Para Jaques Wagner, ataque ao Instituto Lula é terrorismo

Da Carta Capital

Jaques Wagner define ataque ao Instituto Lula como “terrorismo”

Ministro da Defesa diz que ato é “inadmissível” porque o “terrorismo é a pior forma de se trabalhar as diferenças”

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, definiu como “terrorismo” o ataque à sede do Instituto Lula com uma bomba de fabricação caseira, na quinta-feira 30, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Antes de uma reunião do diretório do PT da Bahia, no sábado 1, o ministro também criticou a avaliação da Polícia Civil de São Paulo de que se tratava de um ato de “baderneiros” e não de um crime de cunho político. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 
 
Segundo o ex-governador da Bahia, a avaliação inicial da Polícia Civil paulista é “pobre” e o caso é “grave”. “Está se criando um clima no país em que alguém se acha no direito, seja ele quem for –pode ser um cidadão comum– de chutar as costas do prefeito de Maricá (RJ) ou de botar uma bomba explicitamente no local de trabalho de um ex-presidente”, afirmou. “Isso é inadmissível para qualquer um, porque o terrorismo é a pior forma de se trabalhar as diferenças.”
 
Para Wagner, grupos que defendem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff podem ser considerados responsáveis por incentivar esse tipo de ação. “A tentativa de quebra da regra da naturalidade da democracia é que eventualmente embala loucos como esse que jogou a bomba.”
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguem precisa avisar o pessoal desse Governo

    que eles já estão enchendo o saco somente com retóricas e palavras. Esse Governo está tão covarde que mais um pouco e a maioria das pessoas que o elegeram não vão mais ter a mínima vontade de defendê-los.

    Ou criam vergonha na cara e tomam ATITUDES CONCRETAS para resolver toda essa palhaçada que está acontecendo , ou pedem pra sair , apesar de eu achar que infelizmente desse jeito  , realmente esse pode ser o último mês desse Governo.

    Começaram a dar a última cartada hoje com a prisão do Dirceu.

  2. Solidariedade de uma

    Solidariedade de uma presidente anêmica, declaração faz de conta de outro, o ministro Zzzzz condicional Cardoso do pode e poderia e a Polícia Federal e a Abin atuando como agremiação política de oposição. Se não for para apurar porque tanto blá blá blá? Não quero saber o que o ministro da defesa e o da justiça acham. Quero que comandem o país.

    Ou entao vão lá pedir benção pro Merval. Não foi só um buraquinho que pode ser comparado com a bolinha de papel do Serra ? Quem sabe conseguem adentrar a algum salão da classe dominante brasileira ou uma filiação no Psdb. Só sabem rastejar. Esse governo é composto de um bando de preguiçosos, covardes, irrresponsáveis e bambe botas.

  3. Queremos ação, Ministro!

    O Ministro da Defesa deveria sim, é peitar este juiz de primeira instância que, por motivos inconfessáveis que destruir o futuro do Brasil.

    A prisão do Almirante Othon, portador de informações estratégicas para o Brasil não teve uma palavra do senhor Ministro a respeito!

    Os alvos são claros: a operadora da maior reserva de petróleo descoberta no mundo nos últimos 30 anos e as armas necessárias para a defesa desta riqueza. E o que fez o Ministro Jacques Wagner a respeito? Nada. 

    Enquanto um juiz de primeira instância rasga a Constituição todos os dias, o STF se acovarda, o “ministro” da Justiça se acovarda, o Ministro da Defesa se acovarda.

    O Senador Romário esmagou a VEJA com apenas 3 twittes. E este governo ainda tem medo dos “tigres de papel” da mídia corporativa nativa. Somos governados por pusilânimes!

     

  4. TERRORISMO???

     

    Terrorismo ministro?????

    E a inanição desse desgoverno também não é um terrorismo contra a democracia????

    A falta de atitude contra uma imprensa nojenta e partidarizada não é um terrorismo????

    A falta de atitude contra partidarismo de pf/pg não um terrorismo?

    As condenações do mensalão não contestadas não foi um terrorismo???

    Condenar o JOSÉ DIRCEU sem provas não é um terrorismo?????

     

    1. ainda sobre o Ze Dirceu

      é covardia do (des)governo mesmo…alguém um dia explica as razões.

       

      O quanto a culpa do que acontece hoje no Brasil pode ser imputada ao próprio Dirceu? Como exemplo simples: a indicação do Fux ao STF.

  5. Imagina se descobrem que é

    Imagina se descobrem que é obra de aloprados petistas hein?

    Jogar bomba de madrugada?

    Se quisessem fazer terrorismo mesmo jogariam a bomba dentro do escritório.

    Na hora q descobrirem quem foi, muito petista vai queimar a língua.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador