Ignorado no programa do G-20, Temer afirma que não há crise econômica no Brasil

temer_g20_2017_-_rogerio_melo_pr.jpg
 
Foto: Rogério Melo/PR
 
Jornal GGN – O nome do presidente Michel Temer não estava incluído no programa do G-20 distribuído para jornalista nesta quinta (6). Em seu lugar, aparece o ministro Henrique Meirelles, já que, inicialmente, Temer não iria participar da cúpula para focar na tramitação da reforma trabalhista e na sua defesa da denúncia de corrupção feita pela Procuradoria-Geral da República. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente mudou de ideia e resolveu participar no evento no início da semana. Ele chegou em Hamburgo, na Alemanha, na madrugada desta sexta, e voltará no sábado à tarde para Brasília. 
 
A viagem deve ser mais curta que o previsto, com o adiamento dos planos de passar por Berlim para se reunir com a chanceler Angela Merkel.
 
No ano passado, o nome de Michel Temer também não apareceu na lista de presença do encontro do G20. Ao invéis do nome do peemedebista, a relação citava apenas “líder brasileiro”. 

 
Sem crise
 
Ao chegar na Alemanha às 5h55 (hora local), Temer disse que não há crise econômica no Brasil e que a crise política não atrapalha. “Pode levantar os dados que se verá que estamos crescendo, no emprego, na indústria e no agronegócio. Lá não existe crise econômica”, afirmou. 
 
A comitiva brasileira em Hamburgo tem cerca de 15 pessoas, incluindo embaixadores, assessores do Ministério da Fazenda, assessoria internacional e cerimonial, além do ministro Henrique Meirelles e o chanceler Aloysio Nunes
 
Na parte da manhã, Temer participou de reunião dos líderes do Brics, com a Rússia, Índia, China e África do Sul. Depois, estão marcadas diversas reuniões sobre economia internacional, comércio, meio ambiente e terrorismo. 
 
Meirelles se reuniu com o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurria, para falar sobre da entrada do Brasil na entidade. 
 
No canto
 
Na cúpula do G20 de 2016, pouco tempo depois de assumir a Presidência, Temer ficou no canto da foto dos líderes mundiais. A versão oficial é de que a posição é definida pelo protocolo, que respeita o tempo que cada pessoa passou em seu cargo. Neste ano, quem aparece no canto são os novatos Donald Trump, dos EUA, e Emmanuel Macron, da França. 
 
g20_foto_de_familia_beto_barata_pr.jpg
 
Líderes do G20 posam para a foto de família. Foto: Beto Barata
 
Assine
 
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Ao chegar na Alemanha às

    “Ao chegar na Alemanha às 5p5 (hora local), Temer disse que…”:

    Disse PRA QUEM?  Pra reporters do Brasil?!?!?!

    (Ernesto, ta certo, alguns sao chefes de economia ou de BCs, como o que me parece ser o prez do BC atraz de Temer.)

  2. Está passando

    Está passando desapercebido,mas quero lembrar a todos que o comando da quadrilha,ainda que temporariamente,caiu no colo do Senador Eunicio Oliveira,o paiakan.

  3. Temer, tão elogiado antes de

    Temer, tão elogiado antes de sentar na cadeira de Dilma, como um homem com uma história sensacional, a cada dia que passa prega mais uma peça de homem ridículo. Pra onde vai sofre um escracho, é rebaixado a um presidente insignificante, e, pra piorar, não sabe se expressar: e fala sem pensar. Chama a Noruega de suécia, troca a palavra emprego por desemprego, e, assim, sucessivamente, só sai de casa pra passar vergonha e nos envergonhar.

    É possível que esteja aumentando seu número de viagens ao Exterior por saber que se sair do Jaburu pra esquina da Praça, sem seguranças, pode até apanhar. Não tem sequer coragem de falar em cadeia nacional, como medo do panelaço, e do buzinaço.

    A conclusão do mandato do golpista ele mesmo tem dado por antecipação. Se tocar um dedo no sujeito ele cai.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador