Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FBI mira offshore de políticos brasileiros

    No jornal Hoje Em Dia, de Minas, o jornalista Leandro Mazzini conta que

    Maria Cristina Mendes Caldeira, a ex-esposa de Valdemar da Costa Neto, dono do Partido da República, decidiu entregar ao FBI os papéis que a polícia americana tanto quer: provas de offshore e possível lavagem de dinheiro de políticos brasileiros nos EUA. Foram quatro meses de negociações, como o caso foi revelado pela Coluna. O pacote de cortesia para os agentes tem, só de início, um ex-deputado federal, um ex-deputado capixaba e um empreiteiro do Rio de Janeiro.

    Il Capo

    A delação vai pegar um ex-presidente da República em cheio, com fundo de investimentos criado em Nevada.  

    http://hojeemdia.com.br/opini%C3%A3o/colunas/coluna-esplanada-1.364875/fbi-mira-offshore-de-pol%C3%ADticos-brasileiros-1.400491

     

  2. É um idiota!

    Do Brasil 247

     

    MISOGINIA DE SERRA CAUSA REVOLTA NO CONTINENTE

     

    :

     

    A declaração machista e misógina do ministro interino de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), no México, causou indignação internacional; com o título de “A infeliz piada sexista ministro das Relações Exteriores do Brasil”, o jornal argentino Infobae, um dos maiores da América Latina, disse que Serra faz uma observação sobre senadores locais que “causou indignação”; “O governo interino de Michel Temer recebeu uma chuva de críticas por não ter nomeado qualquer mulher em seu gabinete. O impasse ‘macho’ parecia esquecido, mas na segunda-feira o ministro do Exterior José Serra não poderia deixar de fazer uma piada em sua homóloga mexicana sobre o “perigo” que representa o seu país por ter tantas mulheres na política”, disse o veículo; leia íntegra da reportagem

     

    26 DE JULHO DE 2016 ÀS 14:46 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

     

    247 – A declaração machista e misógina do ministro interino de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), no México, causou indignação internacional.

    Com o título de “A infeliz piada sexista ministro das Relações Exteriores do Brasil”, o jornal argentino Infobae, um dos maiores da América Latina, repercutiu nesta terça-feira, 26, o encontro de José Serra com a ministra de Relações Exteriores Claudia Ruiz Massieu, em que ele disse que “o México, para os políticos no Brasil, é um perigo, porque metade dos senadores são mulheres”.

    “O governo interino de Michel Temer recebeu uma chuva de críticas por não ter nomeado qualquer mulher em seu gabinete. O impasse ‘macho’ parecia esquecido, mas na segunda-feira o ministro do Exterior José Serra não poderia deixar de fazer uma piada em seu homólogo mexicano sobre o “perigo” que representa o seu país tem tantas mulheres na política”. 

    Leia na íntegra a reportagem do Infobae: 

    El desafortunado chiste machista del canciller de Brasil

    Al gobierno interino de Michel Temer le llovieron las críticas por no haber nombrado a ninguna mujer en su gabinete. El impasse “machista” parecía olvidado, pero este lunes el canciller José Serra no pudo evitar hacer una broma ante su homóloga mexicana sobre el “peligro” que representa que su país tenga tantas mujeres en política.

    “Debo decir, cara ministra, que México, para los políticos hombres en Brasil, es un peligro porque descubrí acá que mitad de las senadoras son mujeres”, dijo Serra mientras se le escapaba la risa en una comparecencia conjunta con la canciller mexicana, Claudia Ruiz Massieu.

    Serra, de visita en México, reconoció que en Brasil las senadoras no llegan ni a un 20% y que nunca hubo tampoco una ministra de Relaciones Exteriores. Sin embargo, la ahora suspendida Dilma Rousseff -que fue sustituida por el vicepresidente Michel Temer para ser sometida a un juicio político en el Senado- fue la primera mujer en asumir la Presidencia del país en 2011.

    El canciller reiteró a Ruiz Massieu su invitación a los Juegos Olímpicos de Rio de Janeiro, pero le hizo una advertencia.

    “Yo quiero mucho que usted vaya allá, pero va a representar ese peligro, porque va a llamar la atención para el asunto”, sonrió el ministro, que perdió las elecciones presidenciales de 2010 frente a Rousseff.

    Temer fue muy criticado en mayo por conformar un gabinete conservador, sin mujeres ni negros, dos grupos que representan cada uno más de la mitad de la población del país.

    Tres de sus ministros han caído en estos poco más de dos meses por sospechas de corrupción.

    Temer asumirá definitivamente el gobierno de Brasil si la mandataria de izquierda es destituida en el juicio político que enfrenta por manipulación de cuentas públicas.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador