Produção de petróleo cai 0,4% entre janeiro e fevereiro, diz ANP

petroleo_plataforma_divulgacao_petrobras.jpg
 
Foto: Divulgação/Petrobras
 
Jornal GGN – Segundo o boletim mensal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo nos campos nacionais chegou a 2,676 milhões de barris por dia em fevereiro. O total representa um aumento de 14,6% na comparação com fevereiro de 2016, mas uma queda de 0,4% em relação a janeiro. 
 
A produção de gás natural teve um crescimento de 9,2% na comparação anual mas caiu 3% na comparação com janeiro, atingindo 106,6 milhões de metros cúbicos por dia. 
 
No total, a produção de petróleo e gás natural no país chegou a aproximadamente 3,346 milhões de barris de óleo equivalente por dia em fevereiro. 

 
Cerca de 1,535 milhão de barris de óleo equivalente por dia foram produzidos pelos campos do pré-sal. os 74 poços produtores da região responderam por aproximadamente 1,233 milhão de barris de petróleo por dia, enquanto a produção de gás natural totalizou 48 milhões de metros cúbicos.
 
Os números do pré-sal corresponderam a 46% de toda a produção do país, mas o petróleo equivalente da região teve queda de 3,3% em relação a janeiro.
 
No pré-sal da Bacia de Santos, o Campo de Lula foi o maior produtor de petróleo e gás natural do país, com uma média de 690,7 mil barris por dia de petróleo e 30,1 milhões de metros cúbicos de gás natural. 
 
95% do petróleo e 82% do gás natural foram produzidos pelos 821 campos marítimos em atividade. a A Petrobras opera 94% dos 8.476 poços de petróleo e gás natural em atividade, sendo que 7.655 são terrestres. 
 
Assine
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador