PT repudia bloqueio de bens e diz que Moro tomou ‘decisão mesquinha’

lula_diretorio_-_lula_marques_agpt.jpg
 
Foto: Lula Marques/AGPT
 
Jornal GGN – Por meio de nota oficial, o Partido dos Trabalhadores repudiou a decisão do juiz Sergio Moro de bloquear os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ela é uma pena de “asfixia econômica” que tira do petista os meios até mesmo para se defender das acusações.
 
Além disso, a legenda diz que o bloqueio foi um “decisão mesquinha” e um caso típico de retaliação. Para o partido, Moro não tem equilíbrio e a parcialidade necessária para julgar os processos que envolvem o ex-presidente.
 
O partido também aponta que os sigilos fiscal e bancário de Lula e seus familiares haviam sido quebrados, e que, por isso, o juiz da primeira instância de Curitiba “sabe que o ex-presidente não tem contas ocultas nem patrimônio inexplicável”.

 
Leia a nota completa abaixo: 
 
Nota oficial do PT sobre bloqueio dos bens de Lula
 
PT repudia mais esta arbitrariedade e vai reagir, por todos os meios, para impedir que se consume essa violência inominável
 
Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sergio Moro decidiu agora vingar-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, em decisão revelada hoje (19), Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações.
 
Foi uma decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de 9 meses com a Força Tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex. É um caso típico de retaliação, de quem se vale da cumplicidade com a Rede Globo para cometer todo tipo de arbitrariedades contra o maior líder popular do País.
 
A cada decisão que profere, Moro escancara as contradições do processo do tríplex. Ele condenou Lula por ser o suposto dono do imóvel, mas fugiu à prova da inocência, argumentando que a propriedade não seria relevante para o caso.
 
Reconheceu que a construção do prédio foi financiada por um fundo gerido pela Caixa, mas, contraditoriamente, condenou Lula alegando que a obra teria sido paga por uma suposta conta de propinas. E, mesmo admitindo que Lula não recebeu recursos desviados da Petrobrás, condenou Lula a ressarcir a estatal em R$ 16 milhões.
 
A decisão revelada hoje é ainda mais grave porque os efeitos da pena de asfixia econômica são imediatos. A alegação de Moro para o bloqueio de bens é mais uma injúria assacada pelo juiz contra Lula, mais uma iniquidade como as que foram cometidas contra Dona Marisa e a família do ex-presidente. Moro mostrou mais uma vez que não tem equilíbrio, discernimento, nem a necessária imparcialidade para julgar ações relativas ao ex-presidente Lula.
 
Depois de três anos de investigação, de quebrar o sigilo fiscal e bancário de Lula, seus familiares e colaboradores, o juiz Sérgio Moro sabe que o ex-presidente não tem contas ocultas nem patrimônio inexplicável. Sabe também que o patrimônio e os bens de Lula são aqueles atingidos pelo bloqueio, compatíveis com o de uma pessoa de 71 anos que trabalha honestamente desde criança.
 
A cada ato de violência, como os praticados por Sergio Moro, fica mais claro para o povo brasileiro que Lula é vítima da mais avassaladora perseguição judicial, midiática e política que já se viu neste País. O PT repudia mais esta arbitrariedade e vai reagir, por todos os meios, para impedir que se consume essa violência inominável.
 
Assine
 
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que o PT faça do limão uma limonada !

    Os inimigos de Lula e os adversários na campanha de 2018 se arrependerão com este último ato do juizeco .

    Que tal, além de uma campanha arrecadatória em favor de Lula, para repor o que a bandidagem acaba de lhe furtar, organizarem uma campanha “Lula, Receba o Amigo” ?

    Explico :

    Que todas as associações comunitárias, estudantis, de trabalhadores etc… organizem em suas sedes, um espaço adequado para acolher o nosso querido Lula e sua assessoria indispensável, por uma semana (uma semana apenas, para conseguir visitar todo o Brasil) enquanto durar o bloqueio dos bens imóveis ?

    E mesmo depois de desbloqueada, todos os imóveis terão que passar por um processo de descontaminação, pois é possível que bandidagem contamine com variados venenos (até radioativo) tudo que o Lula possa tocar .

    Além é claro da desmontagem do aparato eletrônico para arapongagem nos imóveis para bisbilhotar o maior líder político das américas .

    Já imaginaram, Lula passar uma semana num acampamento do MST, noutra semana na sede do sindicato dos bancários, sindicato dos metalúrgicos, na sede da associação de moradores da comunidade x ou y, na sede da UNE etc etc etc.. ?

     

    1. Cuidado!

      A bandidagem pode roubar também o dinheiro da campanha arrecadatória, alegando que é uma parte disfarçada da “propina” que o Lula escondeu.  Temos é que fazer o que nações do primeiro mundo já fizeram há tempos: acabar com o poder judiciário – que não emana do povo – e transformar a Justiça em serviço público. Como admitir um Poder formado por nomeações políticas , ou pela compra de resultados de concursos , e cujos membros são praticamente vitalícios?  Séculos atrás o povo era enganado pela “origem divina” do poder absoluto.  E agora?

  2. O Juiz comédia com certeza caiu no ridículo!

    Ao cometer o crime de confiscar os paros bens do Presidente Lula.

    Sérgio Moro prvou que Lula não é rico.

    Sérgio Moro provou que Lula não é dono do sítio de Atibaia.

    Sérgio Moro provou que Lula não tem contas no exterior. 

    Sérgio Moro provou que Lula não tem fazendas  e nem Mansões espalhadas pelo País.

  3. Sérgio Moro; ele mesmo, provou que Lula é inocente

     

    Mas Sérgio Moro, amiguinho do Aécio e protetor de Michel, fez o trabalho de seus patrôes , o lobista milionário que a no tráfego de influência entre Empresários e, Governos e Justiça o João Dória e a  sua LIDE(associação de Empresários coletora de dinheiro grosso para comprar mentes de altos funcionários do Judiciário , Legislativo e Executivo em encontros em resorts paradisíacos e Hotéis de Luxo.nas principais capitais do País. 

  4. Acharam 600.000 reais nas

    Acharam 600.000 reais nas contas bancárias de Lula. Dinheiro de pinga pra maioria dos aspones dos golpistas que tomaram o país. O melhor advogado de Lula, depois do Zanin, é o Moro (rs). O que mais me deixa pasmo, além do partidarismo deslavao de Moro e Janot, é ver como eles são burros. Burros bem pagos – e por nós, pra ferrar de vez. 

  5. O JUIZ PODE ESTÁ MUITO DOENTE, ENFERMO PISCOLOGICAMENTE.

    O juiz não tinha e não tem a menor condição de estar onde está, parcialidade é visível, sua peça condenatória é risível, não tem nenhum apego ao direito real, é uma peça política nitidamente ficcional, qualquer formando em direito sem prova da ordem desmonta a tese escolhida. Ao comparar LULA com Cunha simplesmente mostrou sua real condição psicológica, perseguição é doença, e doença grave. O STF tem que se posicionar e o CNJ não pode deixar um juiz nessas condições trabalhar, tem que prestar ao juiz a condição de ser tratado, isso não é brincadeira. Juiz não pode condenar um réu e depois ir a jornais difama-lo com comparações ao nível criminal que não existe, o STF não pode acovardar sob pena de ser comparado também. Um país desse tamanho e uma justiça até então séria não pode ser presidida por um canal de televisão, isso está muito errado. O juiz é fraco e não pode ser crucificado depois por não está com as faculdades mentais em ordem, pelo menos o submete a uma consulta a profissionais da área de saúde mental para tirar as dúvidas que a população tem em relação ao seu estado de descontrole, porque agente desconfia que ele está doente, sua obsessão lhe causou estragos psicológicos, pelo menos é o que muita gente desconfia, ele tem que ser levado a uma junta média composta por psiquiatras e psicólogos para tirar essa nossa dúvida. O STF está cochilando, o Juiz é extremamente fraco no que tange a imparcialidade que se espera de um julgador, ele não pode acusar e julgar, não faz nenhum sentido perante o estado de direito. 

  6. A PENA pra um juíz corrompido

    A PENA pra um juíz corrompido deve ser igual a dada a um cidadão comum, ou AGRAVADA ?

    Fato, vivemos num país aonde a turma do judiciário é especilizada em usar de proveito próprio pra se conseguir salários, direitos e benefícios exclusivos, ILEGAIS até aos olhos da Constituição ..proventos nababescos, OFENSIVOS à realidade sócio econômica brasileira, e MUNDIAL.

    Já passou da hora do BRASIL começar a debater serenamente o que fazer com o PODER JUDICIÁRIO e sua casta de intocáveis sem que isso possa parecer retaliação ou provocar certa inquietação Institucional. (uma vez que os temas são comuns a procuradores, defensores e promotores públicos tb)

    O que fazermos de FORMA EXEMPLAR E ISONÔMICA, de forma célere, porém justa, com togados supremos que se mostram incoerentes, nada transparentes, partidarizados e/OU prevaricadores, como casos recentes atribuidos a Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Melo e Barroso ?

    Como tratarmos o voluntarismo e a parcialidade muitas vêzes a serviço de políticos, de partidos, facções criminosas, ou mesmo a interesse de OUTROS POVOS como com as ações e atos de Sergio Moro, Rocha Mattos, Nicolau dos Santos Neto, Flavio Roberto (do caso Eike) e tantos outros

    ..será que pra todos estes e tantos outros, caracterizado a parcialidade e desvio em suas decisões e condutas será que a aposentadoria compulsória é suficente pra reparar o mal que cometeram contra o nosso país ?

    em tempo: Rocha Matos, após tantas estrepolias, perdeu sua aposentadoria por ter atentado contra OUTROS juízes.

  7. Nas condenações do Governo

    Nas condenações do Governo Militar de 1954 não me lembro de ter havido confisco dos bens e meios de subsistencia das familias dos reus. È sentença impressionante de qualquer angulo que se olhe.

     

    1. A perda de bens sempre foi um efeito da condenação penal

      O que houve foi que a partir de uma lei aprovada, em 2012 que acrescentou os §§ 1º e 2º ao rt. 91 do Código Penal brasileiro, a perda de bens foi ampliada com a possibilidade de bens não vinculados aos crimes cometidos servirem de garantia do prejuízo causado, caso o produto e/ou proveito obtido com o crime não sejam encontrados.

      Efeitos genéricos e específicos

      Art. 91 – São efeitos da condenação:            (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

      I – tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;           (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

      II – a perda em favor da União, ressalvado o direito do lesado ou de terceiro de boa-fé:             (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

      a) dos instrumentos do crime, desde que consistam em coisas cujo fabrico, alienação, uso, porte ou detenção constitua fato ilícito;

      b) do produto do crime ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelo agente com a prática do fato criminoso.

      § 1º  Poderá ser decretada a perda de bens ou valores equivalentes ao produto ou proveito do crime quando estes não forem encontrados ou quando se localizarem no exterior.          (Incluído pela Lei nº 12.694, de 2012)

      § 2º  Na hipótese do § 1o, as medidas assecuratórias previstas na legislação processual poderão abranger bens ou valores equivalentes do investigado ou acusado para posterior decretação de perda.            (Incluído pela Lei nº 12.694, de 2012)

  8. Mais um caso pro dr Dalagol

    Mais um caso pro dr Dalagol (que parece remédio  ..mas…)

    Dr, peça pro Mouro bloquear os PEDALINHOS e o BARQUINHO do LULA  !!! ..aquilo vale uma fortuna !!

    Ninguém me engana (nem à turma e o intocável de Curitiba)  ..ali tá cheio de dólar ..o barquinho  é de ouro pintado de alumínio

    Eu quero ver aqueles ícones da bandalheira serem vendidos pra pagar a nossa divida com o FMI (..embora disseram que o NINE Half já pagou  ..mas eu não creio) 

     

  9. Me parece que o salvador da

    Me parece que o salvador da Patria da Globo, PSDB e das elites em 2018 é o juiz Sergio Moro.

    Nao como juiz, mas como candidato. Dentre todas as opcoes, mesmo nunca cogitadas, é a que tem maior chance de vencer Lula e Bolsonaro.

  10. Que tal os justiceiros do

    Que tal os justiceiros do ministério público fede acionarem os sócios yankees e através da NASA pesquisar em Marte se existe algum patrimônio que o LULA escondeu por lá? A nave Curiosity pode fazer isso. E satisfazer os pocuradores curiositys do ministério publico fede. E ao justiceiro de um processo só, de réu único.

  11. Projeto de ditadura do Judiciário prestes a ser enterrado:

    Globo vs. Temer: o exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Por Romulus

    A Globo nunca ficou do lado perdedor…

    Assim, em constatando a derrota final dos Procuradores, não hesitará 2 segundos antes de jogar o PGR Rodrigo Janot e o MPF ao mar…

    À Globo, no curto prazo, basta que siga a Lava a Jato de ~Curitiba~…

    (que visa exclusivamente a Lula e ao PT!)

    É verdade que o “passo maior que as pernas” – a guerra total contra ~toda~ a classe política tocada pela Lava a Jato de ~Brasília~ – animou a Globo (e a Finança) num primeiro momento…

    Afinal, a implantação da “Noocracia (escamoteada!)/ “‘Democracia’ à iraniana” no Brasil – seu projeto de longo prazo – estava a apenas um passo…

    Mas aí…

    Chegou o Ortega y Gasset e estragou a “festa”:

     

    “Entre o ser e o crer que já se é…

    … vai a distância entre o sublime e o ridículo”

     

    – Certo, Globo/ MPF/ Janot??

     

    LEIA MAIS »

    http://bit.ly/GLOBOxTEMER

     

     

  12. Mesquinhez é assunto de quem é mediocre

    Mas minha pergunta são duas: se o sítio e o apartamento são de Lula, porque não foram confiscados? 
    Se o sítio de Atibaia não foi confiscado, já que o Moro tem convicção de que é do Lula, o processo relativo ao tal sítio já fica inviabilizado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador