Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. administradores de fundos de investimento ganham 1.7 bi/ano!

    O Golpe, os fundos de investimento e a falência do capitalismo   

     ROMULUS   QUA, 08/06/2016 – 06:34

    Por Romulus

    Comentei em post da segunda-feira o sonho erótico de Paulo Leme, do Goldman Sachs:

    A perspectiva de privatização selvagem de ativos nacionais subavaliados e de desnacionalização de setores estratégicos como a engenharia e o etanol brasileiros.

    No mesmo dia assisti a uma reportagem muito oportuna no Jounal de 20h da France 2. Ela trata da divulgação de um estudo, conduzido por pesquisadores da prestigiosa Science Po, que analisa a remuneração recorde paga aos administradores dos fundos de investimento de Wall Street.

    208 anos

    O estudo revela, por exemplo, que o CEO mais bem pago da França, o brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Renault, teria de trabalhar 208 anos (!) para igualar o que ganha o administrador de fundos mais bem pago de Wall Street – 1.5 bilhão de euros em apenas um ano!

    Como observa o pesquisador sênior do estudo, essa distorção representa em certa medida a falência do capitalismo. Isso porque é o dinheiro “gerado” em cima do dinheiro, em operações de pura especulação que nada produzem.

    LEIA MAIS »

  2. http://cdn.historynet.com/wp-

    http://cdn.historynet.com/wp-content/uploads/image/2010/MHQ/1009/Arab_Revolt.jpg

    CEM ANOS DA REVOLTA ARABE – Em 10 de junho de 1916 Hussein bin Ali, Xerife de Meca, declara a Revolta Arabe contra o Imperio Otomano, dando inicio ao caos no Oriente Medio que até hoje não tem paz. A Revolta Arabe teve como instigador o Coronel Thomas E.Lawrence, do Exercito Britanico, conhecido como “Lawrence da Arabia” e pretendia que a Revolta dos Arabes abalasse o Imperio Otomano, aliado da Alemanha e portanto inimigo da Inglaterra.

    Lawrence era pilotado por Gertrude Bell, sua chefe no Bureau Arabe do Exercito Britanico no Cairo que não lhe tinha autorizado a fazer promessas em nome do Imperio Britanico.

    O Imperio Otomano dominou todo o Oriente Medio desde a queda de Constantinopla para os turcos em 1453, não existiam os paises Libano, Sirio, Jordania, Arabia Saudita, Kuwait, Baharein, Iraque, Iemen, Oman, era tudo territorio Otomano, que tambem incluia o Egito numa situação especial.

    O dominio otomano era no geral benigno, garantia estabilidade e ordem a troco de impostos pagos a Istambul.

    Nessa “pax otomana” os arabes viveram mais de 400 anos, a implosão do Imperio só foi boa para os ditadores e politicos corruptos que se seguiram, para os povos foi seguramente pior do que estavam.

    O papel dos ingleses na Revolta Arabe os deixa mal na historia. Lawrence prometeu o que não podia dar e frustou os arabes que obviamente não estavam prparados para se autogovernarem. Ao fim do Imperio começaram lutas intestinas dentro do mundo arabe que ainda hoje não termaram. Os arabes milenarmente se governam por meio de clans com afinidade de sange, o cocneito moderno de Estado lhes é estranho, a religião tende a se confundir com o Governo (menos nos Estados governados pelo partido secular Baath) , o clan  e a seita desunem dentro dos Estados artificialmente criados pelo Acordo Sykes Picot, que aqui tratei recentemente em artigo.

    Os arabes foram à Conferencia de Versalhes cobrar as promessas feitas por Lawrence mas o cheque era sem fundos.

    HUssein não foi autorizado sequer a entrar em Paris, muito menos comparecer à Conferencia, as promessas não foram cumpridas e o Oriente Medio não cobseguiu se organizar politicamente desde então.

    Já dentro da propria Revolta Arabe surgiram muitas brigas para saber quem se sentaria no trono mais importante em Damasco. O Xerife de Meca, Hussein Ben Ali, pretendia uma grande posição  na Siria, o que restou à familia hoje é o trono da Jordania, ocupadao pelo Rei Abdulla, bisneto de Hussein ben Ali, a confusão no mundo arabe nunca mais acabou desde a Revolta de 1916, um mau negocio em nome de uma boa causa.

  3. Transição/Constituição com

    Transição/Constituição com Dilma.

    Forma & Conteúdo

    Por Edivaldo Dias de Oliveira

    “Talvez seja melhor colocar em forma de pergunta: como seria possível obter um contrato constitucional mais progressista que o de 1988 em um contexto politicamente tão pior que aquele da Constituição Cidadã? Imaginem  se,  ao invés de eleger uma assembléia constituinte, o próprio congresso arrogasse para si esta tarefa, como ocorreu na constituição anterior! Mas não precisa. Mesmo se houver eleição de constituinte exclusiva, imaginem a qualidade dos eleitos! Provavelmente similar à que temos agora na Câmara dos Deputados, a mais conservadora da história. A não ser que os defensores desta idéia tenham algum plano secreto para resolver esse problema, uma constituinte agora seria um desastre de proporções titânicas para o nosso país.”

    João Feres Jr. Trecho de artigo 08/06/2016  “Constituinte e novas eleições: as outras modalidades do golpe.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/constituinte-e-novas-eleicoes-as-outras-modalidades-do-golpe-por-joao-feres-jr

     

    A forma.

    Não há dúvida que as duas propostas, alem das demais, como estão colocadas, com Dilma voltando para convocar novas eleições, consulta popular sobre sua permanência ou uma nova constituição, é mais um golpe contra a presidenta, com o terrível agravante de que agora tal golpe é desferido por nós esquerdistas, democratas e outros apoiadores e eleitores seus. E isso deve doer no fundo de sua alma.

    Por outro lado, não há que se falar em eleições gerais nem por hipótese, pois bandidos ou não, todos foram legitimamente eleitos de forma soberana pelo povo, e somente o devido processo legal em função de algum delito pode encurtar seus mandatos, qualquer alternativa diferente desta constitui-se em golpe, tanto o que foi dado na presidenta. 

    No entanto há um terceiro caminho, que chamo de Constituição Soberana, sob o comando da presidenta eleita, em que é possível que ao fim do seu mandato ela nos entregue um país mais moderno e amadurecido democraticamente, como jamais tivemos até então.

    Minha concepção de Constituição Soberana passa pela apresentação à sociedade, de diversas propostas de constituição concebida pelos mais variados grupos políticos existentes, enquanto a presidenta vai tocando o governo, isso não será nem melhor nem pior do que Temer está fazendo nem que ela faria se não tivesse sido arbitrariamente afastada.

    Para tanto, não há a menor necessidade de eleger quaisquer representantes para elaborar a nova Carta a ser eleita pelo povo de forma soberana, pois as mesmas serão registradas junto ao TSE e depois se inicia uma campanha eleitoral em dois turnos em que o eleitor escolhe as duas cartas com que mais se identifica, depois de intenso debate. As duas mais votadas disputam o segundo turno e a eleita entra imediatamente em vigor substituindo a carta de 88.

    Nunca tal proposta foi tentada em nenhuma parte do mundo, no entanto não há meio mais legítimo e justo, de dar ao povo o direito soberano de discutir, emendar, votar e escolher o Contrato Social.

    Essa fórmula inovadora, para não dizer revolucionária, elimina os conchavos, acertos e arranjos, próprios de assembléias e congressos constituintes, entre esquerda, centro, e direita, gestando e parindo dessa relação “promíscua”, uma Carta Frankenstein.

    No mais, um amplo debate sobre as vantagens de uma ou outra carta por todos os cantos do país, em todos os canais e redes de comunicação contribuirá para ampliar como jamais se viu, o grau de entendimento da sociedade, sobre o Contrato Social sob a qual ela vive.   

    O que se pode colocar como principio geral é que todas as cartas deverão assegurar o pluripartidarismo, a unidade da Nação a garantia de sucessão, o direito das minorias, a criminalização de todo tipo de preconceito e demais direitos básicos presentes nas constituições mais modernas, que garante o Estado Democrático de Direitos.

    É um texto enxuto, conciso.

    Tratei aqui apenas da forma, embora também tenha pensado longamente sobre o conteúdo, de como seria uma carta moderna, que contemplasse os anseios se não da maioria do povo, ao menos das mais conscientes e amantes da democracia. Deixarei para apresentar em uma segunda oportunidade, para não tomar seu tempo e desviar sua atenção.

    Para finalizar e justificar a presença de Dilma à frente de um processo dessa magnitude, não vejo no cenário político brasileiro ninguém com maior dignidade, caráter e honradez para pôr-se à frente de tal projeto, sendo sua fiadora. Não nos esqueçamos, que a Carta Cidadã de 88 teve como grande fiador a figura altiva de Ulisses Guimarães. Pensemos! Dilma está cumprindo seu segundo mandato, não aspira nem pode nenhum grande posto eletivo. Todos os demais políticos que aí estão, de todos os matizes e grandezas, tem interesses eleitorais, o que é justo.

    Portanto é ela a pessoa talhada para conduzir um processo profundo de transformação da sociedade brasileira com o que ora apresento através desse projeto.

        

          

     

     

     

     

     

  4. Deputada do PSDB de Roraima é contra Temer. E pró impeachment

    Contra ela há  2 ações por improbidade administrativa.

    A sheridan

    Shéridan tem feito sucesso em suas aparições por causa de seu visual charmoso, ao que dizem as reportagens.

    Estadão  dedicou espaço a ela, 32 anos, diplomada em psicologia, mãe de 2 filhas.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ela-e-bela–investigada-e-oposicao-ao-planalto,10000052742

    O jornal O Expresso não se conteve, e publicou fotos da deputada de calcinha e sutiã: 

    https://jornaloexpresso.wordpress.com/2016/04/18/pela-deputada-sheridan-de-roraima-a-maioria-vota-sim/

    Estas aparições dela nas mídias se parecem com as do japonês da Federal: tanto podem levá-la à glória das telas e dos comentários nas redes sociais, quanto à aceleração dos julgamentos e, quem sabe, com as condenações pelas malfeitorias que o agora ex-marido compartilhou com ela.

     

     

  5. O Whatsapp, a “classe média” e o mundo underground do conteúdo

    https://youpix.com.br/o-whatsapp-a-classe-m%C3%A9dia-e-o-mundo-underground-do-conte%C3%BAdo-3b69e7cd5492#.e15b3znlx

    O Whatsapp, a “classe média” e o mundo underground do conteúdo

    Por Eden Wiedemann

    Não vejo outra forma de começar esse texto que não compartilhando com vocês o diálogo abaixo para que entendam como conheci esse mundo underground da curadoria de conteúdo.

    — Que trânsito absurdo, liga aí o Waze e vê qual o melhor caminho.
     — Que Waze que nada, o esquema é o Zapzap.
    — Deixa de inventar moda, pô, o Waze serve pra isso.
    — Aqui é melhor, vê só — disse enquanto clicava no ícone verde na tela de seu Android.

    Me mostrou um grupo no Whatsapp com várias mensagens de voz. Deu play em algumas e eu fui arremessado pros anos 80, onde caminhoneiros usavam o rádio amador para, por meio de uma linguagem própria, trocar informações de trânsito. “Aê, cumpadi, se liga que os homi estão parando todo mundo ali no balão do Torto”, “Opa, pé de borracha, olho vivo na entrada de Samambaia que abriu uma cratera”, “Carro de passeio deu um peão na entrada da perimetral, trânsito lento, todas as vias paradas, mas tem um atalho ali na saída da churrascaria…” e várias outras mensagens se desdobravam com dicas de trânsito trocadas por taxistas, motoristas de transporte pirata e outros “pé de borracha”. Era a transposição da dinâmica dos rádios amadores para uma tecnologia atual.

    — Um grupo só de motoristas, pô, melhor que o Waze porque os caras sabem os esquemas, sabem o que quero evitar e onde e como chegar.
    — Curioso. Quem te colocou aí?
    — Eu paguei pra entrar.
    — Pagou?
    — É, R$ 10,00 por mês.
     — Você paga R$ 10,00 por mês pra ter dicas de trânsito em um grupo de Whatsapp? Mas paga a quem? Como?
    — Na verdade pago esse dinheiro pra ter acesso a 4 grupos que escolher. Olha, eu faço parte do grupo “bandas sertanejas” — que depois descobri ser uma curadoria de músicas e clipes de novas bandas sertanejas, “Fora PT” — um grupo só com imagens, notícias e vídeos contra o Partido dos Trabalhadores (incluindo vídeos bem agressivos de “coronéis do exército” e outras personalidades cuja a real identidade pode muito bem ser posta em dúvida), de “Humor” — esse não preciso explicar — e de trânsito!
     — E como você paga por isso?
    — Eu deposito na conta do cara que é dono dos grupos, mando o comprovante pelo Zapzap mesmo.
    — Dono dos grupos
    — É, ele já tem uns 400 grupos, todos lotados.

    Se chegaram até aqui acho que já entendem minha surpresa e admiração. Foi preciso um trabalho investigativo pra chegar até o “Galego”, como é chamado o sujeito que na época tinha mais de 500 grupos de Whatsapp, a maior parte com o limite de 100 pessoas participando, faturando, pelo que eu pude apurar, algo em torno de 15 mil Reais por mês. E isso tem meses, hoje ele pode estar muito, muito maior. Um imenso universo underground, completamente fora do radar dos hard users e formadores de opinião da web, de curadoria de conteúdo!

    Ele não quer ter seu nome divulgado. Perguntado o porquê de não querer esse tipo de visibilidade, ele responde na lata: “pra não despertar olho grande”. Segundo ele, os grupos crescem na base do boca-a-boca e todo dia ele recebe indicações de novos participantes e até mesmo pedidos de grupos especializados, como foi o caso do grupo de música gospel.

    A maior parte de seus “clientes”, pelo que pude observar, são pessoas simples, dispostas a pagar para que alguém faça a curadoria de conteúdo de seu interesse ou que gerencie um determinado espaço onde possam debater um tema que curtam. O trabalho do Galego, que disse ter dois ajudantes, é basicamente cascavilhar conteúdo na web — e em centenas de outros grupos que ele faz parte — e compartilhar com a rede que criou. Ele ainda tem o cuidado de tentar reduzir o tamanho dos arquivos, coisa que disse ter aprendido na marra, para “facilitar a vida de quem não tem plano de dados bom, pra esse pessoal é complicado”.

    O Galego criou um Netflix do conteúdo que circula na web.

    E o que é mais impressionante é que enquanto os usuários da Netflix — que possuem conteúdo original que custam milhões, filmes, animações e muito mais — reclamam quando o serviço aumenta alguns Reais, o cliente do Galego paga R$ 10,00 por um conteúdo que, se ele tivesse tempo ou conhecesse o caminho das pedras, poderia ter de graça.

    Ele paga para que alguém facilite sua vida, alguém lhe proporcione uma melhor experiência no consumo de conteúdo, alguém que tenha a manha de descobrir músicas novas, personagens divertidos ou vídeos que vão sair do seu celular pra toda sua rede de amigos com apenas um “encaminhar”.

    Empreendedorismo, economia colaborativa, adaptação à realidade, jeitinho brasileiro e muito mais.

    Isso confirmou que boas ideias não tem endereço certo e que oportunidades estão aí, a nossa vista, e nem sempre precisam de milhares de Reais pra ficarem de pé. As vezes precisam apenas de alguém atento o suficiente pra perceber uma demanda reprimida e criativo — ou gambiarreiro — para acreditar que tem como resolvê-la com aquilo que tem em mãos.

    O Galego é gente que faz.

    PS1. É real, Eden? É, ele existe.
    Ps2. Mas é pirataria, Eden? Um ponto interessante a se discutir, ele poderia se defender que só faz curadoria daquilo que já circula na web, a maior parte sem ser monetizado ou sem o objetivo de ser monetizado, maasss… essa não é a desculpa de muitos piratas? Acho que a pergunta importante é: tem jeito de lutar contra esse tipo de coisa ou resta fazer como muitos artistas e abraçar essas transformações?
    Ps3. Mas não é trabalho demais, Eden? O Galego, pelo que levantei, vendia CDs piratas na Feira dos Importados, no DF, antes de “ter a ideia”. A pessoa que fez a ponte para que eu pudesse falar com ele revelou — mas ele não confirmou — que ele teve sua epifania depois de muita gente lhe pedir CDs com “aqueles vídeos engraçados que rodam no zap-zap”. Fez todo sentido. Não faço ideia da dinâmica mas imagino que, por mais trabalhoso que seja manter vários grupos com umas duas dezenas de temas diferentes, valha a pena pra um sujeito que vivia fugindo da fiscalização agora faturar 15 mil por mês.
    Ps4. Mas você viu como ele atua, Eden? Não, não vi, falei com ele por Whatsapp, em junho do ano passado. Ele realmente se mostrou pouco interessado em ganhar qualquer tipo de divulgação, acho fácil de entender, não recolhe imposto e atua de forma marginal. O meu interesse não era escrever sobre o tema, eu estava pesquisando o “modelo de negócio” dele, serviu como base pra um projeto que coloquei em desenvolvimento logo depois, mas ele lidou comigo como se eu fosse um jornalista querendo expô-lo, cheio de ressalvas.
    PS5. Eden, esse valor não está errado? Ele não devia ganhar muito mais? Ele não abriu quanto ganha, eu intui pela conversa, pelas poucas informações que ele me deu sobre sua estrutura e quanto ele “faz”, o que me fez acreditar que nem todo mundo ali estava pagando. Podia ser fruto do serviço mambembe ou uma estratégia dele (ou ainda ele escondendo o jogo, como disse, não estava muito a vontade), não entrou em detalhes. A questão aí é que ele podia estar ganhando muito mais do que eu intuí. No Facebook, depois da publicação desse post, apareceram alguns relatos de gente que faz a mesma coisa e que ganha muito mais.

  6. Variações para silêncio e iluminação

    Paulo Leminski (Curitiba, 24 de agosto de 1944 — Curitiba, 7 de junho de 1989)

    muitos são os silêncios

    poucos serão ouvidos

     

    o silêncio de hitler

    o silêncio de hitler

    é o silêncio dos tiranos

    o silêncio ditado pelo medo

    pela tortura

    pela prisão

    pelo medo da tortura

    pelo medo da prisão

    o silêncio do terror

    o silêncio da censura

    o silêncio da autocensura

    o silêncio do medo

    criado pelos que têm medo da história

     

    o silêncio de graciliano

    o silêncio de graciliano ramos

    é o silêncio das memórias do cárcere

    o silêncio sibéria

    o silêncio gulag

    o alto silêncio das consciências incômodas

    o silêncio que mussolini deu a gramsci

     o silêncio cercado de grades

    o grito amordaçado

    dos que tiram o sono dos tiranos

     

    o silêncio da maioria

    a voz da maioria silenciosa é silêncio

    cúmplice

    o silêncio de quem

    compactua com o silêncio de hitler

    e deixa prosseguir o silêncio de graciliano

    o silêncio comodista

    dos que dançam conforme a música

    o silêncio dos que fingem que não sabem

    o silêncio dos que fazem de conta

    que não têm nada com isso

    o silêncio comprado

    com a boa vida

    o silêncio dos que dizem

    viva

    e deixe viver

    um toque de silêncio

    um minuto de silêncio antes da iluminação

     

     

  7. FAZER O BEM, FAZ BEM!

    Contra o frio, voluntários espalham casinhas de cachorro em cidade de SC

    20

    Aline Torres
    Colaboração para o UOL, em Florianópolis

    10/06/201609p2  Ouvir texto  0:00 Imprimir Comunicar erro

    Reprodução/Facebook

    Bruna teve a ideia quando encontrou em uma rodovia uma ninhada com sete filhotes, ainda com sangue do parto, sendo atacados por formigas

    Bruna teve a ideia quando encontrou em uma rodovia uma ninhada com sete filhotes, ainda com sangue do parto, sendo atacados por formigas

    A cidade de Lages, na serra catarinense, teve manhã com frio abaixo de 0 °C ao longo da semana. Apesar da temperatura negativa, muitos cães de rua sentiram menos frio porque dormiram nas casinhas instaladas pelo grupo Ajude um Animal de Rua, que irá disponibilizar 500 moradias térmicas nos próximos meses.

    A empresária Bruna Uncini, 26, ajudava esporadicamente animais abandonados. Levava cães doentes ou atropelados para o veterinário, organizava campanhas de adoção, mesmo assim, achava que fazia pouco. “Percebi que meu trabalho de formiguinha não estava funcionando. Por mais que eu ajudasse um animal, outros estariam desamparados”, disse.

    O gatilho para essa percepção foi a noite do dia 24 de abril. Bruna encontrou em uma rodovia uma ninhada com sete filhotes, ainda com sangue do parto, sendo atacados por formigas. Eles foram abrigados e receberam tratamento, mas só um sobreviveu.

    Para agir em defesa dos animais, Bruna se uniu a Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote. Os três cadastraram 500 animais abandonados. Em seguida, criaram uma campanha para pedir ajuda aos comerciantes da cidade. Cada comerciante oferece R$ 118, paga a casinha e em troca é colocada uma placa com o nome do comércio. “É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investirem em marketing positivo”, disse Bruna.

    Cicero Pereira Neto é um dos empresários que colaborou com a boa ação. “Apoio o projeto porque ele é bem estruturado. Num primeiro momento, busca diminuir o sofrimento dos animais. Muitos não sobrevivem ao clima de Lages. Num segundo, trabalha na questão da saúde pública, vacinando e castrando”, afirmou.

    Até o momento, foram instaladas 83 casinhas, mas nos próximos dois meses serão colocadas as 500. Enquanto isso, há cães dividindo o espaço. As moradias ecológicas são confeccionadas pela DW Artesanato, de Rio do Sul, e são térmicas –armazenam 40% de calor.

     

    Reprodução/Facebook“Percebi que meu trabalho de formiguinha não estava funcionando”, diz a idealizadora do projeto

     

    Cada uma tem uma placa: “Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas, por favor, não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigada!”.

    As casinhas estão sendo colocadas há um mês e nenhuma foi roubada. Ao contrário, muitas receberam travesseiros, cobertores e potinhos com água e ração. Na fanpage do projeto muitas pessoas avisam sobre locais onde há cães abandonados. A massoterapeuta Daniane Zazeka, por exemplo, informou que na praça Sete de Setembro, no bairro Boa Vista, havia cinco cães. No dia seguinte, as casinhas foram instaladas. E Daniane levou cobertores, água e ração para recepcionar os futuros inquilinos.

    Projeto continua

    O projeto tem outras duas etapas. Após as instalações das casinhas, que são demoradas pelo tempo de montagem, os animais serão vacinados e castrados, para que sejam evitados novos ciclos de abandono.

    Por fim, Bruna e os parceiros irão às escolas fazer um trabalho de conscientização. “Gostaríamos de alertar sobre a irresponsabilidade de abandonar um animal. Muitos são jogados fora quando ficam velhos ou adoecem. É preciso que os estudantes reflitam sobre a desumanidade cometida para que haja uma transformação”, enfatizou Bruna.

    O exemplo do Ajude um Animal de Rua poderá ser levado a outros Estados brasileiros. Os voluntários já receberam ligações de São Paulo, do Rio de Janeiro,Minas GeraisParanáRio Grande do Sul e Mato Grosso. São pessoas que apoiam a campanha de arrecadação criada por Bruna. Até o momento, foram arrecadados R$10,6 mil. Outras pessoas dispostas a ajudar podem doar clicando aqui.

     

  8. João Gilberto comemora seus 85 anos em silêncio

    João Gilberto comemora seus 85 anos em silêncio e cercado de expectativa

    João Gilberto

    1 de 30  Reprodução/InstagramAnteriorPróxima

    CHICO FELITTI
    DE SÃO PAULO

    10/06/2016  02p2Compartilhar501 Mais opçõesPUBLICIDADE 

    “Vamos fazer uma festa enorme e aberta na praia de Copacabana”, diz Bebel Gilberto sobre a comemoração dos seus 50 anos, completados em 12 de maio, unida com os 85 de seu pai, João Gilberto, que faz aniversário nesta sexta (10). Um segundo depois, a cantora cai no riso: “É brincadeira, óbvio. Vamos ficar quietinhos, do jeito que ele gosta”.

    O aniversário do pai da bossa nova será comemorado com mais silêncio do que música. Isso se for comemorado. Nem um bolinho é garantido, disseram amigos e parente ouvidos pela Folha.

    Claudia Faissol, empresária e mãe de sua filha mais nova, diz que o trabalho deixa pouco tempo para celebrar. “Tem muita coisa acontecendo, além do relançamento. Mesmo. Só não posso dizer sem a autorização do João. Vou perguntar para ele e te digo.”

    A principal “novidade” é uma pendenga que já completa três anos. Em 2013, o banco Opportunity pagou cerca de R$ 10 milhões ao músico para relançar quatro de seus primeiros discos, entre eles o divisor de águas “Chega de Saudade” (1959), com uma qualidade de som finalmente satisfatória aos ouvidos absolutos do compositor.

    Os álbuns ficaram prontos em 2014, remasterizados por profissionais de confiança da família, e já poderiam ter ido às lojas, ainda que siga em curso uma guerra judicial com gravadora EMI, sobre direitos autorais. Mas João não se deu por contente com a qualidade e se recusa a liberá-los.

     Angeli Há 26 anos, o cartunista Angeli fez uma série de tiras dos Skrotinhos em visita ao Rio de Janeiro atormentando João Gilberto; esta acima foi publicada em 25/12/1990Há 26 anos, o cartunista Angeli fez uma série de tiras dos Skrotinhos em visita ao Rio de Janeiro atormentando João Gilberto; esta acima foi publicada em 25 de dezembro de 1990

    O imbróglio do lançamento pode ter chegado a uma resolução. Um integrante da família que pediu para não ser identificado afirmou ter ouvido de João, após semanas de pressão, para aproveitar a efeméride dos 85 anos, que a papelada seria assinada.

    Bebel Gilberto planeja lançar um novo disco até o fim do ano. Contará ele com uma participação do pai? “Se dependesse de mim, eu teria feito esse disco com ele anteontem.”

    Por ora, se contenta em ficar em silêncio na casa paterna, onde é uma das poucas que pode entrar. Após o banco ter pago uma estada por meses no Copacabana Palace, João voltou a seu apartamento de 140 m² no Leblon.

    É lá que se dará a única festa certa para João Gilberto. O restaurante Degrau, no Leblon, agendou uma surpresa que repete anualmente para seu cliente mais famoso. “A gente prepara um cordeirozinho e manda para ele, com nossos abraços”, contou o gerente Sebastião Alves.

    Dois dias se passaram e a empresária do músico não respondeu o que mais o artista planejava fazer em seu octagésimo quinto ano de vida. João não deixou.

    *

    Ouça as 10 músicas mais tocadas do cantor, segundo o Ecad

     

  9. Golpe

    Em nome do combate à corrupção, Michel Temer instala algo semelhante a uma quadrilha para governar o país

                                                                             

    Primeiro vamos visitar a lei e ver o que é quadrilha: Artigo 288 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    “Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”.

    A começar pelo próprio Michel Temer, que é inelegível por oito anos. Sete ministros do governo Temer estão envolvidos na Lava Jato! O ministro da justiça de Temer advoga para o PCC. O presidente do Banco Central, indicado por Temer, é ligado ao banco Itaú que deve R$ 18.7 BI à Receita Federal.  No início, quando alguém era denunciado, Temer afastava, agora nem isso! Deve ter percebido que não ficaria ninguém Nem ele!

     

    Mas o principal aliado de Michel Temer é a mídia, principalmente a Globo. A mídia que, enganando a sociedade, dizia que combatia a corrupção também é corrupta e é a principal aliada do desgoverno interino. É corrupta porque está envolvida no Swssleaks, junto com a Band, Folha, RBS, Editora Abril responsável pela revista Veja, Jovem Pan entre outros órgãos de comunicação. Além disso, A Globo está envolvida no Panamá Papers, que também são contas no exterior para lavagem de dinheiro.

     

    O que reforça a tese de estarmos sendo governados por uma quadrilha é que a essa grande mídia corrupta, que foi a principal arma do golpe, não presta conta à Receita Federal e nada acontece! Qualquer empresa ou cidadão comum que não presta conta à Receita estaria tem seu CNPJ ou CPF suspenso e devendo, além do imposto, multas altíssimas. Mas com a mídia nada acontece!

     

    Fica claro também que o STF, que nunca se opôs a nenhum golpe, não vai ser agora que iria barrar o atual.  A Polícia Federal não quer combater à corrupção, apenas extinguir o governo Dilma e barrar a provável candidatura de Lula do PT. No governo golpista não vai haver a prisão de  Eduardo Cunha, Romero Jucá e Renan Calheiros, pois além de serem articuladores do golpe são aliados de Temer.

     

    Hoje, no país, a maioria que apoiou a saída de Dilma, acreditando na boa fé dos articuladores do golpe, já mudou de lado, pelo menos é o que dizem as pesquisas. E agora não sabem o que fazer!

     

    O governo do golpe, além de retirar os direitos previdenciários e trabalhistas, quer entregar as principais empresas brasileiras; Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

     

    O problema é que não podemos esperar um gesto de boa fé dos golpistas, muito pelo contrário, eles vão tentar destruir quem se opor a eles. Precisamos ir além  das passeatas e das ocupações! Precisamos convencer a sociedade de que o poder do governo interino de Michel Temer não emana do povo, como exige nossa Constituição, muito pelo contrario, é contra o povo e, por isso, precisa ser extirpado!       

     

     

    Fonte, temer é inelegivel: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/temer-e-ficha-suja-e-fica-inelegivel-por-8-anos-diz-promotora-eleitoral.html

     

    Sete ministros de Temer na Lava Jato: http://www.cartacapital.com.br/politica/alem-de-temer-sete-ministros-estao-envolvidos-na-lava-jato

    Ministro da justiça advoga para o PCC: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/alexandre-de-moraes-ministro-da-justica-do-governo-temer.html

    Presidente do BC é do Itaú: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/231369/Ilan-Goldfajn-deve-assumir-o-Banco-Central-de-Temer.htm

    STF nunca viu golpe no pais: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/STF-nunca-viu-golpe-no-pais-/4/36027

    Querem destruir Lula, Dilma e o PT: http://www.tijolaco.com.br/blog/ex-presidente-da-associacao-de-delegados-da-pf-diz-que-ha-guerra-ao-pt/

     

     

    Rio de Janeiro, 13 de junho de 2016 

     

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300              

     

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador