“É emocionante ver como Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai”, diz filha de Genoino

Do Zero Hora
 
Filha de Genoino: “É emocionante ver como Zé Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai”
 
Miruna Kayano Genoino visitou o pai em Brasília nesta quarta-feira
 
20/11/2013 | 16h34
 
Companheiros de cela no Complexo da Papuda, em Brasília, os réus condenados no julgamento do mensalão José Dirceu e Delúbio Soares fazem as vezes de enfermeiros do correligionário José Genoino no cárcere. Quem conta é a filha de Genoino, Miruna, que visitou o pai nesta quarta-feiras.
 
Antes de ser transferido para o regime semiaberto, no Centro de Internamento e Reeducação da Papuda, Genoino chegou a tomar água de torneira.

 
— Você não pode beber isso — afirmou Dirceu, que pediu água mineral para o companheiro de cela. Foi atendido.
 
Ele e Delúbio também notaram que o ex-presidente do PT tossia com sangue e trataram de avisar o diretor do presídio.
 
— É emocionante ver como Zé Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai — contou Miruna.
 
Para ela, tudo ali remete aos tempos da ditadura. Até mesmo a água. Nos anos 70, Genoino recebeu choques elétricos na cadeia e passou sede. Desfalecido, implorou pela água durante horas, até que um carcereiro, escondido, jogou uma garrafa na cela. Genoino nunca viu o rosto dele. Eleito deputado federal, contou o episódio em uma entrevista e o policial se apresentou.
 
Embora todos os condenados do PT se definam como “presos políticos”, o deputado licenciado é o que mais preocupa a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dirigentes do partido.
 
— A prisão, para ele, é uma sentença de morte — afirmou Renato Simões (SP), secretário de Movimentos Populares do PT, que ocupa a vaga de Genoino na Câmara.
Luis Nassif

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Genoíno tossindo com sangue

    Devido  à prótese metálica, Genoíno tem que fazer uso de anticoagulantes. Mas há de haver um controle rígido da administração desse anticoagulante. Genoíno tossindo com sangue! É preocupante! Desde que passou mal na escandalosa e desnecessária viagem à Brasília, que venho afirmando que TEMO PELA VIDA DE GENOÍNO! Urge que providências sejam tomadas!

  2. Enfim um esquerdista realista!

    A Ação Penal 470 e a derrota da esquerda, por Bruno Lima Rocha

     

    A esquerda brasileira teve seus referentes forjados na geração que rompeu com a linha de Moscou e confrontou a ditadura sem aderir ao bipartidarismo fajuto dos militares. Hoje José Dirceu e José Genoíno não estão nas matas do Araguaia, em aparelhos clandestinos de Rio e São Paulo, não passam agruras nas masmorras do DOI-CODI ou intentam retornos do exílio cubano.

    Compartilham uma ala do semi-aberto no Complexo da Papuda, em Brasília, arrolados na mesma Ação Penal com um homem da tropa de choque de Collor, banqueiros, publicitários com agências duvidosas e estão respondendo por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção. Como dói escrever isso.

    Sejamos francos. Não foi a primeira vez que houve compra de voto singular no Brasil pós-ditadura e ninguém do Centrão da Constituinte ou da base governo FHC quando da emenda da reeleição foi condenado.

    O processo de formação de maioria através de remuneração regular foi inventado no governo tucano mineiro do hoje deputado federal Eduardo Azeredo, quando de sua campanha para reeleição em 1998.

     

    Eduardo Azevedo, deputado federal. Foto: George Gianni

     

    Após o episódio do PT, veio o DEM retomando o nefasto modus operandi durante o governo distrital do ex-senador José Roberto Arruda. O Supremo tem o dever de julgar o caso mineiro e proceder com a punição adequada. Senão, entrará para a história como uma corte de julgamento político, sendo liderada por um procurador com ímpetos bonapartistas.

    Confesso que o tema é cansativo, mas a responsabilidade nos obriga a fazer a crítica por esquerda, dos caminhos absurdos tomados por ex-socialistas após se institucionalizarem fixando dois objetivos. Primeiro, a vitória eleitoral a qualquer custo, e esta veio pela conciliação de classe, com direito a campanha de Duda Mendonça e propaganda de dupla sertaneja.

    Depois, seguiu-se com a tal da governabilidade e o presidencialismo de coalizão. Este teve (e tem) um preço alto e complexo, passando por loteamento de ministérios, Caseirogate e a agenda de Jeany Mary Corner, além de atos como os que resultaram na condenação.

    Para alimentar o andar de cima, pacotes de “bondades” empresariais e lucro líquido estratosférico para bancos e agro-negócio. Já para acalmar o andar debaixo, uma crise de representação social e a derrota ideológica encarnada em dois dirigentes rodeados do pior do Brasil, matando no peito o abandono de seu líder “autêntico”, Luiz Inácio, e tomando como tarefa histórica operar no jogo sujo da política como ela é.

    Esta derrota ideológica vai demorar a cicatrizar.

     

    Bruno Lima Rocha é cientista político.

    1. Ganhei o dia.

      Meu caro Bruno, parabens pela análise cristalina, e pelo conhecimento mesmo filosófico da história política e contra-revolucionária brasileira, e da carreira política e da vida de lutas dos companheiros Dirceu e Genoíno, que mesmo estando hoje na toca dos leões, e pagando um alto preço, pelas suas investidas contra o sistema,irão certamente fazer as futuras gerações repensarem suas relações com os aliados, e que esta dura lição, seja aplicada tambem aos casos citados, que estão mofando e caducando, nas gaveta  dos algozes do Supremo, que não sonham em eliminar este câncer político, da compra de votos dos aliados, e simplesmente punindo àqueles que ouzaram mudar a cara do Brasil.

      O Estado de Direito, não está sofrendo uma derrota ideológica, quem está sofrendo esta derrota é a democracia, tão duramente conquistada, por estes,  agora vítimas do sistema.

    2. Pois e’, o Rochinha escreve

      Pois e’, o Rochinha escreve semanalmente no piguento Noblat. Assim com Marcos Coimbra e o Kotscho. Ate’ agora neste blog que se diz de alto conteudo democratico, nunca vi (terei o maior prazer em ser desmentido) qualquer artigo contra os condenados pelo mensalao.  Nada contra as posicoes do blogs, cada um no seu triangulo. Nassif, Azevedo, Noblat, Setti, Nunes, PHA, Azenha, Coronel do Coturno*, e mais uns 300s tem o direito inalienavel de fazer com seus blogs o que lhes der na telha. 

      * O mais ridiculo direitista que ja vi (uma vergonha nacional direital) e’ esse tal de Coronel do Blog: quandro Gil Kassab estava fundando o PSD, o elemento anomino tecia honras ao genio politica Kassab, aquele que nao era de direita, de esquerda e nem de centro. Por nao concordar com sua opiniao fui banido do blog como tambem ja estou banido do NOL.  No blog do Coronel antes da eleicao de 2012 Aecio Neves era tratado como Traecio Never, o traira de Jose Serra. Em menos de dois tudo mudou, Aecio hoje e’ o queridinho e Serra o traira. 

      Se Katia Abreu pegar a Ministeria da Agricultura, levem o Coronel pra voces seus esquerdistas miseraveis…..hehehehe

       

  3. Precisa destacar urgentemente

    Precisa destacar urgentemente um cardiologista cubano para tratar do detento, em regime integral. É direito dele receber o que o governo propagandeia como a melhor saúde do mundo.

    1. Ô sinhô dotô!

      O seu sarcasmo (ou será engasgo?) comparando a saude privada do Sirio-Libanês com a saude pública do Brasil e de Cuba, que veio ajudar, é também emocionante.

      Aliás, bem alinhado ao tema do post.

      Parabéns

    2. Olha, eu lhe garanto que um

      Olha, eu lhe garanto que um médico cubano será de grande competência, principalmente se comparado com alguns médicos brasileiros que atendem mal e porcamente.

  4. O perfil que se apresenta

    O perfil que se apresenta como sendo de Delúbio Soares me seguiu no Twitter há uns dois dias. Eu até agora não entendi direito a razão disso. O perfil parece ser verdadeiro (!).

    Está sob análise ainda. Estou tentando entender a situação rsrs.

    De todo modo, eu não considero Delúbio o “chefe do mensalão”, como quis Lewandowski, que o condenou e que condenou Pizzolato, mas absolveu Dirceu e Genoíno.

    Sempre ouvi falar muito bem do Sr. Delúbio, desde a época em que participava de congressos nacionais da categoria dos professores. Quem o conhece de perto sempre estranhou as acusações que pesavam contra ele. Dizem que ele não seria capaz daquilo e etc. Pode ser.

     

     

    1. Alessandre, confere esse

      Alessandre, confere esse perfil pq tem um que o próprio Delúbio avisou que era falso mas era no FB. Confira pelos seguidores. 

  5. O Dirceu sabe das coisas

     Chegando mais das 18 horas e nada do STF  resolver a vida do Genuino.

     Se Genuino sair hoje resolve a vida do Delubio e Dirceu. Esses ficam aqui em Brasilia trabalhando em regime semi-aberto

    Então pode escrever Nassif, o Genuino sempre foi carta principal do Barbosa, ele sabia que isso que Miura está contando aconteceria. O Dirceu e Delubio não vão deixar o Genuino para trás.

    É disso que se trata. 

    Tô com raiva desde segunda feira e hoje mais ainda. 

    O que o Joaquim Barbosa tá fazendo beira ao sadismo, esse cara não terá um fim dos melhores não. Segurar o Genuino para segurar o Dirceu? Como aquela mente diabolica funciona minha gente. E se o Genuino tiver complicação e vier a ter um sinistro como vai ficar a cara desse STF?

    Aqui em Brasilia a mobilização da esquerda está começando a aparecer.

    Fui buzinada por 8 carros de ontem para hoje. Achava que tinha feito barbeiragem até uma senhora dizer:

    Fora Rede Globo,ficou lindo

    http://anacruzzeli.files.wordpress.com/2013/07/carro-da-libia1.jpg

     

    A indignação está no ar, se o Joaquim não soltar o Genuino hoje está escancarando que ele quer segurar o Dirceu na Papuda também.

     

  6. Se Genoíno morrer nesses dias

    Se Genoíno morrer nesses dias podemos dizer que dois já se foram com o coração sangrando de indignação, refletida em outros corações, como o meu, por exemplo. Estou me refrindo, também, a Guschiken, que, coitado, não pôde ser feliz um dia sequer, como nenhum dos amigos condenados, durantes quase uma década vendo sua imagem jogada no lixo. Mas, algo me diz que o povo que tanto defende Jusiça no Brasil não é esse que está, por ódio, tentando jogar esses homens e mulheres do inferno pra dentro. Não. Quem almeja justiça com J maiúsculo pode até ter se deixado iludir pela imprensa, mas há de acordar e se juntar ao grupo que tá vendo esse escárneo ser produzido de forma tão artística, só pra dar visibilidade a uns monstros como JB, etc. 

  7. Hoje eu fui me filiar ao PT

    Eu nunca me filiei a um partido antes, mesmo sendo uma pessoa politizada. Sempre tive necessidade de ser independente para poder fazer minhas críticas.

    Não sou cientista política, advogada,  sou uma pessoa comum, e sempre busquei informações, tentei aprender a ler nas entrelinhas da midia a serviço dos interesses do capital.

    Mas eu tenho certeza absoluta que a farsa  do mensalão foi forjada nos escritórios da família Marinho/Globo seguidas das demais famílias poderosas da midia.

    Eu fico espantada, com a esquerda brasileira e em como eles se submetem a estes interesses, no momento citarei apenas um exemplo: Gabeira, escrevendo que o governo mandou pintar a ala 13 da Papuda de vermelho, ai eu me pergunto, este homem algum dia foi de esquerda? Não parece.

    Apesar de ter sequestrado, ter sido exilado, o que foi realmente que motivou uma pessoa como ele naquela época? Ideal? Não acredito, sinceramente o que eu na minha modesta opinião( também não sou psicóloga ) vejo neles: egolotras (não sei se o termo está correto), pessoas que gostaríam de um dia ocupar o lugar de um Lula ( é só um exemplo, poderia citar Mandela, Gandhi), mas não tem estofo para isso, e ao ver que não nasceram para ocupar esse “lugar”, mostram quem são de verdade.

    Em suma, devido a atitude prepotente do Joaquim que no meu entender é parecida, pois quer destruir a qualquer preço aquilo que almejava para si e que não  conseguirá alcançar, resolvi que a única pequena resposta que poderia dar era minha filiação, para defender o pouco que alcançamos de conquistas sociais nos últimos 11 anos, e sonhando com mais.

    1. FILIAÇÃO AO PT

      Ana, da mesma forma, até então nunca tinha me ocorrido a idéia de me filiar a um partido político . Também pretendo me filiar ao PT esquecendo antigos dissabores que tive com petistas. Não vejo outra forma mais racional de oposição ao PstF.

  8. Ai caramba, mas não é

    Ai caramba, mas não é possível que essa situação não se resolva logo… Na sessão de hoje, nem era com os ministros… Puxaram lá uns Recursos Extraordinários, depois, para variar um pouco uma ADI tratando de $$$$ de magistrados e PGR’s, ou sei lá quem… Nenhuma palavra acerca do caos em que jogaram o país. Logo no início a Ella Wiecko, levantou para o JB cortar… perguntando sobre a proclamaçaõ do resultado da sessão que acabou resultando nas prisões e ele disse que não havia publicado mas havia comunicado, seja lá o que isso quer dizer e MAIS NADA.

    Eu tb estou preocupada  com os 3.  Genoíno,  por razões óbvias mas é por causa dele que me preocupo com os outros. Pq razão, um juiz arriscaria a vida de um condenado, numa viagem desnecessária e ilegal? JB correu com tudo apesar do plenário não ter decidido nada ainda, nem carta de sentença havia, escolheu um feriado, deixou os réus esperando pq o presídio não podia recebê-los sem a documentção adequada… Muito estranho tudo isso; na verdade, quem deu voz de prisão aos réus foi a Mídia… Os caras estão presos desde sexta e a documentação apareceu na segunda…. Ele queria os réus ali, NAQUELE, presídio… pq? Carregou eles para lá, sabendo que para Genoíno voltar, quer dizer, fazer outra viagem de avião, num espaço curto de tempo, ia ser complicado e tb que, JD e Delúbio não vão deixa ele lá, como disse a Ana Cruzzeli.

    1. Cristiana, vc imagina que

      Cristiana, vc imagina que houve um acordo tácito entre os Ministros para deixar o Ministro JB resolver isso? Penso que sim. Pois até a manifestação pública do Ministro MAM foi “esquecida”. Penso que amanhã, quinta-feira teremos noticias consistentes, concorda? O Ministro JB já antecipou para advogados das partes que até amanhã ele delibera. Agora que é um F.D.P é, pois para determinar as prisões trabalhou num feriado. 

       

       

      1. Sim, é um acordo, com

        Sim, é um acordo, com certeza, Marco e isso me assusta. Hoje, em plenário nenhum pio, após a levantada de bola da Ella Wiecko, vendida pelos melhores juristas do país como a grande indicação que Dilma poderia ter… Balela… O sministros passaram para ela essa bola e ela… chutou… tá tudo junto. Ele. JB. só  trabalhou num feriado e fez as merdas que vcs pq contava com a cumplicidade dos outros, atestada na sessão de hoje. Tudo combinado.

    2. JB vai quebrar a cara

      Parece que a intenção de JB é matar Genoino e faturar em cima disso, os coxinhas vão adorar, interessante que não muito tempo atrás o presidente do STF, na época o Gilmar Mendes, nem dormiu durante a noite para dar HC para Daniel Dantas, houve aquele rebuliço todo do STF para socorrer DD, mas este é um bilionário corrupto, ai as coisas andam a velocidade da luz., atropelam tudo, acham brechas na lei, são garantistas e, se for o caso, atropelam a lei… Estas prisóes politicas, além de que são réus pobres, e JB pensa estar matando dois coelhos com uma cajadada só: Dando os réus para a elite matar sua sede de sangue e vingança e ele, JB, imagina estar se tornando popular a ponto de virar presidente, vai quebrar a cara

  9. A covardia e frouxidão de

    A covardia e frouxidão de caráter do PT permitiu que as coisas chegassem a esse ponto. Agora, por enquanto, só me resta esquecer Genoino e Dirceu, que foram jogados as piranhas, e, insistir no possível e imediato: MANTEGA COBRE OS IMPOSTOS SONEGADOS PELA GLOBO, JÁ!!!!!!!!! DILMA DEMITA OS MINISTROS DA JUSTIÇA E DAS COMUNICAÇÕES, EXTINGA A SECOM.

  10. MAS VIVEREMOS
     ( Carlos

    MAS VIVEREMOS

     ( Carlos Drummond de Andrade )

     

    Já não há mãos dadas no mundo.

    Elas agora viajarão sozinhas.

    Sem o fogo dos velhos contatos,

    que ardia por dentro e dava coragem.

    Desfeito o abraço que me permitia,

    homem da roça, percorrer a estepe,

    sentir o negro, dormir a teu lado,

    irmão chinês, mexicano ou báltico.

    Já não olharei sobre o oceano

    para decifrar no céu noturno

    uma estrela vermelha, pura e trágica,

    e seus raios de glória e esperança.

    Já não distinguirei, na voz do vento

    (Trabalhadores, uni-vos…) a mensagem

    que ensinava a esperar, a combater,

    a calar, desprezar e ter amor.

    Há mais de vinte anos caminhávamos

    sem nos vermos, de longe, disfarçados,

    mas a um grito, no escuro, respondia

    outro grito, outro homem, outra certeza.

    Muitas vezes julgamos ver a aurora

    e sua rosa de fogo à nossa frente.

    Era apenas, na noite, uma fogueira.

    Voltava a noite, mais noite, mais completa.

    E que dificuldade de falar!

    Nem palavras nem códigos: apenas

    montanhas e montanhas e montanhas

    oceanos e oceanos e oceanos.

    Mas um livro, por baixo do colchão

    era súbito um beijo, uma carícia,

    uma paz sobre o corpo se alastrando,

    e teu retrato, amigo, consolava.

    Pois às vezes nem isso. Nada tínhamos

    a não ser estas chagas pelas pernas,

    este frio, esta ilha, este presídio,

    este insulto, este cuspo, esta confiança.

    No mar estava escrita uma cidade,

    no campo ela crescia, na lagoa,

    no pátio negro, em tudo onde pisasse

    alguém, se desenhava tua imagem,

    teu brilho, tuas pontas, teu império

    e teu sangue e teu bafo e tua pálpebra,

    estrela: cada um te possuía.

    Era inútil queimar-te, cintilavas.

    Hoje quedamos sós. Em toda parte,

    somos muitos e sós. Eu, como os outros.

    Já não sei se vossos nomes nem vos olho

    na boca, onde a palavra se calou.

    Voltamos a viver na solidão,

    temos de agir na linha do gasômetro,

    do bar, da nossa rua: prisioneiros

    de uma cidade estreita e sem ventanas.

    Mas viveremos. A dor foi esquecida

    nos combates de rua, entre destroços.

    Toda melancolia dissipou-se

    em sol, em sangue, em vozes de protesto.

    Já não cultivamos amargura

    nem sabemos sofrer. Já dominamos

    essa matéria escura, já nos vemos

    em plena força de homens libertados.

    Pouco importa os dedos se desliguem

    e não se escrevam cartas nem se taçam

    sinais da praia ao rubro couraçado.

    Ele chegará, ele viaja o mundo.

     

    E ganhará enfim todos os portos,

    avião sem bombas entre Natal e China,

    petróleo, flores, crianças estudando,

    beijo de moça, trigo e sol nascendo.

    Ele caminhará nas avenidas,

    entrará nas casas, abolirá os mortos.

    Ele viaja sempre, esse navio,

    Essa rosa, esse canto, essa palavra.

  11. O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA

    Cristiana, Ana, Raí & Demais, o tiro vai sair pela culatra. Os companheiros irão resistir e quem vai ficar mal na história serão esses carcereiros de merda, notadamente JB, Gilmar Mendes e o oportunista FHC. A verdadeira opinião pública, aquela que tem voto, verá quem é quem nesse siribolo e o resultado virá nas urnas. Aguardem! Abrs…

  12. Do

    Do IG

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-20/ao-executar-prisoes-barbosa-desrespeitou-resolucao-do-cnj-orgao-que-preside.html

    Ao executar prisões, Barbosa desrespeitou resolução do CNJ, órgão que preside

    Por Wilson Lima – iG Brasília | 

    20/11/2013 06:00 – Atualizada às 20/11/2013 15:22Texto  137 pessoas lendo 975Comentários 

    Conselho Nacional de Justiça determina que prisões devem ser feitas apenas com cartas de sentenças, mas réus do mensalão foram presos apenas com mandados

    No momento em que determinou a execução de prisões de 12 condenados no mensalão durante feriado da Proclamação da República, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, desrespeitou uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expedida em 2010, que regulamenta o trâmite para o início do cumprimento das penas de prisão. Além do STF, Barbosa também preside o CNJ.

    Conheça a nova home do Último Segundo

    Leia mais: Grupo divulga manifesto contra violação em prisões do mensalão

    Prisões do mensalão: Ministros do STF pedem reflexão sobre sistema prisional

    Carta: Petistas presos pedem ‘respeito à lei’ e não aceitam ‘humilhação’

    Agência STFJoaquim Barbosa, presidente do STF, vem sendo questionado sobre a forma como executou prisões do mensalão

    Essa resolução (113/2010) foi expedida pelo então presidente do CNJ, Gilmar Mendes. A ideia desse documento não somente era organizar a execução de prisões em todo o Brasil, mas também evitar que o preso ficasse por um tempo indeterminado cumprindo um regime ao qual ele não foi condenado. Na ocasião, a resolução foi considerada um avanço pela magistratura.

    Com 26 artigos, esse documento determina que o processo de execução da sentença deve ter, além da carta de sentença, outras 12 peças jurídicas entre as quais “qualificação completa do réu”, “interrogatório do executado na polícia e em juízo”, “cópias da denúncia”, “cópias da sentença, votos e acórdãos (íntegra do julgamento) e respectivos termos de publicação”.

    A execução das prisões dos 11 réus do mensalão – um está foragido – ocorreu apenas com o mandado de prisão expedido pelo STF, mas sem as cartas de sentença com o detalhamento do tempo de prisão de cada condenado. As cartas de sentenças somente foram encaminhadas ao juiz de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar de Vasconcelos, no final de semana. Os documentos chegaram ao juiz somente na tarde do último domingo.

    Veja a pena e o regime de prisão dos 12 condenados no mensalão

    Marco Aurélio minimiza fuga de Pizzolato: É preciso ‘compreender a angústia’

    Papuda: Dirceu, Genoino e Delúbio contam com solidariedade de presos

    De forma oficial, entre a tarde de sexta-feira e a de segunda-feira, os réus do mensalão ficaram sob custódia da Justiça Federal e só passaram a executar as suas penas mais de 48 horas depois depois da detenção, quando as cartas de sentença foram expedidas. Os advogados dos réus já questionaram essas prisões durante essa semana nas petições impetradas no STF requerendo transferência de domicílio, progressão de regime, entre outros benefícios.

    Até a manhã de segunda-feira, os advogados dos réus não tiveram acesso às cartas de sentenças. Até ministros do Supremo tinham dúvidas sobre a execução de algumas penas dos condenados.

    Nesta terça-feira, o ministro Marco Aurélio Mello questionou a forma como as prisões foram executadas e os motivos pelos quais os presos foram deslocados para Brasília. Mello afirmou que “tem que haver a carta de sentença necessariamente” antes da execução das penas. “O cumprimento se dá onde o réu, o reeducando, e tomara que todos saiam reeducados, onde o reeducando tem raízes, tem domicilio”, explicou Mello.

    “Eu teria aguardado para chegar-se à prisão, a confecção, que ocorreu na segunda-feira, das cartas de sentença. Enquanto não se tem a carta de sentença expedida, a prisão ressoa como provisória. E não foi em momento algum decretada a preventiva. Agora, claro, cada cabeça é uma sentença”, disse o ministro nesta terça-feira.

    Outros dois ministros foram questionados sobre a execução de sentenças do mensalão. Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso evitaram falar sobre isso.

    Nesta terça-feira, uma comissão de juristas divulgou um manifesto criticando as prisões. Entre os juristas que assinaram o documento, estão profissionais como Dalmo Dallari e Celso Bandeira de Mello. Ele afirmaram no documento que “a imprecisão e a fragilidade jurídica dos mandados expedidos em pleno feriado da República, sem definição do regime prisional a que cada réu teria direito, não condizem com a envergadura da Suprema Corte brasileira”.

     

  13. A covardia e a frouxidão de

    A covardia e a frouxidão de caráter do PT permitiu que as coisas chegassem a esse ponto. Agora, por enquanto, só me resta esquecer Genoino e Dirceu, que foram jogados as piranhas, e, insistir no possível e imediato: MANTEGA COBRE OS IMPOSTOS SONEGADOS PELA GLOBO, JÁ!!!!!!!!! DILMA DEMITA OS MINISTROS DA JUSTIÇA E DAS COMUNICAÇÕES, EXTINGA A SECOM.

  14. Os esculachos virão

    Do Sérgio Saraiva, um ótimo texto, ele diz por exemplo que o mensalão não acabou como pretende a elite midiática, que o debate continuará, com o que concordo, afinal de contas este tipo de coisa não tem como acabar, assim como não acabou até hoje as injustiças da ditadura. Esculhachos virão por ai e não serão Zé Dirceu e Genonoino os esculhados,=

    http://www.jornalggn.com.br/blog/sergio-saraiva/mensalao-um-caso-inacabado-e-sem-esperanca-1ª-parte

  15. Uma pessoa de direita,

    Uma pessoa de direita, visivelmente aborrecido mandou essa num bar  ontem :” esse JB tinha que acabar com

    esses petistas de uma vez , levando prá  “papuda esta  sim é protegendo os “caras.. finaliza  logo  de uma   vez

      ou vai acabar dando “.merda”. Uma moça questionou o “protegendo..ele gesticulou tipo..”depois te explico. Não

    foi a  primeira vez que ouvi isso esta semana.

  16. Preocupado com a Papuda?

    Vi hoje uma entrevista do ex-sandor heraclito fortes,no programa conversa franca,  na tv antena10 (Teresina-PI) se dizendo “incomodado com os privilégios que os petistas presos” estão tendo na papuda, em detrimento de outros ,que lá se encontram, presos. Será que ele sabe ao menos aonde fica esse cárcere? Demagogo! Pensa que nós não pensamos!

    Genoino, vc sabe que nós sabemos quem você é!

    1. Sem refresco, se eles

      Sem refresco, se eles podessem aplicar  a ” pena de morte ”  pode acreditar que os 3 já teriam sido

      executados, esse ódio parece ter triplicado repentinamente e como sempre não é acompanhado pelo

      grosso da população, há algo de muito estranho nisso tudo.

      1. deixe de lado a moralidade seletiva

        independente de partido, político que recebe dinheiro por baixo dos panos é corrupto, não interessa a finalidade, seja para se locupletar ou para manutenção no poder a qualquer custo.

        todos podem ir pra cadeia que não farão falta, barbalhos, calheiros, malufs, sarneys, cabrais, felicianos, alkmins, serras, aécios e outros que tais, que formam o câncer da sociedade brasileira.

  17. solidariedade humana
    Estou solidária com o sofrimento do ser humano Genoino e estou orando pela saúde dele e para que a verdade e a justiça prevaleçam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador