‘Estão usando minha filha para desmobilizar os movimentos sociais’, diz mãe de Sininho

Enviado por Leo V

Do Consciência.net

Mãe de Sininho: ‘Estão usando minha filha como pivô para desmobilizar os movimentos sociais’

Durante a plenária do Comitê Popular contra o Estado de Exceção, realizada no dia 21 de junho de 2014, no auditório do Sindsprev/RJ, a psicóloga Rosoleta Moreira Pinto Stadtlander, mãe de Elisa Quadros, a Sininho, falou sobre a prisão da filha e denunciou a perseguição que a mídia corporativa está fazendo contra Elisa:

“Estão usando minha filha como pivô para desmobilizar os movimentos sociais”, disse Rosoleta.

Confira o depoimento na íntegra. Vídeo produzindo em uma parceria entre MIC (Mídia Independente Coletiva) e Coletivo Mariachi.

Redação

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem entrar na questão Sininho…

    Sem entrar na questão Sininho, os próprios movimentos sociais deixaram ser usados pelos os vândalos, oportunistas e sem bandeiras, muitos movimentos não toveram bandeiras, apenas oportunismo. Eu apoiei a luta contra o aumento da passagem, pois, andar em uma lata de sardinha e pagar a mais por isso, não dava.

    Agora os protestos contra a Copa foram sem nenhuma coerência, porque, o “custo social” há em todas as obras, como metrô, avenidas etc. Só protestavam contra a Copa.

    O “gasto público” na Copa, os “movimentos” se ´”esqueceram” que carnaval, rock in Rio, fórmula 1 etc. há gasto público, mas, só protestavam contra a Copa. Não tinha bandeira “custo social” em todas as obras, não tinha “gasto público” em envetos “todos”, enfim ,não tinha nehuma bandeira.

    1. Mesmo o aumento da passagem, Weslei

      Mesmo a questão do aumento da passagem foi estranha, Weslei – a crítica não é a você nem à sua participação ou ao seu argumento, que é corretíssimo, mas ao casuísmo do Movimento Passe Livre. São Paulo teve sete aumentos de tarifa antes do Haddad, nos últimos oito anos, e o MPL, e aí só no governo do Haddad é que o MPL resolveu incendiar São Paulo e exigir congelamento de preço e tarifa zero?

        1. Não venha com chorumelas

          Se já existia, o que fez nos outros sete aumentos anteriores? Fez protesto invisível? Fez beicinho dentro do quarto?

          Claro que podem protestar. Mas incendiar a cidade e quebrar o que veem pela frente não. Consegues entender a diferença?

    2. sim
      Que protestem contra ou a favor.
      Que gritem e sejam escutados.
      Sem minhas concordancias ou discordancias.
      Sem minha pauta. Com seus direitos.
      Que facam a danca da chuva.
      Que eu respeite sem minhas regras, ideias e pensamento. Sem minha permissao ou conhecimento.
      Liberdade.
      Liberdade.
      Ou chama, manda corre ao ladrao
      CHAMA A POLICIA, PRENDE, MATA E ACABA.
      LIBERDADE SENHOR.
      LIBERDADE.

    1. que logica
      Nao se faz greve.
      Da prejuizo
      Nao faz protesto.
      Da prejuizo.
      Nao faz passeata.
      Da incompdacao.
      Nao reclama da saude que quem paga eh o povo.
      Nao faz ciencias de ponto se nao eh primeiro mundo.
      So faco uma pergunta.
      Da para sempre o povo ficar com o prejuizo.
      Qdo um banco fecha a porta, uma empresa qquer vai a falencia, uma construtora nao acaba a construcao, etc dai e o cidadao fica com o prejuizo pode e tem de ficar calado. Ora o estado do RJ E SP estao tentando calar o cidadao desde junho/2013 sao dois governo de merda. Estao querendo calar pq na realidade o Pt esta comprando uma briga burra, aliados e tranquilidade nao muda nada. Sao estados onde conservadores que estao tentando manter seu povinho e elitizinha na politica, na administracao, no governo, nas assembleia no judiciario como um cural desta burguesia por anos. Manter e conservar este estados e coisas tem que grital. Liberdade senhor.
      Liberdade e sem vies.

      1. Então é justo…

        Depredar patrimônio público e privado se um grupinho de pessoas estão insatisfeitas com qualquer coisa.

        Faz assim então, quando for fazer manifestação pode quebrar a vontade, depois cada um dê o seu endereço para os prejudicados irem quebrar tudo lá.

  2. Será que a ficha vai cair

    Será que a ficha vai cair para esses garotos? Eles foram massa de manobra da direita desde o começo, foram muito ingênuos e não perceberam isso. Essa tal radicalização (para mim foi imbecilidade mesmo) caiu como uma luva para denegrir os movimentos sociais, suas pautas e suas lutas. A direita ri desses tontos, mas os movimentos sociais não tem nada a agradecer. 

    1. uai
      Quando os progressistas, os petista dao as maos e fazem a revolucao para um estado conservador. O DIFERENTE eh estranho. Igual aos nossos pais e nao mudou nada. Filho feio nao tem pai esta eh a distancia e o mostro que o PT criou e agora como nao tem controle, mando, orquestracao e a distancia os separa, pq o PT acomodou e quis ficar esta coisa gorda e burquesa, se colocou e esqueceu do povo, carrega uma pauta do tempo sa ditadura, bate agora na sua criacao estes meninos idiotas, bostas, ai sao iguais a que fomos nos em acreditar no PT nos anos 70. Acordem, saiam, olhem e nao criem barreras ao mundo e ao Brasil que mudou. Vamos. Liberdade
      Liberdade.
      Livres e sem tutelas.

    2. uai
      Quando os progressistas, os petista dao as maos e fazem a revolucao para um estado conservador. O DIFERENTE eh estranho. Igual aos nossos pais e nao mudou nada. Filho feio nao tem pai esta eh a distancia e o mostro que o PT criou e agora como nao tem controle, mando, orquestracao e a distancia os separa, pq o PT acomodou e quis ficar esta coisa gorda e burquesa, se colocou e esqueceu do povo, carrega uma pauta do tempo sa ditadura, bate agora na sua criacao estes meninos idiotas, bostas, ai sao iguais a que fomos nos em acreditar no PT nos anos 70. Acordem, saiam, olhem e nao criem barreras ao mundo e ao Brasil que mudou. Vamos. Liberdade
      Liberdade.
      Livres e sem tutelas.

      1. “sao iguais a que fomos nos

        “sao iguais a que fomos nos em acreditar no PT nos anos 70”:

        Que gracinha.  Eu quero ouvir mais a respeito do PT nos anos 70 e porque voce acreditava neles entao.  Conta pra nos, vai.

      2. Uai, qual PT dos anos 70?

        Uai, qual PT dos anos 70? Tinha algum? Já que você não tem muita noção de história, tem alguma do que seja liberdade?

  3. Dona Rosoleta, fique

    Dona Rosoleta, fique tranquila. Os movimentos sociais realmente sérios vão de vento em popa, SEM black blocs a parasitá-los. O MTST faz manifestações em SP tipo três vezes por semana, sem quebrar uma vidraça sequer –  mas conquistando mudanças no Plano Diretor de SP, nas políticas do Minha Casa, Minha Vida, etc. A senhora podia aconselhar a Sininho a pegar consultoria lá com o Boulos, quando ela sair da cadeia (o que vai acontecer muito mais rápido que no caso do Genoíno, condenado de maneira muito mais injusta e mantido em regime fechado por perseguição política).

    Se abusos e desvios de poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário configurassem Estados de Exceção, não haveria um país sequer no planeta que escapasse. Vide a Suécia, com o caso Assange; os EUA, com as escutas ilegais; etc. Manifestações de rua com black blocs descambam invariavelmente para cenas de abuso policial, em qualquer lugar do mundo. Nesse passo, daqui a pouco a Sininho vai ter que pedir asilo político em Marte.

  4. Quais movimentos sociais?

    O MST não é. O MTST teve parte de suas reinvindicações atendidas e não tentou quebrar a cidade.

    É difícil de dizer que havia um movimento social, considerando que os próprios manifestantes diziam não haver lideranças. Diga-se de passagem, em junho de 2013, quando movimentos e partidos ergueram suas bandeiras em meio às manifestações, estas foram tomadas e quebradas.

    O “movimento” #NaoVaiTerCopa sempre foi autoritário e a única coisa que os deixaria satisfeitos temporariamente era a não realização do evento. Veja como foi a reunião entre o governo federal e tais “movimenstos”:

    ” …. A ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, referiu-se a Carvalho como “palhaço” e “ministro da Suíça”. Outro manifestante da Frente Independente Popular (FIP) disse que o lugar de Carvalho era “sete palmos abaixo do chão”. Quando uma faixa foi estendida com os dizeres “não vai ter Copa” durante o debate, o ministro tomou a palavra. “Nada vai ser resolvido no grito. Vamos ouvir os companheiros e quem sabe desconfiar que não somos os donos da verdade”, disse Carvalho. …”

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,hostilizado-em-debate-gilberto-carvalho-diz-que-e-a-panela-de-pressao-que-explode,1160146 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,hostilizado-em-debate-gilberto-carvalho-diz-que-e-a-panela-de-pressao-q

  5. Peraí, qualquer empresário

    Peraí, qualquer empresário que quiser fazer um evento público tem que cumprir rito legal e pode ser responsabilizado civil e criminalmente por danos causados pela falta de organização. Clubes de futebol são responsaveis pelo desatinode sua torcida e pasmem ….. quem paraliza vias públicas, não põe sua militancia para acompnhar e denunciar excessos não pode ser responsabilizado???? Depois querem linchar os donos da boate KISS. Essa truma de PETER PANS TÊM A SININHO QUE MERECEM. Uma geração que não quer crescer, vice até mais de 30 anos na casa e barra dos papais e mamães, é emblemático que a mamãe da MARMANJONA SINHINHO venha em sua defesa. Parece coisa de primário, deu problema na escola chama a mamãe. A sindrome de PETER PAN encontrou sua SININHO. Seria melhor eles começarem a ssistir o filme QUERO SER GRANDE. GRande por dentro, me refiro.

    1. fala para as federais u
      Querem aulas e nao a greve.
      Fala para o operarios e garis. Nao queremos sujeira na rua e nem que parem a fabrica.
      Sabes bem que esta defendendo uns governos estaduais bem baixo, sem visao moderna desta inclusao social, estes novos trabalhadores de carteira assinada e fica do lado do covarde, das assembleias estaduais e municipais cheio de ladraos. Sabe que um movimento de rua no Rio ou Sao paulo nao atinge o executivo. Mais a carapuca veste bem, ajusta nos petista e mostra cada vez mais a distancia que este partido no poder ficou do cidadao brasileiro.
      Diga que rua nao tem o bem e o mal.
      O mundo nao eh soh isto que vc ve eh um pouco mais dos d o is lado do Peter Pan, acredito mais no Saci Perere contra a sindrome de vira lata do que do Pedro.
      Liberdade.

  6. Peraí, qualquer empresário

    Peraí, qualquer empresário que quiser fazer um evento público tem que cumprir rito legal e pode ser responsabilizado civil e criminalmente por danos causados pela falta de organização. Clubes de futebol são responsaveis pelo desatinode sua torcida e pasmem ….. quem paraliza vias públicas, não põe sua militancia para acompnhar e denunciar excessos não pode ser responsabilizado???? Depois querem linchar os donos da boate KISS. Essa truma de PETER PANS TÊM A SININHO QUE MERECEM. Uma geração que não quer crescer, vice até mais de 30 anos na casa e barra dos papais e mamães, é emblemático que a mamãe da MARMANJONA SINHINHO venha em sua defesa. Parece coisa de primário, deu problema na escola chama a mamãe. A sindrome de PETER PAN encontrou sua SININHO. Seria melhor eles começarem a ssistir o filme QUERO SER GRANDE. GRande por dentro, me refiro.

  7. Cansado disso!

    Já tô cansado de ver um bando que tem como propósito declarado derrubar um governo democraticamente eleito e que não respeita os direitos de ninguém – ao lançar seus molotovs e promover quebra-quebra – vir falar de democracia e respeito aos seus direitos.

    É como dizia minha avó: “só querem venha a nós, ao vosso reino nada…”.

    1. democracia
      A tua eh bem pequena e fragil.
      Nossa uuns bostas, sem propostas, idiotas e meninos ( quantos apelidos mais) e vc esta com medo, teme o estado de direito, sua liberdade e situacao politica nao justifica senhor.
      Liberdade, muito mais liberdade farah uma democracia forte sem o autoritarismo dos governadores, dos diferentes e dos opostos.
      Liberdade, respeito sem a tutela da justica conveniente, seja do govetnador cabral e de qquer um. Democracia fortalece com diferencas e nao so com acertos.
      Viva a liberdade democratica.

      1. Tudo por sua conta

        O “bostas, sem propósito, idiotas” fica por sua conta. Foi você quem escreveu mesmo…

        O resto não dá pra comentar, eu não entendi o que você escreveu devido à falta de coesão, acentos e vírgulas.

  8. Quer ser black bloc? Então aguente as consequências!

    Sininho quer impor ao país – à base de molotov e quebra-quebra – a sua visão de mundo. Quer derrubar o governo, quebrar tudo que vê pela frente, derrubar o sistema.

    E achava que o país iria ficar só olhando enquanto ela punha a Nação abaixo?

    Seja honesta consigo mesma, Sininho! Se você quer ser guerilheira, então aprenda primeiro a aguentar as reações. Você quer ir pra guerra e só quer bater, não quer apanhar?

    Se não tem estrutura mental pra ser guerrilheira, então não se meta nisso. Se quer exigir democracia e direitos, então tente mudar o mundo pela via democrática. Mas enquanto quiser derrubar o mundo na base da porrada, então aguente as reações! É muita ingenuidade – pra não dizer burrice – achar que vai colocar o país abaixo sem que ninguém reaja!

  9. Movimento social? Ora, salvo

    Movimento social? Ora, salvo engano eu não vi, por exemplo, este bando de vândalos na desocupação do Pinheirino em são José dos Campos, alguém viu? Onde estavão eles? São vândalos sim, nada além disso!!!!

  10. esperando PT
    Esta bem.
    Espero outra sigla.
    Contra o governo do RJ
    Espera a eleicao
    Contra o governo de SP
    Espera a chuva chegar.
    Tem que ter Politicos ou Partidos.
    Haja lado, nao importa, contra ou afavor.
    Vamos esperar o PT ir as ruas protestar. Esperar os petistas.
    Vamos esperar o sindicato protestar e fazer o movimento de rua.
    Vamos esperar.
    Esperar
    Esperar sentado.
    Vamos sentar, calar, mentir
    Esta tudo bem tudo legal
    Nao necessitamos
    Esperar
    A liberdade.
    Fora do circulo , quadrado, federal ou estadual NAO PODE.
    Quem disse nao pode.
    Limites e liberdade imposta.
    Livre.
    Liberdade e igualdade so serve a quem.
    Librdade senhores.

    1. Eu sou presidente do CLCB

      Eu sou presidente do CLCB -Comitee para a Libertacao dos Leitores do Blog.  Da pra escrever com comeco, meio, e fim?

      1. É isso aí, Ivan.
        Às vezes

        É isso aí, Ivan.

        Às vezes penso que eu é quem estou com problemas de entendimento, pois leio e não entendo o que a pessoa está querendo dizer, ou querendo chegar.

  11. E o dano ao patrimônio, quem paga?

     

    Mas ela não falou da violência. Verdadeiros esquerdistas não escondem o rosto nem ateiam fogo em prédios públicos. São instrumento da direita.

    1. nao eh assim
      Os subversivos eram luta armadas da esquerda.
      A Dilma pegou e organizou.
      Os bandidos hoje estao organizados que aprenderam com CV, subversivos.
      Mataram e morrerammmmm.
      Escondiam tudo, do cabelo aos pes.
      Ta com medo de que?

    2. Ai ai ai,
       
      qual dos presos

      Ai ai ai,

       

      qual dos presos escondia o rosto e ateava fogo?

      Oras, a Sininho foi perseguida exatamente porque era figura pública! E como os outros!

      Um pouco mais de coerência com od fatos faz bem.

      E o fato dos presos e persegidos serem figuras públicas só mostra a necessidade de se usar máscaras.

  12. “Esperar os petistas sairem

    “Esperar os petistas sairem as ruas e protestar”… Maijésus! Já estão tão dopados pelos minutos de estralato na globo, que nem conseguem mais raciocinar. Sim, nós, que votamos no PT, saíamos muito às ruas para protestar, mas nunca contra o BRASIL como fazem agora. Protestávamos contra o insavor, contra o fmi, contra a imprensa ditadora, contra os altíssimos juros, contra o aumento absurdo mensal dos alimentos, contra o desemprego, contra a fome que corroia nosso cidadão que não podia, era proibido de particpar da festa que era  apenas usufruidas pelos privativistas, banqueiros, empresários sobegadores e mamadores dos cofres públicos. Como vemos, nossos protestos(e eu não sou filiada ao partido) eram consistentes e conseguimos o objetivo sem nunca ter agradido, matado, ou ter deixado os blacblock usufruirem de nossos protestos. Na época, pessoas eram presas  e com mais bestialidade, pelas polícias dominadas pela globo, psdb, dem, pmdb e iguais. NUNCA tivemos apoio da máfia midiática. NUNCA jogamos contra o BRASIL, que, hoje, virou moda, porque assim quer a máfia midiática, justiciaria e os eternos aproveitadores das riquezas que produzimos..Quem luta contra o país hoje, não conhece a história do BRASIL, só conhece a estória da globo e seus artistazinhas servis.

  13.   O correto seria “minha

      O correto seria “minha filha se deixou usar para desmobilizar os movimentos sociais”.

      O engraçado é que esse pessoal gosta de brincar de um verdadeiro pega-pega argumentativo. O roteiro é o seguinte:

     

    1) você pergunta quem são os black-blocs; respondem que não são “ninguém”, pode ser “qualquer um”.

    2) então você pergunta o que querem; respondem que “não querem nada”, pois apenas personificam “uma tática”.

    3) então você pergunta para quê serve a tática; respondem que apenas “para apoiar movimentos sociais”.

    4) então você pergunta que apoio é esse que fica em quebradeira e briga com a polícia, só dissolvendo mais rápido qualquer manifestação; daí respondem que isso é “preocupação de burguês ou do PT” (aparentemente o PT comanda as polícias, o metrô e o judiciário)

    4) então você pergunta para quê apoiar/continuar com a tática, já que no imaginário popular começou-se a ligar movimento social a baderna, desgastando as mesmas demandas que dizem apoiar; daí respondem que “é preciso entender os black-blocs”!!

      Resumo da ópera: eles NÃO QUEREM ser entendidos, eles NÃO QUEREM jogar dentro das mesmas regras democráticas válidas para nosotros, eles NÃO QUEREM ser responsabilizados pelo que fazem – e daí quando percebe-se que o VERDADEIRO poder os usou e descartou quando não interessam mais (ou seja, não conseguem mais desgastar o governo federal), daí acabou a graça na brincadeira (alguns até usar fantasia de fadinha usaram) de tentar mudar o mundo tacando fogo na lixeira e depredando ônibus, então é hora de chamar a mamãe.

      Enquanto isso, tem herdeiro de jornal fazendo paralelo entre golpismo quase centenário e disputa democrática atual, mas ser contra isso não é divertido, não tem a mesma graça que brincar de polícia e ladrão, digo, polícia e black-bloc.

    1. Muito bom, André!
      É isso o

      Muito bom, André!

      É isso o que eu tenho percebido das entrevistas que li. Muito articulados nos discursos, mas sem consistência no conteúdo.

      A propósito, seu texto me lembrou aquela brincadeira de criança: “Cadê o toicinho daqui?  O gato comeu. Cadê o gato? Foi pro mato….”

  14. Sininho

    Vandalismo puro, Agora tem que enfrentar as consequências, enfrentamento sem causa, baderneiros se divertindo e destruindo patrimônio alheio, não serão cobrados?

    Em SP temos um outro movimento de desocupados que não trabalham e todo dia saem em passeata, sendo que nos finais de semana descansam: MST  comandados por um coxinha Guillerme BOULOS. Quem sustenta esses grupos???

  15. Comovente. Dá um tempo Leo V,

    Comovente. Dá um tempo Leo V, querer nos convencer com um depoimento da mamãe? Olha, eu me solidarizo com sofrimento de mãe, até da mãe do Fernandinho Beira-Mar. É claro que a dona Risoleta vai dizer que a filha só quer o bem, isso e aquilo. Era o que a minha faria, se eu fosse black bloc, ou traficante.

    Tirando isso, mais uma prova que esse movimento da “nova esquerda” tem como principal e unico alvo o PT. São os desiludidos com o partido, que “era isso e virou aquilo”. Essa senhora disse inclusive que ainda vai se desfiliar.

    Agora, a pegunta que não quer calar. O que tem a ver o PT com a Polícia Civil e o MP do Rio, que foi quem prendeu sua filhinha? Inlusive o candidato do Cabral, o Pezão está tendendo mais para o Aécio do que para a Dilma.

    Foram às ruas para desgastar o goveno petista, com quebradeira e até assassinato. Agora estão tendo que lidar com quem reprime de verdade no Brasil, a direita, devidamente representada pelo judiário e o MP, vitaminado pela queda da PEC 37, como queriam “as ruas”

    PS: Ah, e que essa “verdadeira” esquerda inclua os movimentos sociais fora dessa. Estes, os sérios, já passaram da adolescência e tem causas viáveis e concretas para lutar. Mesmo que contra o governo do PT, que não é só do PT. É de coalisão com o centro. Porque uma oposição de esquerda é fundamental para o país. Mas uma de tipo madura, sem contos-de-fada

     

    1. Oposição de esquerda madura é

      Oposição de esquerda madura é essencial para o Brasil. Melhora a correlação de forças para viabilizar os projetos mais ousados, até mesmo do PT, projetos estes que a direita vem travando.

      Que tal reforma política, proibindo doações de empresas e limitando doações de pessoas físicas, e alavancando as instâncias de participação social?

      Que tal controle social das mídias?

      Que tal reforma tributária, com taxação progressiva de riqueza e renda, com imposto especial sobre as grandes fortunas?

      Que tal reforma urbana, com taxação progressiva de imóveis vazios e de terrenos onde não se constrói nada?

      MTST nas ruas é importante fator de viabilização desta última, só para dar um exemplo…

      Mas uma oposição de esquerda infantilóide piora a correlação de forças, legitima a repressão, aumenta a antipatia do povo pelos movimentos sociais e pelas manifestações de rua. Mais uns cadáveres de gente inocente vítima de molotovs e vamos ver os velhos reaças clamando por “choques de ordem”, “fim da anarquia” etc., com cada vez mais gente batendo palmas para eles.

      Black blocs e simpatizantes, sejam coerentes: votem no Bolsonaro.

      1. pentelhos !
        Centelha.
        Como classificar a liberdade!
        Infantis. JOVENS, imaturos.
        Quais mais apelidos darao ao desconhecido. Vao e chamem o padre pq o dogma esta formado. O desconhecido e as mudancam clamam como vc disse e somava e no final te assusta o viral e indefinido. Pelas barbas dos profetas, precisamos sair e abrir caminhos para avancar e querem calar, embrulhar e rotular o que ninguwm ve. Se nao veh e imagina, realizar e concretiza. Nao podemos seguir centralizado, polarizando e definindo a politica com o figado. Os movimentos de ruas como BB e incendiarios. Vc sabe que eh mais do que um nome e definicao.
        A liberdade e os avancos estao sendo jogados contra o autoritarismo da justica. Nao calaram e nao vao passar usado esta justica escrota e policial contra a liberdade e a cidadania.
        Liberdade senhor.
        A liberdade eh absoluta.

        1. “A liberdade é

          “A liberdade é absoluta”.

          Não, amigo. A liberdade absoluta é uma contradição em termos.

          Se a liberdade é absoluta, por que o delerusca não pode ser tão absolutamente livre para prender a Sininho quanto ela (ou qualquer um) para matar um jornalista com rojão?

          Por que, se desse na telha de um “velho gordo”, ele não poderia ser livre, absolutamente livre, para torturar você?

          Você já ouviu falar de um cara chamado Hobbes? Bote o nome dele no Google e veja o que ele diz do estado de natureza com “liberdade absoluta”. É o que alguns chamam de barbárie.

          “Liberdade senhor”.

          Belo samba do Império da Tijuca. Fala da escravidão. O abolicionismo foi uma luta séria, com foco, objetivo eticamente imperativo e alcançável.

          Vou te contar um segredo. Não existe senhor nenhum cuja destituição vá dar acesso a essa liberdade absoluta que você reivindica, impossível por si só.

          E o que você acredita ser novo e desconhecido é tediosamente velho e batido para quem viveu Maio de 68.

          Palavras de ordem da época: “Sejamos realistas, peçamos o impossível!” ; e: “Tudo ao mesmo tempo agora!”

          Se a onda pega, resulta no Bolsonaro. Até pelo voto!

           

          1. Errata – “Liberdade, Senhor” – samba do Império Serrano!

            “Heróis da Liberdade” – belo samba do IMPÉRIO SERRANO.

      2. Você deve ser o maturômetro para medir a esquerda, não?

        Tem até um programa de reformas para mensurar a esquerda. Cumé o critério? Quem tiver um programa com reformas diferentes, pode ser considerado maduro? E se a esquerda não for reformista, é declarada imatura?

        Façamos uma aferição, com dois padrões cronologicamente maduros e de mesma filiação partidária, para conferir o grau de exatidão do seu maturômetro de esquerda.

        O primeiro padrão aparece no vídeo da postagem acima; as pessoas reunidas na plenária do Comitê Popular contra o Estado de Exceção, realizada no dia 21 de junho de 2014, no auditório do Sindsprev/RJ, representadas pela mãe de uma ativista presa, que foi lá denunciar as arbitrariedades cometidas contra sua filha pelo estado.

        Ela narrou sua condição de militante da base petista e declarou que ajudou a fundar o partido, “que infelizmente hoje, decreta, faz valer leis repressoras, né? E eu estou cobrando isto, eu não me desfiliei ainda, porque e estou aproveitando o momento para cobrar e estou cobrando”. E acrescentou ainda: “… nesse governo aí, nesse governo petista, que a gente tinha uma espectativa de mobilização de base, mas a gente já tinha medo na época, que fossem para o poder, que iriam perder a autenticidade e as propostas que a gente tinha lutado”.

        O segundo padrão é do tipo mencionado pela mãe da Elisa, daqueles “que fossem para o poder, que iriam perder a autenticidade e as propostas que a gente tinha lutado”, muito bem representado num canalha típico, um crápula oportunista, o carreirista de primeiro escalão, o cardozo que ocupa o ministério da justiça do governo petista (versão brasileira do ministério da marinha da Bolívia), que não se limitou a não fazer nada diante dessas assombrosas prisões, ele veio a público para apoiá-las e declarar que as “prisões de manifestantes não foram arbitrárias”.

        Não precisa dar resposta, até porque eu acho que a situação anda tão escrota, que o negócio não passa por avaliação de maturidade: é questão de vergonha na cara mesmo. A esquerda sempre a mantém, a ex-querda já a perdeu há muito, trocou por se manter no poder pelo poder e se refestela com os canalhas.

    2. nao eh por ai
      Foram e deveriam ir contra os governos dos estados. Nao vi um protesto ou voz das ruas contra o governo federal, numa federacao queira um outro nao passa por responsabilidades e obrigacoes do estadual e municipal. Tira o foco ou colocar na responsabilidade do executivo (PT), no congresso e no judiciario, passa de reflexo. No Ceara ou em Flori sao nao concordancias. O protesto e o movimento e do desagrado veio junto com os Mais Medicos.
      Esta critica dolorida por ser as liberdade ameacadas na federacao, com as vozes ruas, nao passando por uma via representativa na democracia, nao significa afronta ao estabelecido, velho, gordo dos politicos e dos petistas. Mover, errar, misturar e a
      Liberdade nao eh sinonimo do PT e outro qualquer.
      Respeito e liberdade. Protesto e democracia
      Nao pertence ao partido nenhum eh do povo. O executivo, o judiciario e o congresso sao trabalhadores e empregado do cidadao brasileiro.
      O cidadao brasileiro nao tem por direito marca, uma so definicao e liberdade.
      A cidadania nao tem lado e partido.
      A cidadania nasce livre.
      Liberdade sem cabresto.

    3. Quem escreve algo tão

      Quem escreve algo tão repugnante quano o que vc escreveu está do outro lado, certamente.

      Do lado do conservadorismo, do lado da criminalização das lutas sociais.

      Não tem o que discutir.

      O PT de hoje criminaliza o próprio passado.

      É a esquerda que vai às ruas hoje que são a continuidade dos movimentos que formaram o PT.

      Esse video, para quem quer pensar e refletir onde estamos, é excelente acima de tudo para entender onde se chega quando se larga o trabalho de base, de mobilização social, em busca de cadeiras no Estado. Mais cedo ou mais tarde o partido luta contra o seu passado.

      E a propósito, em nenhum momento há ressentimento com o PT na fala da mãe da Elisa.

      Um video desse tem o poder de fazer fanáticos pre-iliminismo como você jogarem essa sua bilis para fora e mostrarem o que são de verdade: velhos conservadores. E o PT ser visto como representante de gente assim infelizmente mostra o rumo que tomou o partido.

      1. Ler antes de

        Ler antes de responder:

        “Agora, a pegunta que não quer calar. O que tem a ver o PT com a Polícia Civil e o MP do Rio, que foi quem prendeu sua filhinha? Inlusive o candidato do Cabral, o Pezão está tendendo mais para o Aécio do que para a Dilma.”

        1. Tem a ver pelo silência da

          Tem a ver pelo silência da Secretaria de DH. Tem a ver pelo apoio ndo Ministro da Justiça. Tem a ver pela articulação via governo federal do aparato repressivo nacional. Notória a reunião do Ministro da Justiça com as secretarias estaduais de segurança pública. Tem a ver por já desde o ano passado ter concebido movimentos sociais, cidadãos exercendo direitos constitucionais e trabalhadores em greve como “força oponente”.

          Quando o Ministro da Justiça vem a público dar benção a essa perseguição que ocorre, apenas por isso já significaria participação do governo federal. Nem sequer participa pela omissão. É ativamente mesmo.

          Os comentaristas governistas aqui no blog podem ser uma amostragem de como o governo federal apoia essas prisões e perseguições judiciais e policiais por questões políticas? Acho que o que vemos por aqui é uma boa amostragem do que devem pensar a alta cúpula do governo federal.

          1. Ok.  Em outras noticias, as

            Ok.  Em outras noticias, as eleicoes vem ai, quando voce vai comecar seu ataque?

      2. Leo V:
        Pela primeira vez

        Leo V:

        Pela primeira vez concordo com voce quando diz em relação ao PT  que o video mostra  “onde se chega quando se larga o trabalho de base”.

        Voce tem razão.

        O abandono de um trabalho de base deu espaço ao surgimento de uma juventude politicamente analfabeta, que pensa estar fazendo a revolução, mas, na verdade, trabalha para a direita. Contribui efetivamente para a possibilidade do Brasil, ao contrario, voltar a ser governado por politicos entreguistas, inimigos do povo.

        É uma juventude politicamente tão ingenua que acha, ao quebrar as vidraças de uma agencia bancaria, estar abalando o sistema financeiro.

        Balançar esses poderes é uma luta muito mais complexa de que quebrar vidros com pedras.

        Os governos petistas não se importaram ou não tiveram condições para politizar nossa juventude.

        Deu na Sininho. Trata-se de uma “ativista”, como diz sua mãe, mas de direita.

        E nem sabe disso.

        Tambem com um ministro da cultura  parceiro do artista mais reacionario do pais, so poderiamos mesmo ter uma juventude que nem entende o perigo do pais voltar a ser governado por entreguistas reacionarios.

        Volto, Leo V, a lhe propor a mesma questão.

        Pergunte a sua amiga Sininho em quem ela votara na proxima eleição para presidente.

        Caso não seja na Dilma, para encurtar a discussão, trata-se de uma pessoa de direita ou de uma analfabeta politica.

        PS. A titulo de esclarecimento, tenho fortes criticas aos governos petistas, mas a realidade bem  simples e concreta é que, para o bem do pais, do povo, “da saude e educação”, mil vezes melhor com eles de que com um governo tucano.

        No cenario politico atual so existem essas possibilidades, ou talvez, como pensam alguns, jogar pedras nas vidraças para “derrubar o sistema”.

        1. Realmente é muita

          Realmente é muita prepot~encia dizer que quem não vota no SEU candidato é analfabeto político.

          Pois sou analfabeto político, pois não votarei no seu candidato.

          Você levanta até algumas questões que seriam passíveis de uma boa discussão. Mas terminar com essa prepotência de achar que as pessoas se definem politicamente por votarem no seu candidato e não por princípios e práticas, é simplesmente o ó rsrs.

          É a política reduzida ao voto. E é justamente porque essa militância não reduz política a voto que vcs odeiam tanto. É de um conservadorismo atroz. Novamente, lutas contra o passado do PT. Tentas matar o passado do PT no presente. Nada anormal quando o que era esquerda ascende ao poder.. logo se tornam conservadores.

           

          1. Bem simples assim, se não

            Bem simples assim, se não votar na Dilma é um analfabeto politico ou um direita mascarado.

            Escolha.

            E não se trata de votar no “MEU” candidato, mas no unico que temos para escolher.

            Se não votar nele esta dando a oportunidade para um governo de direita. 

            Prefere?

            A outra oportunidade é derrubar tudo, mas não sera com pedras na vidraça. 

    4. Lavar as mãos passou a ser atitude de ex-querda.

      “O que tem a ver o PT com a Polícia Civil e o MP do Rio, que foi quem prendeu sua filhinha?”

       

      Isto aí está dito por um “defensor” do PT.  O Rio deve foi transferido pra Marte, pelo jeito, o PT não tem nada a ver com prisões ilegais, atentados a pessoa humana e retrocessos do estado de direito verificados na cidade. O PT existe e governa um país onde não existe cidade, em que aconteceram os episódios do Rio de Janeiro. O PT não tem nada a ver com isto. Embora localizada no território nacional, pensa um típico petista governista dos tempos atuais, os problemas verificados são da alçada municipal, no máximo estadual.

      Se lavar as mãos já seria algo condenável para quem se reivindica  de esquerda, a coisa ficaria de bom tamanho por aí. Mas não, vem logo em seguida o endosso ao discurso da direita, com as mesmas acusações que fundamentou as prisões:

      “Foram às ruas para desgastar o goveno petista, com quebradeira e até assassinato”.

      E continua, “Agora estão tendo que lidar com quem reprime de verdade no Brasil, a direita…”

      Só faltou dizer “bem feito”. Eu pergunto, e daí? Daí mesmo é que não sai protestos contra as prisões da dupla pezão&cabralzinho, sai só concordância, afinal a dupla é da base aliada do “governo do PT, que não é só do PT. É de coalisão com o centro”.

      Exatamente para não melindrar o “centro”, melhor chamar de Centrão, é de onde surge a explicação da omissão silenciosa, quebrada apenas por numa tímida nota, se não ia pegar muito mal, uma semana após os acontecimentos. A dupla aliada emite sinais de que “está tendendo mais para o Aécio do que para a Dilma”, então o pragmatismo reeleitoral recomenda: phoda-se os atentados ao estado de direitos, phoda-se as bandeiras da esquerda e os direitos da pessoa humana, o negócio é a gorda caixa de campanha do pezão.

      PS: A omissão silenciosa é só das estruturas oficiais do PT e dos organismos governamentais que controlam, dos “defensores” do PT na mídia sociais o que estamos assistindo é o barulho do “porrada neles”, “prende e arebenta”, todo o palavrório de direita na condenação dos protestos sociais; naprática está funcionando assim: de fachada dizem que são contra as ilegalidades e soltam uma nota lacônica, evitando nominar os aliados responsáveis, e ação concreta em defesa das vítimas nada; na mídia social soltam os cachorros aloprados, latindo e apoiando tudo o que a direita quer.

       

  16. Minha senhora, respeito seu

    Minha senhora, respeito seu amor de mãe. Mas é só. Felizmente, os movimentos sociais no Brasil não dependem de sua filha’; eles existiam antes, existem durante e continuarão a existir depois dela. Quer defendê-la? Tem todo o direito e dever como mãe, já que um pouco da responsabilidade pelo que ela se tornou é sua. Mas não precisa valorizar o passe. 

    Não se desmoboliza o que nunca esteve mobilizado, creia. O caso das manifestações de 2013 certamente está sendo usado para muitas coisas, mas não exatamente sua filha. Ela e os outros deveriam ter feito essa leitura antes; agora terão que correr para poder juntar os les com os cres e entender a situação, isse se não quiserem continuar sendo usados pela mídia e pela direita para fazer oposição a um governo democrático.

  17. E quem “só pensa naquilo”:

    E quem “só pensa naquilo”: falar mal do PT, quando não é o caso, está aqui de novo em alguns comentários. Sem mencionar que o PT foi o único grande partido a repudiar as prisões, pública e oficialmente. E o único candidato importante a governador do Rio a fazer isso foi o senador do PT Lindberg Farias.

  18. As manifestações!

    Cansei de ver manifistações ao longo do tempo , aqui no Rio. Manifestações ordeiras, com carro de som, onde mostravam claramente suas reivindicações. Claro que não sou contra. Mas o que se viu desde o ano passado foi algo inusitado onde em TODAS as manifestações, imperou o vandalismo cruel. Pontos de ônibus ( muitos ),  patrimônio publico e privado foram destruidos. Terrorismo puro culminando com a morte de um trabalhador, que foi literalmente explodido. Observando todos os comentários, me pergunto: Estaremos nós dando milho a pinto? Quem pagou os prejuízos decorrentes dos vândalos? Claro que fomos nós. Sou a favor de manifestações limpas, mas caso seja provado que essas criaturas são responsáveis pelo terrorismo que assistimos, e aí incluo a netinha de Jânio ( ah! como temos netinhos ), que os rigores da lei lhes sejam aplicados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador