O pioneirismo e a ousadia de Betty Davis

Jornal GGN – O funk-soul norte-americano dos anos 70 teve em uma mulher, Betty Davis, um dos seus maiores expoentes. Potente, sensual, divertida e dançante, a música dela continua atual e relevante.

Enviado por Jair Fonseca

Betty Davis, uma das pioneiras do funk-soul nos Estados Unidos, nos anos 70, também foi a mais ousada, graças à sensualidade das suas canções. Muito bela, foi casada com Miles Davis e sumiu do mapa. Era como se Janis Joplin fosse filha de James Brown.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Betty Davis foi a principal

    Betty Davis foi a principal responsável pela virada experimental na obra de Miles Davis, em Bitches Brew, por ter lhe apresentado o rock e o funk de Jimi Hendrix e Sly Stone. Segue aqui um trecho de filme de Jonas Mekas num aniversário de John Lennon, em que este brinca de basquete com Miles Davis, acompanhado de uma bela mulher de vermelho, provavelmente Betty Davis. Não há nenhuma informação atual sobre ela, nem se ainda está viva.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=x7SUhVHLPUg%5D

  2. Muito bom o post, Jair. Ela

    Muito bom o post, Jair. Ela consegue manter o nível, saindo da voz doce a um timbre agressivo e rouco.  O fato dela ter infuenciado o Bitches Brew de Miles Davis, como vc colocou, tem um desdobramento grande, por ex. o jazz-rock. Por essas coincidências que acontecem, ontem depois de um dia brabeira, encontrei essa música de Miguel de Deus, baita músico.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=baq8u64ry2Q%5D

    O soul, o funk, o funk’n’soul, desde essa época estão aí até hoje, sempre se renovando, ao contrário de muitos estilos que ficaram no caminho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador