Governo acredita que Brasil tem “expectativa” que reforma da previdência seja aprovada

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: José Cruz/ Agência Brasil
 
Jornal GGN – O governo pressiona para que a Reforma da Previdência não seja impactada com a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a população brasileira “tem o direito e expectativa” de que a reforma seja votada agora.
 
“[A reforma previdenciária] tem que ser aprovada nos seus pontos fundamentais para que entremos num novo capítulo, um capítulo com equilíbrio fiscal, estabilidade econômica e que possa garantir ao País uma rota de crescimento sustentável nos próximos anos”, disse o ministro de Temer.
 
Após participar da cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta segunda (18), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mostrou o receio: “Não podemos correr o risco de entrar em 2018 ainda com a Previdência pendente, ou pior, ainda iniciarmos o próximo governo com uma discussão de reforma da Previdência”.
 
Segundo ele, é fundamental que a reforma da Previdência avance, sem impactos ou interferências pela nova denúncia contra Temer que passa a tramitar na Câmara dos Deputados. “Esperamos que tudo seja mantido, seja votado no seu devido tempo porque a reforma da Previdência é fundamental para o país”, defendeu.
 
Questionado se a peça na Câmara pode atrapalhar o andamento da proposta, Meirelles disse esperar que “tudo seja mantido” e que “os parlamentares estão conscientes disso”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador