Site evangélico é hackeado e pedem coerência ao som de YMCA

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Ao som de YMCA, o site Verdade Gospel foi hackeado hoje. O texto exorta a separação de religião e política e o fim da exploração da fé e da boa fé. O original pode ser visto clicando aqui. A reprodução segue abaixo.

“O ser humano em primeiro lugar”. Esse é o slogan da campanha de alguns líderes fundamentalistas. Porém, curiosamente, essas lindas palavras não se refletem no rastro de intolerância contra aqueles outros seres humanos, que não são contemplados por suas bençãos. Que ser humano? Naturalmente, o ser humano branco, homem, heterossexual e cristão. De preferência com dinheiro. 

 
Religião e política não devem se misturar. Como parte da bandeira da Liberdade de Expressão, nós Anonymous defendemos a liberdade religiosa. Mas defendemos a liberdade de TODAS as religiões, que só é possível num estado laico. Alguns políticos da bancada evangélica vem desrespeitando a laicidade do estado, atacando minorias em função de suas identidades e orientações sexuais, movendo ações contra religiões de matriz africana e, claro, tentando colocar a mulher “no seu devido lugar” de submissa. 
 
O pensamento proibicionista sustenta o mesmo critério que as igrejas tinham na idade média, o do castigo para aquele que trangride a moral religiosa. Não basta que cada um pratique sua religião e seja feliz na diversidade, é preciso massificar a cultura e o pensamento, deixar todos iguais, de joelhos, e pagando devidamente seus dízimos. 
 
A todos estes pastores que vêm se aproveitando da religiosidade de pessoas humildes para manipular suas posturas políticas, usaremos lições do próprio cristianismo. Que fique evidente o que diz a bíblia, nas palavras do próprio Jesus, sobre o trabalho de vocês:  
Mateus 6 (1-2; 5-6; 24): 
“Tenham o cuidado de não praticar suas [ ‘ Not Valid] obras de justiça [ ’ Not Valid] diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. (…) 
E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (…) 
 
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. 
 
Mateus 19 (21-24): 
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” 
 
Comecem a praticar aquilo que pregam, senhores. A hipocrisia de vocês já nos bastou. 
 
Nós somos Anonymous 
Nós não perdoamos 
Nós não esquecemos 
Esperem por nós

!! HACKED !!

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria Mateus um

    Seria Mateus um bolivariano?

    Causa perplexidade a desenvoltura para disseminar mentiras e boatos na rede dos que se apresentam como crente e tementes ao Senhor. Disseminam o ódio contra siglas, crenças, cores e costumes como se representantes do altíssimo fossem. A exemplo do Malafarisaico muitos outros pastores pregam aos berros mais em defesa de grupelhos e coisas terrenas do que das coisas divinas. Fazendo da fé um mercado, algumas igrejas, a serviço de interesses políticos, se desviam de suas finalidades religiosas – que nunca deixaram de ser políticas também – para dar lugar a um ativismo político partidário e projetos de poder. Quem imaginaria que do lugar onde se apregoa o amor, a compreensão e o perdão, surgiria tanto amargor e ódio. E até luxuria.

    1. Tb quero. Mas nao só por essa!

      Nao se pode ser de esquerda e ser indiferente à opressao e à infelicidade de nenhuma minoria. O seu comentário no fundo nao é a favor da causa de que vc diz querer participar, é contra a mobilizaçao contra o fundamentalismo. Deixe de hipocrisia!

  2. Evangelico virou sinonimo de

    Evangelico virou sinonimo de mentiroso e hipocrita. 

    Tenho dois colegas de trabalho que são pastores. Não param de falar putaria o dia todo. Os dois casdos, chavecam todas as mulheres do trabalho. São extremamente materialistas e nunca vi nada de espiritualidade em suas conversas. 

    Já este Silas é o diabo em pessoa.

    Que deus nos proteja!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador