Época ignorou informações do BNDES

Do BNDES

Resposta do #BNDES à Revista Época: Na matéria “Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel“, “Época” manipula grosseiramente informações para tentar lançar suspeitas sobre o BNDES em negócios com os quais o Banco não tem qualquer relação. A reportagem não se sustenta, simplesmente porque o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.

O texto relata que o BNDES concedeu um crédito de R$ 218 milhões para a fábrica da Hyundai no Brasil, e a partir daí faz, no mesmo parágrafo, menções ao suposto relacionamento da Caoa com o governo, supostos benefícios recebidos pela empresa e pagamentos que teriam sido feitos pela Caoa a firmas do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, investigado na operação Acrônimo. A verdade é que o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa. Procurado pela reportagem da revista, o BNDES explicou de maneira clara que a Caoa e a Hyundai são empresas distintas, e o financiamento do BNDES foi para a Hyundai, não para a Caoa. O crédito para a Hyundai foi, inclusive, objeto de release e está disponível para consulta por qualquer cidadão no site do Banco. http://bit.ly/1SRugpx

A manipulação feita pela revista fica mais evidente na ilustração usada como material de apoio ao texto. Com o título “As empresas de fachada teriam recebido mais de 2 milhões”, a matéria menciona o crédito do BNDES para a Hyundai e dá a entender que os recursos para o pagamento das tais “empresas de fachada” teriam sido provenientes do Banco, o que é totalmente falso.

O BNDES lamenta a publicação por “Época” de mais uma reportagem com acusações falsas ao Banco e reitera que seus procedimentos de concessão de crédito são técnicos e impessoais, sendo analisados por mais de 50 pessoas e passando por órgãos colegiados.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que eu acho tragicômico é

    O que eu acho tragicômico é que tem gente que trata Veja, Época, IstoÉ, Folha, Estadão, Globo como IMPRENSA.

    NÃO SÃO!

    São veículos de mídia que propagam apenas os interesses dos donos dela.

    Nada mais que isso.

    Se preciso for:mentem e deturpam. (os inimigos).

    Ou omitem (os amigos).

    1. Faz por que pode.

      Sabe porque o PIG inventa. difama, calunia, mente e faz o diabo? Por que pode. Por que o máximo que acontece é o caluniado desmentir a calúnia. A imprensa brasileira adotou a calúnia sobre pessoas e empresas porque sabe que o máximo da reação da vítima será uma resposta educada e tímida. A única exceção que me lembro foi a de Leonel Brizola, contra a maior fábrica de mentiras do país. 

    2. Não são mesmo!
      Se há uma

      Não são mesmo!

      Se há uma instância que regrediu nesses últimos anos, essa  foi o jornalismo brasileiro. A degradação é total: na (falta de) ética, na incompetência, na minguante credibilidade; enfim, em tudo. Não por nada vivem hoje em vias de extinção o que reforçará ainda mais o caráter fatídico da expressão popular: 

      “O Mal por si se destrói”.

  2. A mentira já começa no título

    A mentira já começa no título da matéria da Época: “Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel”

    A Caoa não é montadora, mas uma rede de concessonárias. A montadora é a Hyundai.

  3. Rede Goebbels em ação

    As fofocas já circulam entre os reinaldetes, olavetes e o MAV da Globo. Dizem eles que existe um tal esquema de propinas no BNDES que é o maior do que o da Petrobras. A Época/Globo só está tentando jogar um factoide para ver se “cola” na mídia. E, então, confirmar as suspeitas dos seus coxinhas militantes.

    Faz parte do 6º princípio de Goebbels: Princípio da Orquestração. Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa  oficial”.

    https://jornalggn.com.br/noticia/os-11-principios-de-goebbels

  4.  
    É preciso dar um basta na

     

    É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo

    31 de Julho de 2015

    Por Laurez Cerqueira – autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes – vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real
    É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo

    (…)

    FONTE:http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/191203/%C3%89-preciso-dar-um-basta-na-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-jornalismo.htm

  5.  
    … Com relação às mentiras

     

    … Com relação às mentiras da ‘Moda’ – perdão, ato falho -, com relação às patranhas da ‘Época’ acerca do BNDES, “… Não se preocupem, não!”Apesar de desmentida no prelo das gráficas [IMUNDAS] das organizações criminosas Globo do FIFALÃO, durante [toda!] a próxima semana *o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) soNEGAdores “irá exaurir todos os detalhes da matéria [pseudo-jornalística, adendo do matuto!]”!O Alexandre Garcia ‘pena amestrada’ a $oldo da globo no indefectível exercício da função de, digamos, **capilarizar o PIG através das ondas potentes do rádio desse ‘Brasilzão do Meu Deus’!*e ex porta-voz da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’! Sem falar “na providencial contribuição” dos congêneres fascigolpistas &$ terroristas Merdal Pereira, [Ricardo] Noblábláblát, [Reinaldo] AZEDOvedo, ***Eliane TACANHêde, Cristina Lôbo [de Raiva], Miriam Suína, [Carlos] SARDAemBERG et caterva!… **NOTA FÚNEBRE:Todas as manhãs dos dias úteis, o ex porta-voz da ditadura militar divulga o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!Utilizando-se dos sinais eletromagnéticos, o Garcia “da Globo” destila todo o ódio figadal, reacionarismo, parcialidade, estratagemas capciosos, instrumento apologético ao ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!E, pasme, o palco fascista possibilitado por Concessões Públicas do Estado brasileiro!Aqui em Feira de Santana-Ba, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.Empresas católicas [do lucro!]. ***também conhecida pela famigerada alcunha [Eliane] TUCANêde, a mesma ‘Rainha da Febre Amarela’! Messias Franca de MacedoFeira de Santana, BahiaRepública Desses Bananas Nazifascistas, Terroristas, Entreguistas/antinacionalistas &$ [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas – e de afilhadas(os) também!”Soltos, todos soltos!”  

    1.  
      ajustes desprezíveis:
      #

       

      ajustes desprezíveis:

      # … com relação às patranhas da ‘Época’ acerca do BNDES, “… Não se preocupem, não!”Apesar de desmentidas no prelo…

      # … Cristiana Lôbo [de Raiva]…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador