Sob investigação, lucro do Credit Suisse decepciona no 1o tri

Jornal GGN – O lucro líquido do Credit Suisse no primeiro trimestre de 2014 foi de 859 milhões de francos suíços (US$ 977,19 milhões), abaixo da previsão de analistas que, em média, estimavam 1,155 bilhão de francos suíços.

O banco, segundo maior da Suíça, também registrou um recuo de 21% em atividades de negociação de títulos, o que naturalmente contribuiu para uma queda de mais de um quarto do lucro, antes de impostos, do banco de investimento.
 
Nesta quarta-feira (15), a instituição financeira assumiu que seu lucro líquido no primeiro trimestre caiu em mais de um terço na comparação anual, à medida que receitas com a negociação de títulos recuaram.
 
O Credit Suisse é alvo de investigação de autoridades dos Estados Unidos sobre auxílio a norte-americanos ricos em casos de sonegação fiscal. Recentemente, o banco reservou mais recursos para resolver e evitar processos. A investigação federal foi aprofundada nas últimas semanas pelo regulador financeiro do Estado de Nova York.
 
O Credit Suisse disse em sua declaração trimestral que continua concentrado em resolver a investigação. O banco reservou um adicional de 107 milhões de francos para honorários advocatícios no trimestre.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador