Alunos pedem apoio diante de ameças de desocupação de escolas

Do Grupo Tortura Nunca Mais, via twitter

Vídeo: Alunos da Gavião Peixoto pedem apoio e solidariedade diante de ameaça de desocupação da polícia. #OcupaEscola 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo começou assim

    2013. E assim começou tudo. Vinte centavos, estudantes na rua, repressão policial paulista, escalada da violência, usurpação do movimento por grupos violentos e apoiados por forças externas e mídia nacional, nacionalização artificial do problema e…la nave va…deja vu…

     

  2. Contribui com o movimento

    Contribui com o movimento ainda no ano passado, quando votei em outro candidato.

    Seria importante, que os alunos indagassem aos seus pais para quem destinaram seus votos.

    Não tenho dúvida que o imperador de São Paulo recebeu massiça votação das famílias que hoje se veem acossadas pelo habitual espírito democrático que há vinte anos vigora nessas paradas.

    Luciana Mota.

     

     

  3. A guerra suja de Alckmin já começou.

    Escolas ocupadas em Paraisópolis têm tumulto e ofensas a alunos

    Pais de alunos compareceram nas escolas estaduais Maria Zilda Gamba Natel e Etelvina de Góes Marcucci para participar de uma reunião com a direção das unidades, marcada para as 7h desta segunda-feira (30).

    Quando os pais chegaram aos respectivos colégios não havia como entrar nas unidades porque os alunos ainda ocupavam as instalações.

    O princípio de tumulto começou quando pais contrários ao movimento pediram que os alunos desocupassem a escola Maria Zilda. 

    “Eles disseram que era errado os alunos ocuparem as escolas. Alguns chamaram os estudantes de vagabundos e que eles estavam reunidos para usar drogas e não para protestar”. Declarou uma mãe de aluno.

    Tudo começou quando um carro de som passou no último fim de semana convocando os pais para uma reunião com a direção da escola. 

    (a Folha disponibiliza um vídeo do tal carro de som).

    “O carro passou ontem na minha rua, que fica perto dos colégios, anunciando essa reunião que teria com os pais às 7h. Cheguei e já havia uma multidão com gente discutindo. Uma das diretoras da escola [Maria Zilda] apareceu e, depois, foi embora”, concluiu a mãe do aluno.

     

    http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/11/1712884-escolas-ocupadas-em-paraisopolis-tem-tumulto-e-ofensas-a-alunos.shtml

     

  4. A esquerdólatra apoia porque

    A esquerdólatra apoia porque é contra o alckmin, se fossse contra Dilma no minimo seriam acusados de “golpistas” “coxinhas”.

    Falam em democracia mas tem sindicato por ai que o presidente já esta no “cargo” a mais de 30 anos.

      1. O Ruy continua com seu

        O Ruy continua com seu mundinho dicotômico, se é contra o PT só pode ser tucano.

        Eu entendo Ruy,  você é  mais um agente nesta uma guerra politica, o “intelectual orgânico” que defende incondicionalmente o PT.

        O que é desonesto,  é defender ao mesmo tempo idéias divergentes para faturar politicamente,  em nivel federal apoiam os ajustes do estado , em nivel estadual o inverso tem posições antagônicas num memso periodo de tempo, e não digo apenas em SP, mas  especialmente  no RS.

        No RS fazem de tudo para impedir a reforma fiscal estadual, mas pedem apoio para a reforma fiscal do governo federal PT.

         

         

        1. tucano desonesto

          Defende com unhas e dentes TUDO o que os tucanos fazem contra TODOS, inclusive contra os adversários de direita.

          Depois diz que não é tucano.

          Isso para não se comprometer e poder ficar na posição cômoda de franco-atirador, passando a falsa impressão que um observador apartidário aprovaria o autoritarismo e as roubalheiras do PSDB (que ele defende).

          Qualquer um que critique o PSDB é acusado por esse bicudo de ser partidário e sua posição desqualificada por esse motivo, como se ele mesmo não fosse completamente partidário.

          Isso é desonestidade intelectual, ou simplesmente desonestidade.

          Aliás, tucano desonesto é pleonasmo.

  5. Mais truculência…

    A grande marca das administrações tucanas em São Paulo é a absoluta falta de diálogo, o autoritarismo e a truculência que são três facetas do mesmo problema, em uma relação dialética de retroalimentação onde é causa e efito da corrupção desenfreada que assola este estado há mais de vinte anos.

    Não tenho dúvidas que o Alckmin vai recorrer à truculência desmedida e impor mais esse golpe contra a educação pública paulista sob o manto protetor da mídia comprada.

     

  6. SP merece mais que Alckmin

    Depois de tanta truculência, de Pinheirinho e favelas queimando toda semana, as chacinas pela PM, não ha nada de ruim que possa vir desse governo, que espante. Os pais deveriam ir defender seus filhos e sua educação.

  7. FORA JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!11

    Tem que botar TODOS pra fora das escolas. Quer Protestar?????? TUDO BEM. É DIREITO de todo cidadão que se ache injustiçado. Mas proteste FORA DA ESCOLA.

    Graças a Deus a sociedade brasileira esta aprendendo a LIVRAR-SE desta minoria BARULHENTAS…FORA TODOS.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador