Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. C/corda no pescoço os Marinho sangram Globo e partem p/outra

    Bomba: com corda no pescoço, os Marinho sangram a Globo para partirem para outra!

    Por Romulus & “Dom Cesar”

    A análise financeira das empresas do Grupo Globo entre 2014 e 2016 é reveladora: nem os Marinho acreditam no futuro da Rede Globo!

    As fragilidades financeiras das empresas do Grupo, combinadas com saques bilionários!, na forma de pagamento de dividendos aos irmãos Marinho, indicam que os donos estão, discretamente, partindo para outra (!)

    (“outra” qual? Será no Brasil??)

    E, nessa travessia, só o BNDES – e a publicidade estatal – salvam: sem a receita oriunda do Estado entrando no fluxo de caixa e sem a rolagem da dívida junto ao BNDES – para a qual os Marinho não têm garantia! – a Globo já era.

    Por isso, com Temer enterrando a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara em agosto, a Globo terá de dar a meia volta mais humilhante de sua história!

    Como todos sabemos, desde março passado a Globo foi para o tudo ou nada contra Temer e…

    (aparentemente…)

    – … PERDEU!

    Como a sua “sobrevivência” (temporária…) no curto e no médio prazo depende totalmente do governo, não restará opção à Globo a não ser voltar a ser “chapa branca”.

    Tão chapa branca como na alvorada do Golpe (!)

     

    LEIA MAIS »

  2. Sabe a empatia? Pulou da ponte hoje

     

    Sabe a empatia? Pulou da ponte hoje

    Enquanto policiais e bombeiros tentavam salvar uma vida (e conseguiram!), foi formada uma espécie de minitribunal na ponte

     

     

      

    Publicado em 25/07/2017 às 19h07 Atualizado em 25/07/2017 às 19p9

    Mais um dia de Terceira Ponte fechada. Acidente? Engarrafamento? Ninguém ali sabia ainda. Sob um sol escaldante, dezenas e dezenas de carros e motos começam a se enfileirar. Alguns motoristas já desligam seus veículos e tentam ver o que está acontecendo. Rapidamente o congestionamento cria dimensões imensas sobre a rotina da cidade.

    > Após quase 3h de interdição, Terceira Ponte é liberada

    Policiais se aproximam. Bombeiros também. “Alguém está tentando atentar contra a própria vida”, explica um deles. “Libera uma das faixas, não tenho nada a ver com esse cara”, gritou um dos motoristas parados. Pacientemente o policial explica que isso não seria possível, já que sempre tem gente que passa gritando gracinhas, tirando fotos, falando alguma coisa. Isso poderia atrapalhar todo o trabalho dos policiais que estavam ali para ajudar o homem a sair daquela situação delicada.

    O tempo passa e o sol não perdoa. A explicação do policial parece não ter convencido muita gente ali. O coro engrossa e começam a surgir opiniões estúpidas sobre o fato. Alguém grita que a culpa é da Dilma. Outro esbraveja que, se Bolsonaro fosse eleito, isso deixaria de acontecer. Mais um aparece e, do alto de seus setenta e poucos anos, com uma camisa do Convento da Penha e uma medalhinha de Nossa Senhora, solta um: “Tem mais é que matar esse bandido!”. Curioso, um dos bombeiros pergunta ao senhor como ele tem tanta certeza de que o sujeito é bandido. “Não sei, mas tem de matar!”, decreta, arrancando alguns gritos de apoio.

    A operação policial para salvar um homem se transformou, a poucos metros dali, em uma espécie de minitribunal repleto de “especialistas” em psicologia, comportamento humano, gerenciamento de crise e tudo mais. A cada minuto que passava crescia o número de pessoas que votavam por uma solução “rápida e fácil” para se livrar do “problema” e seguir o fluxo. Você deve imaginar qual.

    Toda essa polêmica, claro, veio acompanhada de inúmeras histórias de WhatsApp que brotaram como num passe de mágica, carregando várias teorias e desfechos para o caso.

    Felizmente existe o outro lado. Uma equipe de policiais, bombeiros e outros profissionais especializados em casos assim. Passaram horas ali, conversando e argumentando. Trabalho difícil, mas extremamente necessário. Conseguiram tirar o homem da ponte com vida, que aliás para um policial ou bombeiro deve ter o mesmíssimo valor da minha ou da sua vida. Espera-se que o personagem principal da trama de hoje receba tratamento adequado e retome suas atividades.

    Mas tem algo cada vez mais evidente: o amor ao próximo está definitivamente em falta no mercado. Nesta tarde vi a empatia pular da ponte sem olhar para trás.

    ACIONE O CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA: LIGUE 141

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. Há grupos para apoiar e auxiliar pessoas com qualquer desconforto emocional. Procure ajuda profissional ou voluntária: disque 141

    http://www.gazetaonline.com.br/opiniao/artigos/2017/07/sabe-a-empatia-pulou-da-ponte-hoje-1014081954.html

     

  3. Petrobrás

    Lava Jato, na Petrobrás, prende Bendine e deixa livre seus corruptos de estimação: FHC e Pedro Parente.

    Ninguém na sociedade contrataria um Lava Jato para lavar a metade da carroceria, fingindo não ver justamente o lado mais emporcalhado!  

     

                                                   Resultado de imagem para lava jato só prende alguns  corruptos?

    A interminável, e agora desmoralizada Lava Jato, prende Aldemir Bendine por suspeição e escandalosamente deixa livre os chefes da quadrilha que assaltou e assalta a Petrobrás: FHC com seus reiterados negócios criminosos e provados, vários envolvendo até seu filho; e Pedro lalau Parente, mesmo sendo réu, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás (5,6,7).

    Lalau é réu. Começou no governo de FHC a vender, de forma criminosa, os ativos da Petrobrás e hoje, com aval da Lava Jato, chafurda em negócios espúrios e ilegais na empresa. Agora Lalau retornou à Petrobrás indicado pelo golpista Michel Temer e continua a prevaricar, vendendo  sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina, ativos valiosíssimos e estratégicos da Petrobrás, tais como:

    –  O campo de Carcará do pré-sal, ao preço de um refrigerante o barril;

    –  a petroquímica de Suape a preço de 5 dias de faturamento;

    – Os dutos do sudeste – NTS. Triste é que agora, além de entrar na fila junto com os concorrentes para usar esse transporte de combustíveis, a Petrobrás terá que pagar para usá-lo (1,2,3).  

    Lalau tirou da Petrobrás e entregou às concorrentes as áreas mais estratégicas, lucrativas e empregatícias, como as de gás, petroquímica, biocombustíveis e fertilizantes (4).

    E Parente faz isso tudo com a total omissão da Lava Jato, encarregada justamente de fiscalizar a Petrobrás.  

    Creio que Lalau e FHC são corruptos de estimação da Lava Jato.

    A sociedade gostaria que a Lava Jato fosse permanente e prendesse corruptos na Petrobrás, mas não dá para acreditar nela se ela deixa de fora os principais corruptos e os seleciona por partido.

    A prisão de Bendine (8) indicado por Dilma, por “suspeição”, reforça ainda mais  a tese de que a Lava Jato é seletiva e só investiga a gestão do PT na Petrobrás. E deixa livre os tucanos, contra os quais não há apenas suspeição ou convicção, mas provas contundentes e irrefutáveis como é o caso de FHC e Pedro lalau Parente.

     Alguém tem que dizer ao juiz Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato, que ninguém na sociedade contrataria um Lava Jato para lavar a metade da carroceria, fingindo não ver justamente o lado mais emporcalhado!  

    Fonte:

    1 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

                                                                           2 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    3  – http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/09/petrobras-conclui-negociacao-para-venda-de-malha-de-gasodutos-nts.html

    4 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

    5 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    6 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    7  – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    8 – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/07/27/lava-jato-pf-prende-aldemir-bendine-ex-presidente-da-petrobras-e-do-bb/

     

    Rio de Janeiro, 27 de julho de 2017. 

       Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

      OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

          (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

         Meus endereços eletrônicos: 

       http://emanuelcancella.blogspot.com

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

     

  4. Pelo fim do complexo de vira-lata

    Sabe o complexo de vira-lata? Aquele povo que acha o Brasil o fim do mundo e que tudo de ruim acontece aqui e somente aqui?

    Pois é: minha filha mais velha já andou por todo esse país. Por tudo que é canto, sozinha ou com a família. Inclusive Rio e São Paulo, as maiores (e tidas como das mais violentas) capitais do Brasil. E nunca foi assaltada. Acabou de ser assaltada em Berlim. Alemanha. Coração da Europa loira de olhos azuis, sonho de consumo dos vira-latas.

    Está bem, foi só o susto, perdeu a mochila com passaporte e cartões de crédito. Mas o dinheiro estava com ela e os papéis de viagem estão a salvo no Google Drive.

    De resto, a lição pros complexados e vira-latas: ela passou 21 anos no Brasil e nunca foi assaltada. Está há 15 dias na Alemanha e foi assaltada. Reflitam. 

  5. Bendine: temendo futuro, Moro faz Banca de refém

    Ex-CEO do BB preso: temendo futuro, Moro faz Banca de refém

    Por Romulus

    Hoje surge no noticiário a execução de um mandado de prisão expedido por Sérgio Moro contra o ex-Presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

    Mais uma vez, para dar o salto… hmmm… “jurídico” (aspas!) da empreitada, Moro/ Dallagnol servem-se do seu “delator-coringa”:

    – Marcelo Odebrecht.

    (sempre ele…)

    O primeiro “delator-coringa”, como sabemos, era Alberto Youssef.

    Freguês da “casa”…

    Que tantos serviços prestou a Moro e Dallagnol no início da Lava a Jato…

    Pois bem.

    Desta feita o coringa M. Odebrecht resolveu dizer que um tal de “Cobra”, lá da sua planilha de propinas/ caixa 2, seria, na verdade, codinome usado para identificar… Bendine.

    Segundo a “narrativa”, “Cobra” teria recebido R$ 3 milhões para “não prejudicar a Odebrecht em negócios com a Petrobras”.

    Na sequência, em cima disso (?!), Moro manda prender Bendine.

    *

    A “narrativa” não bate

     

    LEIA MAIS »

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador