Justiça suspende licitação da Petrobras para peças de plataformas

 
Jornal GGN – Decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinou a supensão da licitação da Petrobras para a compra de amarras para plataformas dos campos do pré-sal da cessão onerosa. 
 
A estatal declarou como vencedora uma empresa chinesa, ignorando as regras de conteúdo que determinam a contratação de um percentual de produtos e serviços no Brasil. No caso das amarras, que integram o sistema de ancoragem das plataformas, a regra exige 65% de conteúdo produzido nacionalmente.

 
A empresa nacional Brasil Amarras, que participou da concorrência, entrou na Justiça passada para rever o resultado da licitação, realizada em janeiro e vencida pela Jiangsu Asian Star Anchor Chain (Asac).
 
A Brasil Amarras alegou que, além do descumprimento da regra de conteúdo local, a empresa chinesa também praticou preços abaixo dos valores do mercado.
 
Alessandro Oliveira Felix, juiz da 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou a suspensão da licitação em caráter liminar, sendo que cabe recurso. 
 
 
Leia também: 
 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Difícil

    Fica difícil quando um governo permeado por safados golpistas, põe como presidente, um sujeito cuja missão primária é destruir a própria empresa que dirige.

    Um abraço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador