Funcionários do BNDES fazem carta em homenagem a Luciano Coutinho

Jornal GGN – Com 762 assinaturas, funcionários do BNDES redigiram uma carta aberta a Luciano Coutinho, ex-presidente do banco. Nela, relembra que a gestão de Coutinho foi a mais longa de um presidente da instituição, afirmando que ele deixa o cargo sendo “merecedor da mais alta admiração” e que teve compromisso “vigoroso” com o desenvolvimento nacional.

Coutinho assumiu a presidência do BNDES em maio de 2007 e foi sucedido por Maria Silvia Bastos Marques, escolhida pelo presidente interino Michel Temer. Leia a íntegra da carta abaixo:

Prezado Professor Luciano Coutinho,

Depois de nove anos se conclui a mais longeva gestão de um presidente do BNDES.

Do muito que poderia ser dito num momento de sentimentos confusos, escolhemos manifestar nosso profundo agradecimento pela maneira com que o senhor conduziu o banco nesse período de avanços e realizações, em consonância com os valores da ética, da excelência e do espírito público.

Esteja certo de que o senhor deixa esta casa sendo merecedor da mais alta admiração pela postura sempre zelosa com a instituição e de respeito pelas pessoas que a formam; e, principalmente, pelo compromisso vigoroso com o desenvolvimento nacional.

O seu legado constituirá, para os abaixo-assinados, uma referência inspiradora para seguir trabalhando pela construção de um país mais justo e cada vez melhor para se viver. E, claro, sabemos que o Brasil continuará contando com sua competência e seu empenho na nova atividade a que escolher se dedicar.

Boa sorte!

Saudações cordiais.

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2016

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sera que a grobo vai noticiar.

     

    São corajosos os funcionarios, pois sabem que essa malta dos golpistas são vingativos.

    Fica minha duvida sera que a imprensa marron, conhecida como PIG vai noticiar a carta!

    Duvido.

  2. Deve ter atendido a todas as

    Deve ter atendido a todas as reinvidicações dos funcionarios,  daqui a pouco  vão querer fazer Lista Triplice para presidente. O Banco deve estar exclusivamente a serviço dos cidadãos e são estes que devem avaliar o ” Campeão Nacional” Coutinho.

    1. Hay AA? Soy contra!

      Opa, se o AA ataca a gestão do Luciano no BNDES, então o banco realmente atuou em favor da soberania econômica do Brasil e do desenvolvimento da empresa nacional.

      AA é muito bom de contar causos, elogiar o fausto e a elegância dos mais ricos do país e relembrar histórias de que foi testemunha. Mas ele foi, e parece que ainda é, lobista de interesses de fora. Nessa seara, é recomendável seguir o conselho de Brizola em relação à Globo: se a Globo apoia, é melhor ser contra.

  3. Terra arrasada

    Um governo ilegitimo e a demissão em massa em todos os niveis, é espantoso. Dilma ainda tem um periodo pela frente enquanto presidente da republica afastada para se defender de ter tomado um golpe, e Temer e os seus quarenta ladrões não perdem tempo e nem tem escrupulos; do garção do gabinete presidencial até o BNDES, todos fora. Eh um odio assumido à sua companheira de chapa.

  4. Durante a permanência de Luciano. . .

    Durante a permanência de Luciano Coutinho na presidência do BNDES o Brasil passou por uma fase de grande crescimento e desenvolvimento, e isso se deveu a uma política inteligente  e com justiça social dos governos Lula e Dilma e nesse contexto o papel de fomentador da economia do BNDES deve ser destacado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador