Revista GGN

Assine

Genoino passará por perícia médica neste sábado

Brasília – O estado de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP) será avaliado amanhã (23), às 14h, pela junta de cinco médicos formada do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou ontem (21) que Genoino seja submetido a uma perícia médica e concedeu prisão domiciliar provisória para que o parlamentar possa ser tratado.
 
A perícia será feita no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA), onde Genoino deu entrada após passar mal na Penitenciária da Papuda na quinta-feira (21).
 
Foram indicados os seguintes médicos para fazer a perícia. Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta); Cantídio Lima Vieira (cardiologista e especialista em perícia médica); Fernando Antibas Atik (especialista em cirurgia cardiovascular ); Alexandre Visconti Brick (professor de cirurgia cardiovascular) e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB).
 
Nesta tarde, o senador José Sarney (PMDB- AP) visitou o deputado, internado desde ontem no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF). “Quando eu estava doente no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, por duas vezes ele [Genoino] me visitou, de modo que vim aqui para retribuir e, ao mesmo tempo, cumprir o meu dever de amigo”, disse o ex-presidente do Senado.
 
Perguntado sobre o estado do deputado, Sarney disse que a seu ver Genoino está bem “mas ainda muito abatido”. O senador negou que tenha conversado sobre qualquer assunto referente às consequências da condenação do parlamentar, inclusive o cumprimento da pena em prisão domiciliar. Sarney destacou que assuntos como esses não teriam cabimento uma vez que o deputado “está doente, na UTI”.
 
A assessoria do IC-DF informou que não há previsão, a princípio, de divulgação de um novo boletim médico sobre a saúde do deputado nesta sexta-feira.
Média: 5 (2 votos)
23 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Panoptique
Panoptique

Perguntas que não podem calar

1) Quantas juntas médicas serão necessárias para elaborar laudos até que algum assecla negue a gravidade da patologia de Genoíno (por que tudo indica que é isto que JB procura...)?

2) Quando a sede de vingança de JB, este Cérbero, será  saciada?

3) Além disso: "Ô da toga: quem vai pagar por todos os laudos? O contribuinte? De novo?"

4) Por que o CRM (essa "pérola" classista - mas será que não há alguém decente lá dentro?) não se manifesta contra o desrespeito que JB lança sobre os médicos ao duvidar sempre dos laudos que emitem? Será que precisaremos recorrer à OMS para conferir credibilidade a esses laudos?

5) O que a OAB espera para impugnar JB, antes que este achincalhe ainda mais o Brasil?

... E uma exclamação:

 Que vergonha!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Enquanto isso na vida real vivida pelo povo......

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

(Sem título)

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Mais detalhes

Seu voto: Nenhum

Convocação

Já convidaram o Harri Shibata?  se não pode não dar certo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Durvalino
Durvalino

...................  serah q

...................  serah q teremos mais caso tipo juiz LALAU   da justiça do trabalho  ???

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de André Sousa
André Sousa

Dupla

kkkkkkkkkkk  Duvalaino e Aliança Liberal ...um troll já é demais, dois então é de tirar picapau do oco

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Eu vim para ficar, não sei o

Eu vim para ficar, não sei o companheiro de armas Duvalaino.

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Não isso ta parecendo a mesma

Não isso ta parecendo a mesma exploração da doença que foi feito com Chavez. E  não é coisa de "petista" é um nivel acima de comando.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Canalhice pouca é bobagem!

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

Mandar o Genuino de volta pra Papuda? Quem será o louco

 A pericia será digerida pelo Joaquim em quantos dias?  

Não creio que os peritos devolvam o Genuino de volta para a Papuda, mas também duvido que Joaquim vai facilitar o recebimento do Laudo no sentido de mandá-lo de volta para casa imediatamente. Vai enrolar o quanto puder e lá para 4ª feira é que pensará em contratar uma UTI movel para levá-lo de volta

Sim, a situação é mais grave e o transporte agora não pode ser da mesma forma que foi antes. Está claro que Genuino está mais frágil do que quando chegou aqui em Brasilia. Uma equipe deve ir com Genuino de volta  para SP monitorando seu coração para nenhum susto.

Essa foi a mercadoria que Joaquim Barbosa fez. Durma-se com essa

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

   Para uma injustiça durar basta apenas que os bons fiquem calados

assim que Valerio ameaçar abrir o bico...

pelo que já vimos com Dantas, o primeiro a defender que ele é outro ator brilhante será FHC

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Parece que só foi petista

Parece que só foi petista preso, ninguém defende o Valério que injustiça.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Isso também favorece o Marcos Valério

Bomba! Globo usou esquema igual ao mensalão!, por Miguel do Rosário, em O Cafezinho

 

Documentos do STF, referentes ao inquerito que mais tarde se tornaria a Ação Penal 470, até hoje jamais publicizado pela imprensa, mostram que os empréstimos do Banco Rural, os mesmos que foram destinados ao PT, foram para varias empresas importantes no país, incluindo a Globo.

Onde estaria a apuração disso? Estaria no Inquérito 2474, chamado vulgarmente “Gavetão”?

Segue trecho do documento:

*

Denúncia do inquerito 2245, que depois virou a Ação Penal 470.

Página 90:

A vistoria realizada pelo Banco Central no Banco Rural demonstrou que essa instituição financeira estava envolvida em uma série de operações ilegítimas, contabilizadas de forma a mascarar a verdadeira natureza da operação, encobrindo a prática de operações vedadas e também de lavagem de dinheiro resultante de crimes contra o sistema financeiro nacional.

Além das operações ilícitas desenvolvidas com as empresas SMP&B e Graffiti, e com o Partido dos Trabalhadores, acima narradas, o PT 0501301503 também revela outras situações caracterizadoras de práticas fraudulentas envolvendo, principalmente, operações com as seguintes pessoas físicas e jurídicas:

- Moinho de Trigo Santo André S/A;
- Banktrade Agrícola Imp. Exp.;
- Tupy Fundições Ltda.;
- Globo Comunicações e Participações;
- ARG Ltda.;
- Securinvest Holdings S/A;
- Ademir Martines de Almeida;
- Agroindustrial Espírito Santo do Turvo;
- Agrícola Rio Turvo;
- Cia. Açucareira Usina João de Deus;
- Usina Carola S/A;
- Viação Cidade de Manaus Ltda.;
- Amadeo Rossi S/A;
- João Fonseca de Goes Filho;
- Enerquímica Empreend. Participações; e
- Noroeste Agroindustrial S/A.

Integra do inquérito.

Rural e Globo

 

http://www.ocafezinho.com/2013/11/22/bomba-globo-usou-esquema-igual-ao-mensalao/

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

"Globo usou esquema igual ao

"Globo usou esquema igual ao mensalão!" ta mais o mensalão não existiu, se decide homem, ou o mensalão existiu e foi copiado ou não existe e o globo criou um mensalão.

Seu voto: Nenhum

Atendendo ao se pedido

Pois não, segue a defesa, só não é possivel defender Marcos Valério no caso do mensalão tucano, pois se sabe que os tucanos sangraram as estatais mineiras, sendo que no caso da AP 470 não houve uso de dinheiro público, mas gente fina é outra coisa né

MARCOS VALÉRIO SE DEFENDE: “NÃO HOUVE DINHEIRO PÚBLICO”Divulgação

Publicitário acusado de ser o operador do chamado "mensalão" vai defender também, através do seu advogado Marcelo Leonardo, a tese de que não está comprovada a compra de votos de parlamentares no Congresso

19 DE JULHO DE 2012 ÀS 12:21

 

Minas 247 – O publicitário Marcos Valério é um dos 38 réus que serão julgados a partir do dia 02 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal por participação no escândalo de corrupção conhecido como mensalão. Em sua defesa, que será feita por seu advogado em sustentação oral no STF, Valério vai afirmar que não houve dinheiro público envolvido no caso e que não está comprovada a compra de votos de congressistas. O advogado Marcelo Leonardo, defensor do publicitário, vai dizer ainda que os empréstimos de Valério registrados nos bancos Rural e BMG não são fictícios, ao contrário do que afirma o Ministério Público.

Confira a matéria do jornal O Tempo

Acusado de ser o "operador do mensalão", o publicitário Marcos Valério definiu como será sua defesa na sustentação oral de uma hora que seu advogado terá no Supremo Tribunal Federal (STF).

O tempo será usado para afirmar que não há dinheiro público envolvido no caso e que não está comprovada a compra de votos de parlamentares no Congresso.

Valério é acusado de cinco crimes, entre eles formação de quadrilha e corrupção. O julgamento começa no dia 2 de agosto. Sua defesa, a cargo do advogado Marcelo Leonardo, será a quarta a se manifestar entre os réus.

Ele dirá que os empréstimos de Valério registrados nos bancos Rural e BMG não são fictícios, como diz o Ministério Público.

Segundo Leonardo, sua manifestação não trará novidades em relação ao que já foi apresentado por escrito. Ele repetirá que seu cliente não pode ser condenado pelas provas colhidas na CPI dos Correios e no inquérito da Polícia Federal (PF). "O Código de Processo Penal diz que só pode condenar com base em provas colhidas em juízo. Portanto, não pode usar provas da CPI, nem do inquérito da PF", afirmou.

Valério, que tem optado pelo silêncio, não deve ir a Brasília acompanhar o julgamento. "Ele está sério e preocupado", disse o advogado.

Denúncia. Segundo a denúncia, Valério usou duas empresas de publicidade das quais era sócio - a DNA Propaganda e a SMPeB - para receber recursos de órgãos públicos e repassá-los para políticos e partidos aliados do PT entre 2003 e 2004. 
Para tanto, teria simulado empréstimos que chegam a pelo menos R$ 55 milhões nos bancos Rural e BMG. O intuito seria mascarar o uso de dinheiro público.

Leonardo deverá dizer que os contratos com órgãos públicos foram executados e que o dinheiro repassado aos políticos saiu só dos empréstimos bancários.

Já a defesa dos ex-sócios de Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, irá afirmar que eles não acompanharam as tratativas com o PT.

Prognósticos

Apostas. Na opinião de petistas e advogados que atuam no caso, os réus com situação mais complicada são o deputado federal João Paulo Cunha, o publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Livres. A expectativa interna do PT sobre o ex-ministro José Dirceu e o ex-assessor da Defesa José Genoino é de que não haveria provas suficientes para condená-los.

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Avatar não fica meio estranho

Avatar não fica meio estranho afirmar que não houve mensalão apesar dos diversos condenados muitos não do PT e depois afirmar categoricamente que o mensalão mineiro existiu apesar do julgamento não ter terminado.

Os condenados são inocentes e os culpados existem sem  serem devidamente processados e julgados.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Os dois casos deveriam ter sido julgados conjuntamente

O PT, bem como os réus nunca negaram que o que houve foi caixa 2 para campanha eleitoral e arrecadação para quitação de débitos de campanha. O mensalão tucano também foi caixa 2, com a agravante de que os tucanos, ao contrário dos petistas, cometeram crimes contra administração, peculato, por terem usado recursos públicos de estatais mineiras. Tudo começou com o mensalão tucano, por isso os dois caos deveriam terem sido julgados conjuntamente, no mesmo "espetáculo", claro que a Casa Grande não aceitou, peferindo forjar outro crime, acusaram os petistas de crimes que eles não cometeram, não há provas, é sabido que Lula não comprou parlamentares eleitos para votar suas reformas, o Zé Dirceu foi condenado por ser odiado pela Casa Grande, ai inventaram a teoria do dominio de fato (sem provas). Mas não só não juntaram os dois processos para que o julgamento fosse conjunto, como deram tratamento diferenciados aos dois caos, a começar pelo direito ao duplo grau de jurisdição, conceddo aos tucanos. Fossem julgados juntos, até queria ver os 80 réus tucanos serem levados pelo carcereiro Barbosa prá lá e prá cá para deleite da Casa Grande e, de quebra, fazer sua campanha eleitoral. Se isso ocorresse eu iria me biliscar pra ver se não estava sonhando.  

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O próprio Lula já falou que

O próprio Lula já falou que no congresso tem mais de 300 picaretas. Eu sei que vc vai defender esta tese ate o fim da não existencia do mensalão, mas o mensalão foi o meio(errado) que o PT optou para não dividir o poder da administração com a corrupção endêmica de  Brasilia.

Politico quer dinheiro se ele vem de uma mesada ou por desvio não faz diferença para ele, para o PT fazia naquela época, não queriam deixar nas mãos dos aliados corruptos ministérios e cargos da administração, que traria mais prejuizos para o país e para o seu governo. Os petistas hoje racionalizam para eles o PT ainda é o "menos pior" para o país. Preferem acreditar na não existência do mensalão, para ter uma esperança de mudança profunda do país.

Seu voto: Nenhum
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Já li por aí que essa junta

Já li por aí que essa junta examinadora poderá dar impulso a mais maldade de Joaquim Barbosa contra Genoíno, se concluir que a saúde dele é boa, ou ótima. Ou seja, o Estado não precisaria gastar um centavo com essa junta, não mesmo para Genoíno, que realmente se submeteu a uma cirurgia séria há poucos meses, e que, de fato, está apresentando quadros preocupantes de saúde. Isso pode ser comparado ao transporte dos réus para Brasília, como o fato das prisões terem sido realizadas em 1 de novembro. Tudo tem sido feito d um  jeito bem cruel, mas de forma a dar mais e mais visibilidade ao sujeito que pensa ser Deus, quando, para quem crer NELE, o vê mais próximo do satanás.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

A Idéia do "Dragão da

A Idéia do "Dragão da Maldade" é manter o controle sobre a vida dos petistas presos por muito tempo. Sugar deles o que restou de suas dignidades. A dignidade e o respeito sequestrados de Genoino, Dirceu e Delúbio servirão de combustivel para sua candidatura à presidência. Estamos diante de um carrasco, senhores e senhoras, disposto a tudo para agradar uma multidão enfurecida e levá-la ao orgasmo midiático do supliciamento público.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Helenice
Helenice

Lição

É preciso incluir exame psiquiátrico como requisito aos que se candidatam a ministros do stf.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"A assessoria do IC-DF

"A assessoria do IC-DF informou que não há previsão, a princípio, de divulgação de um novo boletim médico sobre a saúde do deputado nesta sexta-feira":

Vai vazar pra rede golpe primeiro.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.