Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os golpistas/fascistas prometeram mundos e fundos e tai a merda

    Mídia, empresários e PSDB prometeram que golpe consertaria economia

    No Blog  da Cidadania de Euardo Guimarães  

    caos capa

     

    O impeachment de Dilma Rousseff foi vendido pela mídia, pelos grandes empresários e pelos políticos golpistas (PSDB e PMDB à frente) como panaceia para a crise econômica. Com base nesse estelionato político, grande parte da população apoiou o golpe.

    caos 1Em dezembro de 2015, o jornal Valor Econômico afirma que “Empresários querem que processo de impeachment corra de forma rápida” para destravar a economia

    Em maio de 2016, o jornal O Globo afirma que “A aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff abre espaço para uma retomada de confiança na economia brasileira”

    Em agosto de 2016, a revista IstoÉ afirma que “Empresários aguardam o afastamento definitivo de Dilma Rousseff   para retomar investimentos”

    Em setembro de 2016, o Correio Brasiliense afirma que “Para especialistas, PIB do país deve melhorar com impeachment de Dilma”.

    Também em setembro, o dono da Riachuelo afirma que “Com impeachment, agonia [da economia] será curta”

    Para não me estender muito, fecho as previsões empresariais, políticas e midiáticas de melhora na economia com o impeachment de Dilma com a previsão de um entre uma horda de políticos de direita que afiançaram à sociedade que o golpe resolveria tudo.

    Em agosto do ano passado, o senador pelo PSDB mineiro Aécio Neves afirma que “Saída de Dilma é essencial para a retomada da economia”

    Ou seja, o apoio de parcela majoritária da sociedade ao golpe decorreu de um estelionato político perpetrado a seis mãos pelo grande empresariado, pela mídia conservadora e por políticos de direita, que prometeram à população que tudo se resolveria como por mágica se a democracia fosse estuprada.

    Contudo, muitos avisaram que era mentira. Este Blog, por exemplo, em abril do ano passado escreveu o seguinte:

    “(…) A incerteza jurídica que se abaterá sobre um país que tira uma governante honesta e coloca picaretas investigados e processados em seu lugar terá repercussões imensas na vida econômica do país.

    (…)

    Se o golpe vingar, portanto, sobrevirá uma era de incertezas e de choques violentos na sociedade.

    (…)

    O que iria convulsionar o país e afundá-lo econômica e institucionalmente seria a forma como os golpistas iriam governá-lo se o golpe passasse. O desmonte de políticas públicas que tanto melhoraram a distribuição de renda e o nível de pobreza é um dos objetivos dos golpistas. E esse desmonte irá ocorrer.

    De início, o desmonte do Estado de Bem Estar social edificado ao longo da era petista será levado a cabo timidamente. Com o passar do tempo, o ritmo será acelerado.

    (…)

    Tudo isso irá gerar um conflito social imenso, de proporções e intensidade imprevisíveis. Após mais de uma década melhorando de vida ano a ano, a maioria pobre dos brasileiros descobrirá que cometeu um erro imenso ao condescender com o golpe (…)”

    Mas não foi só o Blog da Cidadania que previu o desastre. Bradando no deserto como esta página, a imprensa séria também avisou a desestruturação da economia que o golpe iria gerar.

    caos 2Como se vê na matéria da BBC, foram os analistas internacionais que alertaram o Brasil para a insensatez que seria levar a cabo um longo processo de impeachment após um ano inteiro (2015) de sabotagens, com o Congresso, sob Eduardo Cunha, recusando-se a aprovar qualquer medida de Dilma Rousseff para sanear a economia e ainda criando as tais “pautas-bomba”, as quais criavam despesas no momento em que havia que conter gastos.

    Isso sem falar na Lava Jato, que paralisou a Petrobrás e o setor de construção pesada brasileiro, responsável por uma fatia enorme do PIB.

    Com a sabotagem e o longo processo de impeachment, a economia afundou. Mas não foi só. Ao passo que a economia afundava, instaurou-se um processo fascista no Brasil, com aumento da intolerância e do ódio.

    Sob a “liderança” dos conservadores tucanos e peemedebistas, hordas fascistas se espalharam. Ministros de Estado, governadores de Estado, lideranças políticas de todo o país começaram a pregar contra o “politicamente correto” e a pregar a intolerância.

    Na economia, o golpe foi mortal. Da derrubada de Dilma em abril para cá, a economia, em vez de melhorar como os golpistas prometiam, piorou. Basta uma busca no Google para comprovar.

    caos 3Mas o caos legado pelo golpe não piorou só a economia (em boa parte, devido ao fato de que ninguém quer investir em país com democracia mambembe). A sociedade está enlouquecendo. Um massacre de presidiários em Manaus abriu a caixa de Pandora.

    Políticos de direita como Bolsonaro, Feliciano, membros do governo Temer e o próprio governador do Amazonas começaram a defender chacinas de presidiários

    A reação não tardou. Organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) começaram a promover mais chacinas em presídios e, vendo a comemoração dos setores enlouquecidos da sociedade, já partem para a radicalização.

    Enquanto a mídia tucana minimiza o risco, o respeitado diário espanhol El País avisa que a organização criminosa promete promover ataques à população nesta terça-feira, dia 17 de janeiro.

    Se vai se concretizar, tudo vai depender das negociações do tucano Geraldo Alckmin com o movimento – desde 2006, os governos tucanos de São Paulo vêm negociando com o PCC para que não promova ataques como o daquele ano.

    Enquanto o país afunda por conta do golpe, os golpistas propriamente ditos e sua militância do ódio comemoram a derrubada do PT do poder após 4 mandatos e 13 anos vencendo sucessivas eleições contra os fascistas tucanos. Enquanto o país pega fogo, só conseguem se masturbar com o processo fraudulento que extinguiu a democracia brasileira.

    A má notícia é que vai piorar, já que os golpistas pensam que estão abafando.

    Menos mal que vão finalmente desencadear uma revolução francesa no Brasil. Esses que comemoram o golpe enquanto berram que são “ricos” vão se arrepender amargamente do que fizeram. O povo irá para cima deles. É só esperar.

     

  2. De que porra a Globo está falando? Maciota em vez de Marcola

    A proibição da Globo de chamar as facções pelo nome é boa, sobretudo, para as facções. Por Kiko NogueirainShare

     

    Postado em 16 Jan 2017por :  [video:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-proibicao-da-globo-de-chamar-as-faccoes-pelo-nome-e-boa-sobretudo-para-as-faccoes-por-kiko-nogueira/%5D

     

     

    Ela não pode falar “PCC”

     

    “A sabedoria nasce quando as coisas são chamadas pelo nome que elas têm”, disse Confúcio certa vez a um discípulo. “Se os nomes não estiverem corretos, a linguagem não estará de acordo com a verdade das coisas.”

    A determinação da Globo de não invocar organizações como PCC, Família do Norte e Comando Vemelho pelo nome é um idiossincrasia idiota que favorece, sobretudo, a bandidagem.

    A ordem, segundo conta Maurício Stycer no Uol, apareceu nos anos 80, quando o CV colocou o terror no Rio de Janeiro (Lobão confessou que foi “diplomata” do grupo nessa época, mas isso não vem ao caso agora).

    Segundo Styver, o veto tem por objetivo não dar “publicidade” aos criminosos e às suas ações. Isso impediria que outras pessoas seguissem “o mau caminho”.

    É pretensão e megalomania. Ou alguém acha que Marcola está preocupado com essa papagaiada?

    É medo, também. Os caras são tão poderosos que a maior emissora do Brasil não tem coragem de citar o título de suas quadrilhas.

    O resultado, para os profissionais, é a ginástica mental a que o pessoal da GloboNews, por exemplo, é obrigado para dar notícias. Leilane Neubarth, que já não é lá muito brilhante, faz o possível, sem sucesso, para ler o teleprompter sem se embananar.

    O pobre espectador fica com a informação pela metade.

    E todo esse zelo serviu para quê em termos de segurança, se era esse o caso? Para nada.

    A maior das gangues, o PCC, surgiu em 1993 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, no Vale do Paraíba, por obra de uma dezena de detentos.

    Enquanto Bonner e seus colegas se recusavam a pronunciar as três letrinhas, hoje é um exército calculado em 10 mil homens. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), movimenta 40 toneladas de cocaína e 200 milhões de reais por ano.

    As autoridades afirmam que haja pelo menos mais 25 gangues apoiando o PCC ou o CV, que disputam o controle das fronteiras do país para o tráfico de drogas.

    Somente neste ano, foram 60 decapitados em Manaus, mais 27 em Roraima, o caos e a barbárie instalados no país sem hora para terminar.

    Tudo isso apesar de Gerson Camarotti, Fátima Bernardes, William Waack — e o ministro Alexandre de Moraes, que também acha essa estratégia maravilhosa — não proferirem esses títulos e não fazerem “propaganda” deles.

    Não é incrível?

     

     

  3. Papagaiada mesmo foi ver os

    Papagaiada mesmo foi ver os dois apresentadores do fantástico do último domingo, caracterizados de velhinhos, para reforçarem apenas mais uma das matérias que vem sendo pautadas pela Globo, no fito único e exclusivo de ajudar o Governo a conseguir a aprovação do povo com a Reforma Previdenciária.

    As caras e bocas do repórteres nas diversas matérias sobre a velhice, sempre enaltecendo aqueles carcomidos pela vida difícil, mas que mesmo aos 80 e até 90 ainda se dedicam a alguma atividade, como vimos um deles, tão velhinho, após a aposentadoria usando enxada numa lavoura, são coisas de encher a paciência de quem não se deixa manipular. 

    A Globo só falta dizer aos jovens que deem um jeito de pular a fase mais bonita de suas vidas, porque bonito mesmo, bacana mesmo, é ser velho, e quanto mais velho, melhor.

    São resultados dos agrados de Temer para com a emissora. Esta tem que dá voltas no corpo para retribuir os mimos.Termina sendo cada vez mais ridícula.

    1. Harris

        Querem tudo, já tem o Exército ( sistema Falcon 3 ), os ejetores do Gripen E serão da “Exelis”- uma divisão da Harris (ex-ITT) – e podem vir a conseguir, senão o contrato inteiro, pelo menos a parte de hardware, pois tanto Claro/Embratel ou a não comentada no texto SAAB Sensis ( parceirinha da Harris em alguns paises ), aliada a Embraer – são chegadas nos equipamentos da Harris.

         E caro Paulo F., esta licitação coloca o Brasil frente a uma movimentação que ocorre nas FFAA mundiais, a da “tercerização” aplicada em varias atividades – meio, de comunicações, logistica, treinamento, manutenção, um caso classico relativo a “comunicações”, é da Inglaterra que terceirizou todas suas militares para a Paradigm, ou dos contratos civis de reabastecimento aereo firmados pela NATO com a Omega.

          O mais representativo destes contratos de terceirização, é o representado pela ABL Alliance, uma joint-venture privada que fornece serviços essenciais para os submarinos (SSBN ) classe Vanguard e seus missesis estratégicos Trident, desde 2012

           www.naval-technology.com/news/newsabl-alliance-support-uk-trident-weapon-system

           Alguem em são consciência, tipo há 20 anos atrás, imaginaria supor que armas nucleares tivessem acesso civil tão facil ?

           Creio que não, mas………350 Milhões de Libras, é dinheiro.

  4. Robô que monitora gastos de deputados federais

    Reportagem de Tâmara Teixeira no jornal O Tempo, MG:

     

    Em apenas dois meses, Rosie descobriu 3.553 casos suspeitos envolvendo a cota parlamentar dos deputados federais de todo o país. Rosie não é nenhuma funcionária da Ouvidoria da Casa, mas um robô criado por oito amigos que atuam na área de ciência de dados para fiscalizar as despesas dos deputados. A ferramenta cruza informações das notas apresentadas para reembolso com outras, como as da Receita Federal, a presença em plenário, a localização e as característica do lugar onde a compra foi feita.

    Assim, já foi encontrada uma nota de R$ 170 de um restaurante onde o quilo da refeição custa R$ 14. Ou seja, teriam sido consumidos 12 kg em um dia. Ainda tem o reembolso de um almoço de R$ 41 feito em São Paulo, apenas 35 minutos depois de o deputado ter discursado em Brasília.

    Leia mais, em

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/rob%C3%B4-acha-de-almo%C3%A7o-de-12-kg-a-cervejas-pagas-pelo-cidad%C3%A3o-1.1424088

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador