Música ao cair da tarde, uma cortesia de Luciano Hortencio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Orchestre National de Lille – La Création du Monde – LE BOEUF SUR LE TOIT – Darius Milhaud

https://www.youtube.com/watch?v=JGHEA5nfUXA width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coincidência

    Amigo Luciano,

    Essa semana levei o curumim para assistir um espetaculo infantil num teatro com o nome desse grande compositor. Na entrada falei para ele que Darius Milhaud tinha feito musica, como o cururmim também faz. Agora, aproveitei sua deixa para colocar para ele conhecer a musica desse compositor. 

  2. Maricota Sai da Chuva

    Amiga Maria Luisa,

    Ouve Le Boeuf Sur le Toit e conta quantas melodias tradicionais brasileiras ou ainda de compositores conhecidos estão ai incluidas. Darius Milhaud passou uma temporada no Brasil e ao retornar juntou os elementos aqui encontrados e fez a composição,obviamente com características musicais suas, nela incluida. Villa-Lobos, ao ser preguntado sobre isso, não hesitou em responder que Milhaud copiou Marcello Tupinambá.

    Bem, quem sou eu pra discutir sobre isso.. Quero somente que a ouças e mostres ao Curumim a presença da nossa música, do nosso ritmo, das nossas tradições ai incluidas. Afinal de contas, queremos o Curumim o francês mais brasileiro do mundo, né?

    [video:http://youtu.be/vIJTfE5lp8M%5D

    1. O nosso brasileirinho

      Ah, muito interessante o que me conta. Bem que tinha achado alguma coisa de familiar em ‘Le Boeuf Sur le Toit’. Ontem ao escrever, estava pensando que eu ja tinha ouvido essa composição, mas não me lembrava de onde… E quanto ao curumim é exatamente isso ! 

  3. Luciano, vc é ou já foi

    Luciano, vc é ou já foi discotecário, ou modernamente DJ ? Pq vc sabe como ninguém colocar a música certa na hora certa ! Parabéns. São 17,30 hs agora e nada como ouvir a Bela música.

    Abraços

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador