Centro de treinamento da Alemanha vai virar empreendimento turístico após a Copa

Enviado por Mucuim Neto

Do Economy Flat

Alemanha vai deixar “legado” na Bahia: condomínio turístico e escola de hotelaria
 
 
Com 14 casas coletivas de dois andares com vista para o mar, 65 quartos, área de convivência e piscina de 700 metros quadrados, em aproximadamente 15 mil metros no litoral baiano, o Campo Bahia – atual centro de concentração da seleção alemã – vai virar empreendimento turístico após a Copa.

Foi construído com o apoio do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido por João Dória Jr., em parceria com uma associação de empresários alemães. Foi concluído em apenas cinco meses de trabalho.
 
Localizado na vila de Santo André, próximo a Porto Seguro, o Campo Bahia auxilia na gestão de resíduos sólidos, com suprimento de água potável, além de contribuir com tecnologia da informação para o desenvolvimento das escolas da região.
 
Após a Copa do Mundo, o campo de treinamento será transformado em um empreendimento para o turismo brasileiro. Entre outros projetos, a ideia é que o estabelecimento integre uma escola internacional de hotelaria, que atraia investidores internacionais e visibilidade.
Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vídeo removido

    Os alemàes fizeram um belo vídeo em homenagem ao Brasil mas tiveram que remover a pedido de Paula Lavine ex de Caetano, pq usaram a música Tieta sem prévia autorização. Que pena, pois o vídeo agradou muito. Pq os autores não cobram o que lhes é de direito ao invés de exigir que a obra seja removida?

  2. Finalmente o tal de LIDE se

    Finalmente o tal de LIDE se envolveu numa coisa que preste. Isso se chama planejamento, totalmente contrário ao “fazejamento” de nossa estimada cbf (assim, minúsculo mesmo).

  3. mais um caso que prova da

    mais um caso que prova da competência e eficiência do govenro Dilma. Dúvido que algum outro tenha feito algo tão primorososo

    1. Brincadeira

       Voce so pode estar de brincadeira, não tem 1 centavo da Dilma nisso os Alemães que fizeram, além de refazer a estrada porque estava caindo aos pedaços.

      1. Empreendimento particular

        NAO tem nada de bondade Alemã nesse empreendimento. Quem leu a postagem entendeu que é um empreendimento PARTICULAR. João Doria em colaboração com patrocinadores alemães construíram o complexo. Ele NAO é meu e nem seu… Ele é propriedade particular. 

  4. Estaremos torcendo por vocês

    Estaremos torcendo por vocês amanhã ! Apesar de gostar mt mais de Los Hermanos, acho que eles ficariam intragáveis e jamais deixariam os brasileiros em paz.

  5. Turismo

    Que otima notica, estaremos torcendo pela Alemanha, sou Estudante de Turismo e Meio Ambiente, na Universidade Estadual do Paraná – Campus de Campo Mourão, é otimo saber que cada vez mais o mercado Turístico vem crescendo, essa noticia é maravilhosa, o mercado do turismo aqui em minha região é bem escasso, mais já é bom saber que vem evoluindo no Brasil 😀 
    Obrigada Alemanha 😀

  6. Parabéns Alemães!

    O único legado que tivemos da Copa do Mundo 2014! Parabenizo toda a Comissão Técnica da Seleção da Alemanha e principalmente seu jogadores.

    1. Exatamente, Jotapê !

      Já sabíamos disso desde o ano passado, e essa turma insiste em tentar enfiar “novidades” do Primeiro Mundo goela abaixo. O espírito crítico, a garimpagem, a triagem, nada disso faz parte do público cretinizado pelos fessibuquis, redes sociais, etc. Assim eles pensam: “é fácil, vamos falar de novo que os caras acreditam” !

  7. Seleção Alemã

    Parabéns a seleção Alemã pela vitória.

    Voces deixaram mais que um exemplo de humildade, respeito e educação e solidadriedade entre povos.

    Esperoi que um dia os Brasileiros possam entender este jesto.

     

  8. Seleção Alemã

    Parabéns a seleção Alemã pela vitória.

    Voces deixaram mais que um exemplo de humildade, respeito e educação e solidadriedade entre povos.

    Esperoi que um dia os Brasileiros possam entender este jesto.

     

  9. Grande Alemanha, grande

    Grande Alemanha, grande football da Alemanha. Grande Alngela Merkel, que dirige o Pais sem CORRUPCAO desde 2005 e fazendo um grande trabalho, eles tem HOSPITAIS, ESCOLAS, SAUDE, SEGURANCA  e um GRANDE FOOTBALL, Mereceu ganhar e trouxe alegria para o Pais deles. Quanto a nos, deveriamos seguir o exemplo deles em TUDO!

    1. Ôooo, Estela, eu imagino como

      Ôooo, Estela, eu imagino como deve ser triste preferir ter nascido nas Oropa, mas ser apenas nativa de um país da América do Sul. Aliás, país esse explorado e espoliado pelos europeus na sua origem (mas isso é outro assunto)…

      Quem faz o país ser assim ou assado somos nós. Tenho visto tanta gente se referir ao Brasil, como se fossem habitantes de outro Planeta olhando de fora. Se metade desses críticos se perguntasse ANTES ” eu colaborei – bem ou mal -para isso?”, já teríamos avançado em algumas coisas que ainda precisam de melhoria.

      Infelizmente, o que vejo/leio são sempre os mesmos clichês, críticas agressivas ao governo federal, à Presidente da República, mesmo publicamente, o que demonstra que não fizemos a lição de casa. Desculpe a ironia do primeiro parágrafo, mas não resisti. Quanto à Alemanha, eles podem servir de exemplo em alguns aspectos, como por exemplo amar e defender a Nação onde nasceram. Ah, sim,  tenho certeza que eles também aprenderam muito conosco. Basta ter olhos para ver.

       

    2. Médio

      Estela , muito do que você diz procede, e eu posso garantir que é verdade pois estudei na Alemanha entre 1985 e 1986, e já naquela época a infra-estrutura deles era ótima, e a nossa muito carente. Não é portanto uma referência atual a sua, muito pelo contrário. Temos problemas estruturais há séculos, não décadas. E você erra  ( e muito) ao personalizar um sucesso esportivo (grande Angela Merkel ???). Então, em relação às conquistas alemãs obtidas na Olimpíada de 1936, e foram muitas, você personaliza com quem ? É o que estou pensando ? Já ganhamos cinco copas ! Cinco ! Mais que Suécia, mais que Suiça, mais que Noruega, mais que Dinamarca, mais que Bélgica, mais que Holanda, mais que Estados Unidos, mais que Canadá, mais que França, mais que Nova Zelândia e até mais que Alemanha.  E daí ?

  10. Seleção alemã e a ocupação turistica

    Um pouco de desconfiança vai bem. Tem chamado a atenção a  atividade recente de ongs alemãs  no Brasil,    como quem não quer nada, dando uma ajudinha para alavancar a livre iniciativa, s e juntando a governos dos estados em ,  “parcerias” aliados em ioniciativas aqui ao MIT americano e outras entidades brasileiras, seria um novo modelo de   colonialismo. Qdo vi a seleção alemã distribuindo bondades, sorrisos e simpatia para os “nativos”,  moradores locais e indígenas, liguei os fatos, merchandi (simpatia, empatia, aceitação, bom mocismo. exploração do lúdico, (dançaram samba, cantaram o hino do Bahia, vestiram a camisa do flamengo, troca de presentes). Já sabia que o local do treinamento seria transformado num resort turistico. A pergunta é, como são as leis ambientais em Cabralia,o local é de  preservação permanente?Os 30 mil reais aos indios seria para compensação ambiental  pela ocupação?eu não sei , alguém da Bahia teria condições de me tirar estas dúvidas?

    1. centro de treinamento alemão

      claro que você está desconfiado.. mas não fica desconfiado do PT – sem cultura, educação ou honestidade – governando o Brasil.  Mas quem faz bem – em 5 meses e aposto que um décimo do custo de qualquer outra obra brasileira – e DOA, merece a tua suspeita. Brasileiros.. arre! Sabe que isso é doença? vejamos.. “a paranóia é a arte sutil de encontrar inimigos onde não existe, e ignorar o perigo real.”

    2. ECOCHATOS INVEJOSOS DE PLANTÃO – discípulos do atraso

      O resort está fazendo mal a alguém? NÃO. O resort está fazedo mal a natureza? NÃO. Que é o melhor, ser gentil com a população local, praticar a política da boa vizinhança   ou ser canalhas e cafajestes, como os argentinos que vieram com música provocativas e queimaram até a bandeira brasileira , quebraram vestários, cadeiras nos estádios, deram calote de milhões em multas de trânsito, e nem em hotéis ficaram?

      O resort vai faze bem ao turísmo da Bahia? SIM. Vai gerar empregos na Bahia? Sim. Vai trazer desenvolvimento à Bahia? SIM.  SE A BAHIA FOR INTELIGENTE COLOCA UM PROPAGANDA NA ALEMANHA E NA CROÁCIA COM OS SEGUINTES DIZERES:  “vem hospedar-se onde sua seleção ficou” mostrantrando fotos dos jogadores relaxando e se divertindo..

      O resto é INVEJA disfarça de cuidados ecológicos.

      A natureza Deus deixou para sr usada pelo homem –  O PLANETA FOI FEITA PARA O HOMEM e não o homem para  o planeta!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador