newsletter

Assinar

Conselho do governo terá nomes ligados à inovação

Jornal GGN - Segundo a coluna Painel, da Folha, a nova formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, conhecido como Conselhão, terá nomes ligados à inovação, como o neurocientista Miguel Nicolelis, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e Elbia Ganooum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

A lista da nova formação mantém os chamados 'pesos pesados' do PIB, como Abílio Diniz, e representates do mercado financeiro, como Luiz Carlos Trabuco. Ainda estão presentes o nome de 13 sindicalistas e do líder dos Sem-teto, Guilherme Boulos.

Enviado por Almeida

Da Folha

 
POR PAINEL
 
Te quero verde O Planalto quer usar a reforma do Conselhão como sinal de que dialogará mais com setores vistos como modernos da economia. Antes dominado por industriais e sindicalistas, o grupo abrirá espaço para nomes ligados à inovação. Na lista encaminhada à presidente Dilma estão o neurocientista Miguel Nicolelis e as presidentes da SBPC, Helena Nader, e da associação nacional de energia eólica, Elbia Ganooum. “É a composição da velha guarda do PIB com a nova”, diz um palaciano.
 
Elite Mas pesos pesados do PIB continuarão com assento, entre eles Abilio Diniz e Benjamin Steinbruch. Do mundo financeiro, Luiz Carlos Trabuco e Murilo Portugal. Dilma deve dar aval aos nomes ainda esta semana.
 
Vermelhos A relação tem ainda 13 sindicalistas e o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto), Guilherme Boulos. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, antes excluído, também está na lista.
Média: 5 (4 votos)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de altamiro souza
altamiro souza

esse conselhão sempre foi

esse conselhão sempre foi importante...

agora então é e será  fundamental!!!

Seu voto: Nenhum

Benjamim, ex-presidente da Vale, responsável pela Samarco????!!!

Dinis, um falido?????

A Dilma deve estar de brincadeira em nomear estes incompetêntes, o Portugal, que não foi para Portugal é o melhorzinho, mesmo assim.....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Follow the money, follow the power.

imagem de Israel Just da Rocha Pita
Israel Just da Rocha Pita

Consalhão

Se ela demorá para oficializar a nova coposição como fez para indicar o subistituto de Joaquim Barbosa a vaca vai pro brejo.

Quanto a descer do palanque ela jámais ferá isto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de João Mauricio Pimentel
João Mauricio Pimentel

Oi?

Não levo fé nenhuma em Conselhos com Dilma. Ela não sabe ouvir e negociar. Quem me disse? O .... gente muito próxima, no ar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Faltam 34 meses para Dilma descer a rampa do "Planalto"

e só agora percebeu a besteira que fez ao desativar o "Conselhão" .

Preferiu "dar ouvidos" ao Gerdau...  Visitar a Rede GRoubo, Folha Ditabranda.....

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.