Dilma atinge 54% dos válidos no tracking do PT

No tracking do PT de hoje, que acabou de ser fechado, Dilma Rousseff teve 48% dos votos totais contra 41% de Aécio.

Computando apenas os votos válidos, Dilma está com 54% contra 46% de Aécio.

Luis Nassif

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa notícia, como também o

    Boa notícia, como também o datafolha de hoje onde Dilma cresceu um ponto, amanhã temos Ibope, que já soltou DF (Dilma reduziu a distância p/ Aécio em 8 pontos) e no RJ onde dobrou a sua vantagem, Dilma crescendo cada vez mais !!!

  2. Metodologia

    Boa tarde, Caro Nassif.

    Você teria como explicar como é a metodologia desses trackings? Tem acessos aos treckins do PSDB?

    Abs,

    Daniel.

    1. Perdoe-me a intromissão,

      Perdoe-me a intromissão, Daniel.

      Esses trackings geralmente são feitos mediante uma amostra representativa do eleitorado análoga às das demais pesquisas (com cotas por sexo, idade, local, etc.), porém bem mais reduzidas (usualmente em torno de 400, ou até menos, entrevistas diárias); e a coleta geralmente é feita por telefone (com uso de programas de discagem aleatória). O propósito é ter um acompanhamento mais ágil e com frequencia maior, mas a margem de erro também aumenta.

      Saudações.

  3. Só vou acreditar nesse

    Só vou acreditar nesse tracking no dia 26 por volta das 21 horas.

    Esse trecking para os petista e igual a sensus e o veritá para os tucanos.

    Não acredito, ou melhor, não quero acreditar.

    Vou continuar na minha luta diária, hoje já virei 5 votos para Dilma só explicando o significado do pré sal para as futuras geração.

    1. vamos que vamos
      Tem uma senhora de valadares que tah me catucando. Soh estou calado soh mandando ondas e ventos pela popa. Qualquer hora ela vira e pega um vento onda pela proa que vai votar na Dilma.

    2. Não esquece de explicar que o

      Não esquece de explicar que o pré sal já é praticamente todo ele de empresas estrangeiras.
      Ficaremos com o risco do negócio e com uma migalha de royalties. E sobre essas migalhas do regime de partilha que fazem propaganda do dinheiro que ficará para saúde e educação.
      Respeito o medo de voltar o PSDB, mas quem exagera o argumento perde a causa.

      Infelizmente, nem Aécio, nem Dilma!

      1. “mas quem exagera o argumento perde a causa”

        Sustente objetivamente, por ex. o “argumento”:

        “o pré sal já é praticamente todo ele de empresas estrangeiras”

        Brigadim.

    3. Penso o mesmo!!! Não podemos

      Penso o mesmo!!! Não podemos confiar e nos acomodar com pesquisa, nem pesquisa interna isso e força motriz pra militância brasileira, daqueles que querem continuar a progredir, e ciente de que é um longo e lento, muitas vezes tortuoso e sofrido caminho, mas não há outra maneira a não ser na vigilància incessante! Não vamos dar trégua, a batalha continua!!!! Ate dia 26 as 17 horas! dilma 13!

  4. Sem cobertura jornalistica…

    O comentário do Gilson A S é pertinente. Vamos continuar a esclarecer esses jovens sobre o que foi feito  nesses últimos 12 anos e o quê significa o pré-sal para as futuras gerações. Enquanto isso, o Alto Tietê, sem reserva técnica, caminha para o esgotamento… 

  5. E o PIG tentando conter a

    E o PIG tentando conter a subida da presidenta Dilma,com línguiça canadense.Explico:Desde a manhã de hoje,o pig não pára de noticiar um tiroteio que coxinhas canadenses promoveram num shopping na capital Ottawa.É mole?

    1. Putz

      Que absurdo. Nao tem nada de coxinha, o tiroteio foi dentro do parlamento e ha suspeitas de terrorismo. Nao tem nada a ver com a eleicao no Brasil e e’ sim um problema serio quando pessoas comuns resolvem atender ao apelo de terroristas e sair atirando por ai. E’ sim uma noticia bastante relevante.

  6. Tá ficando parecido com 2010…

    Em 2010, depois do Serra chegar na cola do Dilma do 2° turno (segundo um amigo meu a Dilma chegou a ficar atrás do Serróquio no tracking do PT), terminou 56 a 44 pra Dilmona!

    1. Dilma nunca ficou atrás do

      Dilma nunca ficou atrás do serrote em 2010! mas nem perto o serra chegou de dilma… bola zero pra esse tal de tracking em 2010.

  7. Ideologia

    Sempre admirei o Nassif por sua aparente neutralidade e isenção de análise. Mas o GGN perdeu completamente esse norte. Ficou muito panfletário.

    1. jordan

      Você confunde neutralidade com  isenção de análise

      Alguns não têm neutralidade política e têm isenção de analise

      Os que se dizem neutros geralmente não têm isenção de análise

    2. Ele simplesmente repassou

      Ele simplesmente repassou números que alguem (a chamada FONTE) de dentro da campanha do PT passou para ele.

      Nâo há opinião ou análise.

      Claro que os números podem estar errados, mas são condizentes com as últimas pesquisas confiáveis que temos. Em virtude disso não há porque não divulgar a informação.

      Se a campanha do PSDB também passar números realistas ao Nassif não tenho dúvidas de que ele também os publicaria.

       

       

       

  8. E a Bovespa, melhor tracking

    E a Bovespa, melhor tracking do mundo, dia todo timidamente positiva, agora à tarde vai lentamente avermelhando… Até tu, bruta?

  9. TUDO EXPLICADO

    O Doleiro Youssef, que foi declarado inocente em relação ao dinheiro de tráfico de drogas, declara agora que nunca fez negócios com o PSDB!

    Ou seja, O Sérgio Guerra não recebeu os 10 milhões, etc.

    Como é bom ser tucano no Brasil!

    1. Traking do PT

      Quem disse que pagou 10 milhões ao Sérgio Guerra foi o Paulo Roberto costa ex-diretor da Petrobras, não deturpe as informações.

  10. Rumo à vitória, o Brasil merece ser feliz!

    Nada mais justo que um governo que trabalhou para os mais necessistados e para a clase média seja reconhecido. Quem conheceu o Brasil décadas atrás sabe o quanto melhoraramos. Sem retrocessos, Dilma 13!

  11. No ultimo tracking do PT no

    No ultimo tracking do PT no primeito turno tava faltando somente 0,5% para Dilma vencer no 1º turno.

    Na apuração real, foi o maior furo….

    Nesse caso a pesquisa do datafolha é muito mais real.

    A vitória virá, mas não vai ser fácil…

    1. Até por meio voto…

      Ganhar do Aécio, até por meio voto que seja, tá lindo!

      E se a Dilma ganhar com meio, um ou dez milhões de votos de diferença, eles vão dizer de qualquer jeito que foi fraude. Esse discurso tá ensaiado já, e combinadinho com a mídia.. 

  12. Nassif, sem perder o norte,

    Nassif, sem perder o norte, desse jeito, vai a uns 15% na apuração,  sem medo de errar.  Esse blog tá demais. 

  13. Outra semelhança com 2010

    Em 2010 o Serra chegou perto da Dilma no 2° turno, as pesquisas apontaram 6 pontos de diferença entre um e outro, e a arrancada começou com um debate, se não me engano o da Record, onde a Dilma avançou pra cima do Serra e deixou ele até gaguejando.

  14. Dá um cansaço ver tantos petistas acreditando em pesquisas…

    Pesquisas sao só FORMATADORAS DE OPINIAO. E otimismo demais ATRAPALHA. Será que nao vamos aprender nunca, nao bastou o primeiro turno? 

  15. Calma…

    Gente, muita calma nessa hora, no primeiro turno todas as pesquisas erraram…. e hoje ainda tem o tal ATO do PSDB, reeditando as Jornadas de junho….

      1. eu vi uns gatos pingados na

        eu vi uns gatos pingados na saida do metro Faria Lima, tinha mais uns na esquina da Aspicuelta com a Mourato Coelho.

  16. A Dilma, ou melhor ainda, o

    A Dilma, ou melhor ainda, o Lula, deve convocar os eleitores no seu programa de TV. O nível de abstenções foi muito alto, e os eleitores mais pobres, dos lugares mais remotos, que são tradicionalmente eleitores do PT, tem maior dificuldade para chegar até os locais de votação.

    É preciso deixar claro que cada voto conta.

    1. Penso igual a você. . .

      Penso igual a você Jorge Luis, Lula e Dilma precisam fazer uma convocação pedindo encarecidamente o comparecimento de todos os eleitores petistas às urnas, pois é muito grande a abstenção desses eleitores, por isso o número real dos votos do PT ter sido menor do que as pesquisas apontavam, como na última eleição que se previa cerca de 60% de votos para Dilma e no final deu 54%.

      1. É verdade, aqui mesmo em

        É verdade, aqui mesmo em alagoas houve muita abstenção e voto nulo pq o pessoal não sabe votar, muitas filas e foi dia de chuva então complicou mais ainda. Os candidatos já estão eleitos e entaõ nao tao nem aí, outra: o pessoal do Aeciporto ta com comitês gigantes e com muitos carros e material á vontade distribuido nas ruas aqui em Maceió, imagino que nos interiores seja do mesmo jeito ou ganham ou ou…e o povo sem saber votar lá na urna quem ta lá diz o número e como fazerem.  

    2. Cara, como assim vocês querem

      Cara, como assim vocês querem votar na DILMA sabendo ainda que os eleitores dela tem dificuldade para chegar aos postos de votação?   

      Nem acesso o PT conseguiu melhorar, mesmo depois de 12 anos no poder.

      Triste a forma como vocês veem o Brasil. 

  17. E as urnas?

    Nassif, se nada de estranho acontecer acredito que a onda Dilma é irreversível; ela ganha.

    Entretanto, no primeiro turno achei muito estranha aquela votação de Aécio.

    Gostaria de ouvir a sua opinião sobre a possibilidade de fraude nas urnas. Qualquer comentarista que queira emitir uma opinião, por favor fique à vontade. Confesso que isso não sai da miha cabeça.

    1. Protógenes denuncia

      Apesar de entender que o clima é de muita tensão, lembro-me bem do grande Brizola e do Senador Requião, em campanha pela adoção do papelzinho, para recontagem dos votos, preferencialmente em todas as urnas do país.

      Agora o Delegado Protógenes, bem discutido aqui no blog, em sua atuação na Satiagraha, que levou à condenação de banqueiro.

      Eu apoio uma emenda popular a contituição para obrigar o TSE a imprimir o voto eletrônico nas urnas.

      Faria todo esforço para coletar assinaturas para uma iniciativa desse porte.

       

  18. Jornadas de junho!

    Aos poucos vão se esclarecendo as dúvidas quanto às jornadas de junho. Banco Itaú na época, colocando a palavra “mude” em suas propagandas. A globo inserindo no títulou de sua novela, que agora, já anunciam o término, os números 40 e 45, ou seja, qualquer um estava de acordo. A campanha de Aéssim , “Muda Brasil”, traduzindo o famoso “CHANGE BRAZIL” que insuflava as manifestações e balbúrdia. Hoje, um ex presidente que caminhando para os (?) noventa anos, se junta a um play boy candidato, incitando o povo para as ruas contra a ( podridão )  (?).  E, estamos a 4 dias para as eleições de um continente de 200 milhões de brasileiros. Podridão, senhores FHC e Aéssim, está arraigada e muito cristalizada, há muitos anos em suas mentes pequenas, invejosas, insensíveis e medíocres!   FORA FHC !!!  FORA AÉSSIM !!! 

  19. Não deixemos os tucanos usurpar qualquer manifestação “difusa”!

    Eles estão planejando se apoderar de eventuais movimentos populares, assim como se apoderaram do patrimônio público bilionário que nunca foi deles, sem vergonha alguma.

    Os tucanos farão qq. coisa, desde fraude eleitoral até incendiar as ruas ou promover um golpe branco qualquer. Eles estão cansardos de perder democraticamente!

    Se o neocínico FHC trairoso resolver participar, que o desnudemos desde já!

    Cuidado que a míRdia noticiará como anti-PT e pró-tucano!

    Eu que nunca fui comunista ou petista, digo nesta hora: se for necessário, que encham as ruas de bandeiras vermelhas!

    E que qualquer movimento seja no mínimo, plural.

    E que ganhe o Brasil!

  20. Dilma na frente em MG

    A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto no reduto eleitoral do seu adversário Aécio Neves (PSDB). De acordo com pesquisa Vox Populi, a petista alcança 44% do eleitorado mineiro contra 41% do tucano, que governou o estado de 2003 a 2010. A estatística é referente à votação estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos.

    http://www.esmaelmorais.com.br/2014/10/aecio-continua-perdendo-para-dilma-em-minas-gerais-diz-vox-populi/

  21. A dimensão da mudança que tivemos

    O Brasil era o país com a pior dsitribuição de renda e de oportunidades do mundo, mesmo estando quase sempre entre as 10 maiores economias. O direcionamento dos investimentos para a construção civil (havia 8 milhões de déficit de moradias), para a agricultura familiar e os programas de transferência de renda criaram o mercado interno. Antes tínhamos 100milhões de consumidores que não consumiam nada. Quem se lembra do boi verde brasileiro que tinha que ser vendido na Europa (interrog). Agora não há mais focos de aftosa, pois as famílias brasileiras fazem churrasco. ISTO NÃO É QUALQUER COISA: esperou-se alguns séculos para as famílias pobres poderem realizar a casa própria, o carro, por o filho na faculdade. Há 02 décadas niguém acreditaria se descrevêssemos o país que temos hoje. E aparece quem queira convencer as multidões de que precisamos do remédio da RECESSÃO… Quem já ouviu falar em país desenvolvido prevendo choque de juros (que aumenta a renda daqueles que detém os títulos do Tesouro(interrog).

      

  22. Na reta final, Lula ‘ressurge’ como trunfo para Dilma
    22 outubro 2014—-Júlia Dias Carneiro Enviada especial da BBC Brasil a Goiana (PE)

    Depois de aparições bem dosadas até aqui e de certa forma separadas dos eventos principais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com força na reta final da campanha da presidente Dilma Rousseff.

    Ausente no pronunciamento de Dilma em Brasília após o primeiro turno, o “padrinho eleitoral” pôs o pé na estrada e voltou aos palanques.

    Depois de fazer campanha em Belo Horizonte na semana passada com um discurso acirrado criticando o candidato do PSDB, Aécio Neves, justamente no domicílio eleitoral deste, na terça-feira, Lula investiu seu capital político onde é mais forte – seu estado natal no Nordeste.

    O ex-presidente acompanhou Dilma em três visitas a Pernambuco, um colégio cujo voto ainda está dividido após a morte de Eduardo Campos e a saída de cena de Marina Silva – e com o PSB agora encampando a campanha de Aécio.

    Leia mais: Equilíbrio inédito entre candidatos transforma Rio em campo de batalha

    Pernambuco foi o único Estado nordestino em que Dilma não venceu no primeiro turno – Marina ficou em primeiro lugar, com 48% dos votos, contra 44% dados a Dilma, e 5,9%, a Aécio.

    Enquanto o partido de Campos busca usar sua influência no Estado em favor do candidato do PSDB, Lula entre em cena pessoalmente para dar peso à campanha de Dilma.

    Lula e Dilma começaram o dia em Petrolina, onde a presidente falou sobre os programas do PT para enfrentar as secas, e seguiu para Goiana, onde visitou a nova fábrica da Fiat – que está sendo construída após acordo firmado no governo Lula.

    O dia terminou com uma grande caminhada, que levou pelo menos 30 mil pessoas para o centro histórico do Recife, segundo estimativas da campanha, seguindo o carro de som que levava Dilma, Lula e o séquito de políticos que os acompanhavam.

    Há duas semanas, uma pesquisa do Datafolha afirmou que o ex-presidente é o “padrinho” com o maior potencial de transmissão de votos em comparação com outro ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, “cardeal” do PSDB.

    Leia mais: Força de Lula em reduto pró-Marina ilustra divisão em PE

    E uma prova do carisma de Lula foi dada em Goiana: em seu comício na cidade, ele foi apresentado como presidente pelo mestre de cerimônias e recebido calorosamente pelas milhares de pessoas que esperaram mais de duas horas pelo início do evento.

    Ao começar o seu discurso, foi interrompido por um corinho de “olê, olê-olê, olá, Lu-lá, Lu-lá”.

    Prestígio transmitido

    Percussionista da Nação Zumbi, o músico Gilmar Bola 8 marcou presença no ato e disse considera a entrada de Lula nessa reta final decisiva diante do atual cenário acirrado.

    “As pessoas aqui confiam mais no Lula do que na presidente. Ele fala a linguagem do povo e o povo escuta o que ele fala”, disse.

    Para Jussara de Albuquerque, que acompanhava o comício de longe, numa cadeira na calçada, há um forte sentimento de gratidão ao ex-presidente no Nordeste, região que concentrou os investimentos em programas sociais nos dois mandatos de Lula (2003-2010) e nos quatro anos de governo Dilma.

    “O Lula é como um pai para a população do Nordeste”, diz Jussara, professora da rede pública estadual.

    “O povo daqui deve muito a ele, e Dilma está conseguindo tudo isso por causa do Lula.”

    Ao lado de Jussara, Sandra Cavalcanti, auxiliar de serviços gerais, não poderia destoar mais da amiga em termos de intenção de voto.

    “Sou Aécio”, dizia ela, que parecia uma exceção na rua principal de Goiana onde a maioria dos passantes se dirigia ao palco armado para o comício levando bandeiras do PT ou vestidas de vermelho.

    “Olhando assim parece que todo mundo aqui é PT, mas a cidade está dividida”, disse Sandra.

    “Só que o povo adora uma festa, então está todo mundo aqui. Só quero ver como é que vão votar no domingo.”

    O prestígio do ex-presidente Lula no Nordeste transformou até um caranguejo em cabo eleitoral

    Observando o comício, o coordenador local da campanha de Aécio, Francisco Corrêa, imagina que uma maioria para Dilma no Nordeste seja inevitável no segundo turno, mas diz que a campanha espera chegar a um patamar mais equilibrado em comparação com o primeiro turno, quando Dilma concentrou quase 60% dos votos.

    Leia mais: As ‘armas’ de Dilma e Aécio na reta final

    O candidato do PSDB visitou o Estado logo após o primeiro turno e visitou a família de Eduardo Campos, recebendo seu apoio oficial.

    Corrêa lembrou que Lula teve uma parceria muito forte com Campos quando este era governador de Pernambuco, e isso abriu caminho para muitas parcerias e investimentos para o Estado.

    “Isso com certeza terá um peso para os pernambucanos”, disse.

    “Mas esperamos que quem deseje mudança consiga fazer uma separação.”

    Um dos investimentos fruto dessa parceria é a fábrica da Fiat, motivo para o comício passar por Goiana, que tem cerca de 80 mil habitantes.

    Em seu discurso, Lula destacou os empregos que a fábrica, prevista para operar a partir do início do ano que vem, vai gerar.

    Ele e Dilma ressaltaram os avanços no Nordeste, com o aumento de investimentos na região.

    “Os nordestinos conquistaram o direito de andar de cabeça erguida”, discursou Lula.

    “Provaram que não nasceram para ser pedreiro nem ir ser construtor de ponte lá em São Paulo.”

    A estudante de direito Andrezza Caroline Albuquerque, de 19 anos, acompanhava tudo com a família na porta de casa, bem em frente ao local do comício.

    Ela disse ter votado em Marina no primeiro turno, mas agora está apoiando Dilma por considerar que as políticas do PT trazem mais oportunidade às classes menos favorecidas. Mas a estudante acha que a presença de Lula dará mais chances a Dilma.

    “Quem segura ela aqui (em Pernambuco) é o Lula. Ela não tem muito carisma para atrair as pessoas. Já o Lula, as pessoas se identificam muito com ele”, diz. “Nessa reta final, ele veio para chamar o povo para a rua.”

    Coincidência ou não, as primeiras pesquisas mostrando Dilma à frente de Aécio surgiram justamente depois da intensificação da participação de Lula na campanha.

    URL:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141022_lula_campanha_jc_fd

     

     

  23.  AMIGAS E AMIGOS
     AMIGAS E AMIGOS BRASILEIROS, Sou um amigo do Brasil, e considero-me apaixonado pelas vossas eleições. Algumas notas: – Alguns dos meus amigos falam de uma “alternância necessária”. Eu acho que não há finalidade nisto. O que seria uma verdadeira “alternativa”, uma mudança real, seria a mudança da Constituição, a modificação de trechos que permitem no Brasil (como na França) a corrupção de alguns políticos. No Brasil (como na França) uma reforma política profunda é necessária. Acho que Dilma propôs essa reforma, mas não Aécio. – Os números e as estatísticas mostram que, quando o PSDB está no poder, a corrupção é pior, e acima de tudo, a luta contra a corrupção é menos ativa. Penso, por exemplo, na Lei Ficha Limpa: a França não goza da mesma Lei, infelizmente. Invejamos isto… – Por fim, acredito que Dilma foi implacável com os ministros suspeitos de corrupção: todos eles (8 ?) foram excluídos do governo, quando havia uma suspeita. Um governo PSDB faria isso? Acho que não. E Aécio tem uma reputação de ser muito gentil e compreensivo com seus amigos… – Como escrito por um amigo,”o problema é estrutural.” Eu concordo completamente. Por conseguinte uma mudança de governo não vai ajudar se não houver uma grande reforma, uma Constituinte, que inclui os problemas de corrupção. Essa é minha opinião de observador estrangeiro. – Eu nunca pensei que todos os responsáveis pelo PT eram santos … Mas tem havido, nos últimos anos, alguns passos à frente. É melhor do que nada, o mundo espera que o Brasil continue a “mudar mais”  para combater a corrupção :  reforma política, a Assembléia Constituinte, etc. Não há alternativa (ninguém pensa seriamente que Aécio e seus amigos teriam feito melhor, ou seriam melhor). – Sim, o futuro do Brasil preocupa o mundo todo. A chegada ao poder de uma oligarca pouco honesto seria uma má notícia. Será que ele tem a coragem de excluir ministros “duvidosos” ?… Dilma teve a coragem de fazê-lo.É necessário “mudar mais”. COM DILMA. Sem parar de promover a justiça social !  Jean-Pierre GuisEx-Conselheiro (vice-prefeito) do 12° Arrondissement de Paris, delegado de manifestações culturais ligadas ao Brasil, e ex-presidente da Associação Nacional de Luta contra a Corrupção (Anticor)   https://www.facebook.com/media/set/?set=a.593932614046803.1073741869.100002902083089&type=1&l=df3f02ddca  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.594386144001450.1073741870.100002902083089&type=1&l=421b5cd57a  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.594823433957721.1073741872.100002902083089&type=1&l=ffeb945c75 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.595153953924669.1073741873.100002902083089&type=1&l=b8c14171a5

  24.  AMIGAS E AMIGOS
     AMIGAS E AMIGOS BRASILEIROS, Sou um amigo do Brasil, e considero-me apaixonado pelas vossas eleições. Algumas notas: – Alguns dos meus amigos falam de uma “alternância necessária”. Eu acho que não há finalidade nisto. O que seria uma verdadeira “alternativa”, uma mudança real, seria a mudança da Constituição, a modificação de trechos que permitem no Brasil (como na França) a corrupção de alguns políticos. No Brasil (como na França) uma reforma política profunda é necessária. Acho que Dilma propôs essa reforma, mas não Aécio. – Os números e as estatísticas mostram que, quando o PSDB está no poder, a corrupção é pior, e acima de tudo, a luta contra a corrupção é menos ativa. Penso, por exemplo, na Lei Ficha Limpa: a França não goza da mesma Lei, infelizmente. Invejamos isto… – Por fim, acredito que Dilma foi implacável com os ministros suspeitos de corrupção: todos eles (8 ?) foram excluídos do governo, quando havia uma suspeita. Um governo PSDB faria isso? Acho que não. E Aécio tem uma reputação de ser muito gentil e compreensivo com seus amigos… – Como escrito por um amigo,”o problema é estrutural.” Eu concordo completamente. Por conseguinte uma mudança de governo não vai ajudar se não houver uma grande reforma, uma Constituinte, que inclui os problemas de corrupção. Essa é minha opinião de observador estrangeiro. – Eu nunca pensei que todos os responsáveis pelo PT eram santos … Mas tem havido, nos últimos anos, alguns passos à frente. É melhor do que nada, o mundo espera que o Brasil continue a “mudar mais”  para combater a corrupção :  reforma política, a Assembléia Constituinte, etc. Não há alternativa (ninguém pensa seriamente que Aécio e seus amigos teriam feito melhor, ou seriam melhor). – Sim, o futuro do Brasil preocupa o mundo todo. A chegada ao poder de uma oligarca pouco honesto seria uma má notícia. Será que ele tem a coragem de excluir ministros “duvidosos” ?… Dilma teve a coragem de fazê-lo.É necessário “mudar mais”. COM DILMA. Sem parar de promover a justiça social !  Jean-Pierre GuisEx-Conselheiro (vice-prefeito) do 12° Arrondissement de Paris, delegado de manifestações culturais ligadas ao Brasil, e ex-presidente da Associação Nacional de Luta contra a Corrupção (Anticor)

  25. São Paulo: fracassa manifestação convocada por FHC

     São Paulo: Fracassa manifestação convocada por FHC.
    Veja porque ela fracassou vendo esta matéria no Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/22/por-que-a-manifestacao-do-fhc-fracassou/

    Veja as fotos e constate que o clima é de fim de campanha de um candidato derrotado.

    OBS: a minha explicação é que a passeata fracassou  porque não tinha água para as pessoas tomarem banho ao voltar para casa

  26. Muita calma nessa hora …

    Ganhar do Aecio, da Globo, do FHC, da midia bandida, dos colunistas, da uruburologa, dos coxinhas de São Paulo, do PSB traíra, do STF, do Juiz Moro, da Marinarvore, do Itau … É o maximo. Vai entrar para a histöria.

  27. Muita calma nessa hora …

    Ganhar do Aecio, da Globo, do FHC, da midia bandida, dos colunistas, da uruburologa, dos coxinhas de São Paulo, do PSB traíra, do STF, do Juiz Moro, da Marinarvore, do Itau … É o maximo. Vai entrar para a histöria.

  28. O PT tinha que continuar com

    O PT tinha que continuar com aqueles comerciais de descontrução de imagem do falso moralista. O Marqueteiro João Santana é fera nisso.
    Tinha que fazer comerciais ligando FHC a Aécínico.
    Se continuar com esses comerciais de desconstrução de imagem daqui a pouco ele não vai ter nem 38% dos votos.

    1. Bem o estilo de vocês mesmo.

      Bem o estilo de vocês mesmo. Na falta de apresentar propostas concretas para a construção de um país melhor, ficam usando essas artimanhas imundas….CARA DO PT!!!

      1. Propostas concretas?

        O PT não precisa apresentar propostas concretas (e mesmo assim está apresentando em seu programa), pois já está fazendo muita coisa, desde Lula. Quem tem que mudar o disco e apresentar propostas que façam o povo acreditar nelas é o PSDB. Porque o que eles fizeram no passado, a maioria não quer mais. E o outros, ou não conheceram, ou são burros, ou mal intencionados como eles.

      2. Vá te catar. Propostas de Dilma já foram expostas: edu-segurança

        segurança, agro-indústria, impostos, planos…futuro. Se perdeu, problema seu. Vá aos sites de PT que ao menos os textos existem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador