Reforma da Previdência de Temer é rejeitada por 71%, aponta Datafolha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: CUT
 
Jornal GGN – Pesquisa Datafolha realizada dois dias antes da greve geral de 28 de abril apontou que 71% dos brasileiros são contrários à reforma da Previdência sugerida pelo governo Temer. Quando a parcela que se disse a favor da reforma foi confrontada sobre as propostas de Temer (idade mínima de 65 anos, nova base de cálcula e 40 anos de contribuição), 87% declararam oposição às mudanças.
 
Segundo reportagem da Folha, há maioria antirreforma entre mulheres (73%), brasileiros que ganham entre 2 e 5 salários mínimos (74%), jovens de 25 a 34 anos (76%) e os com ensino superior (76%). A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos.
 
“Mesmo entre os que se dizem favoráveis a uma reforma previdenciária, há discordância em relação a três pilares: idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens, de 62 para mulheres, e a nova fórmula para cálculo de benefício, que exige 40 anos de contribuição para receber o benefício máximo. Questionados sobre os três pontos em conjunto, 87% declararam oposição às mudanças. Deles, 83% são contra o tempo necessário para benefício pleno: 60% citaram a regra e outros 23% disseram rejeitar todas as três mudanças”, diz o jornal.
 
CRÍTICAS
 
O único ponto em que Temer pareceu ter apoio da maioria diz respeito à equiparação das regras para professores, militares e policiais, que hoje se aposentam mais cedo. Cerca de 54% acham que professores deveriam ter as mesmas regras que os demais trabalhadores, ante 44% que pensam o contrário. Para policiais, o placar é 55 a 42, e para militares, 58 a 38.
 
O Datafolha fez 2.781 entrevistas em 172 municípios entre 26 e 27 de abril, antes das manifestações ocorridas na última sexta (28). A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fazer um filme do passado com fatos reais…

    Se as pessoas pudessem, em memória, retroceder a um dia no passado antes do impeachment da Dilma e poder ver tudo que aconteceu naquele dia, nas manchetes, na acusação que era feita pelos “jornalismo(?)’ do PIG e depois pudesse ver que ela foi inocentada por 2 auditorias, que seus acusadores, na verdade hoje são réus e que os objetivos final era de ganhar dinheiro nas costas dos trabalhadores, certamente isso não estaria acontecendo!

    Não precisaria de fazer filme – como estão querendo recontar a história, bastaria reproduzir os telejornais – como faziam as chamadas para passeatas anti-PT, os jornais e a internet do PIG, as falas dos políticos – principalmente do PSDB!

    Os que não foram enganados, foram chamados de petralhas e comunistas!

    Mas, voltando hoje vemos que eles nem patriotas são, pois defendem mesmo são os seus bolsos!

    Para vencer a mentira, não precisa fazer filme com atores e gastar rios de dinheiro, basta mostrar a realidade dentro do tempo…

    A mentira não sobrevive ao tempo…

  2. Para acabar com o golpe é só
    Para acabar com o golpe é só fazer um grande movimento para invadir, ocupar a Globo do RJ e de SP.
    A Globo é a cabeça do golpe ela é quem comanda essas reformas contra nossos direitos sociais e trabalhistas. Para por fim a esse golpe. Invadir e ocupar a Globo e apresentar o jornal nacional e mostrar a verdade, denunciar os crimes dá mídia dá globo golpista e dar um recado claro que toda a midia e o judiciário se estes ficarem ao lado dá globo e contra o povo deram alvo dos mesmos atos.
    Não é necessário por milhões para ir a manifestação, basta formar um grande grupo organizado estrategicamente com esse objetivo de ocupar a Globo que esse golpe acaba! Porque os sites , blogs e movimentos sociais, partidos políticos e lideranças não tomam essa atitude? O Brasil esta em um golpe de estado jurídico , midiático é quem comanda é a mafiosa rede Globo e seus satélites. Quando deram o golpe os movimentos golpistas chegaram a quebrar o congresso, lembram na copa?
    Temer é pau mandado da Globo que é a comandante dessas reformas criminosas e do golpe!

  3. Reforma da Previdência

    O governo Temer não tem aval popular para fazer essas reformas. Auditoria no sistema previdenciário, cobrança das dívidas bilionárias das empresas devedoras e combate aos desvios são ações necessárias antes de se fazer a reforma da previdência.

    Uma coisa de cada vez:

    1 – Façam a CPI;

    2 – Demonstrem claramente qual é a real condição da previdência;

    3 – Deem exemplo, acabando com os privilégios da classe política; e

    4 – Façam a reforma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador