Rubens Paiva recusa prêmio do Ministério da Cultura

Jornal GGN – Ontem (11), o escritor Marcelo Rubens Paiva publicou a foto de um email trocado com um funcionário do Ministério da Cultura na qual recusa o prêmio de Ordem do Mérito Cultural, concedida pela pasta.

O prêmio é destinado para pessoas, iniciativas ou instituições que tenham contribuído com a cultura brasileira. Em sua recusa, Rubens Paiva afirmou que não aceita a forma como o governo de Michel Temer foi conduzido ao Poder.  “Aceitaria se fosse de um governo eleito pelo voto direito”, afirmou.

Veja o email abaixo:

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mundo e;principalmente o

    O mundo e;principalmente o Brasi, está de ponta a cabeça.

    Leiam :

    Marcelo Rubens Paiva rejeitou a Ordem do Mérito Cultural porque ela foi oferecida por um governo golpista.

    Espera-se que, de agora em diante, ele se recuse também a pleitear financiamento público através da Lei Rouanet.

    Mais no blog de Josias de Souza:

    marcelo paiva

    ontem

    Como diz a materia, Dilma foi o grande “cabo eleitoral” da PEC do teto de gastos. O governo de Michel Temer, está apenas tentando consertar o estrago feito pelo governo de ontem que, continua nem ai para o Brasil. Acostumados ao populismo, descompromissados com a administração responsavel, protagonizaram um modelo de gestão temeraria que viu o deficit do governo sair de 52% do PIB quando Dilma assumiu, para mais de 78% quando foi deposta. O “Fora Temer” que já carecia de musculatura, fica cada vez mais esvaziado porque nem eles cogitam a volta da ex-presidente e a realização de novas eleições perderam o atrativo pelo apequenamento da ultima esperança do PT. O governo conseguiu emplacar uma grande vitoria, mas somente isso nao irá resolver o problema. Vai trilhar o caminho para o inferno da impopularidade como escreve o jornalista. Isso se não quiser ver o pais quebrar como Grecia e Venezuela.

    Matéria :

    Dilma é a grande cabo eleitoral da PEC do teto

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/11/dilma-foi-a-grande-cabo-eleitoral-da-pec-do-teto/#comentarios

    Clique nos comentários e veja se M R P se sustenta.

    1. Déficit

      O déficit de Dilma era de 60, com todas aquelas pautas bomba e terrorismo econômico do Poder Midiático. O de Temer pulou para 170 sem qualquer crítica mais contundente da mídia, sem pauta bomba etc.

    2. ?????????

      O que tem uma coisa a ver com a outra ?  A Lei Rouanet existe há 25 anos e não tem nada a ver com o governo Temer. É um mecanismo institucional, em lei federal, de incentivo à cultura. Isso é o mesmo que dizer que o Marcelo Rubens Paiva, por ser contra o governo atual, não pode pedir aposentadoria. Francamente…

  2. Eleições 2016
    Lugar

    Eleições 2016

    Lugar apertado.

    Sentei numa mesinha ao lado dele(não o reconheci) num restaurante de SP de comida de outro país anos atrás.  

    Estava sozinho. 

    Na minha mesinha estava PSDB/PP/PPS/PMDB de ribeirão preto/SP.2. Ligados a titular e vice.  

    _________________________________________

  3. Fala sério
    Estrago é vender o patrimônio estratégico nacional cujo maior símbolo é o pré sal, para as empresas estrangeiras, notadamente às americanas. Com o fim dos royaltes do petróleo os investimentos em saúde e educação serão pouco mais que nada. Alie-se a isso o congelamento dos gastos nessas áreas, o que pode levar ao caos social. Sem esquecer do fim da aposentadoria, uma das principais bandeiras do governo ilegítimo. Há também a regulamentação do trabalho escravo, a remuneração livre de impostos do capital especulativo, a submissão econômica ao grande irmão do norte que, convenhamos, colaborou com o golpe, fornecendo a logística jurídico midiática. Foi realmente uma grande vitória do governo sem voto e pelo jantar oferecido aos convivas da vitória, já sabemos quem vai pagar a conta, seu Josias/Anarquista: os pobres.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador