Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …do desmoronar de uma nação…

    …do desmoronar de uma nação…

    A vida começa a desmoronar, a perder todo o sentido quando um sistema de valores, crenças, pensamentos, sentimentos é inoculado através de manipulações perversas na sociedade, transmutando-a em algo muito pior do ela era, ou potencializando, que seja, o que antes já havia nas pessoas, mas contido, por “um verniz civilizatório”. Cria-se um “mundo-hospício” de gente insana, viciada e dependente de catarses, paroxismos cada vez mais intensos e maiores quantidades. Origina-se uma sociedade enferma, perversa, amoral! O sentir “legítimo”, aceito, é o do “ódio comum a satanás….” – o demônio por todos apontado como tal…..

    Temos então a miséria espiritual em sua essência mais dramática!
    A desumanização dos seres, sua desconstrução nas áreas atingidas pela manipulação.
    Como a pessoa segue sua vida normal nas outras áreas pouco contaminadas ou onde ela não é aparente, sequer percebe a metamorfose de que foi vítima.

    Zumbificados, tornados esponjas humanas receptoras de todos os dejetos dos que os manipulam, esses tristes membros de um imenso rebanho passam a falar/pensar/sentir/agir SOBRE UM “MUNDO-FAZ-DE-CONTA”, a eles apresentado como “a realidade….”

    Satanizam-se pessoas e grupos, fazem com que o sentir preconceitos, fanatismo, nojo e ódio sobre estes tenha tal intensidade, que as pessoas, antes “donas de si”, apreendem facilmente o conceito da “legitimação da exceção” – quando passo a sentir como “legítimas” toda e qualquer ação, por mais perversa, farsesca e injusta, DESDE QUE COMETIDA CONTRA ALGUÉM QUE PERTENÇA AO GRUPO QUE DENTRO DE MIM SATANIZO….
    .
    Ocorre que Paulo nos ensina na sua carta aos Coríntios, que

    “nada podemos contra a verdade, senão a favor da própria verdade….” –

    Não existe vida digna fora da verdade, fora do que é real. Se o mundo à minha volta é transmutado no meu IMAGINÁRIO e passo a encarar como REAL o que nada mais é do que uma FALSA REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE, tenho o horror de estar “fabricando em mim” pensamentos, ações, reações, sentimentos, falas, comportamentos IGUALMENTE FARSESCOS, porque sobre “o nada”….. – O que pode ser mais trágico à graça do existir, existir como ser ÚNICO, livre, independente…?
    .
    Temos então essa sandice nonsense, absurda, contraditória, doida, em nosso país! Homens eminentemente vazios, medíocres, cínicos, prepotentes, como Sérgio Moro e Aécio Neves, só para citar dois exemplos, tratados como probos, sérios, dignos….

    E Dilma e Lula, que no máximo deveriam ser julgados apenas por seus ERROS CONCRETOS, e não por serem “petralhas”, são execrados, achincalhados, massacrados, num mar de ódio jamais visto no Brasil.

    O império da FARSA é a essência desses tempos trágicos…. Somos uma nação em demolição, em estado de pré-ruína. Em todos os sentidos!
    .
    Os cínicos, por deleite, os toscos manipulados por fragilidade mental e ética (seu pouco interesse pela verdade….), ambos dirão: “qualquer coisa é válida…. desde que o PT não exista mais….”
    .
    É a doença do ódio e da intolerância fanática, perversa, em sua essência…… É o triste desmoronar contínuo de nossa nação.

    (eduardo ramos)

  2. Forças Armadas assumem o poder no país

    O roteiro começa com a prisão, sem mais delongas, de Cunha, Jucá, Serra e dos outros (cerca de) 400 que fazem do Congresso a casa da mãe Joana. Dentre os varridos obviamente estão Maluf, Jader e demais conhecidos da justiça e da população pelos seus malfeitos. Os cerca de 100 honestos – comprovadamente, é claro – vão rever leis e constituição. O pais não consegue mais conviver com a barafunda presente na legislação após 1985.

    Do STF para baixo, limpeza geral. Juiz é juiz, precisa ser justo e não ficar no cargo se aproveitando do poder para seus próprios interesses, e para os  amigos.  De imediato, reforço no CNJ para por ordem na casa. De cima abaixo, pelo menos 3% dos juízes são mandados para casa ou para a reclusão, conforme o caso. Com a prisão de Moro, a intenção foi também a de vasculhar suas idas ao exterior durante o desenrolar da Lava-Jato, e suas razões secretas  para não ter prendido Cunha e a mulher dele, de imediato. Dentre outras muitas razões. 

    Ato contínuo, limpeza na PF, MPF e nos demais órgãos que andaram se achando desde 2014. Janot está aquartelado:  o Comando quer saber a quantas anda a papelada que deveria ter mandado Aécio e companhia para a cadeia.

    Em tempo: há quem esteja achando este roteiro muito batido e pueril para render um filme. 

     

  3. O planejamento do Golpe de 2016

    Logo de ocorrida a revolução cubana, no final de 1959, diversas opções político-militares foram sendo desenhadas nos EUA, para recuperar parte do seu quintal e, pior ainda, para evitar que o resto da América latina seguisse pelo mesmo caminho. Os EUA dependem da nossa postura colonial.

    Houve ações de curto, médio e longo prazo:

    CURTO PRAZO / MILITAR:

    No curto prazo houve a ação militar, seja diretamente, tentando invadir (Bahia dos porcos, Cuba); Granada; Panamá; peitar com ameaça de guerra (crise dos mísseis cubanos) ou, da forma mais econômica e elegante, treinar militares latino-americanos e apoia-los em investidas golpistas. Houve uma sistemática cadeia de golpes militares na América latina, como sabemos, com a presença de navios norte-americanos por perto, em cada caso. Começou bem para os EUA, mas os nossos militares ainda eram nacionalistas demais. Foram barridos do poder, com apoio dos mesmos EUA.

    MÉDIO PRAZO / POLÍTICO:

    EUA utilizaram dois expedientes principais: cooptar políticos colaboradores (como José Serra e muitos outros) e estimular partidos políticos “amigos”, de doutrina neoliberal fantasiada de social democracia que, junto com colocar uma cunha no avanço da esquerda, pudessem encaminhar os seus países em rumo coerente com os desejos dos EUA. No Chile foi turbinada a ação da Democracia Cristiana, criada em 1957 e apoiada diretamente pelos EUA a partir dos anos 60, arrancada de um braço do partido Conservador da época. Os Democratas dos EUA, liderados por Kennedy, foram os patronos deste novo partido (movimento: “Alianza para el progreso”), que serviu, até 1970, para segurar o avanço das esquerdas do Allende e, em 73, com Allende no poder, para legitimar o golpe. Aqui no Brasil oi abençoada a criação do partido PSDB (tucanos), como braço dissidente do PMDB. A operação foi bem sucedida, quando receberam o bastão de comando, com o “Plano Real” embaixo do braço, depois do impeachment do Collor (hoje, os mesmo velhos políticos, com boas lembranças de aquela bem sucedida estratégia, seguem o mesmo script).

    MEDIO PRAZO / ECONÔMICO:

    Ações diversas foram tomadas neste campo, nos planos teórico e financeiro. A partir do ano 65 as escolas de economia foram transferidas gradualmente desde as faculdades de ciências sociais para as ciências exatas. Antigos manuais do CEPAL, que ensinavam a avaliar projetos do ponto de vista nacional, receberam novas equações e conceitos, tirando a nação como fim dos investimentos (principalmente estruturais) e colocando o mercado global e o capital apátrida como último objetivo. A satisfação do “Cliente”, não mais da nação. O Celso Furado e a Maria Conceição Tavares são formados na velha escola desenvolvimentistas. Na década de 70 a economia foi atropelada pelos Chicago boys, que inundaram América latina, como um exército de gravatinhas. Essa onda foi crescendo e tomando novos nomes e tendências, o profissional do mundo real, desde a sua profissão original, foi sublimado e direcionado para a nuvem financeira mediante cursos de MBA (os novos Chicago boys, agora tupiniquins). Chile foi o laboratório para este grupo de “executivos”, antes com pasta “saxoline” até finais do século XX, logo com notebook, e hoje com i-phone.

    No plano financeiro, a velha equação de “capital + trabalho = geração de riqueza”, foi sublimada para uma nuvem global, anônima e financeira, que deixo ao velho “capitalista” apenas com a figura de um empresário tupiniquim tão sofrido e trabalhador como os operários que comanda.

    LONGO PRAZO / DOUTRINARIO E COMPORTAMENTAL:

    Este foi o plano mais elaborado, e que hoje atua com sucesso na América latina, reconquistando as antigas colônias sem gastar um único cartucho nem dólar, mas apenas com a formação de coxinhas consumidores com foco em Miami. O plano se inicia culturalmente a través da música, apagando sonhos revolucionários vindos do folclore, MPB ou até de certas vertentes da Bossa Nova. A partir do verão de 60 (depois da revolução cubana) foram efetuadas turnês por toda América latina dos queridinhos da época: Brenda Lee e Paul Anka. Os Beatles apareceram como salvação para os EUA e Inglaterra, em 62. Não bastasse isso, forma idiotizados os jovens latinos com movimentos de “Nueva Ola” em todos os países que falam espanhol, e de “Jovem Guarda” no Brasil. O Patricio Henrique virou “Pat Henry”. Centenas de clubes “dos Beatles” ou de Jovem Guarda forma criados por toda parte, cheio de meninos yeah, yeah, yeah.

    Como se isso não bastasse, criou-se um espaço para idiotizar meninos e pré-adolescentes, mediante a “iniciação” para a uma nova Meca: Disneyworld, em Orlando. As TVs e meios de comunicação abriram espaço para novas “lideres” de nossos filhos, como a Xuxa e dezenas como ela. Fomos invadidos culturalmente.

    HOJE:

    Todo esse planejamento teve os seus frutos. Os jovens “coxinhas” seguiram o ingênuo e infantilizado sonho de consumo rumo a Miami. Hoje até juízes do STF possuem casa em Mimai, ilustrando com isso o seu real e equivocado sentimento de expectativa ou conceito sobre a nação que comandam. Os jovens meritocráticos compram ternos e gravatas nos EUA, bebem licores importados e falam “ingrés”. Eles odeiam a democracia popular e o povo brasileiro

    Eles estão hoje dando um golpe no Brasil! O Brazil está acabando com Brasil!

    O FUTURO:

    Escola sem partido; Ensino universal/internacional; Parlamentarismo; País colônia por mais 500 anos.

  4. Constato que desde aqui

    Constato que desde aqui aportei,o Blog no dia de ontem,teve um dos seus dias mais dificieis.Nao falo sobre mim.Li um comentario de um participante reclamando e agradecendo ao mesmo tempo sobre a publicacao do seus comentarios.No meu computador,quando tentava mandar comentarios,aparecia uma informacao que o Blog estava em manutencao e voltava depois,perdendo-se conseguentemente o comentario.Quando se conseguia mandar,passava seculos para publica-los ou nao.Essas incorrecoes,bom que se diga,ocorreu durante toda semana,em menores propocoes .Observei ate um conhecido colaborador,intervindo em comentarios,e se permitindo a praticammente agridir o companheiro.Os inumeros afazeres do editor do blog,talvez explique esses equivocos.Tenho quase certeza que Nassif,por motivos de forca maior,teve que se ausentar do blog esta semana.A critica deve ser considerada so e unicamente construtiva.Nao tenho nenhum motivo para me posicionar com relacao ao blog,senao desta maneira.Um abraco forte para Luis Nassif.

  5. Post novo no meu blog:

    >> Atenção: golpe no Pré-sal e na Petrobras avança, por Romulus <<

     

    ROMULUS
     SAB, 27/08/2016 – 10:31
     ATUALIZADO EM 27/08/2016 – 10:36
     

    Atenção: golpe no Pré-sal e na Petrobras avança

    Por Romulus

    Post “6 em 1”:

    – Deputado federal Wadih Damous alerta: “enquanto Dilma está sendo julgada pelo Senado, José Serra está no Itamaraty recebendo poderosos da Shell. (…) a venda o Pré-sal brasileiro é ponto central do golpe de Estado em curso em nosso país”.

    – Desnudando as estratégias dos golpistas: aspecto financeiro-fiscal e econômico estratégico explicados com clareza. Petrobras não ser operadora enfraquece a empresa hoje e amanhã. Abre espaço ainda para estrangeiros superfaturarem a rodo – sem o olho do dono em cima – dilapidando a parte do petróleo que cabe à União pela partilha.

    – Eles dizem: “Pré-sal precisa de investimento estrangeiro!”. Ora, como a Petrobras, empresa cuja emissão de títulos tem mais procura do que aquilo que oferta, “está sufocada”? Caso a vontade não fosse dilapidar o patrimônio brasileiro, bastaria, como no passado, lançar mão de uma operação de cessão onerosa.

    – E não é tudo! A técnica para lesar o patrimônio do Brasil na ida e na volta: venda dos ativos do Estado em operações de leveraged buyout (aquisição alavancada).

    – Uma advertência aos abutres: o Direito não protege quem age de má-fé, sem diligência ou o enriquecimento sem causa. Desde a Roma antiga ninguém é premiado pela própria torpeza!

    – E o que os partidos de esquerda (PT, PCdoB, Rede, PSOL, PDT e PSB) podem fazer a respeito?

    – Bem… vem aí o 7 de setembro, não é mesmo?

    LEIA MAIS »

  6. SOMOS TODOS ITALIANOS

    Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2016

    ONU: Direção
    SOMOS TODOS ITALIANOS

    Caros amigos (as) nesse momento triste, que está passando o povo italiano, por causa do terremoto, acho que o mundo do futebol (FIFA), deve ser solidário e fazer um minuto de silêncio na rodada de futebol, pelo mundo inteiro, e o COI na Paralimpíada poderia doar uma parte de suas receitas nos jogos com a participação de atletas italianos, para ajudar um pouco as vitimas desse triste acontecimento.

    Atenciosamente:
    Cláudio José,  um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho. 

  7. Post no meu blog (atualizado):

    >> Neymar e a opressão nossa de cada dia, por Romulus<<
     

     ROMULUS
     QUI, 25/08/2016 – 07:15
     ATUALIZADO EM 27/08/2016 – 14:17
     

    Neymar e a opressão nossa de cada dia: no Brasil ser homem é objetificar a mulher e reproduzir a homofobia. Todo dia, o dia todo.

    Por Romulus

    Compartilho abaixo o texto “Nossos heróis ainda são os mesmos”, de Diego Semerene no Huffpost Brasil, porque achei a análise boa e o episódio analisado paradigmático. É antigo (2014), mas não o conhecia e, por acaso, alguém o compartilhou hoje no Facebook.

    Sim, compartilho… mas o faço sem esperança nenhuma: quem já acha que é um absurdo vai continuar achando e quem dá risadinha achando um barato vai continuar vendo graça.

    É como a dicotomia contrários vs. favoráveis ao golpe: cada qual na sua bolhinha unicolor do Facebook/twitter. Aliás essas bolhinhas são em grande parte coincidentes, mas deixa pra lá…

    No Brasil, a masculinidade – a ser afirmada e reafirmada todo dia o dia todo – está profundamente ligada a dois elementos:

    (1) objetificação das mulheres (no plural); e

    (2) homofobia.

    Nas rodinhas quem “tira onda” é quem “pega” mulher – em quantidade e em variedade. E a maneira de debochar de outro membro da rodinha invariavelmente é insinuar em tom de farsa a sua homossexualidade diante dos demais – “olha aí que veadinho! hehehe”

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador