Petrobras e Total assinam parceria em exploração, gás e energia

Jornal GGN – Em comunicado divulgado hoje (24), a Petrobras anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com a Total, petrolífera francesa, para uma aliança nos segmentos de exploração e produção de gás e energia.

O acordo prevê que a estatal oferecerá parcerias em projetos no Brasil, enquanto a Total levantará oportunidades no exterior. No segmento de gás e energia, as empresas vão desenvolver atividades conjuntas.

Em uma segunda fase, o memorando prevê que a parceria se estenda para todos segmentos da área de refino e gás natural.

Atualmente, as duas empresas são parceiras em 15 consóricos de exploração e produção, incluindo projeto na área de Libra, pelo regime de partilha de produção. No exterior, Petrobras e Total são sócias em campos nos Estados Unidos, na Nigéria e na Bolívia, além do gasoduto Brasil-Bolívia.

 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bife à cavalo?

    Tomara que não seja uma sociedade do tipo Bife à cavalo, em que a Petrobrás é o cavalo e a Total a galinha.

    No futuro a parceria vai se estender para todas as áreas.

    Tá bom, onde fica o Pré-Sal da Total?

  2. A TOTAL é uma das 7 irmãs

    A TOTAL é uma das 7 irmãs originais do petroleo, fundada como Compagnie Française des Petroles na presidencia de Raymond Poincaré para participar no capital da IRAK PQTROLEUM CO.LTD. sucessora do espolio do Deutsche Bank ,

    os alemães vencidos da Grande Guerra de 1914 perderam suas fatias no petroleo do Oriente Medio, coube à CFP 22,5%

    do petroleo iraqueano, essa CFP se transformou na TOTAL após fusão com a ELF AQUITAINE, é a maior empresa da França e na lista de uma das 50 maiores do mundo.


  3. ” Compromisso de longo

    ” Compromisso de longo prazo com o Brasil

    O Brasil é considerado um importante país para a estratégia global de crescimento do Grupo Total. O potencial das reservas de óleo e gás, como o campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, e as perspectivas do mercado consumidor local são atrativos para o desenvolvimento dos negócios na região.”

    íntegra:

    http://br.total.com/pt-br/total-no-brasil/total-no-brasil

     

  4. acordo

    “oferecerá parcerias em projetos no Brasil, enquanto a Total levantará oportunidades no exterior.”

    Belissimo acordo caracu! Onde a Total entra com cara e o resto fica por conta do povo brasileiro.

     

     

    1. acordo…
      Perfeito. Por acaso as estatais da França e dos EUA, querem fazer o mesmo? Os produtores de petróleo pelo mundo abrirão seus poços para e exploração ela Petrobrás? Não se trata de ideologia. Se trata de aberração. Milhares de empregos de alta especialização, gerados pela exploração, indústria e tecnologia do petróleo, serão importados das matrizes e concorrentes do Brasil. Privatização não era crime de traição? Este era o país da centro esquerda?

  5. Agora já sabemos quem ficará
    Agora já sabemos quem ficará com as refinarias e os terminais de Petroleo do Brasilz… Tá tudo desenhado … Refinarias com a TOTAL e a Distribuição com a CHEVRON/ULTRA… Prepare-se para os aumentos de preço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador