Itaú fez campanha explícita neste domingo eleitoral

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por O Escritor

O Itaú no limite da irresponsabilidade

E-mail recebido hoje, 5/10, às 6 horas da manhã. Título: “O Itaú Uniclass e a Rede vão dar muitos prêmios para você”: A mensagem em destaque na imagem: “Eu quero Rede”.

O nome do partido associado a Marina Silva, apoiada pelo Itaú, além da associação emocional com prêmio e recompensa. E a afirmação pessoal: “Eu quero…”

A turma da neurociência anda caprichando. Quem não quer participar de um sorteio de um carro 0 km por semana? “Eu quero…” combina com a experiência do leitor do e-mail.

Qual o sentido de enviar um e-mail bancário no dia em que todas as atenções estão voltadas para a eleição? Não faz nenhum sentido em termos de marketing. Mas faz todo o sentido em termos de política.

P.S. Nunca recebi este e-mail, antes. A campanha está sendo lançada hoje, no dia da eleição. Calculem quantos clientes receberam esse incentivo político subliminar.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isto já e teoria da
    Isto já e teoria da conspiração ao extremo. estes caras mandam estes e mails direto assim como a Cielo. Vocês estão vendo fantasmas.

      1. Aos “cegos” de ocasião… é

        Aos “cegos” de ocasião… é difícil entender ou quer desenho?

        Maquininha da CIELO

        Maquininha da REDE

        Antiga maquininha da REDE (Ex-REDECARD)

         

        1. Porque voce acharia que

          Porque voce acharia que alguem sabe o que essa maquininha eh ou jamais ouviu falar nela?!

          Voce acha que banco de outros paises saem distribuindo “maquininhas”?  E que as anunciam logo em dia de eleicao????

      2. Rede Cielo.
        Alias, Rede

        Rede Cielo.

        Alias, Rede existe ?

        Achei que a candidatura era do PSB.

        O jogo de futebol até o final da eleição vai acabar só aos 49 minutos, evitando que se associe o 45 a candidatura tucana

        Quanta bobagem

    1. Irresponsabilidade e

      Irresponsabilidade e indecoroso é botar a máquina do Correios a trabalhar pela candidatura Dilma Rousseff. Fazer um aeroporto no sitio do tio e entregar as chaves para ele é mais etico e menos indecoroso né?

      1. Vai liberar um aeroporto sem

        Vai liberar um aeroporto sem a devida autorização da ANAC?

        E só a ANAC liberar o aeroporto que ele pode ser usado pela população.

        1. Definitivamente, Aliança: teu

          Definitivamente, Aliança: teu moralismo é seletivo. Aliás, o liberalismo faz da moral( com “m” minúsculo mesmo) o centgro do seu discurso como tática diversionista.

    2. Faltou o prezado informar que

      Faltou o prezado informar que o presidente dos Correios vai processar(ou já processou) o Aécio Neves por calúnia.

      Ok, livre Walker. 

    1. pelo começo

      Bichos de circo fazem o que os donos mandam. Dizia Dante na “Divina Commedia”: “Lasciate ogni speranza o voi che entrate”. A escrita estava no portal do inferno.

  2. Nem tchum!

    E o TSE ó, nem tchum!

    O esforço do Itaú se justifica sim, é um investimento importante e muito inferior aos 18 bilhões que ele terá que pagar a receita, ainda mais depois que a Globo pagou R$ 1 bi em impostos devidos no mes passado e ficou caladinha prá ninuem perceber, nem o GGN, que não repercutiu o fato.

    Mas, de qualquer forma, essa questão da divida do Itaú me chamou a atenção e à reflexão ontem por alguns motivos, que exponho abaixo e solicito ajuda.

    1 – O Caso Itáu/Unibanco parece tratar-se do primeiro caso fusão, pois a Holding ainda é ItaúUnibanco.

    2 – Todos os demais casos, e não foram poucos, foram incorporação. O próprio Itaú fez várias; Banerj, Frances e Brasileiro, Sudameris, Bank Boston, entre os que me lembro assim, de chofre.

    Pergunta: A lei que cobra imposto da fusão ItaúUnibanco se aplica no caso de incorporação.

    O Itaú pagou imposto com base na mesma lei nos casos das incorporações?.

    Os outros bancos Pagaram? Santander(Real, ABN, Noroeste) Bradesco (BCN,Maercantil…)

    Se pagaram e o Itaú não, não é o caso de pedir a devolução?

    Bem são questões prá se pensar, mas é muito dinheiro público zanzando por aí.

     

  3. Se teve motivação política,

    Se teve motivação política, não deu muito certo. Marina teve votação pouco maior do que já havia recebido em 2010.

    1. Não… não deve ser…

      Não… não deve ser… nem muito menos isso

       

      E… uma coisa muito interessante e “inocente”, umas das protagonistas da trama está sempre, em momentos de “tensão” na novela, quase invarialvelmente, usando vestidos… azuis… de um azul que lembra as cores do… PT?

      Engraçado que o troço acima, de tão explícito que é, ainda serve pra alguns aqui no blog taxarem de “viagem alucinógena” quando alguém fala em linguagem subliminar.

  4. Bomba! Bomba! O significado do nome AECIO!

    Americano

    Espião

    Coletando

    Informações

    Oficiais

     

    Claramente um espião do Titio Sam que está no Brasil para entregar a rapadura!

  5. Dados viciados

    Estou achando tudo muito ótimo. 

    Acusações vão pipocando,  ali , aqui, acolá e o povo na entra nessa. 

    A “verdade” é que Marina, com itaú ou não, com Bacen independente ou não, idem, autônomo ou não,  está fora.

    E o PSDB está também  fora do governo Mineiro, sendo que o PT , pela primeira vez, assumirá o comando. Clap, clap, clap para os mineiros!

    E como a sua excelência deve ser reeleita, restará aos ” perdedores” o papel da oposição. 

    Nesse sentido, espera-se que a oposição seja  em prol dos interesses do país. 

    E por favor, mutatis mutandis, admitam a derrota democrática. Sem primeiro ministro à moda neves, sem IPES, sem big brothers etc.  

     

    E, por último, tudo nos leva a crer que os dados das pesquisas eleitorais continuam viciados…

     

    Saudações

     

     

     

  6. “Eu quero…”
    Hoje pela manhã

    “Eu quero…”

    Hoje pela manhã a Globo começou uma “blitzkrieg” a favor de Aécio. É o ‘kick-off” da campanha global “Queremos Aécio”

      Uma excitadíssima Mirian Leitão( gaguejando acima do seu estado normal) conseguiu penetrar na mente( a articulista global deve ter algum poder paranormal) dos eleitores de Marina e afirmou que eles se vingarão das “agressões” da campanha de Dilma votando contra ela.

    Alexandre Garcia bateu ponto no telejornal e no programa do papagaio. Nos dois, afirmou que o 2º turno será a luta entre PT X anti-PT. A senhora que comanda o programa de culinária disse que o povo( outra com poderes de penetrar na mente das pessoas) está querendo tirar o PT do poder, quer mudanças. A favor de Garcia, a afirmação  de que os votos de Marina não são de cabresto, portanto, podem migrar para ambos os lados. A força-tarefa deve continuar até o dia 26.

    No final das contas, Aécio conquistou o que Serra conseguiu em 2010. O mesmo pode se dizer de Marina. Creio que os votos anti-PT já foram dados a Aécio, o resto,tirando os petistas, são os que consideram o governo regular. A grande maioria dos que acham Dilma regular apostaram em Marina e tendem a optar por Dilma.

    Na falta de realizações para apresentar, Aécio baterá na tecla da Petrobrás. Seria bom que a campanha de Dilma abrisse seu programa eleitoral com as imagens da P-36 afundando, a maior tragédia humana/econômica da estatal. Custou bilhões de dólares e, principalmente, vidas humanas. Outra imagem emblemática é o vazamento de óleo da Reduc na baia da Guanabara. Conseguiram em pleno século 20 reproduzir uma das pragas do Egito, só que ao invés das águas vermelhas de sangue, transformaram as águas da baia em pretas de óleo crú.

    Lembrar também que P.R.Costa agiu livremente na estatal no governo FHC, quando exerceu suprintendências e diretorias. Tal qual Marcos Valério no mensalão mineiro, PRC desenvolveu seus métodos no governo tucano. Esses fatos mais a tentativa de mudança do nome para privatizá-la mostram o descalabro que foi a gestão tucana na estatal.P odemos mostrar a intenção de mudar o sistema de exploração do pré-sal e o prejuizo que isso causaria aos investimentos na saúde e educação já decididos por lei.

    Foi fácil mostrar as contradições e embustes de Marina. Acredito ser mais fácil ainda exibir as de Aécio, afinal, nesses anos todos os tucanos deixaram digitais negativas em todos os quadrantes do país. Lembrando que quebraram o país três vezes.

    PS1-Alckimin se reelegeu, mas a falta d’água por falhas no planejamento, não. É um mote para ser explorado no 2º turno.

    PS2- Beto Alburquerque( eta gaúcho macho!) disse que não apoiará Dilma por causa de supostas “agressões”. Tudo o que foi dito pela campanha foi baseado em declarações da própria Marina e de seus assessores neolibrais. Foram críticas muito bem fundamentadas e documentadas. Ao invés de ficar nervosinho deveria fazer uma auto crítca. O mesmo pode ser dito de Neca. Culpar o PT pelo fracasso não cola.

    1. “Hoje pela manhã a Globo

      “Hoje pela manhã a Globo começou uma “blitzkrieg” a favor de Aécio. É o ‘kick-off” da campanha global “Queremos Aécio””:

      Nao, “Queremos Aeroporto”.

      Ainda mais a rede golpe…

  7. Outro artigo ridículo na linha do Geração Brasil

    O único número de partido que eu (e milhões de brasileiros) sempre souberam é o treze. Graças àquele post ridículo sobre a mensagem subliminhar da novela da Globo não esqueci mais que o PSDB é 45.

    Os comentários dos petistas mais fanáticos aqui no blog estão ridículos. Comecem a discutir propostas de governo e esueçam essa palhaçada de PIG e discriminação por renda. Se isso tudo funcionasse como vocês acham, o Lula não tinha ganhado duas vezes.

  8. O TSE deveria meter Neca

    O TSE deveria meter Neca Setubal na cadeia, porém… os juizes gostam muito dos presentinhos que o Itaú distribui regularmente no Judiciário (viagens para congressos na Europa, com direito a hotéis de luxo, etc). Portanto, Nequinha terá paz e amor, a lei ora a lei non erit durum eam. Ha, ha, ha… A única coisa dura no Judiciário é a cara dura dos Juízes. Lei é coisa que se aplica contra o povo que nada tem a oferecer aos escrementíssimos juízes. Ha, ha, ha…

  9. Mas de novo essa história de

    Mas de novo essa história de mensagem subliminar? Isso é tão ridiculo quanto aquela outra da novela Geração Brasil. 

  10. Menos, pessoal.

    A “Rede” a que se refere o artigo é o novo nome da Redecard. Vi as maquininhas com esse logotipo há pouco menos de um ano atrás, em Recife, e só recentemente elas chegaram aqui a São Paulo. Portanto, nesse caso, essa inferência não tem nada a haver – até porque os serviços da Rede atendem não só aos cartões do banco Itaú, mas também de outros bancos.

    Se ainda desconfiam de mim, entrem “www.redecard.com.br” nos navegadores de vocês e vejam o resultado.

    1. Yo no creo en brujas, pero

      Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

      Meu caro… propaganda subliminar, semiologia… não são conceitos hoje apenas resumidos aos doutos; e, como costumam dizer os matutos da minha terra: “Pra ladrão, eu tenho é foice!” Tudo bem que o banco tenha isso, tenha aquilo, mas, de bestas não tem é nada; é só ver quanto ganham.

      Aliás, porque a Marina já utilizou esse nome de Rede, se há uma marca operada pelo Itaú com mesma marca.

      É melhor o Itaú não insultar a inteligência alheia. Oxe!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador