Conselho do governo terá nomes ligados à inovação

Jornal GGN – Segundo a coluna Painel, da Folha, a nova formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, conhecido como Conselhão, terá nomes ligados à inovação, como o neurocientista Miguel Nicolelis, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e Elbia Ganooum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

A lista da nova formação mantém os chamados ‘pesos pesados’ do PIB, como Abílio Diniz, e representates do mercado financeiro, como Luiz Carlos Trabuco. Ainda estão presentes o nome de 13 sindicalistas e do líder dos Sem-teto, Guilherme Boulos.

Enviado por Almeida

Da Folha

Conselhão terá nomes ligados à inovação, mas “velha guarda” do PIB e sindicatos seguirão na lista
 
POR PAINEL
 
Te quero verde O Planalto quer usar a reforma do Conselhão como sinal de que dialogará mais com setores vistos como modernos da economia. Antes dominado por industriais e sindicalistas, o grupo abrirá espaço para nomes ligados à inovação. Na lista encaminhada à presidente Dilma estão o neurocientista Miguel Nicolelis e as presidentes da SBPC, Helena Nader, e da associação nacional de energia eólica, Elbia Ganooum. “É a composição da velha guarda do PIB com a nova”, diz um palaciano.

 
Elite Mas pesos pesados do PIB continuarão com assento, entre eles Abilio Diniz e Benjamin Steinbruch. Do mundo financeiro, Luiz Carlos Trabuco e Murilo Portugal. Dilma deve dar aval aos nomes ainda esta semana.
 
Vermelhos A relação tem ainda 13 sindicalistas e o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto), Guilherme Boulos. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, antes excluído, também está na lista.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltam 34 meses para Dilma descer a rampa do “Planalto”

    e só agora percebeu a besteira que fez ao desativar o “Conselhão” .

    Preferiu “dar ouvidos” ao Gerdau…  Visitar a Rede GRoubo, Folha Ditabranda…..

  2. Consalhão

    Se ela demorá para oficializar a nova coposição como fez para indicar o subistituto de Joaquim Barbosa a vaca vai pro brejo.

    Quanto a descer do palanque ela jámais ferá isto.

  3. Benjamim, ex-presidente da Vale, responsável pela Samarco????!!!

    Dinis, um falido?????

    A Dilma deve estar de brincadeira em nomear estes incompetêntes, o Portugal, que não foi para Portugal é o melhorzinho, mesmo assim…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador