Dona Marisa Letícia Lula da Silva morre em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A família Lula da Silva acaba de anunciar a morte de Dona Marisa Letícia. A ex-primeira dama estava no Sírio Libanês, vítima de uma AVC hemorrágico, desde 24 de janeiro. Na terça-feira, no final da tarde, seu estado se complicou sensivelmente, levando a equipe de médicos a induzirem, novamente, o coma. Há poucos minutos foi confirmada sua morte.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

113 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Podem colocar este cadáver na

    Podem colocar este cadáver na conta do senhor Sérgio Moro, juiz maluco e tendencioso que perseguiu de maneira criminosa esta senhora inocente. Não creio que ele possa ficar fora do alcance da justiça. 

  2. Lamentável. Sinto imensamente

    Lamentável. Sinto imensamente e só almejo forças ao ex-presidente Lula e a seus filhos para que suportem o insuportável.

    Hoje pela manhã uma das mais ferinas e agressivas hienas das mídias sociais, cujo nome me recuso a citar para não dar publicidade a nojenta, postou um vídeo no You Tube quase que culpando a Dona Marisa pelo mal que causou a morte da mesma. Óbvio que o pano de fundo é tentar abstrair a doença do contexto político; de, em suma, livrar a cara da Lava a Jato, da persecução impiedosa do aparato repressivo, das mídias e dos que viam, e veem, na família Lula a encarnação do Mal.

    Até mesmo em respeito a memória de Dona Marisa esse aspecto hipócrita, cínico e desumano que reveste todo esse drama deve ser denunciado. Abutres, hienas, calhordas safados, hipócritas, cínicos, nazistas e fascistas deverão receber o tratamento que merecem. 

  3. Força Lula, o Brasil precisa

    Força Lula, o Brasil precisa de você, Deus que te ajude e te ampare nessa hora e nas dificeis que virão pela frente na luta contra a camarilha facista que quer te destruir para destruir o Brasil. Força guerreiro do povo brasileiro!!!

  4. Essa conta é sua Sérgio Moro

    Essa conta é sua Sérgio Moro e Dalagnol e toda essa corja virulenta (globo e mídia incluidas) que perseguiu a família Lula nos últimos anos . Mas o “toque final” foi dado pelo “justo, imparcial e heróico” juiz de Curitiba.Virou ré sem ser funcionaria publica de um crime, acaso existente, q so era possível a um funcionario publico. 27 testemunhas afirmando que aquela porcaria de triplex não pertencia a eles. Vai ter q prestar muitas contas quando passar p outro lado, o juiz de curitiba, isso se n comecar a pagar aqui. Dallagnol tb. Canalhas, hipocritas!

  5. Meus sentimentos…

    Me coloco ao lado de milhões de brasileiros admiradores desse ser humano extraordinário, LULA,   para apresentar a ele e aos enteados, e demais parentes  de D. Marisa, meus sentimentos pela perda. D. Mariza, essa sim a verdadeira  MULHER DO LAR, como a maioria das brasileiras que sobrevivem Brasil afora.

  6. Àqueles que desejaram sua morte

    Eu estava no feriado de SP numa pousada bacaninha no litoral, quase sem conexão com o mundo. Havia um casal de jovens executivos com duas filhinhas lindas, quando ficamos sabendo do AVC, a senhora, uns 15 anos mais nova do que eu, mas que aparentava bem mais,  disse “que morra toda essa corja”. A essa fulana, desejo vida longa para que ela veja esse Brasil como Dona Marisa e Lula sempre quiseram! Se não, vida longa com as sequelas de um AVC!

  7. Falecimento de D. Marisa

    Meus mais estimados sentimentos de pesames compañero Lula. D. Marisa tem seu lugar garantido na história desse país, Deus a abençoe por te acompanhar em todos esses anos de luta e que sua dignidade sirva como exemplo. Por favor não esmoreça o povo brasileiro precisa de você mais do que nunca.

     

    Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.

    Bertolt Brechtt  

  8. Morre mais uma Vítima da Elite

    Falecimento devido a Multipla Tortura Psicologica Por ter escolhido ser uma Companheira de Verdade.

    1) Perseguição diária enquanto e por ser esposa do Presidente Lula ( a mesma sempre se manteve longe de holofotes e participação política, decidiu-se por ser a companheira que o fortalecia diariamente)

    2) persegução DIária após o marido deixar de ser presidente

    3) Acusações falsas diárias em processo Calunioso movido pelas Grandes Corporçõs Midiáticas Brasileiras e a Elite do Funcionalismo Público 

    Tem mais itens na lista, mas vou vomitar se continuar. Foi uma companheira fiel e isso a condenou. Atacaram todo mundo que estivesse ao lado do Lula e só por isso. Tentaram de tudo! Dona Marisa foi vítima da Globo e sua Máquina de Calúnia e Difamação…

  9. Que sua alma descanse em paz!

    E muitíssimos são os culpados por cada célula do corpo que foram matando durante anos através de perseguição, infâmias e ódio. São muitos os culpados. Que Deus dê muita força ao Lula e que o destino dê o troco a todos que contribuiram para a morte precoce de Dona Marisa! 

    1. O destino não dá troco, o

      O destino não dá troco, o universo só faz equilibrar. Os que sofrem essa correção é que acham que estão sendo punidos.

  10. NUM ÚLTIMO ATO DE AMOR AO

    NUM ÚLTIMO ATO DE AMOR AO PRÓXIMO OS ÓRGÃOS DE DONA MARISA SERÃO DOADOS. QUE DEUS A GUARDE NA SUA LUZ E DÊ FORÇAS AO PRESIDENTE LULA. O BRASIL PRECISA MUITO DO SENHOR AINDA, FIQUE COM DEUS!

  11. Meus sentimentos à família de

    Meus sentimentos à família de D. Marisa. Que ela descanse em paz e seu exemplo de vida e de luta incansável inspire todos nós. 

  12. Que a dor pela morte de dona

    Que a dor pela morte de dona Marisa sirva de alimento e renovação para Lula e que a militância se erga em uma só voz para acabar com essa palhaçada em que se tornou a perseguição ao maior lider que o Brasil ja teve.

  13. Meus mais estimados

    Meus mais estimados sentimentos de pêsames compañero Lula. D. Marisa tem seu lugar garantido na história desse país, Deus a abençoe por te acompanhar em todos esses anos de luta e que sua dignidade sirva como exemplo. Por favor não esmoreça o povo brasileiro precisa de você mais do que nunca.

    “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”

    Bertolt Brechtt

     

  14. Lamentável sobre todos os

    Lamentável sobre todos os aspectos. Mas a roda da SANSARA continua girando. Sugiro ao deus de curitiba que leia a fábula Árabe O LIVRO DO DESTINO e tente entender qual papel ele desempenha nessa fábula. E, em Brasilia, hoje deve ser dia de festa em alguns palácios.

  15. Não há de ser inutilmente, por Leandro Fortes

    Leandro Fortes – 30 min · 

    NÃO HÁ DE SER INUTILMENTE

    A morte de Dona Marisa Letícia é o triunfo físico da narrativa de ódio reinaugurada pela direita brasileira, a partir da vitória eleitoral de Dilma Rousseff, em 2014, contra as forças reacionárias capitaneadas pela candidatura de Aécio Neves, do PSDB.

    Em sua insana odisseia pela retomada do poder, ainda quando o TSE contabilizava os últimos votos das eleições presidenciais, Aécio e sua turma de mascarados se agregaram, não sem uma sinalização evidente, aos primeiros movimentos da Operação Lava Jato e com ela partiram, sob os auspícios do juiz Sergio Moro, para a guerra de tudo ou nada que se seguiu.

    Foi esse conjunto de circunstâncias, tocado pela moenda de antipetismo e ódio de classe azeitada diuturnamente pela mídia, que minou a saúde de Dona Marisa, não sem antes submetê-la ao tormento da perseguição, do constrangimento, da humilhação pública, da invasão cruel e desumana de sua privacidade.

    A perseguição ignóbil ao marido, Luiz Inácio Lula da Silva, aliada à permanente divulgação de boatos sobre os filhos, certamente contribuíram para que Dona Letícia, a discreta primeira-dama nascida na luta e na construção dos Partidos dos Trabalhadores, tivesse a saúde atingida.

    Para atingir Lula, a quem não tiveram coragem de prender, o esgoto da mídia e seus serviçais da política envenenaram a nação com ódio, rancor e ressentimento, nem que para isso fosse preciso atingir a vida de toda a família do ex-presidente.

    Nem que para isso fosse preciso levar à morte uma mulher digna, honesta e dedicada aos seus e ao País.

    Não sem antes vazar as imagens de sua tomografia cerebral, como um troféu grotesco de certo jornalismo abjeto oferecido às hienas que dele se alimentam.

    Todos sabemos os nomes, os cargos, as redações e as togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa.

    Na hora certa, daremos o troco.

     

  16. A mellhor homenagem a Dona

    A mellhor homenagem a Dona Marisa reli hoje. Hildegard Angel faz uma descrição bonita e realista da discreta., ainda que ativista parceira de Lula nos movimentos sociais e na fundação do PT. Que descanse em paz e se junte à Dona Lindu, na memória de luta de uma genuína família brasileira de nordestinos e de imigrantes italianos. Ao Lula e a seus filhos e netos, minha solidariedade.

  17. O crédito deve ser dado à Fraude a Jato

    Os créditos da morte de Dona Marisa Letícia devem ser dados ao PIG/PPV e a todos integrantes da ORCRIM da Fraude a Jato, com destaque máximo ao criminoso sérgio moro.

  18. Nós aqui admiradores

    Nós aqui admiradores imagínavamos que dona Marisa assim como seu marido, era indestrutível. Uma resistência forjada na luta mais cruel, a da elite contra o povo do seu próprio país. Doce ilusão, todo ser humano tem um limite para o que pode suportar.

    Parabéns Sergio Moro, parabéns, Marinhos. Voces conseguiram. Tiraram o mais forte pilar que sustenta o homem que voces querem aniquilar. Mas derepente não, talvez o pilar que possa sustentá-lo seja a suprema indentificação de Lula com o povo brasileiro.

    E o apego à memória da companheira, e em nome dela, venha com mais força ainda para uma luta que ele talvez não abandone nunca, nem depois da morte 

  19.  O presidente Lula, que

     O presidente Lula, que sempre teve o suporte da companheira em sua luta por um país mais justo e mais solidário,terá,agora,uma missão ainda mais dura,a de lutar para resgatar suas próprias forças para continuar esta empreitada.

    O povo brasileiro,aquele que não está bestializado pelas forças do mal,com certeza o apoiarão.

    Força presidente Lula. O Brasil não pode perder a esperança.

  20. O assassinato do ano.

    Dona Marisa Letícia, descanse em paz. Foi difícil aguentar por anos o massacre da família. Atacavam Lula via filhos, os covardes. Equipes preparadas para calúnias na internet convenceram o populacho e a classe média moralmente comprometida de que seu filho era dono da Friboi. Nem tinha nome, “era filho do Lula”. O sítio do Jacob Bittar, há de 40 anos, sofreu uma reforma de uma empreiteira e Lula foi acusado de “propriedade escondida”, já que costumava frequentar o sítio com a família há dezenas de anos.. Um sítio que pertence a um amigo dele há 40 anos…

    Descanse em paz. Todos os brasileiros decentes nos orgulohamos da senhora.

    Eu queria testemunhar, nos anos 90, a Dra. Ruth Cardoso exigiu que as AABB’s, clubes dos funcionários do Banco do Brasil, recebessem crianças carentes para prática de esportes. Isso depois de seu marido ter proibido o BB de contribuir para essas associações, prática de mais de 50 anos e que servia  como salário indireto, numa entidade  com disciplina militar.

    A Dra. Ruth fez, como dizia a minha avó, “mesura com chapéu alheio”. De outra feita, a esposa de FHC iria fazer uma palestra na FIERJ, centro do Rio. Uma de suas assessoras procurava um escritório onde ela pudesse preparar-se para tal palestra. Foi à Superintendência do BB e exigiu um andar inteiro de um dos edifícios comerciais mais caros da cidade. Isso implicou em mudança de um andar inteiro, remoção e instalação de cabos de rede, já que não havia sistemas wireless na época. Com a reforma do andar, o custo final foi de um milhão de dólares. Houve um imprevisto e a Dra. Ruth, no dia da palestra, não pode ir ao escritório tão caprichosamente preparado. Do aeroporto foi para a FIERJ e as despesas do “escritório” ficaram por conta do BB, ou melhor, da entidade metafísica mal descrita como “povo brasileiro”.

  21. Toda solidariedade à família
    Toda solidariedade à família Lula, que D. Marisa, uma mulher digna, representante desse povo brasileiro sofrido, descanse em paz.

  22. E, antes que eu me esqueca:

    E, antes que eu me esqueca: Que nenhum dos celerados que tomaram o poder tenha o cinismo de manifestar seus sentimentos, suas condolências, pois todos nós sabemos que são dos dentes para fora. Extensivo ao poder judiciário.

  23. Sem palavras

    Apenas muito pesar e preces para Dona Marisa

    Para Lula e família ofereço mais um ombro amigo, virtual, como acredito também exista na solidariedade de milhões de brasileiros

    Para o PT e militantes. Somos cada dia mais Lula.

  24. Milhões pagarão caro por toda

    Milhões pagarão caro por toda essa crueldade, muitos por ação (marinhos, moro, janot, gilmar e comparsas) e tantos outros milhões por omissão, indiferença…

    O castigo terá que vir o mais rápido possível . Que assim seja !

  25. Não vivêssemos

    num País torpe, de folhas e telas cotidianas desonestas, hoje, todas deveriam estar publicando o que Hildegard Angel escreveu sobre Dona Marisa Letícia, alguns dias atrás.

  26. ‘Domado eu não vivo, não

    ‘Domado eu não vivo, não quero seu crivo – ver minha mãe jogar rosas…
    Sou cravo vivido entre espinhos, treinado com as pragas da horta.
    Vida! 

    Já morri tantas antes de você me encher de bala – não marca!
    Nossa alma sorri, brigar é resistir nesse campo de fardas’

     

    Bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restarão os covardes.

    Marisa, sinto-me obrigado a retribuir a gentileza que ofertasses a todo povo brasileiro.

    Marisa Letícia, presente! Sempre!

  27. Minhas sinceras condolências

    Minhas sinceras condolências a família.

    Vai ser interessante acompanhar a repercussão nas redes sociais. Quero ver até onde vai a “civilidade” das pessoas de “bem”.

     

  28. Minha mais irrestrita
    Minha mais irrestrita solidariedade ao filho do Brasil,e toda sua família,o ser humano extraordinário,ao maior Presidente que o País já deve.Vítima desse País amargurado,cruel e desumano,aprisionado pelas forças das trevas e as aves de rapina que dele se tornaram donos.A figura resplandecente de Lula,sempre estará presente como símbolo maior,assim como nos pertence a do Padre Cícero Romão Batista,para combate-los.Jamais conciliação o sono dos justos,enquanto Deus permitir vida a Lula.Momento de dor,consternação e revolta.Só sei chorar.Nada além.

    1. Que me permitam,como
      Que me permitam,como sempre.No momento oportuno,o troco será dado.Um pouco de paciência,um pouco de calma,e até de resignação.

  29. Tinta e tantos anos de mentiras

    Tem mais de trinta anos, que ouco as mais variadas acusacoes, verdadeiras mentiras, contra o Lula.

    Primeiro um professor idiota que, como os procuradores de Curitiba, diotas também, dizia que esse Lula era o novo cabo Anselmo. Apicou muitos idiotas feito ele diante de suas verbalizacoes mais idiotas que seus seguidores.

    Se for listar  aqui todas as idiotices que tenho ouvido a respeito do comportamento do Lula pela vida afora, nem num daqueles catálogos de telefones antigos, caberia.

    Imaginem agora, eu como adimirador de alguem que poderia transformar o nosso país numa terra onde os mais carentes pudessem algum dia ter uma chance maior, no caso o nosso Lula, ter sofrido com todas essas injurias, imaginem dona Mariza que muito proximo dele, diariamente, os canhoes dos idiotas miravam e explodiam na sua alma delicada.

    Que  esses idiotas passados, presentes e sem futuro, paguem por tamanho estrago feito em uma país e numa família descente.

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

     

  30. Mais um assassinato na conta

    Mais um assassinato na conta dos conspiradores. Talvez seja melhor eu embarcar para casa, antes que os conspiradores fiquem mais ousados e cometam os assassinatos que irão acender o barril de pólvora do país.

  31. Brasil , dor e ódio.

    O Brasil é hoje um misto de dor pela perda irreparável e ódio dos que desejaram esta morte e daqueles que culpam o sistema comandado por sérgio moro como responsável pela morte . Um país desgraçado. Sem rumo, sem norte , onde a única luz no fim do tunel  chora desconsolado e responde pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva.

  32. Parabéns, Sergio

    Parabéns, Sergio Moro!

    Parabéns, Rede Globo!

    Parabéns, Folha de São Paulo!

    Parabéns a todos os golpistas!

    Vocês derrotaram uma guerreira, mas não destruiram a nossa causa!
    Parte Dona Marisa Leticia, mas ficam os seus ideais de luta!

    Vai-se embora a companheira, mas suas sementes continuarão gerando frutos!

    A raiva que todos sentimos neste momento será canalziada para nossa luta contra os traidores da Pátria!

    Se preciso, mancharemos nossas mãos de sangue na defesa do povo brasileiro.

    Adeus, Dona Marisa!

    Força, Presidente Lula e toda sua família!

    Viva o Brasil!

    1. Quem sabe esta morte tenha o

      Quem sabe esta morte tenha o mesmo efeito que teve a morte de getúlio vargas.

      Mas, acredito que não. A globo se encarregou e transformar a maior parte dos brasileiros, independente de classe social, em bestas feras ignorantes.

      Desde a morte de getúlio retrocedemos décadas em matéria de solidariedade e empatia.

  33. Será que a turma da república

    Será que a turma da república de curitiba e seu xerife Sérgio Moro vai abrir uma champanha para comemorar mais uma desgraça na vida do nove dedos?

  34. Assassinada pela quadrilha do blocão PSDB/Mídia/Judiciário/PF

    TODOS OS ESFORÇOS REUNIDOS DE TODA A ESQUERDA BRASILEIRA NÃO CONSEGUEM IMPEDIR A DERRUBADA DE UM GOVERNO, O ASSASSINATO DA MULHER DO MAIOR LÍDER DA ESQUERDA BRASILEIRA… E NEM ESTRAGAR UM FIM DE SEMANA NA VIDA DOS MAIORES LADRÕES DO BRASIL, QUE SÃO AÉCIO NEVES, FHC, SERRA, TEMER!!!

    Espero que esse assassinato seja o estopim de uma retomada do mínimo de vergonha na cara desse país.

    É UM ABSURDO COMPLETO ESSE PAÍS!!!

    NÃO HÁ MAIS DEGRAIS A SEREM DESCIDOS!!!

    No mesmo dia da divulgação dos bilhões desviado por um dos líderes da quadrilha, o Senador Aécio Neves… que tem uma chance de 100% de passar a vida roubandoo sem nunca ser investigado ou se quer questionado por seus crimes.

     

  35. odio

    Em outubro de 2014 houve um chamamaneto ao odio

    Odio que trancorreu tempo e esteve presente na porta do hospital onde Marisa viria a falaecer

    Odio divulgado sem escrupulo pelas midias (até do exame medico!!!)

    Odio que deverá ser sepultado… por ocasiao do sepultamento da companheira Marisa

    Será a homenagem maior sonhada, creio, pela italianinha do Lula.

     

  36. Dona Marisa foi torturada até a morte

    Gostaria muito de não politizar, mas é preciso colocar as coisas nos seus devidos termos: Dona Marisa foi assassinada por uma tortura psicológica diária a que foi submetida juntamente com seu marido. Promotores, delegados, juízes canalhas e a rainha da bandidagem pátria, a Globo, são os responsáveis. De um lado,delegados, juízes e promotores canalhas perseguiram e caluniaram de todas as formas uma pessoa simples e inocente. Do outro, a rainha dos piores bandidos da nação, a Globo, alimentou o ódio e colocou uma horda de psicopatas e idiotas contra esta senhora. Já que os rapinadores da nação não lhe davam mais paz, buscou-a lá onde é o último refúgio da paz.

  37. força

    “L’amor che move il sole e l’altre stelle” ( Dante)

    O amor ao seu povo é força bastante para continuar a luta, força grande Presidente Lula.

  38. Que Deus a abençoe

    Que Deus abençoe Marisa Letícia e conforte seus familiares e amigos. Uma guerreira. Não por acaso casou-se com outro guerreiro que veio a tornar-se presidente da república. Meus sinceros sentimentos.

  39. Nós, deserdados do Brasil, estamos órfãos de Mãe

    Deus, tenha piedade da Dona Marisa. E não se esqueça do Lula.

    Sabemos, Jesus Cristo, que bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus, mas podemos herdar o reino dos céus sem perseguições.

  40. “Atrás de um grande homem há

    “Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”                                            

    Doce e discreta Marisa Leticia. Essa é a imagem que fica: uma brasileira exemplar vestida com as rendas amarelas que tão bem representam a cultura do meu país.

     

    Resultado de imagem para imagens marisa leticia

  41. Dona Marisa,

    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.   

    Mateus 5:11-12

  42. DIa de luto

    Hoje não é um dia no qual tenha vontade de tecer comentários sobre as circunstâncias políticas que levaram ao falecimento de Marisa Letícia Lula da Silva.

    Hoje registro apenas a minha tristeza.

    Penso que uma análise mais sóbria e mais aprofundada sobre tudo isso deve ser deixada para outro momento.

    Ao grande Presidente Lula, meus mais sinceros sentimentos. Os cães ladram, mas a caravana passa!

  43. Amanhã há de ser outro dia

    O artigo do jornalista Leandro Fortes que está repercutindo na blogosfera progressista:

    https://goo.gl/1vFFO1

    NÃO HÁ DE SER INUTILMENTE

    “Todos sabemos os nomes, os cargos, as redações e as togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa.

    Na hora certa, daremos o troco.”

  44. À Família Lula da Silva:

    Neste mundo vocês terão afliçõesmas tenham coragem; eu venci o mundo.» Jo 16, 33b

    * 25-33: Jesus não engana seus seguidores: o futuro é tempo de testemunho em meio a lutas e perseguições. Mas é também tempo de confiança e paz, pois os cristãos podem contar com o amor do Pai. E desde já podem estar certos da vitória: Jesus já venceu todos os adversários. Para quem acredita em Jesus, a ordem social injusta, que condena o justo inocente, está condenada ao fracasso para sempre.

    http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PXL.HTM#G31F

     

  45. VIva a vida de Dona Marísa Letícia.

    A saudade vai ser muita.

    O cotidiano se torna assustador.

    Até o silêncio da noite, o sono.

    Aquele  sonho antes de um despertar doloroso

    Esta impotência,  é, afinal,   algo  que não se pode mudar.

    Mas nada pode impedir que se  festeje a vida da companheira.

    A vida que viveu e a qual agradecemos

    È a vida que se viveu ao longo do caminhho  que devemos  festejar.

     

    Um abraço e o carinho ao marido ao pai aos filhos.

  46. Marisa não morreu.
    Mataram
    Marisa não morreu.
    Mataram Marisa.
    Vítima do preconceito, do ódio, da perseguição feroz e orquestrada, planejada e executada por aqueles que não aceitaram o resultado das últimas eleições presidenciais.
    Não satisfeitos com a perseguição ao maior lider político deste país, seus algozes miraram e atingiram sua mulher e seus filhos, numa empreitada sórdida, utizando-se do aparato do estado e do apoio midiatico para condenar pessoas honestas sem provas, baseados apenas em suas convicções pessoais, totalmente parciais e partidárias.
    Descanse em paz Marisa guerreira.
    Mais uma entre tantas mulheres honestas executadas pela injustiça.

    1. Concordo

      Assino embaixo. Chega de agir como cavalheiros com quem não passa de calhordas. Juscelino, Lula, Dilma o fizeram e receberam pela cortesia, a perseguição, a hipocrisia e o golpe.

    2. Meus sentimentos aos


      Meus sentimentos aos familiares,

      Mas que piada esse comentário hein, infeliz aquele que não consegue raciocinar e sair do seu mundinho vermelho. O mundo é muito maior e mais importante do que isso. desejo melhoras e você tb.

      1. Assassinato

        Juízes, promotores, meganhas, jornalistas, trolls e comentaristas de portais assassinaram Dona Letícia.

        Já tinham feito isso antes com Luiz Gushiken.

        Até que ponto chegará essa barbárie? Até quando teremos que suportá-los?

      2. LSS assasino!

        LSS, que não posta o nome por covardia, você é mais um assassino sacripanta. Se tivesse vergonha na cara, mantería-se CALADO nesse momento. Mas não. É um bosta. É um verme. Deve ser desses milicos covardes que torturam e matam indefesos e desarmados. Era para eu te ignorar mas eu tenho que dizer para o mundo que você é um lixo, ou merda, um ninguém. Você é tão assassino quanto o moro, quanto a globo e seus ratos de redação, quanto a pf aparelhada, que prevarica à luz do dia. Um assassino de merda, isso que você é.

        1. Leonardo, lamento muito que

          Leonardo, lamento muito que existam pessoas xiitas como você, que não conseguem raciocinar e entender a situação. Tomara que você tb tenha se beneficiado de tanta roubalheira, só assim seria “justificável” ainda idolatrar essa corja. Tomara que sua conta bancária esteja cheia, pois sua mente está vazia… sinto muito novamente. Lamentável. Quem sabe numa próxima você consegue, inclusive, melhorar o nível de seus comentários.

  47. Dona Marisa Letícia Lula da Silva morre em São Paulo

    Ao presidente LULA meu sincero voto de força e coragem. Um grande e carinhoso abraço.

    Uma oração para a alma de Marisa Letícia Lula da Silva…

    O! Incriado e Ser Supremo, eu te entrego a alma de Marisa Letícia Lula da Silva em teu poder. Dá-lhe um caminho a seguir para chegar à tua augusta Luz.
    Aclara este caminho pelos teus Anjos Celestes.
    Ilumina sua alma e seu entendimento, dá-lhe teu Amor e tua Sabedoria.
    O! Incriado e Ser Supremo, eu te rogo tomar todos os desencarnados em teu poder.
    Amém.

  48. Dona Marisa, como boa esposa,

    Dona Marisa, como boa esposa, mãe, pessoa de família de tantos irmãos, que nasceu e se criou com todas as dificuldades do brasileiro comum, como de seu marido, foi Primeira-Dama muito criticada pelo seu silêncio, e simplicidade. Se não tinham o que dela falar porque não falava, falavam justo pelo seu recato de uma pessoa de família típica brasileira, que não se deixou embalar pela fama. Por certo amargou dias de muita angústia e infelicidade praticadas em especial pela Globo e toda a imprensa brasileira, que soube direitinho injetar um veneno terrível nas almas de muitos, que ora estão a se alegrar, a sorrir e cantar, não apenas pela morte dela, mas, e sobretudo, pelo que sabem que acontecerá a Lula e seus filhos, entre outros famiiliares e amigos, que tão bem soube manter em número expressivo ao longo de sua vida. 

    Vai Marisa, com Deus, Nosso Senhor, descansar em paz, na PAZ De JESUS, e onde estiver, sendo agraciada por DIVINDIDADES, peça por todos nós brasileiros, interceda pelo seu maridinho que estará desolado, após uma vida em comum com você por mais de 04 décadas.

    Aquelea Estrela que você cozeu com suas mãos, hoje é você num infinito de Deus.. 

  49. A homenagem de Eduardo Guimarães à D. Marisa Letícia

    Elegia para Marisa Letícia Lula da Silva

     

    marisa foto 1

     

    A ele te dedicaste por décadas tantas

    Como séculos, silente e loquaz,

    Olhar sorridente, voz ausente

    Regaço do exaurido, elixir do guerreiro

    Torturada, nem um lamento te escapou

    Da boca ou do olho, da voz ou do alhar

    Desafiaste o carrasco, silêncio impávido,

    Sereno, negando súplica, capitulação

    Aceitaste a recusa dele a capitular,

    Tiveste sentido histórico de tua

    Importância para que ele

    Não sucumbisse à trilha da história

    Suportaste o insuportável, enfrentaste

    O irrefreável, desdenhaste a impiedade,

    Galgaste o inexpugnável, olhaste a deformidade

    Da mentira, de tanta, tanta iniquidade

    Alcançaste o inverno do tempo

    Designado, serena como o

    O entardecer, vida dedicada

    À tua terra, à tua gente,  ao amor

    Sem tu ele sucumbiria, por tu

    Ele não sucumbirá, eis que com teu

    Ato derradeiro roubaste o

    Momentum de outra conspiração

     

    Marisa, Galega, a democracia te

    Homenageia, a verdade te exalta,

    O futuro te agradece, o passado te

    Honra, a história te fará jus

    marisa foto 2

     

    marisa foto 3

     

    1. Olha o senso de humor da D. Marisa na galdeira da foto acima

      “Deus abençoe esta bagunça”.

      Na morte de uma combatente da Paz

      À memória de Carl von Ossietzky

      (Bertolt Brecht)

      Aquela que não cedeu
      Foi abatida
      A que foi abatida
      Não cedeu.
      A boca da que preveniu
      Está cheia de terra.
      A aventura sangrenta
      Começa.
      O túmulo da amigo da paz
      É pisoteado por batalhões.
      Então a luta foi em vão?
      Quando é abatido a que não lutou só
      O inimigo
      Ainda não venceu.

  50. A carta de Eugênio Aragão a Lula

    Aragão a Lula: espera que o sol já vem

    Cuidado com os ratos esbulhadores do poder    CompartilharImprimirpublicado 02/02/2017 PGR1.jpg

    Hoje (2/Fev) com D. Marisa, na sede em Brasília!

    O Conversa Afiada reproduz carta que o Ministro da Justiça (Dilma só acertou no fim…) Eugênio Aragão ao Lula, no dia que em prepara a doação dos órgãos de D. Marisa, vítima desse AVC político:

    Ao nosso querido Lula

    Acordei atormentado hoje, Lula. Como se não bastasse a tensão destes tempos, com o passamento de Teori Zavascki e as tenebrosas transações que lhe seguiram, no esforço de blindar uma ninhada de ratos esbulhadores do poder, desperto sob a angústia do momento dramático que assombra sua família. Para me manter firme, ligo o som de meu carro ao levar os meninos para a escola, ouvindo “Mais uma vez” do saudoso Renato Russo:

    “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem…
    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá

    Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança!

    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem
    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém

    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança!”

    Pois é, Lula. Com seu enorme coração, no meio de implacável perseguição que promovem a si e a seus entes queridos, pessoas sem um milésimo de sua dignidade, você é submetido a esse agudo padecimento pela situação extrema de sua companheira e esposa, Marisa Letícia, com quem tem vivido por mais de trinta anos. Só gente grande, como você, para suportar tamanha provação com a conformação que lhe é própria.

    Conformar-se, diferentemente do que muitos pensam, não é pendurar as chuteiras, não é entregar-se, não é jogar a toalha. É ter capacidade de assumir, na alma, a forma das circunstâncias, para a elas se adaptar. Para melhor lidar com desafios inevitáveis. Por isso, “com-formar”. É atitude de sabedoria, de fazer-se senhor do destino e não se abater por ele.

    Lula, você tem estoicamente aguentado desaforos, insultos, injustiças, manobras vis, falta de humanidade de um coletivo que se embruteceu ao adotar o discurso ditado por uma mídia perversa, que está a serviço do que é de pior na nossa sociedade de fortes traços escravocratas: o corporativismo de carreiras de elite, o poder econômico de rentistas especuladores, de entreguistas da Pátria, de traidores e alto-traidores, de gente tomada do ódio de classe, de fascistas embrutecidos e saudosistas da ditadura, enfim, de uma malta de canalhas que só pensa no próprio umbigo.

    Mas você é maior. Paga o preço dos grandes transformadores. Não espere gratidão dessa turba, mas você sempre terá o carinho de dezenas de milhões de brasileiras e brasileiros que lhe devem a inclusão social, de inúmeros povos a quem demonstrou a solidariedade do Brasil.

    Que não ousem, os amestrados miquinhos do fascismo, promover algazarra com seu sofrimento, pois saberemos, quem o respeitamos como Brasileiro, reagir à altura. Tenham, esses energúmenos, cuidado e se recolham. É o melhor que podem fazer, para que não tenhamos que ofender os animais, igualando-os com estes.

    Lula, receba neste momento de profunda dor, a nossa compaixão. Choramos com você o sofrimento desse martírio. Dona Marisa chegou a esse estado porque, como muitos de nós, que amamos o Brasil, sentiu-se profundamente ferida, supurada, em carne viva, com o momento trágico deste País, entregue a uma corja de aves de rapina. E ainda foi alvo de persistente, covarde e mortífero ataque de quem o queria atingir através dela! Não lhes dê essa mórbida satisfação: ignore-os.

    Mas claro que o sol vai voltar amanhã! Desejamo-lhe muita força neste momento e fiquemos juntos, unidos por um futuro melhor.

    "... alvo de persistente, covarde e mortífero ataque de quem o queria atingir através dela!" (Reprodução: Infoglobo)

  51. Temos que continuar lutando

    Temos que continuar lutando pela democracia. Devo muito a Dona Marisa o curto periodo de democracia da minha vida adulta.

  52. Dona Marisa será lembrada para sempre como uma mulher forte…

    Dona Marisa será lembrada para sempre como uma mulher forte, digna e leal. Uma verdadeira lutadora.

    O Lula e os filhos da Dona Marisa têm muito do que se orgulharem.

     Que Deus a tenha!

  53. Assassinada em São Paulo…

    Dona Marisa Letícia, esposa de Lula da Silva

    Pela Operações de Curitiba, aqueles bandidos que deixam o Aócio Never Pó Para solto…

  54. Assassinos
    Só um nome é o tratamento adequado a toda canalha que perseguiu lula e família.
    ASSASSINOS!
    Que ouçam a palavra em todos os lugares que frequentam.

      1. É impossível com dois neurônios somente

        Se mais um houvesse enxergaria melhor o mundo.

        Tenho comigo uma foto de minha mãe no dia mais feliz de sua vida, assim é o que ela sempre dizia. No dia de sua morte, era essa a foto que eu entregava a todos os que realmente gostavam dela, aos que não gostavam tanto assim, dava uma foto dela no caixão. Então, cada um teria a recordação que merecia.

        Amigo imbecil, canalha é a ………….

         

  55. Uma bandeira… Marisa e

    Uma bandeira… Marisa e Lula, vida em movimento, pra sempre.

    Dentre todas as imagens, uma das mais significativas, pelo simbolismo do início da jornada, a que fica guardada em nossos corações, é a que narra a criação de um movimento que buscava a emancipação de todas as pessoas, uma visão generosa e solidária de mundo, imortalizada na pura e simples criação de uma bandeira…

    Uma bandeira, um  manto rubro, em cujo centro despontava o desenho de uma estrela…

    Uma estrela forjada dia a dia na luta de todos… de cada companheiro, amigo, militante, operário, amigo… ,de todos,  que com a luz de cada traço, cada abraço, cada gesto, a tornaram única e imprescindível …

    Uma bandeira, um manto pleno da força de cada um dos que firmaram seus nomes e deram vida a intenção de seus criadores… um grupo de operários… aos quais se uniram pessoas de boa vontade de todos lugares… do Brasil… do mundo…

    Um manto feito de propósitos indestrutíveis, como o amor a solidariedade e a luta.

    Um manto simples, mas com tanta emoção e força capaz de comover uma nação.

    E todos nós,  homens e mulheres,  de coração e alma generosos, em traços indeléveis, também assinamos este manto e damos  vida e cor a novas formas, a novas estrelas…

    Lula… Marisa…

    Neles não há enigmas a serem desvendados.

    São apenas poesia e luta, vida em movimento, pra sempre.

    Daí eu pergunto.

    Mas, para que tudo isso? (violência e barbárie, dos que, ao invés de festejarem a vida, celebram a morte).

    Que coisa mais sem sentido.

    Eles acham que podem matar Marisa… Lula…

    Quanta falta de senso, quanta falta de sentimento, quanta falta de humanidade, quanta falta de tino…

    Esquecem, em sua pequenez moral, que não mais podem  atingir seu intento..

    Já faz  tempo, mais precisamente uma vida, em que  a cada ato seu em defesa deste país, a cada gesto humano em defesa do próximo, a cada olhar fraterno distribuído aos que o cercavam, que esta figura humana ímpar, passou a viver um pouco em cada um de nós, e, nós , cada vez mais em Lula… e em Marisa…  e em cada companheiro de luta deste país imenso…

    Não, não podem matar Lula…  , não, não podem matar Marisa Letícia… assim como não podem calar a voz do povo…nem aprisionar sua alma….

    …não, eles  não podem….tirar o fulgor das estrelas….

    Nem agora.

    Nem depois.

     

    “Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol. Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro espelhado e brilhante. E todas as figuras são assim: desenhos de luz, agrupamentos de pontos, de partículas, um quadro de impulsos, um processamento de sinais. E assim – dizem – recontam a vida. Agora retiram de mim a cobertura de carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos e aí estou, pelo salão, pelas casas, pelas cidades, parecida comigo. Um rascunho. Uma forma nebulosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela. Agora eu sou uma estrela!”

    Elis Regina, em trecho do espetáculo Trem Azul

    http://www.youtube.com/watch?v=9WWtsBqSQWg

    1. Já foi lançada uma estrela…

      ..Sin embargo parecia

      Que todo se iba a acabarCon la distancia mortalQue separó nuestras vidas Realizavan la laborDe desunir nossas mãosE fazer com que os irmãos

      Se mirassem com temor…

      .[video:https://youtu.be/Z2JZq7ARat8%5D

       

      El nacimiento de un mundoSe aplazó por un momentoFue un breve lapso del tiempoDel universo un segundo Sin embargo pareciaQue todo se iba a acabarCon la distancia mortalQue separó nuestras vidas Realizavan la laborDe desunir nossas mãosE fazer com que os irmãosSe mirassem com temorCunado passaron los añosSe acumularam rancoresSe olvidaram os amoresParecíamos estraños Que distância tão sofridaQue mundo tão separadoJamás se hubiera encontradoSin aportar nuevas vidas E quem garante que a HistóriaÉ carroça abandonadaNuma beira de estradaOu numa estação inglória A História é um carro alegreCheio de um povo contenteQue atropela indiferenteTodo aquele que a negue É um trem riscando trilhosAbrindo novos espaçosAcenando muitos braçosBalançando nossos filhos Lo que brilla con luz propiaNadie lo puede apagarSu brillo puede alcanzarLa oscuridad de otras costas Quem vai impedir que a chamaSaia iluminando o cenárioSaia incendiando o plenárioSaia inventando outra trama Quem vai evitar que os ventosBatam portas mal fechadasRevirem terras mal socadasE espalhem nossos lamentos E enfim quem paga o pesarDo tempo que se gastouDe las vidas que costóDe las que puede costar Já foi lançada uma estrelaPra quem souber enxergarPra quem quiser alcançarE andar abraçado nela Já foi lançada um estrelaPra quem souber enxergarPra quem quiser alcançarE andar abraçado nela

  56. Todos nós conhecemos

    Leandro Fortes: Todos sabemos os nomes, cargos, redações e togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa

    02 de fevereiro de 2017 às 11p1 no Vi o Mundo do Azenha

     

    Captura de Tela 2017-02-02 às 11.47.28

    NÃO HÁ DE SER INUTILMENTE

    Por Leandro Fortes

    A morte de Dona Marisa Letícia é o triunfo físico da narrativa de ódio reinaugurada pela direita brasileira, a partir da vitória eleitoral de Dilma Rousseff, em 2014, contra as forças reacionárias capitaneadas pela candidatura de Aécio Neves, do PSDB.

    Em sua insana odisseia pela retomada do poder, ainda quando o TSE contabilizava os últimos votos das eleições presidenciais, Aécio e sua turma de mascarados se agregaram, não sem uma sinalização evidente, aos primeiros movimentos da Operação Lava Jato e com ela partiram, sob os auspícios do juiz Sergio Moro, para a guerra de tudo ou nada que se seguiu.

    Foi esse conjunto de circunstâncias, tocado pela moenda de antipetismo e ódio de classe azeitada diuturnamente pela mídia, que minou a saúde de Dona Marisa, não sem antes submetê-la ao tormento da perseguição, do constrangimento, da humilhação pública, da invasão cruel e desumana de sua privacidade.

    A perseguição ignóbil ao marido, Luiz Inácio Lula da Silva, aliada à permanente divulgação de boatos sobre os filhos, certamente contribuíram para que Dona Letícia, a discreta primeira-dama nascida na luta e na construção dos Partidos dos Trabalhadores, tivesse a saúde atingida.

    Para atingir Lula, a quem não tiveram coragem de prender, o esgoto da mídia e seus serviçais da política envenenaram a nação com ódio, rancor e ressentimento, nem que para isso fosse preciso atingir a vida de toda a família do ex-presidente.

    Nem que para isso fosse preciso levar à morte uma mulher digna, honesta e dedicada aos seus e ao País.

    Não sem antes vazar as imagens de sua tomografia cerebral, como um troféu grotesco de certo jornalismo abjeto oferecido às hienas que dele se alimentam.

    Todos sabemos os nomes, os cargos, as redações e as togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa.

    Na hora certa, daremos o troco.

    PS do Viomundo: Abaixo, frase de uma conversa pessoal entre mãe e filho, sem qualquer valor para a investigação, que foi vazada por “autoridades” com o único intuito de causar pressão psicológica e política em uma família. Nem a máfia faria melhor.

    Captura de Tela 2017-02-02 às 12.06.02

  57. Discriminação contra os pobres

    Nas eleições de 1989, quando pela primeira vez Lula ameaçara chegar ao poder, ele e Dona Marisa passam pela frente do Palácio Alvorada, e Lula diz a ela, “É aqui que vamos morar”; ao que Dona Marisa responde, “Ai, Lula, não! Essas janelas vão dar muito trabalho para limpar”. A piada explica tudo: no Brasil, uma camada da população tem sua superioridade sobre a outra tão garantida, que não vê necessidade de dissimular essa distância, mesmo em público. Ser ou não primeira-dama, aqui, é secundário; pode-se rir na TV da “jequice” de Dona Marisa do mesmo modo em que se faz troça do perfume que põe a empregada quando termina o trabalho, e pelo mesmo motivo – porque a patroa pode, e a subalterna, não…

  58. A lava jato que já tinha nas

    A lava jato que já tinha nas costas inúmeras prisões ilegais, chantagem escancarada, duas prisões perpétuas(a de José Dirceu e do Almirante Othon,sem que este instrumento exista nas leis brasileiras), tem agora também uma vítima de assassinato, Dona Marisa Letícia, esposa do nosso amado Lula.

    Até quando nós vamos ficar quietos assistindo todos os desmandos da lava jato em parceria com a globo que estão a destruir nosso país em favor de terceiros?

    Somos memo um bando e covardes e bunda moles?

  59. Que a querida Dona Marisa

    Que a querida Dona Marisa Leitica descanse na PAZ que não lhe permitiram ter em vida.

    Um grande abraço ao companheiro Lula e a toda sua família.

    No mais, chorando copiosamente desde ontem.

    Muita tristeza e consternação.

    #ForçaLula #ForçaFamiliaLulaDaSilva 

  60. Falecimento da Dama Marisa Letícia
    É com muita tristeza, mas com profunda revolta que manifesto ao Presidente Lula e a seus filhos meu pesar pelo falecimento da Primeira Dama Marisa Letícia.

  61. Fantasmas?

    Estarei eu vendo fantasmas onde não existem?

    Vi a seguinte manchete no site do Globo:

    Lula altera foto do Facebook com imagem ao lado de Marisa

    Vocês tiveram a mesma impressão que eu?

    Minha impressão é que o tom da manchete é o de uma denúncia: “Lula altera…”

    Que coisa, hein? Nem no dia da morte de sua mulher, Lula consegue se comportar sem agir de maneira imprópria.  Vai “alterar” a foto do Facebook com imagem que antes lá não estava.

    Não sei se a gente anda tão acostumado a ver o comportamento calhorda do Globo que uma simples manchete soa aos nossos olhos como mais uma calhordice.

    Posso ser eu o paranoico… mas pode ser o Globo mais uma vez calhorda.

    Qual é a impressão de vocês?

     

  62. Uma Mulher Brasileira
    Marisa, uma mulher brasileira, morreu na luta por um país melhor ao lado de seu companheiro de vida Lula, meus pêsames a família e força para nosso querido Lula. Ela deixou a marca da humanidade e alegria, de parceria e discrição.Sempre admirei Marisa e sempre me vi em seus olhos refletindo a alma da mulher trabalhadora e batalhadora do Brasil!

    Que todos os anjinhos de guarda recebam ela com amor e cuidados porque ela seguirá em espírito seu grande amigo Lula e dará força as mulheres brasileiras a não deixarem de lutar por dignidade sem perder a ternura.>Obrigado Marisa! Gabriella

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador