Haddad critica aumento das velocidades em SP: “a verdade é filha do tempo”

haddad_-_heloisa_ballarini.jpeg

Foto: Heloisa Ballarini

Jornal GGN – Em postagem nas redes sociais, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, comentou as estatísticas que mostram um aumento nos acidentes de trânsito nas Marginais Tietê e Pinheiros em 2017, afirmando que não pretende que “argumentos racionais façam diferença para aqueles que optaram pelo obscurantismo”.

Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET,) ocorreram 17 acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros no segundo mês após o aumento do limite das velocidades nas vias deste ano.  O resultado é 10,4% maior do que o registrado nos primeiros 30 dias mudanças das velocidades permitidas realizadas pela gestão de João Doria (PSDB).

A redução do limite de velocidade permitida foi uma das medidas adotadas pelo ex-prefeito durante sua gestão. Doria utilizou este tema em sua campanha eleitoral no ano passado, e, no dia 25 de janeiro, ele determinou a elevação das velocidades máximas permitidas nas vias.

O ex-prefeito ressaltou que a redução das velocidades é recomendada pela Organização Mundial da Saúde “a todos os prefeitos do planeta”, já que a ciência demonstrou que isso significava menos congestionamentos e acidentes.

Haddad aproveitou também para criticar o fim do programa Ciências Sem Fronteiras na modalidade de cursos para graduação: “é bom saber que a ciência, pelo menos no resto do mundo, avança sem fronteiras”.

Leia mais abaixo: 

Assine

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Negativo. Lula nem cogita.  O

      Negativo. Lula nem cogita.  O ex-Prefeito não tem nenhuma das qualificações para ser presidente de partido, ainda mais partido

      nas condições do PT. Tanto Lindenberg como Gleise tem esse perfil, são combativos, agressivos, entram em bola dividida,

      não tem medo de assombração e pelo que si são de pegar no pesado. Nada disso combina com o ex-Prefeito.

      1. Mas a rejeição desses dois

        Mas a rejeição desses dois não há feitiçaria que resolva. Haddad não é visto como o “petista tradicional ” por grande parte da população, que acha quet todo petista é corrupto

  1. o PT mostra pq conseguiu

    o PT mostra pq conseguiu mudar o pais em 10 anos.

    fazer o BRASIL sair do mapa da fome da ONU.

    alcançar o pleno emprego.

    contruir de forma recorde escolas técnicas.

    mandar a criança pra estudar e convencer seus pais q era mais negócio deixar a criança na escola do q tirar.

     

    o poder é do povo – e  o povo não é bobo.

     

    não vai levar 21 anos de novo e sairemos muito maiores disso tudo. como já se percebe nas ruas.

    o golpe já babou.

  2. haddad….

    Uma megalópole cheia de prolemas. E um Prefeito anterior  preocupado com a velocidade de uma única via. O atual com poda de árvore. Precisa explicar o porque de situação tão deteriorada e mediocre da cidade?! Serviços públicos de qualidade como creches nunca são resolvidos, apesas de ano após ano o indice de natalidade cada vez menor. E sitauções simples apesar de extremamente importantes, conclusivas e decisivas como clclovias nas laterais das Marginais Tiete e Pinheiros que interligam toda a cidade por mais de 120 Km planos e linares nunca são implementados. Assim como linhas de trens metropolitanos nestas marginais transformadas em parques lineares nas laterais dos rios que resolveriam o problema de segurança do trânstito, locomoção, interligação dos cidadãos, diminuição dos conhestionamentos e poluição, melhoria de qualidade de vida, lazer. Transporte público de excepcional qualidade, arborização, lazer numa só obra. Numa só via. Enquanto isto incompetentes ficam discutindo supérfluos e perfumarias.  

  3. Só depois de muito, muito tempo mesmo

    Quando não mais fizer diferença, a verdade poderá até vir a tona. Atualmente vivemos sob o império das versões e das omissões (do que não interessa ser mostrado). Quem ele espera que divulgue a verdade enquanto o Doriana se arma para ser o nosso próximo presidente?

  4. Desobediência civil.

    Quando preciso usar uma marginal eu simplesmente não ultrapasso os 50Km por hora, e logicamente não ando pelas faixas mais a esquerda. E os apressadinhos com faróis alto ou buzinadas mal educadas são ignorados solenemente!

  5. Se na média geral, a

    Se na média geral, a velocidade médio do carro nas marginais em horário de trânsito intenso, é baixa… Porque colcoar uma velocidade média para os carros transitarem nas marginais em horário de trânsito intenso? O que poderia fazer, seria manter uma velocidade média baixa durante os horários de trânsito intenso, já que a média de volicidade dos carros nestes horário é diminuta… E aumentar a velocidade média dos carros nos horários em que o trânsito for menos intenso… Isto evitaria aceleraçã odesnecessária dos carros e motos no horário de pico… E assim, evitando também os acidentes entre eles nos horários em que o tráfico de carros na pista for intenso.. Isto não evitaria, é claro, que houvessem acidentes nos horários em que a pista não estivesse em tráfico intenso… Mas os números de aciedentes tendem a ser maiores nos horários em que o volume de carros na pista é intenso… Ocasionando um aumento na incidência de acidentes..

    1. Esqueçam o que eu disse, por

      Esqueçam o que eu disse, por isso é preciso pesquisar sobre as coisas antes de falar sobre elas… Pelo que pesquisei, os horários em que mais ocorrem acidentes são os horários após o horário de pico… E não no horário de pico em si… Talvez pelo fato dos veículos andarem mais devagar e com mais cautela durante o horário de pico.

      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/20/interna_cidadesdf,283492/maior-parte-dos-acidentes-ocorre-entre-o-fim-da-tarde-e-meia-noite.shtml

  6. Que bom saber que a verdade

    Que bom saber que a verdade eh filha da puta em Sao Paulo ultimamente.

    Pensando bem…

    Quando a verdade nao foi filha da puta em Sao Paulo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador