Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO? OU ACABA A LAVA JATO OU ELEGEMOS LULA?

    FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO? OU ACABA A LAVA JATO OU ELEGEMOS LULA PRESIDENTE? (E COM LEY DE MEDIOS?)

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Vamos para mais uma rodada de análise, pessoal?

    Destaques:

    Ouviram a última?

    – FHC “quer” (aspas!)… “Diretas Já”?!

    – Será que “quer” mesmo?

    Ou…

    – Apenas se utiliza do “fantasma” de Lula, favorito nas pesquisas ~hoje~, para dar um ultimato à Globo e aos juristocratas:

    – Ou param com a caçada e o abate da classe política (ou pelo menos dos meus amigos) ou…

    – Vem aí o governo “Lula 3”!

    – E, “depois de tudo o que vocês fizeram”, certamente desta vez com Ley de Medios (!)

    Mas…

    – O PT e Lula estão dentro ou fora do Acordão?

    – Aliás, nesse tocante (e em todos os demais…):

    – PT = Lula??

    – Blogosfera “progressista” e o “Fora Temer” ~da~ GLOBO: mais uma vez, a dificuldade/ falta de vontade de sair da pauta imposta pelo Cartel Midiático. Comem o “prato feito” – e sem reclamar muito!

     

    LEIA MAIS »

     

     

  2. Vi no O Dia uma notícia muito

    Vi no O Dia uma notícia muito intrigante divulgada aos aposentados. Segundo a matéria,, quase 500 mil funcionários públicos com ações ganhas na Justiça, podem perder os benefícios por uma medida a ser aprovada pelo Legislativo. Diz respeito a precatórios que o benefeciário, por desaviso, não sacou o benefício. Então o montante de quase 9 bilhões de reais voltariam para a União. 

    Como não tenho conhecimento maior sobre o fato, gostaria de saber se o GGN nos daria mais informações sobre a notícia, tão relevante.

  3. Apesar da Globo, a Folha

    Apesar da Globo, a Folha sugere o cancelamento das delações dos Batistas. 

    Afora um número significativo de parlamentares, vendidos, no Congresso, parte da imprensa, como Band, Cultura, Folha, etc., estão a apoiar o governo. Se não podem dar aquele aval de antes, pelas circunstâncias, tentam apagar uma nódoa impossível de ser desfeita, senão pelo que citaram os daltores, que já foram muito fortes, mas pela própria trajetória do Governo, que vem se desfazendo com um trapo velho, imprestável. 

  4. Noblat já traz a notícia de

    Noblat já traz a notícia de que as gravações dos delatores foram consideradas consistentes, sem edições.

    Agora, resta a Molina, mais uma vez, enfiar a viola no saco, porque a situação é bem diferente daquela de Alagoas. Desta vez, temos peritos profissionais, dos mais conceituados no mundo, fazendo frente às bobagens dele.

  5. IMPERATRIZ LEOPOLDINA – Este

    IMPERATRIZ LEOPOLDINA – Este ano se completam 200 anos do casamento de da Princesa Carolina Leopoldina de Hbsburgo-Lorena com Dom Pedro I, Imperador do Brasil. Leopoldina casou-se em Viena com Dom Pedro I em 13 de maio de

    1817 por procuração e sua chegada ao Rio de Janeiro em 29  novembro do mesmo ano é considerada a data da união.

    A Imperatriz Leopoldina era irmã de Maria Luisa, segunda mulher de Napoleão Bonaparte e Imperatriz de França.

    O casamento de uma Habsburgo com Dom Pedro civilizou o Rio de Janeiro, a Casa da Austria era a mais importante da Europa, pelo Congresso de Viena celebrado tres anos antes o Imperador da Austria  Francisco I era um dos arbitros da Europa.

    A Imperatriz Leopoldina era bem preprada e muito culta, conhecia botanica e ciencias naturais, mãe de Dom Pedro II, trouxe o sangue austriaco a corte brasileira, bem mais simples  menos sofisticada do que a corte de Viena.

    Morta aos 29 anos Leopoldina deixou excelente memoria entre os brasileiros, cidades e ruas pelo Brasil a homenageiam,

    Carolina no Maranhão, Leopoldina em Minas Gerais, a mãe de Dom Pedro II está no DNA do Brasil como nação.

     

  6. juiz Moro

    Juiz Sergio Moro subiu no telhado

      Resultado de imagem para Juiz Sergio Moro subiu no telhado

     

    Depois da absolvição da Claudia Cruz, mulher do Eduardo Cunha, e de Adriana Ancelmo, mulher do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Moro perdeu o que restava do verniz de paladino da moral e da justiça.

    Esse mesmo Moro que, nem depois de morta, absolveu a mulher de Lula, dona Marisa Letícia, e que sequestrou a casa da mãe de Jose Dirceu de 94 anos,  dona Olga Guedes da Silva (2).   

    E Moro não investigou e nem prendeu nenhum tucano, nem mesmo Aécio Neves, sete vezes delatado na operação Lava Jato. Foi preciso um outro juiz gravar o depoimento do dono da JBS e, com permissão do STF, vazar para a sociedade a conversa de Aécio, na qual pedia dois milhões em propina, para que ele fosse desmascarado, principalmente com a singela frase: “A gente mata antes de ele fazer delação” (1) .

    Se dependesse de Moro e da Lava Jato, Aécio ainda estaria dando conselhos à sociedade, através da grande mídia, de como combater a corrupção.

    Da mesma forma que, se depender também de Moro e da lava Jato, a Petrobrás vai ser totalmente entregue aos gringos pelo tucano Pedro Parente, presidente da empresa nomeado por Temer.

    Moro e a Lava Jato sabem que Parente é réu na venda de ativos desde quando foi ministro do apagão de FHC e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás (8). Sabem também que, agora, Parente volta à Petrobrás vendendo áreas estratégicas da Companhia como o pré-sal e petroquímica, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina (9,10). Só aí já comete vários crimes, pois são ativos valorizadíssimos, com venda totalmente proibida sem licitação, e a Lava Jato finge que não vê essa aberração.

    Para que ninguém tenha dúvida da cumplicidade de Moro e da Lava Jato com os tucanos, o governo de FHC na Petrobrás foi inúmeras vezes delatado, muitas delas envolvendo seu próprio filho (4,5) e Moro diz, nos EUA, que não investiga os tucanos porque as denúncias contra eles não chegam à operação (3).

    Nem uma denúncia, em novembro de 2016, acusando de omissão a Lava Jato na gestão de Pedro Parente na Petrobrás sensibilizou a força-tarefa, muito pelo contrario, o MPF, a pedido de Moro, em dezembro do mesmo ano, ainda intimou o petroleiro acusando-o de possível crime contra a honra do servidor público (6,7), no caso a honra do Moro.

    Na verdade, a maior parte da sociedade já não acredita na justiça da Lava Jato, resultado de sua postura parcial, detonando o PT e protegendo os tucanos, os verdadeiros comandantes da roubalheira.

    Será que nessas inúmeras delações na Lava Jato, envolvendo o governo de FHC na Petrobrás e as sete delações do tucano Aécio Neves, não dariam para ter pelo menos um vazamentozinho para a Globo?  Será que vazamento de delação na Lava Jato é só do PT?

    Quando digo que Moro subiu no telhado não é porque eu acho, já que os fatos mostram mudança de cenário politico: a libertação de José Dirceu; as gravações de Aécio para o dono da JBS; e agora a declaração de FHC, contrariando o próprio partido, o PSDB, quando pede um ato de grandeza de Temer, antecipando as eleições presidenciais. Vamos ficar atentos ao telhado!  

     

    Fonte:1 – http://www.ocafezinho.com/2017/05/17/gravacao-capta-aecio-fazendo-ameaca-de-homicidio-gente-mata-antes-dele-fazer-delacao/

    2 – http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-sequestra-casa-onde-vive-mae-de-dirceu/

    3 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    04 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    05- https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    06  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    07  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    8 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    09 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    10 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

     

     

    Rio de Janeiro, 19 de junho de 2017.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

        (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

       Meus endereços eletrônicos: 

     

      http://emanuelcancella.blogspot.com

     

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador