A morte de dois grandes jornalistas

Goulart de Andrade e Geneton Moraes Neto

Jornal GGN – Entre hoje e ontem, dois jornalistas com décadas de experiência na profissão faleceram: Geneton Moraes Neto e Goulart de Andrade.

No Rio de Janeiro, Geneton Moraes Neto, internado desde maio após sofrer um aneurisma de aorta, morreu na tarde desta segunda (22), aos 60 anos. Escritor, documentarista, blogueiro do G1 e apresentador da GloboNews, Geneton começou sua carreira em seu estado natal, trabalhando como repórter do Diário do Pernambuco. Desde a década de 80, ele fazia parte do Grupo Globo, atuando como editor do ‘Jornal Nacional’, repórter e editor-chefe do ‘Fantástico’ e editor do ‘Jornal da Globo’.

Geneton também publicou mais de dez livros, entre eles “Dossiê 50: Os Onze Jogadores Revelam os Segredos da maior Tragédia do Futebol Brasileiro”. 

Na madrugada desta terça (23), Luis Felipe Goulart de Andrade morreu aos 83 anos de idade. Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade tinha mais de 60 anos de profissão, começando em 1955 na TV Rio, com passagens pela TV Tupi, na Excelsior,  Globo,  Gazeta, Record, Bandeirantes e SBT. No impresso, ele também trabalhou nos jornais Última Hora e Aqui São Paulo.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que coincidência trágica.

    Que coincidência trágica. Estou com 42 anos e portanto ver o comando da madrugada era, prum moleque, tão tentador, pois era mostrado grupos que nem sequer eram citados nas tvs durante o dia. Acho que a primeira vez que vi um travesti foi numa reportagem dele. E Geneton tem um trabalho muito interessante sobre a tragédia de 50 quando o Brasil perdeu aqui a copa do mundo pro Uruguai ( o 7×1 não vejo como tragédia mas comédia sem graça ). Tanta gente que poderia ter ido antes – Cunha, Sarney, Renan, Temer,… e vão, no mesmo dia, esses dois jornalistas importantíssimos. 

     

     

    1. Respondo ao comentario de

      Respondo ao comentario de Joel Lima,23/08/2018-11;30.Você como atento bloqueiro,sabe que Geneton Moraes Neto foi um dos maiores amigos do seu xará Joel Silveira.Também,deve acompanhar a homenagem que nosso amigo comum Luis Nassif,permite que eu faça a Joel Silveira, quase que diariamente aqui no blog.Deixemos os entretantos,vamos aos finalmente.Gostaria de lhe fazer um pedido,se não for pedir demais.Aquele retrato que você colocava no alto do post,nos tempos do Briguilino,pode ser trazido de volta?É que toda vez que olhava para ele,tinha a nitida impressão de ver o Capitão da Seleção Brasileira,Hideraldo Luis Belini,levantando a taça de Campeão do mundo em 1958 na Suécia.Um abraço. 

      1. Junior, você me confunde com

        Junior, você me confunde com outro blogueiro- creio que seja o Joel Briguilino. Nem blog tenho. 

        Ah, eu vi também o documentário que Geneton fez sobre Joel Silveira. É tocante e fica mais triste ainda ao lembrar que este retratava o momento da morte de Joel Silveira – e Geneton se junta a ele no reino dos mortos. E uma das entrevistas que me impressionou foi com dois militares = Newton Santos e um tal de Leonidas Pires. Olha, tem que ter muito sangue frio pra dar uma porrada naquelas duas bestas por causa dos absurdos que eles respondiam pro Geneton.

         

    2. Senti o mesmo que você mas

      Senti o mesmo que você mas como não começar a lista por: gilmar, celso, carmem, rosa, fernando, josé e aécio…

  2. Pouco se salva no PIG, e

    Pouco se salva no PIG, e entre eles os dois jornalistas que partiram desta para a eternidade. Mesmo atuando na mídia golpista, conseguiam se sobressair pelo talento e pela dignidade. Que Deus os receba na paz do Senhor!

  3. Goulart de Andrade sempre
    Goulart de Andrade sempre terá minha admiração
    passei a ver a força do jornalismo com ele e suas
    reportagens marcantes e insuperáveis !!
    Obs:ggn na vanguarda mais uma vez,lembrando e
    valorizando bons brasileiros,vaaleu equipe do ggn !!!

  4. Lamentavel sob todos os

    Lamentavel sob todos os aspectos,embora fizesse parte de uma Organizacao criminosa,nao se deixou contaminar,a morte de Geneton Moraes Neto.De Goulart de Andrade tambem.Um bom sujeito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador