou comprometendo toda operação, pois os credores da Rede Globo já tinham ajuizado um pedido de falência contra a empresa em Nova York, nos EUA. Desta forma, o pagamento da dívida teve que ser feita “por dentro da contabilidade da Globo”, o que acabou deixando rastro.

    A certeza de impunidade do governador Aécio Neves é tão grande que ele aceitou a entrega da direção financeira da Light ao ex-presidente da empresa holding do grupo de comunicação Globo, Ronnie Vaz Moreira.

    Esta e outras operações praticadas no “Novo Mercado” da Bovespa vem despertando a atenção da Receita Federal e de organismos financeiros internacionais que a início identificam o mesmo como uma grande lavanderia de dinheiro público.

    A Justiça americana está pedindo explicações da origem do dinheiro utilizado pela Globo para pagamento do pedido de falência. Desta forma, é bem possível que o escândalo exploda de fora do Brasil para dentro, impedindo que o mesmo seja abafado. Evidente que esta é uma remota possibilidade, pois envolvidos nesta operação estão a estrutura de poder nacional e internacional.

    O prejuízo do patrimônio público mineiro não para por ai. A Cemig assumiu na compra da Light uma dívida de US$ 1,5 bilhão.

    Para realizar esta operação a elite da corrupção e da comprovada desonestidade do mercado de capitais foi escolhida pelo governador Aécio Neves para integrar a alta direção da Light. Basta citar os seguintes membros do conselho de administração da empresa: Ricardo Coutinho de Sena, diretor da concessionária Ponte S/A, denunciado pelo Ministério Público e processado na Justiça Federal de Niterói, estado do Rio de Janeiro, por simulação de empréstimo de US$ 9.500,000 milhões em paraíso fiscal das Bahamas, avalizado pela Construtora Camargo Correia, para remessa irregular de lucros para o exterior, conforme apurado pela Comissão de Fiscalização financeira da Câmara Federal.

    Aldo Floris, conhecido no meio financeiro pela capacidade de fraudar preço de ações como no golpe que deu um prejuízo ao Bank of América no valor de R$ 185.000.000,00 milhões enviados irregularmente para fundos off-shore no exterior, conforme relatório da Receita Federal, por solicitação da Justiça Federal de Nova York. Este mesmo expert do mercado financeiro simulou uma carta de crédito de R$ 1 bilhão, na privatização da Telemar, conforme apurado no processo da Polícia Federal, que indiciou os dirigentes da Previ por crime na privatização do setor de telecomunicação em 1998, auge do governo tucano.

    Gilberto Sayão da Silva, dirigente do conhecido Banco Pactual, onde em uma de suas menores práticas irregulares no mercado financeiro foi indiciado pela CVM, Processo Administrativo nº CVM RJ2005/3304.

    Como se não bastasse, tem ainda acento neste conselho o ex-governador do Rio de Janeiro, ex-presidente do Banco do Estado da Guanabara e ex-ministro de Sarney, Raphael de Almeida Magalhães, eterno elo de ligação entre a família Neves e os Associados, pois seu pai Dario de Almeida Magalhães dirigiu a sede carioca dos Diários Associados quando Tancredo era presidente do Banco do Brasil, além de ter dirigido também o jornal Estado de Minas.

    Como demonstrado, Aécio Neves montou um verdadeiro “esquema” na Light, especializado na prática de fraudes no mercado de capitais, como a cometida para pagar a dívida da Rede Globo de Televisão.

    A montagem da empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A para a aquisição da Light por Aécio não aconteceu apenas para pagar esta dívida. Ela foi estratégica, pois ele estava impedido de fazer certas jogadas no setor energético através da Cemig porque ela é uma empresa estatal e, desta forma, sujeita a uma legislação mais rigorosa.

    Sem dizer que qualquer movimentação maior na empresa poderia ser, porque não é fiscalizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Agora ele poderá fazê-lo sem dar qualquer satisfação a estas instituições.

    Ocorre que Aécio cometeu um erro intransponível, porque a Cemig para associar-se em uma empresa de capital aberto como foi o caso da RME – Rio Minas Energia Participações S/A, ela teria que ter tido uma autorização da Assembléia Legislativa, o que ainda não ocorreu. A verdade é que os deputados mineiros não estão acostumados nem preparados para lidar com o profissionalismo da equipe montada por Aécio Neves.

    A contrapartida

    As negociações desenvolvidas para quitação da dívida da Globo no exterior foram feitas através do ex-presidente da Globo S/A, Ronnie Vaz Moreira, e incluem a posterior transferência e entrega da NET para que o grupo de Aécio Neves possa juntamente com a construtora Andrade Gutierrez, via Telemar, que adquiriu recentemente a Way, e uma série de empresas concessionárias de serviço a cabo do interior mineiro, montar um novo grupo de Comunicação, tendo como geradora local de programação a TV Alterosa.

    A certeza da impunidade e de qualquer questionamento, traz à tona uma situação escandalosa. Ou se não é escandalosa, como explicar que o principal executivo da Rede Globo, um conglomerado de empresas nas quais existem profissionais como o apresentador Faustão, que ganha mensalmente mais de R$ 1.000.000,00, onde apenas um comercial de 30 segundos em rede nacional no horário nobre custa em torno de R$ 180.000,00, possa largar seu emprego que, segundo versões do mercado, rendiam-lhe quase R$ 800.000,00 por mês fora participações, para assumir a diretoria financeira da Light ganhando R$ 11.000,00 por mês.

    O valor total da negociação entre Aécio Neves e Rede Globo chegou a mais de US$ 1,5 bilhão, levando em conta o valor da dívida da Light assumida pela Cemig.

    A negociação é tão perdulária que além do valor pago e de ter assumido R$ 1,5 bilhão de dívidas à Cemig, forneceu para a Light em 2006 energia no valor de R$ 399 milhões, conforme Balanço da Light de 2006, “notas explicativas”, Nota 16. E o pior. Sabem quando a Cemig receberá o pagamento? Em dezembro de 2013.

    Esta prática sem dúvida criminosa está descapitalizando a Cemig e capitalizando a Ligth. Em português vulgar, a Cemig está passando por baixo do pano dinheiro para a Light.

    Não estamos falando de uma transação desonesta entre duas empresas particulares. Estamos falando de uma empresa estatal, que representa o fornecimento para Minas de um insumo estratégico.

    Realmente, têm que ser feitas as seguintes perguntas:

    Aonde está o Ministério Público Estadual e Federal?

    Aonde está a Polícia Federal?

    Aonde está o Ministério das Minas e Energia, a ANEEL?

    Aonde está a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça?

    Aonde está a Assembléia Legislativa de Minas Gerais?

    Aonde está a Câmara Federal?

    Aonde está o Senado?

    Aonde está o Tribunal de Contas de Minas Gerais e o da União?

    Por último cabe a pergunta. Ainda existe alguém honesto no serviço público brasileiro? Se tem. Porque nada faz?

    Voltemos ao assunto. Para dar seqüência ao “acordo” e viabilizar as futuras operações financeiras, para promover os demais pagamentos, o ex-presidente da Holding da Rede Globo, Ronnie Vaz Moreira, largou o cargo de maior poder no Brasil, depois da Presidência da Republica, transferindo-se estrategicamente para uma simples diretoria Financeira da Light, para ganhar uma remuneração mensal de R$ 11.000,00.

    Como dito anteriormente, só este fato em outros tempos seria capaz de derrubar o governo, porém atualmente com o comprometimento das instituições das diversas esferas e instâncias do Poder com a corrupção, poucos estão dispostos a enfrentar o maior império de comunicação existente atualmente no país.

    A renegociação da dívida da Rede Globo com seus credores estende-se por quase cinco anos, período igual ao que Aécio imagina ser necessário para chegar a Presidência da República e por conseqüência conseguindo neste período da rede de comunicação seu silêncio e cumplicidade.

    O que diz a Cemig

    A nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal mineira em resposta à consulta feita pela reportagem do Novo Jornal é a seguinte:

    “Para a Cemig participar de leilões, consórcios ou compra de ativos (como é o caso da compra da Light), a empresa não precisa de nenhuma lei para isso, mas sim a autorização do Conselho de Administração da empresa. A proposta é enviada pela Diretoria ao Conselho de Administração, que é presidido pelo Brumer, que autoriza ou não a compra.”

    É verdade que para comprar ativos a diretoria da empresa necessitaria apenas de autorização do Conselho de Administração, do qual fazem parte o pai do governador e o sogro de sua irmã.

    Porém, a reunião do Conselho de Administração de 24/03/2006 autorizou apenas a compra das ações da Light pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, CNPJ 07.925.628/0001-47. O que se discute é a falta da autorização legislativa, exigência constitucional para criação da referida empresa, que tem como sócio a JLA Participações S/A, constituída exclusivamente para participar da RME – Rio Minas Energia Participações S/A, conforme relatório da secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, de propriedade do Liberal International Limited, sociedade constituída em Bahamas e a Pactual Energia, que é uma sociedade controlada por um fundo de investimento estrangeiro denominado Pactual Latin América Power Fund Limited, gerido pelo Pactual Banking Limited, instituição financeira com sede em Cayman, assim como Bahamas, paraíso fiscal e sede do maior centro de lavagem de dinheiro do mundo.

    Para o mercado financeiro americano a empresa Liberal International Limited, que possui diversos imóveis e empreendimentos em seu nome, em inúmeros locais do país, seria administrada pelo secretário de Governo, Danilo de Castro, que, em última análise, estaria representando o governador Aécio Neves.

    Na verdade, a relação entre os dois confunde-se com a relação entre PC Farias e Fernando Collor de Mello. Um jornalista do Washington Post publicou, no final do ano passado, uma nota a respeito, comentando este fato.

    Na verdade, o referido jornalista jogou a isca para que Aécio Neves o interpelasse, permitindo que fosse argüido “exception of the truth”, único dispositivo aceito nos paraísos fiscais como motivo para quebra de sigilo de contas e operações financeiras ali realizadas.

    Se esta versão corresponde à verdade, não podemos afirmar. Porém, nem a Cemig e os demais sócios da RME – Rio Minas Energia Participações S/A informaram quem era o verdadeiro proprietário do Liberal International Limited.

    Para esclarecer esta dúvida, bastaria que a Cemig ou a Light trouxesse a público estas informações, que independente da vontade das empresas, em breve, serão divulgados pelo relatório da Comissão Especial do Senado Federal americano, criado para apurar a lavagem de dinheiro internacional.

    Novo Jornal já tinha a autorização para disponibilizar o link contendo o relatório parcial que comprovasse a versão do mercado financeiro americano, quando fomos comunicados que a direção do Senado americano decidiu que o mesmo deveria ser retirado do site da comissão. O relatório final deverá ser concluído até julho deste ano.

    E mais. A decisão do Conselho de Administração da Cemig foi para compra de 88,84% das ações da EDF International, que na Light correspondiam a 79,57% de suas ações. Ao contrário, apenas 75,40% vieram para a RME – Rio Minas Energia Participações S/A. A diferença de 4,17% representam as ações que ficaram em poder de EDFI para serem negociadas em Bolsa, conforme citado no início da reportagem, para pagamento do restante do débito da Rede Globo de Televisão.

    Na verdade, montou-se um projeto de engenharia mobiliária para apropriar-se do dinheiro público, permanecendo a Cemig como minoritária. Não tendo qualquer poder de decisão. Tanto é verdade que repete-se o ocorrido quando a própria Cemig não admitiu no governo Itamar Franco qualquer decisão da minoritária Southern Eletric Brasil Participações Ltda.

    A fraude praticada é tão gigantesca que no comunicado feito por Andrade Gutierrez à Bolsa de Valores em 29/03/2006 dizia que a RME Minas Energia Participações S/A estava em constituição, como poderia o Conselho de Administração da Cemig ter decidido que a empresa participaria da RME Minas Energia Participações S/A se naquela data a mesma não existia constando em seu CNPJ como data de abertura 28/03/2006.

    Fica difícil para a empresa RME-Rio Minas Energia Participações S/A explicar como comprou 79, 57% e só recebeu 75, 40%. Isto em uma operação de Bolsa no valor de US$ 2 bilhões.

    Pedido de auditoria

    A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou no dia 20 de dezembro de 2006 requerimento de autoria do deputado estadual Laudelino Augusto (PT) pedindo que seja encaminhado ofício ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG) para a realização de auditoria nas contas da Cemig.

    O deputado solicitou o exame da arrecadação de receitas públicas e execução de despesas, de outros atos de gestão de repercussão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, praticados pelos seus administradores nos últimos cinco anos, considerando a legalidade, economicidade, eficiência e demais princípios constitucionais.

    Links

    Junto a esta matéria, abaixo, nos links, estão a documentação que a baseou, além da publicação “O Negócio da Notícia” feita por Tânia Caliari sobre a mídia no Brasil e na América Latina.

    Se você tiver tempo, pesquise a documentação e veja com atenção. Retransmita, se possível, nosso endereço eletrônico para outras pessoas.

    (os links estão ao final da matéria no site do Novo Jornal)

     

  8. O mundo dos tucanos é

    O mundo dos tucanos é peculiar:

    1 – Os tucanos jamais cometeram um só ato que caracterize corrupção, só os outros é que fazem isso.

    2 – Toda acusação de corrupção contra um tucano é necessariamente falsa e motivada por questões políticas. Só são reais as acusações contra os outros.

    3 – Um ministro da Justiça que recebe uma denúncia contra tucanos e a encaminha à Polícia Federal está cometendo um crime e deve ser demitido. O certo seria desconhecê-la e assim cometer prevaricação.

    4 – Governos tucanos estão sempre acima de qualquer suspeita. Só os governos dos outros é que roubam, desviam dinheiro público e cometem extorsão.

    Tucanos, como se vê, são perfeitos. E ainda pensam que são bons atores.

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/122095/Os-governantes-ideais.htm

  9. Direto ao ponto

    Não adianta ficar esperando grande coisa dessa imprensa nacional. Eles agem como uma máfia, agem em bloco, são completamente imorais. 

    Eles fazem isso assim porque podem, porque ninguém tem o poder ou a coragem de enfrentá-los ou desmascará-los.

    O resto é fantasia e auto-enganação.

    Att

  10. Helicóptero

    Nós podemos ficar debatendo as razões, e/ou fingindo que não sabemos a razão pela qual a velha mídia cartelizada resolveu “esfriar” o assunto, ou varrer para debaixo do tapete. Mas sabemos muito bem em quem poderia resvalar ( houvesse um padrão mais ou menos igualitário nos tratamentos de notícias como esta), por isso não esperemos um aprofundamento, ou 18 minutos de jornal nacional, ou capa de revistas, manchetes de jornais.

    Sabemos do que se trata, e sabemos do que se pode tratar. Mas não adianta querer avançar, pois só iria nos causar frustração. Foi mais um acontecimento, temos os nomes envolvidos, e temos as alianças. O resto é silêncio.

  11. Zeze Perrella será

    Zeze Perrella será abandonado.

    O Escandalo, se estourar, vai cair no colo da Dilma.

     

    Isso porque VCS SÃO UNS OTÁRIOS!

    O PSDB precisa é de uma bala de prata e não será essa. Pode esquecer e deixar isso ser tratado localmente.

     

    Com aliados otários assim, quem precisa de inimigos?

    1. ?

      Colo de Dilma? Que “aliado”? Esse cara está completamente maluco!

       

      Zezé Perrela e o PDT de Minas Gerais são aliados históricos do PSDB, de Aécio, FHC e Serra. Qualquer um que não tenha por hábito a utilização da má-fé no debate público sabe disso.

          1. Eu não estou mentindo. Eu sei

            Eu não estou mentindo. Eu sei que a cocaína é do PSDB.

            Só estou chamando a sua atenção para O FATO de que o escandalo pode ser apresentado de duas maneiras diferentes.

            E SERÁ!

             

            Infelizmente vc é muito burro para perceber.

          2. Nada a ver

            Estamos de pleno acordo sobre o que a mídia oligopólica vai tentar fazer. O desacordo era com relação a insistência de enfatizar o PDT de Minas Gerais, ou esse tal de Zezé Perrella, como sendo “aliados” do governo federal, o que não são e nunca foram. 

             

            Quanto à burrice, ainda tenho que aprender muito sobre isso para chegar aos teus pés…

  12. De repentemente aparecerá um

    De repentemente aparecerá um laudo informando tratar-se de fertilizante para melhorias do jardim da fazenda tendo em vista festas de fim de ano …em comemoração ao título do Cruzeiro …

  13. Eu acho que tem alguém aqui

    Eu acho que tem alguém aqui que não está entendendo. Aécio e Perrela são amigões, andam pra cima e pra baixo juntos. Não foram eles dois que conseguiram que o jogo do Cruzeiro e Grêmio fosse realizado no Mineirão? 

    “Apesar de seu partido integrar a base do governo da presidente Dilma Rousseff, Perrella diz que estará mais afinado com os interesses de Minas e do senador Aécio Neves (PSDB), que o indicou para a suplência de Itamar.”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/942118-me-sinto-no-pais-do-denuncismo-diz-suplente-de-itamar.shtml

     

    E a prova maior de que o Perrela é parceirão de Aécio é o tratamento dado ao escândalo pelo PIG.

     

    Acho que agora deu pra entender né?

  14. Caras de páu

    Olha, já vivi o suficiente para conhecer muitos caras de páu, mas como a imprensa do Brasil e um partidozinho dela chamado PSDB, jamais pensei ver. Querem pressionar p/ a saída de um ministro tão inoperante, como o da Justiça, em sua primeira ação como tal. Eo pior é que tem gente que acredita!!

    Essa gente ultrapassa todo o nosso entendimento de mau caratismo, vingança,ódio, racismo , hipocrisia e tudo o mais de ruim que possa haver.

  15. Belo  registro para a

    Belo  registro para a posteridade:fornecedor e consumidor unidos  pelo mútuos interesses com presença   indispensável  do anestesiologista de Pindamonhangaba.

  16. Declaração de bens do

    Declaração de bens do suplente a senador Zezé Perella na chapa de Itamar Franco – 2010

     

    Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral

    Descrição do bem

    Valor do bem

    Quotas De Capital Social Da Empresa Pental Participações E Empreendimentos Sc Ltda

    R$ 227.333,00

    Quotas De Capital Social Da Empresa Dez Construções E Empreendimentos Ltda

    R$ 55.500,00

    Banco Itaú Conta Universal

    R$ 8.543,44

    Banco Itaú Poupança

    R$ 4.891,31

    Banco Bradesco

    R$ 4.937,52

    Banco Abn Amro Real Sa Passou A Se Chamar Santander

    R$ 8.790,31

    Banco Itaú

    R$ 19,42

    Veículo Mercedes Bens Adquirido De Eduardo Ribeiro De Carvalho

    R$ 180.000,00

    Banco Itaú

    R$ 62,56

    Valor total dos bens declarados:

    R$ 490.077,56

     

    1. Cara de pau

      Para vc ver como a nossa elite polítíca e econômica é cara de pau. MAS, MUITO CARA DE PAU MESMO! Qualquer declaração de um político e empresário deste naipe já deveria ser motivo de averiguação. E nois, os otarios ficamos loucos,  com relação as nossas merrecas,  quando da nossa declaração de IR, pois o sistema informatizado gloza tudo! Veja como a nossa receita federal é uma me..da!

  17. Como não se deve

    Como não se deve responsabilizer os Perrela ?

    O helicoptero era deles e o funcionário também. Era um coitado, como que teria condições de transportar 450kg de cocaina ? Tem que quebrar todos os sigilos deles e fazer uma investigação minuciosa.

    1. Vamos a uma multipla

      Vamos a uma multipla escolha.

      VC é o editor da Folha, Globo  e veja.

       

      Tem uma noticia que pode ser apresentada de duas maneiras diferentes:

       

      A) Político da Base de sustentaçãod e Dilma envolvido no tráfico de cocaína;

      B) Político aliado de Aécio envolvido com cocaína

       

      Sendo editor da Globo, Veja, Estadão ou Folha, qual das manchetes é a certa.

       

      Lembre-se, a verdade NÃO INTERESSA!

       

      O pessoal daqui é muito XXXperto mesmo.

       

      1. Pois é. E como a mídia está

        Pois é. E como a mídia está tratando o assunto com tanta discrição, tão cheia de dedos, eu acredito que há mais coisa aí. Eles nunca iriam proteger um Zé Mané como o Perrela, a não ser que …

      2. Eles NÃO ESTÃO atacando o

        Eles NÃO ESTÃO atacando o Petrella dizendo que ele é da base de apoio da Dilma justamente porque s ligações entre ele e o Aécio são tão próximas que  chance do tiro sair pela culatra e o nome do Aécio aparecer é grande.

        A isso acrescenta-se a lembrança que questões envolvendo Cocaina e Aécio são muito delicadas devido ao potencial de atrapalhar a carreira e as aspirações do senador playboy.

        O terceiro fator é que o Aécio, dono da imprensa de minas e presidente do partido de bolso da imprensa corporativa, não iria deixar um amigão de longa data ser jogado aos cães da imprensa, destruindo uma amizade tão inspiradora.

        1. Diga isso pro José

          Diga isso pro José Serra.

          Considerando o que vc disse, acho que o Serra jamais faria uma maldade dessas. E hoje o Serra não tem mais canal de comunicações.

           

          É Ruy, vc deve ter razão.

          Vejamos o que poderia acontecer. 1- O Aécio perde 2- A Dilma perde.

          O Serra jamais pensaria nisso.

          Com certeza ele não tem NADA a ganhar com isso.

    2. “quebrar todos os sigilos

      “quebrar todos os sigilos deles e fazer uma investigação minuciosa”???

       

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA

       

      Amigo Daniel, você me rendeu a gargalhada do dia. Melhor até que o “implemento agrícola” tão bem documentado pelo Azenhão.

  18. Credo!!! o que eu e milhoes de cidadãos pensaram táí o artigo
    É isso mesmo a prova cabal da Mídia que enviesada e cuidadosa aos extremos trata Partiod e políticos. Diante das evidências policiais Jornal Hoje divulgou que o helicóptero foi abastecido com dinheiro da Assembléia do Estado de Minas gerais.
    Cadê a manchete: Deputado Estadual e seu Pai Senador suspeito de envolvimento com tráfego internacional de cocaina.
    Tem um Jornal no Espírito Sane , certa vêz , publicou : “Empresário preso por tráfico de 600 kilos de cocaina era a manchete sobre 600 kilos de cocaina encontrado num container de um exportador de pimenta do reino.
    O mesmo Jornal, várias vezes publicou : Traficante preso na praça com treis bulhas de maconha!
    É mole!!!!

  19. Só falta o PSDB entrar na Justiça contra a P.Federal
    proibindo a PF de investigar correligionários do PSDB e seus amigos como esses PERRELLAS.
    Querem tirar o Aécio dessa “ESPARRELA”.
    Informação: Tem muito político oposicionista pertencente a partidos da base aliada.
    Isso não é novidade pra ninguém ou alguém acha que Jarbas Vasconcelos e o Senador Perrela são Governistas?

  20. Artigo do jornal O tempo
    TÂMARA TEIXEIRA

    A Assembleia Legislativa de Minas banca o combustível do helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), flagrado com 445 kg de pasta base de cocaína, no último domingo, no Espírito Santo. Entre janeiro e outubro deste ano, o parlamentar gastou R$ 14.071 com querosene para avião, segundo o relatório do Portal da Transparência do Legislativo. O Ministério Público de Minas informou que irá investigar o caso. A Casa ainda pagava, desde abril, o salário de R$ 1.700 para o piloto que dirigia a aeronave, Rogério Almeida, exonerado nessa terça.
     

    VEJA TAMBÉM

    infografico Verba liberada para aeronavevideo Gustavo Perrellavideo Polícia quer ouvir Perrella e os sócios  video Contradições nos depoimentos  Mais

     

    O valor gasto só neste ano é suficiente para a compra de 2.814 litros, levando em consideração que o litro de querosene de avião custa R$ 5, segundo uma pesquisa da reportagem em empresas especializadas. Com o total seria possível percorrer, no mínimo, 6.500 quilômetros.

    O deputado Gustavo Perrella confirmou ontem que utiliza a verba indenizatória para encher o tanque da aeronave Robinson R-66, que pertence à sua empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Perrella reconhece, inclusive, que usa a máquina para deslocamentos pessoais e da sua empresa, em sociedade com a irmã Carolina Perrella e o primo André Almeida Costa.

    Os abastecimentos com recursos da verba indenizatória são regulares e só não aconteceram em fevereiro e abril deste ano. Em junho, por exemplo, o valor gasto chegou a R$ 3.483. Em julho, no recesso parlamentar, o deputado gastou R$ 1.547 em querosene de avião.

    Por mês, cada parlamentar pode gastar R$ 5.000 com combustível e lubrificante. A assessoria da Casa afirmou ontem que o valor não poderia ser gasto com transporte aéreo, mas depois voltou atrás e disse que os pagamentos, desde que fossem para viagens a trabalho, eram legais.

    Ministério Público. O promotor Eduardo Nepomuceno disse que há suspeita de irregularidade e que irá abrir uma investigação. “Os gastos só podem ser para uso do exercício do mandato. Lembro que o MP já investiga os gastos da mesma natureza referentes a Zezé Perrella (senador, pai de Gustavo) no período em que este foi deputado estadual”, explicou o promotor.

    Gustavo Perrella afirma que não há irregularidade em abastecer o helicóptero de sua empresa com o dinheiro da Assembleia. “Todas as vezes que abasteci com a verba da Assembleia foi a trabalho, para visitar as minhas bases”, disse.

    Além do transporte aéreo, o deputado não dispensa o uso de carros. Só neste ano, o abastecimento de seus veículos demandou R$ 27.185 da sua cota de verba indenizatória. A Assembleia não exige a comprovação das gastos. “Subentende-se que foi a trabalho”, disse a assessoria da Casa. (Com Larissa Arantes)

     

     

     

     

  21. e a fazenda onde entregaram a droga ???
    Pelo segredo de justiça decretado pela pf e pelo pig, só pode ser de um figurão, senão ja saberíamos o nome dos bois.

  22. Seria interessante a Polícia

    Seria interessante a Polícia Federal vir a público esclarecer se estava de “campana” há meses nesse caso ou a ação foi fruto de uma denúncia anônima fortuita. O bote foi certeiro demais. E abala não só as estruturas do tucanato mineiro, mas principalmente do tucanato nacional, pois coloca em sério risco o futuro da candidatura de Aécio Neves à presidência. A candidatura ainda não virou pó, mas está a caminho, dependendo dos desdobramentos do caso, pois o piloto não estaria disposto a pagar a fatura sozinho. Só há um único tucano feliz da vida com tudo isso, e mora em São Paulo, no bairro de Alto de Pinheiros. Será que… deixa pra lá, é muita teoria da conspiração junta. 

    1. “Começamos a monitorar a

      “Começamos a monitorar a comunidade de agricultores após surgir informações que a fazenda foi comprada por um preço três vezes maior do que valia. O local também era frequentado por pessoas de fora da região, e isso nos chamou a atenção”, explica o major Flávio Pereira Santiago, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.

      Os militares, descacterizados, começaram a operação na última semana. Na quinta-feira, flagraram uma picape  transportando uma galão de combustível. “Estranhamos a situação e suspeitamos que seria usado em aeronaves. Também começou a surgir comentários na comunidade sobre o caso. Por isso, decidimos intensificar as apurações”, comenta o major.

      No domingo de manhã, um helicóptero foi flagrado sobrevoando a região e em seguida desapareceu em uma mata. Os militares conseguiram flagrar a aeronave em uma clareira apenas depois que um policial subiu em uma árvore alta. “Por volta das 17h, pedimos apoio do serviço aéreo da PM que também conseguiu localizar o helicóptero. Flagramos os homens descarregando a aeronave e percebemos que se tratava de muita droga. Por isso, entramos em contato com a Polícia Federal para nos dar apoio”, comenta o comandante.

      http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/25/interna_gerais,473459/perrela-quer-que-piloto-tambem-responda-por-de-roubo-de-helicoptero-flagrado-com-drogas.shtml

  23. Eu só lamento o silêncio de

    Eu só lamento o silêncio de companheiros do presidenciável em suas boas épocas em brasília. Acho que o país só teria a ganhar.

  24. No blog do Rola Bosta, tá

    No blog do Rola Bosta, tá correndo solta essa matéria. A repercussão desse caso virá dos blogs e da imprensa serrista.

    Não tem como essa história não ser esclarecida, o piloto é peixe pequeno, mula do traficante. Onde seria entregue a droga?Pra quem?

    Esse piloto corre o sério risco de ser assassinado, pois é isso que costuma acontecer com os arquivos vivos contra políticos mineiros, vide o caso daquela modelo assassinada, vergonhosamente varrido pra debaixo do tapete.

    Se não houver uma repercussão internacional, não dá em nada, o Brasil não é um país sério. Isso deveria ser notício na mídia internacional também, 450kg de cocaína num helicóptero de um alto político ligado a um presidenciável. 

  25. Até o sobrenome(Perrella) é roubado

    Zezé Perrella, a cocaína e o sobrenome roubado

        inShare

     

    Postado em 28 nov 2013por :  O advogado é o mesmo

    O advogado deles é o mesmo

     

    Para onde ia a cocaína apreendida no helicóptero da família Perrella? Segundo a Polícia Federal, para a Europa. Os 450 quilos foram avaliados em 10 milhões de reais. Com o refino, pode chegar a dez vezes isso. É a maior apreensão já ocorrida no Espírito Santo, a segunda maior do ano.

    É uma operação milionária. O piloto avisou que receberia 60 mil pelo transporte. Quatro pessoas acabaram presas e foram levadas à Superintendência da PF, em São Torquato, Vila Velha. A polícia investigava a área. O sítio, que valeria 300 mil, teria sido comprado por cerca de 500 mil por um laranja, o que despertou a desconfiança da comunidade. O helicóptero, você sabe, pertence à família Perrella, de Minas.

    O “grande” traficante, no Brasil, é visto ainda como o sujeito que mora no morro, tem cara de mau, torce para o Flamengo e vive numa “mansão” (a cada invasão de favela aparece uma jacuzzi vagabunda que os telejornais classificam como “uma das mordomias” de Pezão, Luizão, Jefão ou seja lá quem for).

    A possível ligação de dois políticos, pai e filho, com uma apreensão desse tamanho mostra que o tráfico vai muito além disso. O deputado estadual Gustavo Perrella (filho de Zezé), num primeiro momento, declarou que a aeronave fora roubada. Depois surgiu uma troca de mensagens em que ele dá OK para o piloto. Ele vai depor à PF, bem como sua irmã. Seu advogado Antonio Carlos Castro (o Kakay), diz que o SMS vai provar que seu cliente não sabia de nada.

    Os Perrellas dão um enredo mafioso clássico. José Perrella, amigão de Aécio, ex-presidente do Cruzeiro, já foi indiciado por  lavagem de dinheiro na venda do zagueiro Luizão, em 2003. Um inquérito da PF e outro do Ministério Público de Minas investigam também ocultação de patrimônio.

    Segundo o “Hoje em Dia”, sua mais recente declaração de bens ao TRE falava em apenas 490 mil reais. Só a fazenda Morada Nova, a 300 quilômetros de Belo Horizonte, está avaliada em 60 milhões de reais.

    Em matéria de sinais exteriores de riqueza, ainda possui uma Mercedes CL-63 AMG, que custa em torno de 300 mil reais. Sua casa, no bairro Belvedere, o mais caro de BH, estaria avaliada em 10 milhões. Gustavo, por sua vez, é dono de uma Land Rover e um BMW, dos quais só o último foi declarado à Justiça.

    Zezé Perrella chegou a BH com os seis irmãos nos anos 70, vindo do interior do estado. Vendiam queijo e lingüiça da roça. Seu enriquecimento foi fulminante, especialmente depois de entrar para a política em 1998. Naquele ano, declarou ter 809 mil reais. Na eleição seguinte, perto de 2 milhões. E então um milagre aconteceu: em 2006, seu patrimônio, no papel, caiu para 700 mil. Até chegar aos 490 mil. Um helicóptero como o usado na apreensão de coca sai por 3 milhões. Não há hipótese de ele sair do chão sem que o dono saiba.

    O caso dos Perrellas tem os contornos completos de uma história da máfia até pelo nome italiano. Mas até mesmo aí existe um problema: ele é roubado.

    Perrella é o sobrenome de um imigrante do sul da Itália, Pasquale, que começou vendendo banha em Belo Horizonte no início do século passado. O negócio prosperou e seus descendentes criaram um frigorífico que se tornaria famoso. Em 1988, o frigorífico foi vendido para José de Oliveira Costa, nosso Zezé, que fez um acordo para passar a assinar Perrella, registrado em cartório. Parte dos netos e bisnetos de Pasquale se arrepende amargamente de ver agora o nome do velho envolvido em crimes.

    No ano passado, Zezé Perrella escreveu um artigo para o jornal “O Estado de Minas”. Um bom trecho:

    A corrupção tem sido, infelizmente, uma constante da política e da administração pública brasileira, além da participação de segmentos privados. 

    É um fenômeno mundial, no qual alguns países, como o nosso, se destacam pelo grau de incidência e, ainda maior, de impunidade. Mesmo que os escândalos sejam comprovados. Isso resulta na descrença da sociedade na preservação dos valores morais e éticos próprios de uma civilização.

    É tempo de um basta definitivo e a oportunidade se aproxima.

    Pasquale Perrella, ao centro, com a família: sobrenome cedido a Zezé com venda do frigorífico

    Pasquale Perrella, ao centro, com a família: sobrenome cedido a Zezé com venda do frigorífico

     

  26. Fim da oposição no Brasil

    A realidade é que a oposição está sem caixa e agora foi pega tentando se cacifar para as próximas eleições.

  27. Mais claro é impossível, pois

    Mais claro é impossível, pois o “avião” já pegaram. QUEM SÃO OS TRAFICANTES?

    De acordo com a legislação aeronáutica, o proprietário OPERADOR da aeronave, é responsável pela carga, pelos valores e pelos passageiros que transporta. Simples. Desconhecer qualquer fato sobre a utilização da aeronave para qualquer fim, não é a desculpa aceitável, portanto, o “proprietário” é o RESPONSÁVEL, seja pessoa física ou jurídica. 

    A mascara cai quando observa-se que para operar uma aeronave para fins comerciais, deverá haver vinculo empregatício do piloto com o proprietário/operador. Previsto na Regulamentação Profissional do Aeronauta. A “bel prazer” o aeronauta envolvido estava lotado na Assembléia Legislativa de MG, portanto, nós contribuintes estamos pagando o seu salário. Outra MARACUTAIA, a aeronave é de uso privado, não dá nem para dizer que “estava” fazendo um fretamento, taxi-aéreo, etc…etc….

    Como o helicóptero é de uso privado, o que faziam seus passageiros? Significa que a aeronave não passou pela vistoria da ANAC, então, um vôo clandestino. Ninguém realiza um vôo clandestino salvo se tiver motivação para isso. 

    O volume apreendido causa espécie. Ocupa uma cubagem internamente, e nenhum profissional deixaria de questionar o seu conteúdo, sua origem até porque isso preserva a sua segurança. Portanto, o piloto sabia o que estava transportando. 

    Se o registro da aeronave for de uso privado, não tem porque utiliza-la para fins comerciais, portanto, não há como afirmar que “estavam” transportando peças agricólas, etc…etc…….e se assim fosse, o próprio piloto exigiria documentação referente a carga. 

    Enfim, piloto privado ou comercial, contratado para uso exclusivo do operador, geralmente goza de inteira confiança dos seus patrões, trabalha sob uma liberdade muito ampla e com certeza presta contas do que faz ou do que vai fazer. Ele sabe das suas responsabilidades, se aperta-lo, vai abrir o “bico”………e dizer muito mais, e não teremos a mídia para deturpar os fatos. Neste caso, nem a mídia sabe nada.

    1. Matou a cobra

      Caro Marco, matou a cobra, mostrou o pau (que vc matou a cobra), abriu a cobra e mostrou a coca da boa que estava dentro dela. Mas como a cobra está morta, ela será a culpada de tudo. Parabens! 

  28. resumido e direto

     o helicóptero é do Perrella,

    o piloto é do Perrella

    a fazenda-destino é do Perrella

    agora o combustível é do Perrella

    — mas a cocaína não tem dono

  29. Perrella defende rigor contra a corrupção

    Senador Zeze Perrella
    http://www.senado.gov.br
    15/05/2012 – Perrella defende rigor contra a corrupção *

    A CPI do Cachoeira promete uma cachoeira caudalosa de irregularidades, muitas delas já do conhecimento público, pois vinham sendo investigadas pela Polícia Federal e o Ministério Público. Diálogos escabrosos foram divulgados pelos meios de comunicação. Nada, no entanto, que viesse a surpreender a sociedade brasileira, acostumada a suportar fatos dessa natureza.

    A corrupção tem sido, infelizmente, uma constante da política e da administração pública brasileira, além da participação de segmentos privados. É um fenômeno mundial, no qual alguns países, como o nosso, se destacam pelo grau de incidência e, ainda maior, de impunidade. Mesmo que os escândalos sejam comprovados. Isso resulta na descrença da sociedade na preservação dos valores morais e éticos próprios de uma civilização.

    É tempo de um basta definitivo e a oportunidade se aproxima. O Legislativo tem como mecanismo de investigação as chamadas Comissões Parlamentares de Inquérito, conhecidas por uma sigla tornada famosa, tal a sua ocorrência. CPI, ou CPMI, se for integrada pelas duas Casas do Congresso. Uma sigla famosa, mas não por sua eficácia.

    Temos agora a CPI ou CPMI do Carlinhos Cachoeira, curiosa no surgimento, pois conta com apoio tanto do governo como da oposição. Ela tem que ser diferente na apresentação de resultados concretos: investigação e proposta de punição exemplar aos elementos comprovadamente culpados de irregularidades administrativas e atos de corrupção.

    No estilo desejado pela população: doa a quem doer. Afinal, é a sociedade brasileira a mais atingida pela ação dos desonestos, dos corruptos e corruptores, dos ladrões. Recursos financeiros vultosos são roubados e poderiam estar sendo aplicados na melhoria das condições de vida da população, no crescimento econômico e social do país. Hospitais e escolas, em vez de roubos bem sucedidos.

    Uma das particularidades da CPI do Cachoeira, misto de bicheiro e empresário, é o envolvimento de uma grande construtora, a Delta, que tem obras por todo o país. A ligação de Cachoeira e alguns governadores com a construtora ainda não ficou devidamente esclarecida. De resto, como o envolvimento de empreiteiras com certos políticos e governantes. Primeiramente nas campanhas. Depois nos governos.

    O Congresso não pode ter receio das investigações, e deve trabalhar para que elas cheguem ao fundo do poço. Na seara dos bicheiros, dos empreiteiros, dos parlamentares e administradores públicos corruptos. É preciso acabar os atos criminosos dos superfaturamentos, dos intermediários, dos aditivos aos contratos visando aumentar o preço final, e do empreguismo.

    O Legislativo não pode ter nenhum receio de cumprir sua obrigação, além de dar, ele próprio, exemplo de probidade. Nos últimos vinte anos foram instalados 92 CPIs no Congresso, boa parte delas sem apresentar nenhum documento final. Uma limitação das CPIs é que elas podem investigar, mas não indicar ou punir criminalmente, funções da Justiça.

    De um modo geral as CPIs causam frustrações, daí a definição popular de que acabam em pizza. A do Cachoeira é uma oportunidade para o Congresso represar e afogar, de vez, a corrupção no país.

    *Artigo publicado na edição de 15 de maio de 2012 do jornal Estado de Minas

    Estado de Minas

    Source: http://www.senado.gov.br/senadores/senador/zezeperrella/default.asp?tp=detalha_noticia&id=108904

  30. Festa do OMO…

    Que dá o branco que sua família merece…

    Bom, provas são imprescindíveis, mas fica a pergunta:

    – Alguém imagina que um piloto possa apanhar um helicóptero, traçar um plano de vôo, abastecer, etc, sem que o dono saiba?

    Um helicóptero, ainda que se trate de classe social em que este tipo de aparelho é de uso disseminado, não é como emprestar um carro ou uma motocicleta…

    Outra perguntinha:

    450 KG de pó revelam um esquema de atacado, e lógico que esta viagem não foi a primeira, até porque, a investigação deve ter sido deflagrada antes, pois não se aborda helicópteros em blitzen de rotina…como se faz nas ruas…

    Ou seja, como um piloto anda para lá e para cá com o passarinho do perrella, e ele não sabe de nada…

    Ttita ‘tá branca de susto com esta história…

    sei não, écinho tamanduá, mula perrella, geraldinho tatu…

  31. FATOS & FOTOS

    O advogado Nicácio Pedro Tiradentes diz que “o piloto não fez nada sem autorização”.

    Para provar isso, Nicácio pretende pedir quebra do sigilo telefônico do piloto:

    – “Deu duas ligações (para o deputado)… aí que mora o perigo” 

    APENAS UM SENADORZINHO

    Helicóptero de Perrela foi apreendido com quase meia tonelada de cocaína no Espírito Santo. Aécio Neves seu aliado não foi citado nas matérias da grande imprensa, que não alardeou o caso

    “Fazenda destino da cocaína era dos Perrella”, diz advogado

    Nicácio, que representa Rogério Almeida Antunes, disse que a fazenda destino da carga era de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro e pai de Gustavo Perrella.

    Segundo o advogado, a propriedade está em nome da Limeira Agropecuária e teria sido comprada “por cinco vezes o valor” de mercado. 

    COCAÍNA AMARELA PST4 FLEX

    COCAÍNA VERMELHA KUBOTA

    IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS EMPACOTADOS

    ENQUANTO O PÓ É LEVANTADO, A IMPRENSA DÁ NOME AOS BOIS

  32. Hê hê Minas Gerais. Estão

    Hê hê Minas Gerais. Estão assustados com a ousadia? Em Minas já há precedentes. Há poucos anos, 3 ou 4 anos, o avião do atual vice governador Alberto Pinto Coelho também foi apreendido por estar transportando droga.Claro que o assunto virou pó. Êta palavrinha sô.
    Fica agora entendido a fama do nosso pão de queijo. A farinha é de altíssima qualidade.

  33. “Depois informaram que o

    “Depois informaram que o piloto havia viajado sem autorização dos proprietários. E agora, registram que o piloto nega o fato”:

    Nega o fato (por enquanto) que eles nao sabiam da viagem (possivelmente alguns dos proprietarios sabiam sim) e nao que eles nao sabiam de cocaina, pois isso eh impossivel espalhar pruma familia inteira sem vazar.

  34. Cocaína em helicóptero de deputado amigo de Aécio Neves

    Levantamentos da Polícia Federal revelam que o quilo da cocaína pura, vinda de países produtores como a Colômbia, chega a custar R$ 5 mil no Brasil. Segundo dados uma grama de cocaína pura chega a custar de R$ 80.00 a R$ 100,00 reais nas altas rodas. Levando em conta o valor acima 500 kg valem R$ 2.500.000,00 reais. Portanto essa grana não deve ter vindo da conta de um pé de chinelo ou da conta do piloto do helicóptero. Uma dica a PF deve pedir ajuda ao Banco Central para descobrir quem da cadeia de responsabilidade do helicóptero sacou tal quantidade de grana viva.Droga não se paga com cheque ou Ted . Segundo inquirir o tal piloto para saber quem o entregou a droga qual o local onde ele carregou meia tonelada de cocaína.

    1. A grana viva

      “quem da cadeia de responsabilidade do helicóptero sacou tal quantidade de grana viva”

      Luiz Alberto,

      Acho que os bandidos deste país já foram protegidos deste tipo de investigação quando acabaram com a CPMF.

  35. QA m´dia já deixou claro de

    QA m´dia já deixou claro de que lado esta, não espero  batalhas limpas nesta “Guerra” a mídia não é limpa nem ética.

  36. Blog

    Eu estou vendo neste blog tantas vezes a expressão petralhas – com todo o conteúdo pejorativo que ela representa para a maioria dos que acessam este blog (petistas ou não) – …que quase acredito que o Reinaldo se cadastrou…e pior… foi aceito..

    O reinaldo ou a Reinaldete…  cognominada (o)  Marcos Chiapas….   apesar de ostentar certa deficiencia intelectual…  por isso certamente seu salário.,.. pago para rebaixar o blog..   que certamente é o que é diretamente atingido….   deve ser inferior a meio salário mínimo…  se for maior… prêmio para a burrice dos patrões dele… a qual somente rivaliza com a deste indivíduo…

    Mas muitas vezes seu intento é alcançado…

    Apesar da vontade de comentar a matéria…  lamento…

    Que me desculpem os demais que tiveram estomago para tanto  e que por isso merecem meu respeito

    Mas…   dividir espaço com esta escória…. faz mal para alma….  denuncie….  o que ele faz é pura agressão…

    Este deve ser um espaço para troca de idéias….  ainda que divergentes…  

     

    1. Estranha seletividade

      Neste espaço ninguém reclama quando alguém se refere aos peessedebistas e democratas como demotucanos.

      Mas quando eu resuma a atual situação política brasileira a uma disputa entre tucanalhas e petralhas, a mesma farinha em sacos diferentes, o pessoal se ofende apenas com o petralhas.

      E ainda querem posar de intelectuais e discutir “idéias”. 

      Eu hein ?

    2. Estraga o Blog

      Ao Sergio,

      Prezado tens toda razão. Procuro ler somente os comentários que agregam e pulo os que claramente são exercício de trollagem.

      Confesso que nunca tinha atentado para o fato que a presença constante – veja que os escórias exercem sua monocórdida cantilena em todos posts – de certos indivíduos poderia ser uma estratégia de “estragar” o espaço e afugentar os leitores.

      Que o Nassif e comentaristas consigam encontrar uma forma de evitá-los. Eu creio em não alimentar os trolls.

  37. “…o helicóptero é do

    “…o helicóptero é do Perrella, o piloto é do Perrella, a fazenda-destino é do Perrella, agora o combustível é do Perrella — mas a cocaína não tem dono.”

    Assembleia de Minas pagou combustível de helicóptero de Perrella
    publicado em 28 de novembro de 2013 às 10:00

    Combustível de helicóptero é custeado pela Assembleia
    Deputado usou verba indenizatória do Legislativo para abastecer aeronave apreendida com cocaína

    PUBLICADO EM 28/11/13 – 04h00

    TÂMARA TEIXEIRA, no jornal O Tempo, sugerido pelo José Henrique Cerqueira Mariani

    A Assembleia Legislativa de Minas bancou o combustível do helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), flagrado com 445 kg de pasta base de cocaína, no último domingo, no Espírito Santo. Entre janeiro e outubro deste ano, o parlamentar gastou R$ 14.071 com querosene para avião, segundo o relatório do Portal da Transparência do Legislativo. O Ministério Público de Minas informou que irá investigar o caso. A Casa ainda pagava, desde abril, o salário de R$ 1.700 para o piloto que dirigia a aeronave, Rogério Almeida, exonerado nessa terça.

    O valor gasto só neste ano é suficiente para a compra de 2.814 litros, levando em consideração que o litro de querosene de avião custa R$ 5, segundo uma pesquisa da reportagem em empresas especializadas. Com o total seria possível percorrer, no mínimo, 6.500 quilômetros.

    O deputado Gustavo Perrella confirmou ontem que utiliza a verba indenizatória para encher o tanque da aeronave Robinson R-66, que pertence à sua empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Perrella reconhece, inclusive, que usa a máquina para deslocamentos pessoais e da sua empresa, em sociedade com a irmã Carolina Perrella e o primo André Almeida Costa.

    Os abastecimentos com recursos da verba indenizatória são regulares e só não aconteceram em fevereiro e abril deste ano. Em junho, por exemplo, o valor gasto chegou a R$ 3.483. Em julho, no recesso parlamentar, o deputado gastou R$ 1.547 em querosene de avião.

    Por mês, cada parlamentar pode gastar R$ 5.000 com combustível e lubrificante. A assessoria da Casa afirmou ontem que o valor não poderia ser gasto com transporte aéreo, mas depois voltou atrás e disse que os pagamentos, desde que fossem para viagens a trabalho, eram legais.

    Ministério Público. O promotor Eduardo Nepomuceno disse que há suspeita de irregularidade e que irá abrir uma investigação. “Os gastos só podem ser para uso do exercício do mandato. Lembro que o MP já investiga os gastos da mesma natureza referentes a Zezé Perrella (senador, pai de Gustavo) no período em que este foi deputado estadual”, explicou o promotor.

    Gustavo Perrella afirma que não há irregularidade em abastecer o helicóptero de sua empresa com o dinheiro da Assembleia. “Todas as vezes que abasteci com a verba da Assembleia foi a trabalho, para visitar as minhas bases”, disse.

    Além do transporte aéreo, o deputado não dispensa o uso de carros. Só neste ano, o abastecimento de seus veículos demandou R$ 27.185 da sua cota de verba indenizatória. A Assembleia não exige a comprovação das gastos. “Subentende-se que foi a trabalho”, disse a assessoria da Casa. (Com Larissa Arantes)

    [Gerson Carneiro pediu para conversar…]

    *****

    POLÍCIA FEDERAL

    Contradições nos depoimentos

    PUBLICADO EM 28/11/13 – 04h00

    LUCAS PAVANELLI, no jornal O Tempo

    O piloto do helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), Rogério Almeida Antunes, afirmou no depoimento à Polícia Federal do Espírito Santo (PF), na última segunda-feira, ao qual O TEMPO teve acesso, que sabia que transportava mercadoria “ilícita” na aeronave. A declaração é contrária ao que afirma seu advogado, Nicácio Tiradentes, que nega que seu cliente sabia do frete ilegal.

    Além da versão contraditória entre piloto e advogado, Rogério e o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior também deram explicações diferentes à PF.

    Rogério disse que foi “pressionado” pelo copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior a aceitar o transporte e que receberia R$ 106 mil pelo frete, mais as despesas com o helicóptero.

    Por sua vez, o copiloto afirmou que o valor do frete prometido a ele por um terceiro era de R$ 60 mil, que seria dividido com Rogério quando retornassem.

    Alexandre negou que soubesse que a aeronave transportava droga, “pois o bagageiro estava trancado” quando ele entrou no helicóptero. No entanto, ele reconheceu que não é um “comportamento normal” aceitar qualquer tipo de frete sem saber o que é transportado.

    Trajeto. Ainda de acordo com os depoimentos prestados na última segunda-feira à Polícia Federal, o piloto Rogério Antunes afirmou que os 445 kg de cocaína foram carregados em uma localidade próxima a Avaré, no interior paulista. A aeronave, segundo ele, fez duas paradas para abastecimento. No Campo de Marte, em São Paulo, e em Divinópolis, na região Centro-Oeste.

    PS do Viomundo: Versão do piloto Rogério e do advogado dele não batem, como podemos ver aqui.

    PS2 do Viomundo: Como escreveu um amigo de Facebook, o helicóptero é do Perrella, o piloto é do Perrella, a fazenda-destino é do Perrella, agora o combustível é do Perrella — mas a cocaína não tem dono.

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/assembleia-de-minas-pagou-combustivel-de-helicoptero-de-perrella.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador