Show imperdível: Renato Braz e Breno Ruiz

No próximo domingo, 19, o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer apresenta o encontro entre um dos mais reconhecidos intérpretes da atualidade e um grande pianista. Renato Braz e Breno Ruiz se unem em uma homenagem às canções brasileiras e convidam ao palco o cantor e compositor Mario Gil e o cantor português Roberto Leão.

Os músicos se encontram na vanguarda do renascimento da canção brasileira. O gênero, que apresentou nos últimos anos uma explosão de criatividade, vem originando músicos que misturam sua formação teórica sólida à convivência com as gerações mais antigas que formaram a música popular brasileira. Com acesso a um grande acervo, disponibilizado pela internet, a nova geração traz gêneros brasileiros que se julgavam extintos.

Assim, o duo apresenta um variado repertório que passa por composições de Breno Ruiz com Paulo Cesar Pinheiro, como “Viola de Bem Querer” e “Lenda Praieira”, de Dorival Caymmi, com “Francisca Santos das Flores”, e de Zeca Afonso, com “Canção de Embalar”.

O cantor paulistano Renato Braz, que já se consolidou como um dos maiores intérpretes brasileiros da atualidade, apresenta uma capacidade única de ir do agudo ao grave e de apresentar timbres variados sem perder a emoção. O intérprete, que possui sete álbuns gravados, foi vencedor do 5º Prêmio Visa de MPB, em 2002.

Breno Ruiz, pianista e compositor paulistano, consegue reinventar a canção brasileira com um domínio da melodia e da harmonização únicos na atualidade. Descoberto pelo poeta Paulo Cesar Pinheiro, compôs junto a ele dezenas de músicas, revivendo com a linguagem erudita temas folclóricos e a musicalidade do caboclo brasileiro. Atualmente, prepara o lançamento do disco Cantilenas Brasileiras, resultado da parceria com o poeta, e está gravando um trabalho autoral, em duo de piano e voz, com Renato Braz.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador