Senador do PDT que estava indeciso pediu cargos a Temer para votar contra Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, teria tentado obter junto ao interino Michel Temer (PMDB) os cargos que pertencem ao senador Romero Jucá (PMDB), seu adversário político no Estado, para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A informação consta no Painel da Folha desta quarta (31).

Telmário apareceu, no dia em que Dilma foi ao Senado fazer sua defesa pessoas, afirmando que estava “indeciso” e que sairia de cima do muro se Dilma disse como e com quem pretendia governar se evetualmente derrotasse o impeachment e voltasse a ocupar a presidência da República.

Depois da participação de Dilma, o senador disse que havia decidido apoiá-la no processo.

Na Folha, Telmário aparece dizendo ao senador Aécio Neves (PSDB) que “nem tudo está perdido”, quando provocado a votar contra Dilma.

Do Painel

O senador Telmário Mota (PDT-RR) foi ao Planalto nesta terça-feira (30). Disse que só votaria contra Dilma se ganhasse cargos hoje ocupados por afilhados de Romero Jucá (PMDB-RR), seu desafeto político.

Pago pra ver Aécio Neves (PSDB-MG) cruzou com Telmário no plenário. “Apostei R$ 50 que você votaria pelo impeachment. Vou perder”, provocou o tucano. “Nem tudo está perdido”, devolveu o colega, indicando que pode votar a favor de Michel Temer.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o GGN replicando isso. Que vergonha!

    Prezada equipe do GGN,

    Algum profissional que escreve ou presta serviços ao blog estava no Senado e presenciou o senador Telmário Mota dizendo o que aparece na coluna do jornal golpista e tucano, FSP? Ou vocês estão apenas reproduzindo acriticamente o que é veiculado numa coluna de um jornal que publica a ficha falsa sobre a presidenta Dilma Rousseff e que no passado emprestou viaturas para a OBAN?

    Tenham a santa paciência! Não sejam sucursais do PIG! Na política vemos de tudo e é possível que tenham ocorrido os diálogos ‘noticiados’ pela coluna da FSP. Mas se vocês não conferiram a notícia, por que lhe dão credibilidade, já que ela se assemelha muto mais auma fofoca ou provocação/ ameaça/chantagem política, para que o senador vote pelo golpe?

  2. Tem trouxa para tudo…
    Se

    Tem trouxa para tudo…

    Se ele traiu a presidenta AOS OLHOS DO MUNDO, o que ele não fará com um reles oportunista?

    1. Por falar em Requião,

      Por falar em Requião, aproveitando o “gancho” que ele deixou ontem, também vou socorrer-me de “Vovô”, parafraseando-o(desculpem-me – duas vezes, a mesóclise, no pós-temer é praticamente confissão de mau caratismo por parte de quem dela lança mão); “AÉCIO, SEU OUTRO NOME É CANALHA.”

  3. Joguinho sujo do

    Joguinho sujo do jornal….

    Só ataca quem está indeciso, e quem já ganhou cargos???

    Acho que esse pessoal pensa que nós temos dois neuronios e jornalistas suecos são petistas, vivem num mundo paralelo, e querem nos colocar nessa fantasia, os que já receberam os carguinhos e benesses para votar a favor do temer são limpinhos então????

  4. Esse é o grande PDT  !!!
    Ciro

    Esse é o grande PDT  !!!

    Ciro 2018 !!!

    Quando falo que o Ciro é bravateiro, ficam furiosos comigos !!! Se Ciro realmente estivesse lutando contra o impeachment além de palavras vazias, nenhum senador do partido dele estaria cogitando votar contra.

    Dos 3 senadores do PDT, 2 são golpistas. E o terceiro flertava com Temer.

    Com um partido desses, como Ciro quer se credenciar junto as esquerdas ??? Vai fazer campanha com LAsier Martins ??

    PDT morreu com Brizola !!!

  5. E se for mais uma mentira???

    É realmente incrível que num blog alternativo notícias da grande mídia sejam reproduzidas como se fossem verdades absolutas.

    E se for mais uma “notícia plantada”, tão típica do Painel???

     

  6. Mais um caso de corrupção

    Mais um caso de corrupção ativa em plena luz do dia… O que vocês vão fazer a respeito? Ou sou eu que estou errado e não fiquei sabendo que no Brasil corrupção agora é legalizada se for praticada pelos “partidos autorizados”? Que circo vocês estão se tornando?

  7. E no fim, o PDT votou pelo

    E no fim, o PDT votou pelo impeachment com a coesão do DEM !!!

    Ciro Bravateiro !!! Do povo Brasileiro !!!

    Não elejo presidente por partido golpista !!!

  8. Duas coisas

    Dias atrás foi noticiado um assunto do Telmário em relação a violência contra mulher. Ou seja, poderia ser que amoleceu depois disso.

    Ainda, o Telmário completa, com os outros dois senadores do PDT, o 100% golpista do PDT. O Ciro Gomes terá que procurar outro discurso.

  9. Telmário

    Telmário é desafeto de Jucá. Calculou que podia dar lhe um golpe vindo a ganhar mais espaço político em RO, já que o jogo tava perdido para o govermo Dilma. , Mas até onde foi possível se pensar em reverter o golpe manteve se firme contra o golpe, Imaginei que ia haver mais defecções, e não foi o caso. 

    Pesou mais a política local. E tem sido assim para amuitos, No Ceará, por exemplo, tem petista que votaria a favor do golpe se isso  significasse na derrota do o cuirismo. Inclusive, enquanto esses se batiam contra o gokpe, uns e outros petistas  endavam de braços e abraços com Tasso, Eunício e RobertOo Pessoa, linha de ffrente do gokpismo .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador