Maioria diz que condenação de Lula foi “política” e PSDB esconde enquete

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O site do PSDB decidiu repercutir o julgamento de Lula no caso triplex e lançou uma enquete perguntando ao internauta se a sentença mostrava que “ninguém está acima da lei”, se foi “justiça feita” ou se foi uma “decisão política”. Depois da maioria esmagadora apontar que Sergio Moro condenou Lula por decisão política, a enquete foi removida.
 
Da Rede Brasil Atual
 
Em enquete realizada na página do PSDB, a maioria dos internautas acredita que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro foi política. Até as 22h desta quinta-feira (20), o levantamento, que não tem qualquer valor científico, ultrapassava a marca dos 78 mil votos. Com o enunciado “A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro, na sua opinião, mostra:”, a primeira opção, afirmando que a decisão mostrava “que não existe ninguém acima da lei no Brasil”, computava cerca de 6,7 mil votos, ou 6%, segundo cálculos do PSDB.
 
Já a opção dizendo “que a justiça foi feita” era apoiada 7,3 mil apoiadores, ou 6% também. A última alternativa, defendendo “que foi uma decisão política”, havia sido escolhida por mais de 64 mil pessoas, o que, nos cálculos da página, representava 55% dos 78 mil votos totais.
 
 
Ao fim da noite, quando o resultado adverso e os cálculos controversos eram difundidos pelas redes sociais, a enquete foi retirada do ar. Quem acessava o link do levantamento se deparava com a resposta “Desculpe, mas a enquete não está mais disponível”.
 
Questionada sobre a retirada da consulta, a assessoria do PSDB diz que as enquetes são substituídas periodicamente.
 
Leia mais aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas o que aconteceu com os

    Mas o que aconteceu com os tucanos? Viraram “republicanos” também? A enquete teria que ter as duas primeiras perguntas e a terceira ínves de “foi uma decisão política”, perguntaria se “o Moro foi bonzinho demais por não ter trancafiado logo esse pau-de-arara semianalfabeto”.

    Eu einh? Assim voces me decepcionam tucanada.

  2. Comentário.

    Essa dificuldade de tucano com a verdade é um lugar-comum, chega a ser até chato.

    Mais chato que o mais chato de receber na hora da propina.

    Seria mais interessante variar. Sei lá, perguntar se o Careca é o maior ladrão do Brasil. Ou se o Careca e o Banqueiro um dia vão amargar cela na Papuda.

     

  3. Pelo jeito a tucanada quer o

    Pelo jeito a tucanada quer o Lula de volta , para tirar o País do caos que seus lideres colocaram . Não é FHC , Alckmin , Serra , Aécio e amigos ? Com todos os defeitos do PT , Lula e Dilma , não vi tamanha incompetência para governar um País como esses tais aliados de ocasião do PSDB e PMDB.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador