Empresários do G-20 apresentam propostas para clima e energia

Jornal GGN – As pequenas, médias e grandes empresas do G-20, representadas pela Coalizão B-20, apresentaram ontem, segunda-feira (22), um relatório com recomendações aos governos na área de energia. O documento reúne ações consideradas prioritárias para garantir o suprimento energético a preços competitivos.

O relatório, lançado às vésperas da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece hoje, em Nova Iorque, alerta para os desafios e oportunidades do setor e elege ações prioritárias. Ao mesmo tempo em que aborda a necessidade de assegurar a oferta de energia, o trabalho enfatiza a necessidade de mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

O presidente da Coalizão B-20, Perrin Beatty, afirmou que o empresariado vai trabalhar junto com os governos para minimizar os impactos ambientais de suas atividades. “O setor privado apoia ações de combate às mudanças climáticas e se compromete a fazer sua parte nesses esforços”, disse. “Além de fazermos um chamado por energia sustentável a preços competitivos, incitamos os líderes do G20 a reunir vontade política para se comprometerem a mensurar, monitorar e relatar o controle e redução das emissões dos gases de efeitos estufa sob um novo e ambicioso pacto global, a ser selado em Paris, em 2015”.

O relatório reconhece a complexidade do assunto e entende que os combustíveis fósseis ainda continuarão a ter papel primordial na matriz mundial. No entanto, a Coalização incentiva os governos a buscarem a diversificação das fontes e acelerar políticas de pesquisa e desenvolvimento.

No documento, a comunidade empresarial ainda reivindica o aumento da participação do setor privado na área de energia, destacando a necessidade de se integrar políticas de competitividade e políticas energéticas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu falo aqui no blog sobre as
    Eu falo aqui no blog sobre as consequências de não investir em geração nuclear. Olha abaixo o que acontece…

    “O relatório reconhece a complexidade do assunto e entende que os combustíveis fósseis ainda continuarão a ter papel primordial na matriz mundial.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador