PDT punirá infidelidade de quem votar contra Dilma

Dentre as sanções, executiva nacional ameaça inviabilizar lançamento de candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2016
 
 
Jornal GGN – O PDT nacional divulgou nota pública informando que todos os integrantes da bancada federal do partido na Câmara que não votarem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff sofrerão “sanções previstas no Estatuto” como expulsão e consequente perda do mandato parlamentar. O partido tem 19 deputados atuantes na Câmara dos Deputados.
 
A decisão foi tomada após encontro realizado na última sexta (15), “para tomar deliberações sobre as possibilidades de traição que existirão no caso, se ferir as decisões e deliberações tomadas pelo diretório nacional do PTD”, completou o presidente do partido, Carlos Lupi, em mensagem gravada por vídeo. A executiva nacional ameaça ainda intervir nos diretórios municipais inviabilizando o lançamento de candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2016. 
 
O PDT, assim como outros partidos, tem prerrogativa para impor sanções como essas com base na Lei dos Partidos Políticos (nº 9.096), do Código Eleitoral. A partir dessa normativa cada partido define seu próprio Estatuto que deve ser seguido pelos parlamentares ligados à sigla para evitar a infidelidade partidária. 
 
Entenda mais sobre o regimento dos partidos políticos:
 
 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador