Manifestantes fazem ato pró-Lula em frente à Globo do Rio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Hoje, em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, uma grande manifestação teve lugar. O ato foi promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos, integrantes do PT e movimentos sociais em defesa do ex-presidente Lula. Os protestos foram contra a condução coercitiva do ex-presidente pela Polícia Federal a mando do juiz federal de primeira instância Sérgio Moro.

Segundo informes e fotos enviadas pelo colaborador Francisco Proner Ramos, a manifestação foi pacífica. Começou por volta das 10h e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, segundo avaliação dos organizadores. A PM estimou o usual, cerca de 300 pessoas. Veja as fotos de Francisco Ramos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco Aurélio Mello, do STF, abortou o plano de Moro & Globo

    Marco Aurélio Mello, do STF, abortou o plano de Moro & Globo Associados

    Maria Luiza Quaresma Tonelli disse:
    32 min · 
    Comentário em um grupo do qual faço parte: O Tijolaço mostra foto de Bolsonaro soltando fogos na frente do prédio da PF de Curitiba. Havia também uma grande concentração de pessoas no local. Quer dizer, Lula ia mesmo ser sequestrado para ser levado para masmorra do Moro. O vazamento não foi só para mídia , mas para toda oposição golpista. Bolsonaro havia viajado na noite anterior para ” esperar” Lula em Curitiba. Agora é fato, Lula ia mesmo de algemas para Curitiba para tão esperada foto encomendada pela Globo.
    Dai explica a presença de Março Aurélio no aeroporto onde Lula estava sendo investigado. Foi o STF que abortou o sequestro para Curitiba.

    1. Uma coisa muito, muito

      Uma coisa muito, muito estranha, foram aqueles dois aviões da Força Aérea esperando junto ao setor de autoridades do aeroporto, com as portas abertas e muita movimentação dentro. Alguma autoridade ia viajar? Ou aqueles aviões estavam lá para levarem Lula e o pessoal do Moro para Curitiba? Se for isso, que autoridade requisitou aqueles aviões? Sabe-se que só autoridades máximas da República podem requisitar aviões a jato da FAB para viajarem. Autoridades máximas estavam agindo na operação do Moro? Se era para levar Lula a Curitiba, porque não havia aviões da Federal lá no aeroporto?

    2. Aê, Ministro, MAM! Colocando

      Aê, Ministro, MAM! Colocando a besta pra escanteio!!!!! Tá vendo aí, Moro? Vá comendo bastante farinha que daqui a 50 anos vc chega lá! 

      Valeu, Min. MAM!

      1. Cristiana

        Prazer tê-la de volta nos últimos dias .

        Estavam dizendo que quem contribuiu p/ que Lula não fosse preso, tinha sido o Prof. Luizinho. Vc soube disto?

         

        1. Soube sim, Lenita. Parece que

          Soube sim, Lenita. Parece que ele  que armou o maior salseiro no aeroporto, defendendo o Lula mas que, só isso não teria o condão  de barrar o sequestro. Nesse sentido, acredito que MAM, tenha sido fundamental. A patifaria era grande demais pra ser desmontada por alguém que os” comandantes” não respeitassem.  Tô pasma, Lenita. a ideia era trapacear a Nação.  Queriam prender Lula, na encolha. A gente ia acordar com ele preso, em Curitiba! E, aí, nada mais a fazer pq, quemntra em Guantánamo perde direito á defesa. E, tem mais uma coisa. Iam levar todos eles? Mulher, filhos??? Os amigos, funcionários??? Não sei o que pensar mas agradeço o fato de Min. MAM estar na área seja pelo motivo que for.

          No Twitter estão veiculando que Min. Teori convocou funcionários graduados de outros gabinetes e está lá à portas fechadas, em pleno domingo. Espero que min. Lewandowski esteja lá, min. MAM já tenha voltado e min. Barroso tb tenha sido convocado.  Alguém vai dançar e, a única certeza que podemos ter é que não será Cunha e nem Aécio. Não acredito que estamos vivendo isso. E, de novo, por obra e graça da tal de Rede Globo.

          1. Cristiana e José Carlos

            Isso vem de encontro ao meu comentario em outro post, de que alguém de “alta patente” teria barrado a ida de Lula para Curitiba. Inclusive, a priori dona Marisa também deveria ser conduzida coercetivamente. Eh uma loucura.

            E o Noblat, jogando fumaça, que é o que mais sabe fazer, com a historia de que pimenta nos outros pode, mas no Lula não.

            Esses caras são abjetos, uma vergonha esse jornalismo vassalo.

    3. Nossa, não sabia dessa

      Nossa, não sabia dessa notícia que o Ministro Marco Aurélio esteve no aeroporto, local onde Lula estava, e atuou para abortar a ação do juiz moro & Globo. Se foi isso que aconteceu, gostei da atitude do Ministro. Acho que nem tudo está perdido no STF. Agora estou lendo em alguns comentários nos blogs que o juiz moro está tentando aplicar outro golpe em Lula dizendo que, neste domingo (hoje), Lula recebeu a visita de um procurador e este lhe entregou um envelope do juiz moro. Será que isso procede? Dizem que ele vai convocar Lula para outro depoimento na PF ou então que o mesmo será preso em breve. Acho bom o STF colocar um limite nesse assanhamento do juiz moro & Globo ou vamos ver o circo pegar fogo logo, logo.

    4. Cuma???
      Por favor, a fonte.

      Cuma???

      Por favor, a fonte. Ou algo que dê verossimilhança.

      Se foi isso mesmo, garái! Tamo frito. Depender do MAM é phó…

  2. vaza jato

    A utopia de todo democrata é a Democracia plena como o horizonte -se damos um  passo á frente ele se afasta um passo, se damos dez ele faz o mesmo.Pra quê serve então? pra caminharmos, sempre.Retrocessos como 64,14. 15 16, são superáveis.

    Moro, bolsonaro, aecim globo…tudo passará.O preço da liberdade é a eterna vigilância.O golpe estava LLS;agora preteou o olho da gateada.

  3. Nassif, está rolando um boato
    Nassif, está rolando um boato forte de que o Lula será preso amanhã. No site do Valor havia uma matéria, que já foi apagada, dizendo que um procurador foi na casa dele hoje, e que além disso estaria ocorrendo agora em um plantão do ministro Teori Zavascki em pleno domingo uma reunião entre ele e membros da vaza jato. E, para piorar, o lacaio Noblat postou uma série de mensagens enigmáticas no twitter dando a entender que algo grande irá ocorrer amanhã, falando que uma pessoa só pode ser presa em flagrante depois da 06 h da manhã. Tem como checar isso? http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/teori-zavascki-responsavel-pela-lava-jato-no-stf-trabalha-neste-domingo.html https://twitter.com/blogdonoblat?lang=pt

  4. Para relaxar depois de um dia tão tenso

     

    Para relaxar depois de um dia tão tenso. “Coração Vagabundo”, com Caetano Veloso, canal 56 da Net, o “Curta.” Um canal que não tem anunciantes, a não ser o “Circo Voador” Imaginem! Agora a programação dos caras é sensacional.

     

  5. Rádio Gaúcha da familía Sirostky convoca para manifestação
     A Radio Gaúcha de Porto Alegre, do grupo RBS pertencente a famiglia Sirostky convocou neste domingo por volta das 8p0min seus ouvintes para participarem da manifestação golpista do próximo dia 13, foi no programa Galpão do Nativismo é apresentado por Dorotéo Fagundes na Rádio Gaúcha AM 600 e FM 93.7.programa tramitido por mais de 40 estaçoes de rádio no RS. Afinal usar uma concessão pública para promover movimentos contra a constituição e a quebra do estado democrático de Direito a luz do dia pode?A RBS detém o monopólio da comunicação nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul/A RBS – Rede Brasil Sul de Comunicações é afiliada a Rede Globo que lidera o Golpe.Afinal qual a medida que o Ministro das Comunicações vai adotar?A RBS é uma das empresas envolvidas nas falcatruas da operação Zelotes.

  6. Que STF???

    Não foi o STF coisa nenhuma. Não sei se Marco Aurélio Mello estava no aeroporto, mas se estava no máximo teria sido ele, não o STF. A “mais alta corte” do país está com o golpe. Como explicar o comportamento do senhor Teori Zavaski? É covardia ou é assumir de vez o lado dos golpistas.

    E os outros ministros que veem o fogo sendo ateado no país e ficam com cara de viagem.

    O que vocês ainda esperam de Rosa Weber, Carmen Lúcia, Toffoli, Celso de Mello, Fachin, Zavaski e aquele que transforma o STF num circo dos horrores, o maior deles, Gilmar Mendes?

    Sim, o maior deles porque assume que é o que é e faz o que quer dos outros ministros, que se acovardam de forma vergonhosa diante da sociedade e para o mal do país.

    A postura de Zavaski não deixa dúvidas sobre quem ele realmente é com a sua fleuma, como se fosse Sir Zavaski. E depois daquele filme de terror protagonizado pelo Sr. Fachin, nada mais preciso dizer.

    Hoje ou ontem Nassif disse que esteve com ministro importante do STF e não disse o nome mas deixou claro que o homem está acovardado.

    O STF está com eles.

    1. O STF foi abduzido…

      A min. Rosa Weber que tinha que dizer alguma coisa sobre  quem deveria investigar LULA, estava toda comprometida  na história:   1- Tem o filho, repórter no grupo Globo;   2- O Moro foi seu auxiliar de ordens no caso do Mensalão – Dirceu !!   Então, esperar o quê  do despacho dela !!   Deu no que deu !!   Liberou geral !!

      O Gilmar Dantas e o seu neo guardião, Toffoli , nem se fala…  O Fux ” mata-no-peito” foi outro desastre…

      O MAM  é hiperativo  ( não se sabe prá onde vai atirar );;;  O Celso,  é meio rainha da inglaterra;

       O Zavaski, dependendo da lua,  qualquer hora destas aperta o botão vermelho da bomba H;

      O Fachin erra um reforço pro time, mas no primeiro escanteio que foi defenderr, marcou gol contra..

      Só se salvam, por enquanto no meu avaliar, os min. Barroso, Levandowsky e a Carmen Lucia, 

      Resumindo: estamos mal de guardiões !!

       

       

  7. Pepe Escobar é uma grande

    Pepe Escobar é uma grande estrela do jornalismo internacional, dispensa apresentação. Em artigo publicado hoje no sputiknews.com ele mostra a seu público global ligado em geopolítica os últimos acontecimentos no Brasil. Achei interessante e arrisquei uma tradução para apresentar aqui, sub pedradas. Um tanto longo, mas vale a pena.

     

     O Terremoto Brasileiro

     

    Imagine um dos mais admirados líderes políticos globais na história moderna levado de seu apartamento às seis horas da manhã por agentes armados da Polícia Federal brasileira e forçado a ir em um carro sem identificação para o aeroporto de São Paulo para ser interrogado por quase quatro horas a respeito de um escândalo de corrupção de um bilhão de dólares envolvendo a companhia estatal de petróleo gigante Petrobrás.

     

    Isso é a matéria de que é feita Hollywood. E essa é exatamente a lógica por trás dessa elaborada produção.

     

    Os procuradores públicos da investigação Lava Jato, que já dura dois anos, dizem que têm “elementos de prova” implicando Lula no recebimento de fundos — ao menos 1.1 milhões de euros — do nebuloso esquema envolvendo grandes empresas brasileiras de construção e a Petrobrás. Lula pode — e a palavra chave é “pode” — ter se beneficiado pessoalmente sob a forma de uma granja (que ele não possui), um relativamente modesto apartamento na praia, pagamentos por palestras no circuito global e doações para seu instituto.

     

    Lula é um soberbo animal político — no nível de Bill Clinton. Ele já tinha telegrafado que esperava por uma coisa dessas, uma vez que a Lava Jato já tinha prendido dúzias de pessoas suspeitas de fraudar contratos entre suas companhias e a Petrobrás — em cerca de mais de 2 bilhões de dólares — para pagar políticos do Partido dos Trabalhadores, de que Lula era o líder.

     

    O nome de Lula apareceu através do proverbial patife que vira informante a fim de fazer um acordo pra se livrar da cana. A hipótese com que trabalham — não há prova — é que Lula, quando presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, se beneficiou pessoalmente do esquema de corrupção com a Petrobrás, obtendo favores para si, para o PT e para o governo. Enquanto isso, a ineficiente Presidente Dilma Roussef está ela mesma sob ataque decorrente de acordo de delação pelo ex líder do governo no Senado.

     

    Lula foi questionado a respeito de lavagem de dinheiro, corrupção e suspeita de ocultação de patrimônio. A blitz hollywoodiana foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro — que sempre diz que é inspirado pelo juiz italiano Antonio di Pietro e pela notória investigação Mani Pulite (Mãos Limpas), dos anos 1990.

     

    E aqui, inevitavelmente, o enredo fica mais denso.

     

    Prendam os suspeitos de sempre da midia

     

    Moro e os procuradores da Lava Jato justificaram a blitz hollywoodiana dizendo que Lula recusou ser interrogado. Lula e o PT dizem veementemente o contrário.

     

    Ainda assim os investigadores da Lava Jato vazaram consistentemente para a grande imprensa mensagens no sentido de que “não podemos só morder o Lula, quando o pegarmos temos que engoli-lo”. Isso implicaria, no mínimo, uma politização da Justiça, da Polícia Federal e do Ministério Público. E implicaria também que a blitz hollywoodiana teria base em uma “prova”. Como percepção é realidade no ciclo frenético das notícias, a “notícia” — que instantaneamente tornou-se global — foi que Lula foi preso porque ele é corrupto.

     

    A coisa fica mais e mais curiosa quando a gente descobre que o juiz Moro escreveu um artigo numa revista obscura lá atrás em 2004 (só em português, com o título Considerações Sobre a Mãos Limpas, Revista da CEJ, número 26, Julho/Setembro de 2004), onde ele claramente exalta a “subversão autoritária da ordem jurídica para atingir fins específicos” e o uso da midia para intoxicar a atmosfera política.

     

     

    Tudo isso a serviço de uma agenda muito específica, obviamente. Na Itália, a direita viu toda a saga da Mani Pulite como um perverso exagero judicial; a esquerda, por seu lado, ficou em êxtase. O Partido Comunista Italiano (PCI) emergiu com as mãos limpas. No Brasil, o alvo é a esquerda — enquanto a direita, pelo menos por enquanto, parece composta por um coral de anjos.

     

    O candidato derrotado das eleições presidenciais brasileiras de 2014, o paparicado cocainômano Aécio Neves, por exemplo, foi acusado de corrupção por três delatores — mas não deu em nada, não teve investigação. O mesmo com outro esquema nebuloso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — o notoriamente vaidoso ex-desenvolvimentista que virou capataz neoliberal.

     

    O que a Lava Jato imprimiu fortemente pelo Brasil é a percepção de que só responde pela corrupção o acusado nacionalista progressista. Já os vassalos do consenso de Washington são sempre anjos — graciosamente imunes à persecução criminal.

     

    Isso acontece porque Moro e sua equipe utilizam com mestria o método que o próprio Moro descreveu de uso da midia para intoxicar a atmosfera política — com a opinião pública manipulada em série mesmo antes de alguém ser formalmente acusado de algum crime. E ainda as fontes de Moro e de seus procuradores são na maior parte uma comédia, trapaceiros e mentirosos contumazes. Por que acreditar em suas palavras? Porque não existem provas, algo que o próprio Moro admite.

     

    Isso nos leva ao cenário perverso de um complexo made in Brasil de midia-justiça-polícia que pode estar sequestrando uma das mais saudáveis democracias do mundo. E isso baseado em um fato: todo o “projeto” da oposição de direita no Brasil se resume em arruinar a economia da sétima maior potência econômica do mundo para justificar a destruição de Lula como candidato à presidência em 2018.

     

    Reina a pilhagem da elite

     

    Nada do que foi dito acima pode ser compreendido pela audiência global sem algum conhecimento da brasiliana clássica. Diz a lenda local que o Brasil não é para iniciantes. Realmente; essa é uma sociedade espantosamente complexa — que essencialmente desceu do Jardim do Eden (antes que os portugueses o “descobrissem” em 1500) para a escravidão (que ainda permeia todas as relações sociais) e para o evento crucial de 1808: a chegada de Dom João VI de Portugal (e Imperador vitalício do Brasil), fugindo da invasão de Napoleão e trazendo com ele 20.000 pessoas que organizaram o “moderno” estado brasileiro. “Moderno” é um eufemismo; a história mostra que os descendentes desses 20.000 na verdade vêm estuprando o país pelos últimos 208 anos. E poucos pagaram por isso.

     

    Tradicionalmente as elites brasileiras compõem uma mistura das mais nocivas de arrogância, ignorância e preconceito do planeta. “Justiça” — e ação policial — só são usadas como armas quando as urnas não favorecem sua agenda.

     

    Os donos da grande imprensa são parte intrínseca dessas elites. Bem parecido com o modelo de concentração dos EUA, só quatro famílias controlam a paisagem da midia, com destaque para a família Marinho do império da Globo. Eu tive experiência de dentro, em detalhe, como eles operam.

     

    O Brasil é corrupto até o cerne — das elites compradoras até grande parte das crassas “novas” elites, que incluem o PT. A cobiça e incompetência exibida por uma quantidade de intrépidos militantes do PT é apavorante — um reflexo da falta de quadros qualificados. Corrupção e tráfico de influência envolvendo a Petrobrás, empresas de construção e políticos é inegável, mesmo que seja pouca coisa se comparada com o que aprontam o Goldman Sachs ou as grandes petroleiras ou com a compra e suborno de políticos americanos no estilo dos irmãos Koch e de Sheldon Adelson.

     

    Se isso fosse uma verdadeira cruzada contra a corrupção — que os procuradores da Lava Jato insistem que é — a oposição de direita e vassalos das velhas elites deveriam ser igualmente expostos na grande imprensa. Mas a midia controlada pelas elites simplesmente ignoraria os procuradores. E não haveria nada nem remotamente parecido com a escala da blitz hollywoodiana, com Lula — pintado como um reles delinquente — humilhado na frente de todo o planeta.

     

    Os procuradores da Lava Jato estão certos; percepção é realidade. Mas e se sair pela culatra?

     

     

    Sem consumo, sem investimento, sem crédito

     

     

    Brasil não poderia estar numa situação pior. O PIB caiu 3,8% no ano passado; provavelmente vai cair mais 3,5% este ano. O setor industrial caiu 6,2% ano passado e o setor de mineração caiu 6,6% no último trimestre. A nação está a caminho de sua pior recessão desde…1901.

     

    Não havia plano B pelo — incompetente — governo Rousseff para a redução da compra de produtos minerais e agrícolas do Brasil pela China e a queda global do preço das commodities.

     

    O Banco Central ainda mantém suas taxas de juros básicas em 14,25%. Um desastroso “ajuste fiscal” neoliberal da presidente Rousseff piorou a crise econômica. Hoje Rousseff “governa” — esta é uma figura de linguagem — para o cartel dos bancos e para os credores da dívida pública brasileira. Mais de 120 bilhões de dólares do orçamento evaporam no pagamento dos juros da dívida pública.

     

    A inflação está subindo — agora no território dos dois dígitos. O desemprego está em 7,6% — ainda não tão mal quanto muitos países da Europa — mas subindo.

     

    Os suspeitos se sempre claro que exultam, espalhando sem parar que  o Brasil ficou “tóxico” para investidores globais.

     

    É, está feio. Não há consumo. Não há investimento. Não há crédito. A única saída seria desatar a crise política. Vermes na oposição porém têm uma única obsessão; o impeachment da presidente Rousseff. Espécie da velha história de mudança de regime; para esses vassalos de Wall Street e do Império do Caos, uma crise econômica, alimentada por uma crise política, precisa de qualquer forma derrubar o governo eleito de um parceiro chave dos BRICS.

     

    E aí, de repente, do campo esquerdo surge…Lula. A ação contra ele da Lava Jato pode sair pela culatra — e feio. Ele já está em campanha para 2018 — embora não seja ainda candidato oficial.

    Nunca subestime um animal político de sua estatura.

     

    O Brasil não está nas cordas. Se reeleito, e presumindo que possa purgar o PT de uma legião de bandidos, Lula poderia desencadear uma nova dinâmica. Antes da crise, o capital brasileiro estava se tornando global — via Petrobras, Embraer, o BNDES (o modelo de banco que inspirou o banco dos BRICS), e as empreiteiras. Ao mesmo tempo, poderia haver benefícios em quebrar ao menos parcialmente o cartel oligárquico que controla toda construção de infraestrutura no Brasil; pense em companhias chinesas construindo ferrovias de alta velocidade, represas e portos que o país tanto precisa.

     

    O juiz Moro já teorizou que a corrupção se espalha porque a economia brasileira é muito fechada, como a da India até recentemente. Mas há uma patente diferença entre abrir alguns setores da economia brasileira e deixar interesses estrangeiros aliados à elite compradora saquear a riqueza da nação.

     

    Então mais uma vez precisamos voltar ao tema recorrente dos grandes conflitos globais.

     

     

    É o petróleo, estúpido

     

     

    Para o Império do Caos, o Brasil tem sido uma grande dor de cabeça desde que Lula foi eleito pela primeira vez em 2002 (para avaliar a complexidade das relações do Brasil com os EUA, ver o indispensável trabalho de Moniz Bandeira).

     

    Uma prioridade do Império do Caos é evitar o surgimento de poderes regionais alimentados por abundantes recursos naturais, de petróleo a minerais estratégicos. O Brasil se enquadra aí amplamente. Washington obviamente se acha no direito de “defender” esses recursos. Daí a necessidade de reprimir não somente associações de integração regional, como o Mercosul e o Unasur, mas sobretudo o alcance global dos BRICS.

     

    A Petrobrás era uma estatal muito eficiente que ainda por cima tornou-se a única operadora da maior reserva de petróleo descoberta no século 21 até agora; os depósitos do pré-sal. Antes de tornar-se vítima de um maciço ataque especulativo, judicial e da midia, a Petrobrás era responsável por 10% do investimento e 18% do PIB brasileiro.

     

    A Petrobrás achou os depósitos do pré-sal com base em sua própria pesquisa e inovações tecnológicas aplicadas na exploração de petróleo em águas profundas — sem qualquer investimento estrangeiro. A beleza é que não tem risco; se furar no pré-sal encontra óleo. Nenhuma empresa no planeta abriria mão disso para a concorrência.

     

    No entanto um notório verme da oposição de direita prometeu à Chevron em 2014 entregar a exploração do pré-sal às grandes petroleiras. A oposição de direita está ocupada em alterar o regime jurídico do pré-sal; já foi aprovado no Senado. E Rousseff está mansamente se deixando levar. Ajunte-se o fato de que o governo Rousseff não fez absolutamente nada para comprar ações da Petrobrás — depois de sua queda vertiginosa arquitetada pelos suspeitos de sempre.

     

    O meticuloso desmanche da Petrobrás, as grandes petroleiras eventualmente lucrando com os depósitos do pré-sal, a contenção da projeção do poder  global do Brasil, tudo isso atende lindamente aos interesses do Império do Caos. Geopoliticamente isso vai muito além da blitz hollywoodiana da Lava Jato.

     

    Não é nenhuma coincidência que três principais BRICS estejam simultaneamente sob ataque — em uma miríade de níveis: Rússia, China e Brasil. A estratégia determinada pelos Senhores do Universo que ditam as regras no eixo Wall Street/Beltway é para minar de todas as maneiras o esforço coletivo dos BRICS para produzir uma alternativa viável para o sistema econômico/financeiro global, que no momento está sujeito ao capitalismo cassino. É improvável que Lula, sozinho, possa detê-los.

  8. Saiu no El País!

    “Se a discussão se limitar a sítio e pedalinho, Lula vai sair fortalecido”

    P. Como você avaliou essa última fase da operação Lava Jato e condução coerciva do ex-presidente para depor?

    R. O próprio Lula falou que tudo isso foi feito para ter impacto na mídia, mas eu não sei dizer ao certo por que os policiais e o judiciário agiram dessa forma. Concordo que foi estranho eles não terem chamado o ex-presidente para depor antes de irem até a casa dele do jeito que foram. Foi necessário levar pessoas armadas na casa dele? Talvez não tenha sido necessário. Mas, talvez, uma explicação para isso seja justamente passar a ideia de que ninguém está acima da lei. Agora, o que é estranho nessa investigação sobre o apartamento e o sítio é que, em comparação com outras investigações, ela é minúscula. É importante dizer que ninguém é culpado até que seja provado. Mas, supondo que as suspeitas sejam reais, continua sendo coisa de varejo perto, por exemplo, daconta milionária de Eduardo Cunha no exterior. É pedalinho em comparação com contas em paraísos fiscais. Se as coisas ficarem nessa discussão sobre apartamento e sítio, o que vai acontecer é que o Lula vai sair ganhando politicamente. Agora, se as notícias sobre o Delcídio do Amaral estiverem certas, a coisa pode mudar de nível.

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/05/politica/1457212237_536019.html

  9. espero que haja sucessivas

    espero que haja sucessivas manifestações e o número de

    participantes aumentes de forma epressiva…

    de qualquer forma já é expressivo o número de pessoas, dada a força descomunal da rede globogolpísta

  10. Essa direita imbecil vai

    Essa direita imbecil vai conseguir fazer o impensável: renascer o PT na figura de Luís Inácio Lula da Silva. Estão errando e errando muito. Quem viver verá.

  11. Aonde há fumaça…

    No caso da Globo, há fogo !                “A literatura nos permite” !!!

    Em 64, a Globo estava lá com seu nome na lista dos suspeitos !!

  12. E se a Rocinha virar Soweto…

    E SE A ROCINHA VIRAR SOWETO….Dizem meus botões que se Lula for preso esse pais vai presenciar um cenário idêntico a africa do sul na luta anti-apartheid, disso não tenhamos dúvida, os dois lideres lutaram contra o apartheid, lá o racial e aqui o social[e racial também] e não serão serão abandonados pelo seu povo, claro que os brasileiros saberemos defender a história e a honra de Lula, é verdade que o povo tende a confiar e acreditar na isenção do poder judiciário, mas no caso da perseguição não se trata de isenção e sim do partido do judiciário, inclusive jornais argentinos e mexicanos publicaram ma´teria de Eric Nepomuceno sobre esse PJ de cuja coligação fazer parte PF, Moro, MPF, Globo…

    Vai ter cafe no bule,,,não entregaremos esse pais a mega-corporações que não estão nem ai se o povo morra ou deixe de morrer, se coma ou morra de fome pois, como ocorre no oriente medio, o que interessa a essas aves de rapina e o petroleo, o ouro, os recursos naturais, a água dos paises que invadem, e aqui está ocorrendo a invasão atraés do partido do judicia´rio, de forma que, ao contrário do que tem ocorrido na Siria, não estão precisando gastar com misseis: pagam mercenarios que trabalham na PF, Merda e cia…

      

  13. “Não basta que seja pura e justa a nossa causa É necessário que”

    Do Povos Buscamos a Força –     Agostinho Neto

                             – Poemas de Angola

     

    Não basta que seja pura e justa

    a nossa causa

    É necessário que a pureza e a justiça

    existam dentro de nós.

     

    Dos que vieram

    e conosco se aliaram

    muitos traziam sobras no olhar

    intenções estranhas.

     

    Para alguns deles a razão da luta

    era só ódio: um ódio antigo

    centrado e surdo

    como uma lança.

     

    Para alguns outros era uma bolsa

    bolsa vazia (queriam enchê-la)

    queriam enchê-la com coisas sujas

    inconfessáveis.

     

    Outros viemos.

    Lutar pra nós é ver aquilo

    que o Povo quer

    realizado.

    É ter a terra onde nascemos.

    É sermos livres pra trabalhar.

    É ter pra nós o que criamos

    Lutar pra nós é um destino –

    é uma ponte entre a descrença

    e a certeza do mundo novo.

     

    Na mesma barca nos encontramos.

    Todos concordam – vamos lutar.

     

    Lutar pra quê?

    Pra dar vazão ao ódio antigo?

    ou pra ganharmos a liberdade

    e ter pra nós o que criamos?

     

    Na mesma barca nos encontramos

    Quem há-de ser o timoneiro?

    Ah as tramas que eles teceram!

    Ah as lutas que aí travamos!

     

    Mantivemo-nos firmes: no povo

    buscáramos a força

    e a razão

     

    Inexoravelmente

    como uma onda que ninguém trava

    vencemos.

    O Povo tomou a direção da barca.

     

    Mas a lição lá está, foi aprendida:

    Não basta que seja pura e justa

    a nossa causa

    É necessário que a pureza e a justiça

    existam dentro de nós

     

     

    ——————————————

  14. Olha que interessante,

    Olha que interessante, policial que encontrou ligações de Moro com o PSDB está sendo alvo da corregedoria pois é do PDT, partido que tem ligação com PT. Quer dizer, realmente quem for do PT ou próximo ao PT e ao Lula, perde toda a razão agora. Ou então, a PF se tornou Deus neste país e está acima da lei e da ordem.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-03-06/policial-que-entregou-dossie-da-lava-jato-deve-ser-alvo-da-corregedoria.html

  15. Acabei de receber pelo
    Acabei de receber pelo telegram a informação de que um grande efetivo da PF, se deslocou hoje para duas capitais do NE.

  16. Algo que está passando

    Algo que está passando despercebido: A ação da PF na casa do Lula, sexta-feira, contou com a participação de (pelo menos um) auditor fiscal.

    Os auditores fiscais são subordinados ao Secretário da Receita Federal, que é subordinado ao Ministro da Fazenda.

    Quem autorizou a presença deste auditor fiscal na operação? Será que foi requisitado ou compareceu sem autorização da chefia? Era horário de expediente. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador