O pronunciamento de Dilma para o 1o de Maio

Trabalhadores e trabalhadoras,

Neste primeiro de maio, quero reafirmar, antes de tudo, que é com vocês e para vocês que estamos mudando o Brasil. Vocês que estão nas fábricas, nos campos, nas lojas e nos escritórios, sabem que estamos vencendo a luta mais difícil e mais importante: a luta do emprego e do salário.

Não tenham dúvida: um país que consegue vencer a luta do emprego e do salário, nos dias difíceis que a economia internacional atravessa, esse país é capaz de vencer muitos outros desafios. É com este sentimento que garanto a vocês que temos força para continuar na luta pelas reformas mais profundas que a sociedade brasileira tanto precisa e tanto reclama.

Nas reformas para aperfeiçoar a política, para combater a corrupção, para aumentar a transparência, para fortalecer a economia e para melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Nosso governo tem o signo da mudança e, juntos com vocês, vamos continuar fazendo todas as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida dos brasileiros. Especialmente dos mais pobres e da classe média.

Continuar com as mudanças, significa, também, continuar lutando contra todo tipo de dificuldades e incompreensões. Porque mudar não é fácil, e um governo de mudança encontra todo tipo de adversários que querem manter seus privilégios e as injustiças do passado. Mas nós não nos intimidamos.

Se hoje encontramos um obstáculo, recomeçamos mais fortes, amanhã. Porque, para mim, as dificuldades são fonte de energia e não de desânimo. Se nem tudo ocorre no tempo previsto e desejado, isso é motivo para acumular mais forças.  Para seguir adiante. E em seguida mudar mais rápido. É assim que se vence as dificuldades. É assim que se vai em frente.

Minhas amigas e meus amigos,

Acabo de assinar uma medida provisória corrigindo a tabela do imposto de renda, como estamos fazendo nos últimos anos, para favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho.

Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador.

Assinei, também, um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família, recebidos por 36 milhões de beneficiários do programa brasil sem miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza, definida pela ONU.

Anuncio, ainda, que assumo o compromisso de continuar a política de valorização do salário mínimo, que tantos benefícios vêm trazendo para milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

A valorização do salário mínimo tem sido um instrumento efetivo para diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda temos com os nossos trabalhadores mais pobres.

Algumas pessoas reclamam que o nosso salário mínimo tem crescido “mais do que devia”. Para eles, um salário mínimo melhor não significa mais bem estar para o trabalhador e sua família.

Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo. E por isso defendem a adoção de medidas duras. Sempre contra os trabalhadores.

Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador! Nosso governo será, sempre, o governo da defesa dos direitos e das conquistas trabalhistas. Um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho.

Trabalhadoras e trabalhadores,

Meu governo também será sempre o governo do crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas.

Nos últimos anos o Brasil provou que é possível, e necessário, manter a estabilidade e ao mesmo tempo garantir o salário e o emprego.

Em alguns períodos do ano, sei que tem ocorrido aumentos localizados de preços, em especial dos alimentos. E esses aumentos causam incômodo às famílias. Mas são temporários. Na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos.

Posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle. Mas não podemos aceitar o uso político da inflação por aqueles que defendem o “quanto pior, melhor”. Temos credibilidade política para dizer isso.

Nos últimos 11 anos, tivemos o mais longo período de inflação baixa da história brasileira. Também o período histórico em que mais cresceu o emprego e em que o salário mais se valorizou.

Neste período, o salário do trabalhador cresceu 70% acima da inflação. Geramos mais de 20 milhões de novos empregos com carteira assinada, sendo que 4,8 milhões no atual governo.

Neste mesmo período também conseguimos a maior distribuição de renda da história do brasil.

Trabalhadoras e trabalhadores,

É com seriedade e firmeza que quero voltar a falar das reformas que iniciamos, e vamos continuar lutando para ampliá-las, em favor do brasil.

Quero garantir a você, trabalhadora, e a você, trabalhador, que nossa luta pelas mudanças continua. Nada vai nos imobilizar.

A tarifa de luz, por exemplo, teve a maior redução da história. A seca baixou o nível dos reservatórios, e tivemos de acionar as termoelétricas, o que aumentou muito as despesas. Imagine se nós não tivéssemos baixado as tarifas de energia elétrica em 2013.

Os investimentos que fizemos em geração e transmissão de energia permitem, hoje, ao Brasil superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas.

Neste primeiro de maio, dia do trabalhador, dia de quem vive honestamente do suor do seu trabalho, quero reafirmar o compromisso do meu governo no combate incessante e implacável à corrupção.

Novos casos tem sido revelados por meio do trabalho da polícia federal e da controladoria geral da união, órgãos do governo federal.

Sei que a exposição destes fatos causa indignação e revolta a todos – seja à sociedade, seja ao governo. Mas isso não vai nos inibir de apurar mais, denunciar mais e mostrar tudo à sociedade, e lutar para que todos os culpados sejam punidos com rigor.

O que envergonha um país não é apurar, investigar e mostrar – o que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo pra baixo do tapete.

O Brasil já passou por isso no passado, e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência. 

É com esta franqueza que quero falar da Petrobras. A Petrobras é a maior e mais bem sucedida empresa brasileira. É um símbolo de luta e afirmação do nosso país. É um dos mais importantes patrimônios do nosso povo.

Por isso, a Petrobras jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa.

O que tiver de ser apurado, deve e vai ser apurado, com o máximo rigor. Mas não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem seu país, que se utilizem de problemas, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da nossa maior empresa.

Repito, aqui, o que disse há poucos dias em Pernambuco: não transigirei, de nenhuma maneira, em combater qualquer tipo de malfeito, ou atos de corrupção, sejam eles cometidos por quem quer que seja.

Mas igualmente não ouvirei calada, a campanha negativa dos que, para tirar proveito político, não hesitam em ferir a imagem desta empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas.

Trabalhadores e trabalhadoras,

Vocês lembram dos pactos que firmamos após as manifestações de junho. Eles já produziram muitos resultados. Precisamos ampliá-los muito mais.

O pacto pela educação, por exemplo, gerou a lei que permitirá que a maior parte dos royalties e dos recursos do pré-sal seja aplicada na educação.

Isso vai melhorar o salário dos professores e revolucionar a qualidade do nosso ensino.

O pacto pela saúde viabilizou o Mais Médicos, e, em apenas seis meses, já colocamos mais de 14 mil médicos em 3.866 municípios.

E o que é mais importante: estes números significam a cobertura de atenção médica para 49 milhões de brasileiros.

O pacto pela mobilidade urbana está investindo 143 bilhões de reais, o que permite a implantação de metrôs, veículos leves sobre trilhos, monotrilhos, BRTs, corredores de ônibus e trens urbanos. 

Com isso, estamos melhorando o sistema viário, e o transporte público, nas cidades brasileiras.  

Além de acelerar as ações destes pactos, é preciso agora, sobretudo, tornar realidade o pacto da reforma política.

Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.

Temos o principal: coragem e vontade política. E temos um lado: o lado do povo. E quem está ao lado do povo, pode até perder algumas batalhas, mas sabe que no final colherá a vitória. 

Viva o primeiro de maio!

Viva a trabalhadora e o trabalhador brasileiros!

Viva o Brasil!

Luis Nassif

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
     
    Excelente .
    A tal

     

     

    Excelente .

    A tal oposição política  midiática  vai berrar .

     

    Futucaram a cobra com vara curta .

  2. A esperança é a última que morre

    … por isso espero, com todo o meu coração, que não tenha chegado tarde demais a disposição revelada pela presidenta de “não [faltou um mais aqui] ouvir calada” a campanha sistemática de uma mídia e uma oposição desprovidas de qualquer compromisso com nosso país.

    1. Concordo, Luiz. Irrita essa

      Concordo, Luiz. Irrita essa passividade da presidenta em certas ocasiões. Como também causa espécie  a omissão do Lula, líder maior do país, que faz do mutismo amplo e irrestrito uma estratégia que pode até ser boa para ele, mas péssima para seu pártido, seus liderados, militantes e simpatizantes(como nós) do PT. 

      É irritante, exasperante termos que digerir todo santo dia essas investidas cretinas da mídia partidarizada e da oposição. Basta de tanto masoquismo. 

  3. Nao leio.  E nao leio MESMO. 

    Nao leio.  E nao leio MESMO.  Dos assuntos brasileiros que me interessam, ja sei que NEM SEQUER UM deles esta enderecado nesse “pronunciamento”.  E eu nao tou pra isso agora.  E nem vou estar mais tarde.

  4. Como perdem a oportunidade de

    Como perdem a oportunidade de mostrar alguns números e valores como Nassif, PHA e Fernando Brito demonstram. Quantidade de barris ontem e hoje, exploração, produção e valor patrimonial bem como a inflação de quando pegaram e hoje. O número de empregos enquanto na Europa caem e nos EUA aumentam os pedidos de auxílio desemprego. Mas até que, para quem calada continua irrigando os cofres de seus detratores e golpistas, foi bem. Os alopradinhos é que não devem ter gostado. Agora, Nassif, sem abrir São Paulo, não vamos conseguir moralizar esse País. Só agora compreendo Lula quando queria Ciro Gomes como governador de São Paulo. Conseguindo São Paulo, a sua terra natal viria a seguir. E o RJ, cujo DNA está em Brasília, não vejo solução. Mas reduziria também.

  5. Até que enfim ! UFA ! Falou o

    Até que enfim ! UFA ! Falou o que eu mais esperava ouvir mas só ao fim do pronunciamento : 

     

    ” Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

    Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

    Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.”

     

    Bem, já está nas ruas quem queira trabalhar por isso . A campanha por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política que vai promover na semana da Pátria um Plebiscito Popular com esta única questão : 

    Você quer ( Sim ou Não ) que seja feita uma Constituinte completamente independente do Congresso Nacional para promover a reforma política que tanto precisamos ? 

    Vejam : http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/junte-se-ao-plebiscito-popular

    A Dima sozinha não pode fazer isso . Como pudemos ver pelas reações ( Michel Temer a frente, seguido de certos ministros do STF ).

    Eu, com 61 anos, pela primeira vez me engajo numa ação coletiva como esta. 

    Acho que é a única saída. 

    Até a direita seria bem vinda ( mas duvido que vá se comprometer ) nesta campanha. 

    PLBSCTO CNSTTNTE J´ !

     

     

  6. Até que enfim ! UFA ! Falou o

    Até que enfim ! UFA ! Falou o que eu mais esperava ouvir mas só ao fim do pronunciamento : 

     

    ” Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

    Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

    Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.”

     

    Bem, já está nas ruas quem queira trabalhar por isso . A campanha por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política que vai promover na semana da Pátria um Plebiscito Popular com esta única questão : 

    Você quer ( Sim ou Não ) que seja feita uma Constituinte completamente independente do Congresso Nacional para promover a reforma política que tanto precisamos ? 

    Vejam : http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/junte-se-ao-plebiscito-popular

    A Dima sozinha não pode fazer isso . Como pudemos ver pelas reações ( Michel Temer a frente, seguido de certos ministros do STF ).

    Eu, com 61 anos, pela primeira vez me engajo numa ação coletiva como esta. 

    Acho que é a única saída. 

    Até a direita seria bem vinda ( mas duvido que vá se comprometer ) nesta campanha. 

    PLBSCTO CNSTTNTE J´ !

     

     

  7. Até que enfim ! UFA ! Falou o

    Até que enfim ! UFA ! Falou o que eu mais esperava ouvir mas só ao fim do pronunciamento : 

     

    ” Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

    Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

    Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.”

     

    Bem, já está nas ruas quem queira trabalhar por isso . A campanha por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política que vai promover na semana da Pátria um Plebiscito Popular com esta única questão : 

    Você quer ( Sim ou Não ) que seja feita uma Constituinte completamente independente do Congresso Nacional para promover a reforma política que tanto precisamos ? 

    Vejam : http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/junte-se-ao-plebiscito-popular

    A Dima sozinha não pode fazer isso . Como pudemos ver pelas reações ( Michel Temer a frente, seguido de certos ministros do STF ).

    Eu, com 61 anos, pela primeira vez me engajo numa ação coletiva como esta. 

    Acho que é a única saída. 

    Até a direita seria bem vinda ( mas duvido que vá se comprometer ) nesta campanha. 

    PLBSCTO CNSTTNTE J´ !

     

     

  8.  
    Até que enfim ! UFA ! Falou

     

    Até que enfim ! UFA ! Falou o que eu mais esperava ouvir mas só ao fim do pronunciamento : 

     

    ” Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

    Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

    Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.”

     

    Bem, já está nas ruas quem queira trabalhar por isso . A campanha por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política que vai promover na semana da Pátria um Plebiscito Popular com esta única questão : 

    Você quer ( Sim ou Não ) que seja feita uma Constituinte completamente independente do Congresso Nacional para promover a reforma política que tanto precisamos ? 

    Vejam : http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/junte-se-ao-plebiscito-popular

    A Dima sozinha não pode fazer isso . Como pudemos ver pelas reações ( Michel Temer a frente, seguido de certos ministros do STF ). 

    Eu, com 61 anos, pela primeira vez me engajo numa ação coletiva como esta. 

    Acho que é a única saída. 

    Até a direita seria bem vinda ( mas duvido que vá se comprometer ) nesta campanha. 

    PLBSCTO CNSTTNTE J´ !

     

     

  9. Os outros são rola-bostas

    A Dilma não engana ninguém.

    Você pode gostar ou não, mas tudo o que ela diz é verdade.  Taí uma brasileira decente, competente. honesta e que ama o Brasil como poucos políticos o amaram. Os outros candidatos são todos uns rola-bostas. Simplemente isto.

     

  10.  
    Já não era sem tempo. FALOU

     

    Já não era sem tempo. FALOU ! Falou o que eu mais queria ouvir e que acho que deve ser o mote não somente da campanha mas o  projeto prioritário de um governo que se pretende progressista : REFORMA POLÍTICA ! Por mim o pronunciamento deveria ter começado ( e se  estendido ) por aí.  Isso tem apelo e vai ( se insistir ) acuar a direita, os fisiológicos e os outros golpistas .  A campanha por uma CONSTITUINTE  EXCLUSIVA E SOBERANA PELA REFORMA POLÍTICA já está nas ruas . Vai se dar começando por um PLEBISCITO POPULAR que acontecerá na Semana da Pátria, vejam :   http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/junte-se-ao-plebiscito-popular   PLBSCTO CNSTTNTE J´ ! 

  11. Mujica… cabe mais um aí, hermano?

    Cinco minutos depois da fala da Presidenta já tinha bezerro, vaca e boi mugindo: “Dilma faz campanha eleitoral na TV”.

    2014 é definitivamente o ano do ou vai ou racha para o Brasil.  Acredito, tenho fé, luto e continuarei lutando pelo Vai. 

    Se não der Vai, vou eu. Pro Uruguai.

     

  12. Samba da Dilma (de não exaltação)

    Dona Dilma primeira e única

    Tingiu de vermelho sua túnica

    Preparando-se para ver a copa

    E recepcionar a nobreza da Europa

     

    Ela é do PT e engana você

    Partido do Dirceu, do Genoíno e do Delúbio

    Uma turma pior que o dilúvio

     

    Da FIFA as exigências

    Das empreiteiras más influências

    Esqueceram a indigência

    Acabaram com a paciência

     

    Refrão

     

    Então os protestos começaram

    E as pessoas depredaram 

    Tudo que estava na sua frente

    Para desespero da gerente

     

    Refrão

     

    Então vossa Majestade de Copas

    Nascida lá em Minas Gerais

    Convocou seus generais

    Para mobilizar as tropas

     

    Refrão

     

    Mas com os atrasos dos estádios

    E as outras obras intermináveis

    Não adiantou falar na TV e nas rádios

    Ficaram os problemas insanáveis

     

    Refrão

     

    Com as obras superfaturadas

    A copa das copas vai a pique

    Para barrar as pessoas indignadas

    Convocaram até a polícia de Moçambique

     

    Refrão

     

    1. Debil Mental nunca poderia

      Debil Mental nunca poderia ter seus comentarios aprovados. E’ o nada, falando nada para ninguem. Meus pesames.

      1. Primeira tentativa…

        …será que melhoro?

         

        A copa, para o lucro da FIFA e das patrocinadoras

        Com transmissão da Rede Globo… para os bobos

        A copa não é do Brasil, pode ser do governo

        Pão e circo é o lema

        O povo inerte assiste e torce para esquecer os problemas

         

        A grama do jogo é a grana na mão

        Dos poderosos de sempre… políticos e empreiteiros

        Construíram catedrais modernas… fiéis cegos da fé global

        Para o topo da pirâmide alienada elas são destinadas

        Jogo de futebol, show pop, gringos e bundas

        Ingressos de Londres em Itaquera

         

        “Copa se faz com estádio e não hospital”

        Falou o Ronaldo gordo

        Operário morto… “isso é normal”, falou o rei

        Do quê não sei… o quê Pelé fez?

        Subiram na vida, escalando os torcedores

        Que morrem trabalhando ou na porta do hospital

  13. PIG já ataca
    A tal de Larissa Borges há partiu pro ataque na ÓIA  ( não tem link pq peguei no flipboard do tablet – o texto vai fazendo uma sequência de clichés dos tucanalhas em vários pontos do discurso da Dilma)  “Acuada, candidata Dilma parte para o ataque”  “Com retórica de palanque, Dilma usou espaço institucional no rádio e na TV para acusar adversários de tentar destruir a imagem da Petrobras”

    1. Tapei o nariz e fui dar uma

      Tapei o nariz e fui dar uma olhada no site deste detrito semanal, e a galera de lá ficou p… da vida com o pronunciamento da DIlma. O Tio Rei afirmou categoricamente que ela foi mal, e até citou que a imagem dela na tela estava ruim KKKKK Por outro lado, o reaça econômico ficou desfiando toda aquela cantllena sobre a Petrobras, o 1 bilhão que evaporou de Pasadena bla bla bla. Se eles detestaram, é porque a Dilma acertou em cheio!!

    2. Que diferença faz?

      Esses FDP da imprensa vão continuar fazendo o que sempre fizeram, mentir sem parar.

      Tem que ir para cima mesmo. Dilma não falou nada que não seja próprio de um pronunciamento oficial de um presidente da República.

      Só espero que isso defina uma mudança de postura e que ela passe a se posicionar dessa forma sempre.

  14. Bastou a Dilma fazer um

    Bastou a Dilma fazer um pronuciamento de alguns minutos na TV, que o PIG/oposição piram.

    Sabem por que ?

    Porque eles não tem o que falar para o povo brasileiro.

    Imaginem durante o programa eleitoral, que a cada programa o governo tem condições de mostrar e provar o  que fez ao povão, principalmente os mais necessitados. 

    E a oposição vai falar o que, e de que ? De Pernambuco de Minas ? 

    Estão ferrados.

    É só o governo mostrar de forma didaticas as boas ações que foram feitas nesses estado com o dinheiro federal.

    Esses caras vão ficar doidos, vão ficar mais perdidos que deficiênte visual em tiroteio.

    E não estou nem contando com o auxilio luxuoso de um pandeiro, Lula.

     

  15. Excelente! A oposição através

    Excelente! A oposição através do pig vai acionar o TSE e fazer escândalo? Em bom português, foda-se. É guerra. O pig usa todos os golpes baixos e depois pede “republicanismo”. Eles são inimigos e não se fala mais nisso.

    Tem que partir com tudo para cima deles. E não tem esse papo de que respeitar a imprensa é respeitar a democracia. A imprensa brasileira não respeita a democracia, é anti-democrática. Seu unico compromisso é com o capital fianceiro.

    A democracia não pode ser suicida e a pergunta é, o que esses caras podem fazer? Afirmar em rede nacional que a presidenta é sapatona? Fora isso, já estão fazendo tudo e muito mais. Ela até pode perder a eleição, mas se perder brigando, tudo bem. E que não pare por aí. Quero mais! 

  16. Excelente! A oposição através

    Excelente! A oposição através do pig vai acionar o TSE e fazer escândalo? Em bom português, foda-se. É guerra. O pig usa todos os golpes baixos e depois pede “republicanismo”. Eles são inimigos e não se fala mais nisso.

    Tem que partir com tudo para cima deles. E não tem esse papo de que respeitar a imprensa é respeitar a democracia. A imprensa brasileira não respeita a democracia, é anti-democrática. Seu unico compromisso é com o capital fianceiro.

    A democracia não pode ser suicida e a pergunta é, o que esses caras podem fazer? Afirmar em rede nacional que a presidenta é sapatona? Fora isso, já estão fazendo tudo e muito mais. Ela até pode perder a eleição, mas se perder brigando, tudo bem. E que não pare por aí. Quero mais! 

  17. Muito bom.

    A Dilma saiu das cordas. Penso que ela entendeu o que está acontecendo. Agora é defender o seu governo e o projeto do PT, que apesar das falhas é de longe o melhor pro Brasil.

  18. O governo tem lado!

    E está do lado que eu apoio e quero ver progredindo e aumentando sua cidadania. Não bastam 1000 coxinhas nas redes sociais acreditarem que representam o povo brasileiro sem a legitimação do voto na urna.

    Este governo tem o voto na urna e Representa com R maiúsculo o povo brasileiro. O resto é marola de opositores preconceituosos que nunca admitiram que o governo da República pudesse ser exercido por partidos que representam os trabalhadores.

    Fazem de tudo para destruí-lo. As mais baixas ignomínias contra seres humanos e cada vez mais ele se torna forte e imbatível.

    Vivas aos trabalhadores brasileiro! Vivas aos partidos que estão e sempre estiveram ao seu lado!

  19. Fiquei satisfeito por ela er

    Fiquei satisfeito por ela er saído das cordas, mas lembrem-se, só existe um primeiro de Maio no ano. Se for só nessas datas comemorativas que ela tentará falar diretamente ao público isso NÃO SERÁ SUFICIENTE.

    É preciso sim ir mais vezes a TV, toda vez que houver algum factóide sério que a midia lance no ar. As pessoas que já tem ódio mortal ao PT já estão com a sanha da matança, essas já estão convertidas para a Igreja Anti-Petista, e sempre pensarão em “Manutenção do Poder”, “ditadura comunistas”.

    O problema é que esse pessoal é tão previsível que já tem até um discruso caso a Dilma começa a usar mais a cadeia nacional de rádio e TV: “Dilma está se trasformando num Hugo Chaves, indo pra TV atacar seus adversários”.

  20. O que eu posso dizer ?
    Essa

    O que eu posso dizer ?

    Essa mulher me arrepia !

    SENSACIONAL !!!

    Não é o momento de maiores reflexões. È hora de curtir.

    Além do mais, eu a acho muito bonita.

    Ela passa a certeza racional de que, comandado por ela e com a participação do povo, o país será bem conduzido ao destino de uma grande nação.

    Voto em Dilma em 2014 e em Lula em 2018.

  21. “O pronunciamento

    “O pronunciamento presidencial que foi ao ar nesta quarta-feira, em cadeia de rádio e TV, representa o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira.

    É lamentável que a primeira mandatária do país abdique, uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários.

    Dilma Rousseff fala de um país que não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição.

    Certamente orientada por seu marqueteiro, a presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no País. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder.”

  22. Eu achei fraco. Não

    Eu achei fraco. Não pronunciou as palavras mentira, golpismo, entreguismo, demagogia, incompetência…

    Tenho a impressão de que essa conversa de “combater malfeitos” – e eles surgindo toda hora – já cansou muita gente.

    A parte do salário foi melhorzinha mas também faltou usar palavras mais fortes como falácia, ideologia fracassada, especulação…

  23. Dilma bonita em todos os sentidos

    A Dilma foi clara, firme e (como alguém já falou por aqui) estava muito bonita! Tomara a Dilma e o PT mantenham essa atitude de bateu, levou. Isso é o que precisamos para sair na rua a dar apoio. Chega de dubiedades, pois nós também temos lado: o do povo.

    A Dilma e o PT devem ser rápidos e implacáveis para responder perante ações de governistas “aloprados” e as truculências do PIG, assim é que poderemos soltar o grito de apoio preso na garganta nesta reta final.

     

  24. Gaúcha faca na bota

    Rapaz, tenho um orgulho imenso de tê-la como PRESIDENTA DO BRASIL!!

    Que mulher fora de série, duma dignidade, duma firmeza, duma credibilidade!!!

    Pô, ela é flórida!!

    Amo esta mulher!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador