newsletter

Assinar

Petrobras reduz produção de petróleo em 7,1% em janeiro

Em janeiro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior. Essa redução deveu-se, especialmente, à parada para manutenção

Dados foram afetados por parada técnica para manutenção das plataformas

Jornal GGN - A produção média de petróleo e gás natural apurada pela Petrobras no mês de janeiro chegou a 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Desse total, 2,47 milhões de boed foram no Brasil e o restante (183 mil) no exterior. Só em petróleo, a produção média no país atingiu 2 milhões de barris por dia (bpd) e no exterior, 92 mil bpd.

Os dados divulgados pela estatal mostram que, no período, a média diária produzida na província do pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd. A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 74,1 milhões de metros cúbicos/dia.

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em janeiro, ficou 7,1% abaixo do volume produzido no mês anterior (2,66 milhões boed). Essa redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd).

Em janeiro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior. Essa redução deveu-se, especialmente, à parada para manutenção – já concluída – da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas.

A produção de gás natural foi de 15,5 milhões de metros cúbicos/dia, 4,3% abaixo do volume produzido no mês anterior, por conta da parada para adequação da planta de gás da plataforma localizada no campo de Hadrian South, nos Estados Unidos.

Média: 4.7 (3 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de sersikera
sersikera

Empregados da Petrobras dizem não ao PT

Empregados dizem não ao candidato chapa branca da FUP/CUT/PT e elegem candidata independente para o CA da Petrobras, que prioriza a competência técnica e eficiência empresarial na gestão da estatal.

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN0W22FA?pageNumber=2&vi...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.