Militante do MTST é baleada durante marcha

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), da Ocupação João Goulart, ia em direção à Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A marcha acontece com a participação de mais de 500 pessoas. Em determinado ponto, o motorista de um corsa preto, de placa EQZ 8730, atirou em direção aos manifestantes, atingindo a sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos. Ela foi atingida na barriga e está sendo atendida pelo SAMU antes de ser levada ao PS Municipal de Itapecerica.

Eis a nota da coordenação do MTST:

Nota da coordenação do MTST

A sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, acabou de ser baleada durante manifestação da Ocupação João Goulart (MTST) rumo à Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

A marcha do MTST seguia com mais de 500 pessoas quando o motorista de um carro atirou contra os sem-teto, atingindo Edilma na barriga. O carro é um Corsa preto, de placa EQZ 8730.

O Movimento está indo neste momento registrar ocorrência e exige das autoridades do Estado de São Paulo providências imediatas contra o agressor. Edilma está sendo neste momento atendida pelo SAMU e seguirá para o PS Municipal de Itapecerica.

Não passarão!

A Marcha Segue! A luta seguirá!

Coordenação do MTST

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não foi bala certeira;

    Se não foi bala certeira; vingança e pre-meditação criminosa de quem baleou a sem-teto, Edilma, ainda é pior a situação, por representar um atentado ao estado democrático de direito, em primeiro plano, e por balas sem destino, poderem matar qualquer um, pela razão que move muitos em nosso pais: o ódio.

    Não passa pela cabeça de muitos que o Brasil sendo um país continental, “com terra pra caramba” é imeriecida a autoria de tantos latinfundiários, que já nasceram com a pecha de ladrões de terras, desde seus ancestrais. Quem se der ao trabalho de estudar a descedência de Ronaldo Caiado lá em Goiás, por certo conhecerá a nascente de sua riqueza malandra. São pessoas que se beneficiaram de terras por meio de politicagens, e impropriamente delas se locupletaram para continuarem como mandantes de pobres e despossuídos, ao longo de décadas explorando uma massa trabalhadora-escrava, por meio da políica dela se locupletando para ampliação de suas terras e riquezas. São os que mais se arvoram contra movimentos como os dos sem-teto e sem-terra para permanecerem com seus privilégios.

    E pare da população, se duvidar a maioria, tão envenenada pela imprensa que faz parte dessa canalhice, também não gosta, e muito se incomoda com esses movimentos, sempre com aquela máxima de que “isso é um bando de baderneiros”. Desqualificam essas massa sem sequer saberem por que o fazem. Até mesmo os que nunca tiveram um carro ficam apiedados dos coitados dos motoristas que ficaram presos no trânsito.

    Tendo em vista que estamos caminhando para o incremento da bancadas BBB, que se mesclam com seus ideiais, cada dia ficará mais difícil se ter uma Reforma Agrária neste País. Não interessa aos que estão no Legislativo, senão a alguns. É um poder constituído de ricos, e descendentes de ricos e milionários, que não teram nenhum compromisso com essas reinvindicações. 

    Eu, particularmente, sem que ninguém me ensinasse, desde sempre fui a favor desses movimentos, e acho essa gente muito guerreira, e um grande exemplo para o mundo inteiro, não só para o Brasil.

  2. Para os movimentos sociais,

    Para os movimentos sociais, serão difíceis os tempos que se avizinham.

    Esse tipo de ataque criminoso, que já ocorria nos campos, vai aocontecer também nas cidades. A isso se chama fascismo, a política da violência. O que a polícia não pode fazer oficialmente, milícias armadas farão.

  3. Verifiquei pelo aplicativo


    Verifiquei pelo aplicativo Sinesp:

    Chevrolet/Classic LS – 2010/2011

    Preta

    São Paulo-SP

    Chassi: *********44932

    1. xom todos esses dados, se não

      xom todos esses dados, se não desobrirem o nome

      do dono desse carro e não o punirem, aí

      já há mais uma prova cabal do que os movimentos

      sociais enfrentarão daqui pra frente…

  4. Caro Nassif
    Esse grupo que

    Caro Nassif

    Esse grupo que está despontando, é contra todos os movimentos sociais.

    Esse será o primeiro de muitos disparos.

    Se sentem seguros. O exemplo do STF, que prende por ser do PT, dá a eles mais segurança.

    Isso é o começo.

    Por coincidência o nome da sem teto: Edilma.

    Estimo as melhoras para ela.

    Saudações

     

     

     

  5. A polícia do alquimista tá

    A polícia do alquimista tá muito ocupada dando porrada nos estudantes! Vcs acham mesmo que eles vão procurar quem baleou, o dono do carro?

  6. Estamos num estado de exceção

    Eh, espero que Movimento dos Trabalhadores Sem Teto tenham acolhida devida da policia paulista porque pelo que estamos vivendo é bem possivel que é que sejam acusados de baderneiros, subversivos e outros.

    1. Quem tem porte de arma?

      A probalidade de ser um policial quem efetuou o disparo é alta…. Quem tem porte de arma? Quem utiliza arma e não tem porte, é bandido. Porque um bandido atiraria contra uma manifestação do MTST? Vai dar nada, infelizmente…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador