Impeachment faz antropólogo italiano devolver honraria brasileira citando golpe

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O antropólogo, escritor e etnógrafo italiano Massimo Canevacci, professor aposentado da Universidade de Roma La Sapienza, devolveu ao governo brasileiro a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, com a qual foi condecorado em 1994. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, desta terça (6), Canevacci disse em carta ao presidente Michel Temer que ele vê impossibilidade de manter o título após o impeachment de Dilma Rousseff.

Ao devolver a mais alta condecoração brasileira atribuída a estrangeiros, Canevacci disse ainda que “que sente grande tristeza, mas prefere ‘não manter este tipo de vínculo com um Estado e com um Parlamento que, após o golpe militar de 1964, continua produzindo valores contrários aos meus princípios republicanos’.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governo desmoralizado,

    Governo desmoralizado, judiciário desmoralizado, mídia desmoralizada e um país desmoralizado e tomado por bandidos e ditadores.

    Triste fim para um país que há apenas cinco anos parecia ter conseguido abrir as portas do desenvolvimento.

    Este é o legado que os golpistas deixaram ao Brasil, ex país do futuro.

  2. devolução de medalha

    Este pseudo-etnólogo nada sabe sobre o BRASIL, acha quem por ser professor da universidade de Roma, pode zoar o BRASIL e seu sistema de governo. Ele, não merece realmente a condecoração inclusive com a remuneração por ela que ele deverá devolver para ser ético e coerente. Todo republicano sabe que um governo corrúpto, com doze milhões de desempregados, DESVIOS NA jóia da coroa que é a PETROBRÁS, não de- ve continuar suas malignidades e deve ser apeado do poder. Foi o que aconteceu e o BRASIL tem a lei 1079, c/c lei 10028 que regulam o funcionamento do processo de impeachment que se instaurou. O tempo dirá se esse basta nas roubalheiras implantando pelo PT, mereciam solução de continuidade. Os brasileiros agradecem ao antropólogo e ele pode ficar ciente que o perdão a ele já está no dna de cada um, pois perdoar ao inimigo é um mandamento de todo cristão.

    1. Ave Maria
      Quanta besteira. … De qual governo corrupto o Lindorico se refere? Ao do golpista citado na Lava-Jato e do seu comparsa Cunha? Ou será que vai argumentar que o senado é limpinho e msis de 200 deputados implicados com a justiça é culpa do PT? Parece piada, mas realmente é verdade a ignorância politica de graaaande parte dos Brasileiros. É mesmo uma pena

  3. Mas vamos retomar, este
    Mas vamos retomar, este governo nas mãos desses patetas. Nem que a luta tenha que ser árdua.. Só assim superaremos esta vergonha e trauma.

  4. Esta é a segurança e a visão
    Esta é a segurança e a visão que o mundo teria do Brasil após o impeachiment. Obrigado Professor e Antropólogo por abraçar nossa causa com tanta convicção, coragem e desapego!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador