Doria é o prefeito com menos projetos encaminhados desde Jânio Quadros

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O prefeito João Doria (PSDB) bateu um recorde histórico no comando do Paço paulistano: enviou apenas 10 projetos à Câmara de Vereadores nesses primeiro oito meses de gestão. Segundo levantamento do UOL, este é o menor número de proposituras desde Jânio Quadros, que liderou a prefeitura a partir de 1985.
 
O levantamento foi publicado nesta terça (22), dias após a imprensa também revelar que Dória passou quase dois meses de seu mandato em agendas fora da capital. O tucano rivaliza com Geraldo Alckmin (PSDB) em busca da vaga do partido para a eleição presidencial de 2018 e, por isso, decidiu viajar a vários estados bucando capilarizar uma eventual candidatura.
 
Enquanto isso, Doria deixou para a Câmara dos Vereadores uma dezena de projetos. Nos primeiros 8 meses de mandato, Janio enviou aos vereadores 56 projetos. Luiza Erundina (1989-1992), 33 projetos. Paulo Maluf (1993-1996), 86. Celso Pitta (1997-2000), outros 33. Marta Suplicy (2001-2004), 46. José Serra/Kassab (2005-2008), 18. Por fim, o ex-prefeito Fernando Haddad (2013-2016) também superou Doria no mesmo período analisado, com 25 projetos.
 
Para o líder do PT na Câmara, Antonio Dotano, a produção legislativa baixa de Doria reflete a “falta de projetos para a cidade”. 
 
Dos 10 projetos enviados pelo tucano, 3 dizem respeito à privatização de algum bem público.
 
A gestão Doria não quis se pronunciar.
 
Leia a reportagem completa de UOL aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. doria….

    Dória é uma invenção da esquerda paulista. Esquerda que não é Esquerda. Elite que não é Elite. Circo de Horrores e Mediocridades que trouxeram cidade, estado e país a esta condição em 2017. Não é 1 bilionésimo do político que foi Jânio Quadros. E todos estes prefeitos juntos inclusive o Jânio não servem nem para limpar o chão onde passa Paulo Maluf. Cidade e Estado deSão Paulo, ainda funciona de forma precária e deficiente,por suas ações e obras construídas há quase 40 anos. Caso contrário estaríamos na condição medieval que vemos pelo país. Só para citar um caso, a ampliação e interligação do Sistema Cantareira, para fornecer uma das águas mais saudáveis do Mundo à população paulista. Obra para ter vida útil de 25 anos. Durou exatos 1/4 de século sem ampliação ou manutenção geral, até a Tragédia Histórica e sem precedentes da falta de água do Governo Picolé de Chuchu. O mesmo que busca Privatizar Bem tão essencial. A diferença entre mediocre e competente. E quanto à corrupção, coxinhas e mortadelas, podem dar aula sobre o assunto.    

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador