Temer tem 61% de rejeição e 85% defendem eleições diretas, aponta Datafolha

temer_ministros_alan_santos_pr_0.jpg
 
Foto: Alan Santos/PR
 
Jornal GGN – Seguindo os resultados indicados por outras pesquisas de opinião, levantamento realizado pelo Datafolha mostra que a rejeição ao presidente Michel Temer (PMDB) continua crescendo, sendo que 61% dos entrevistados avaliam sua gestão como ruim ou péssima.
 
Os números se aproximam da rejeição enfrentada pela então presidente Dilma Rousseff (PT) pouco antes de ser afastada pela Câmara dos Deputados no processo de impeachment, quando ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.

 
De acordo com o Datafolha, outros 28% consideram a gestão Temer regular e somente 9% afirmam que ela é boa ou ótima. A rejeição ao peemedebista como eventual candidato à presidência em 2018 subiu de 45% em dezembro para 64% no último levantamento. 
 
A pesquisa entrevistou 2781 pessoas em 172 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos e também perguntou sobre um cenário no qual Temer é cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte julga a chapa Dilma-Temer por acusações de abuso de poder econômico em 2014.
 
Em caso de cassação, 85% dos entrevistados afirmam que o Congresso deveria aprovar uma mudança na Constituição Federal para permitir novas eleições diretas.
 
Se Temer for cassado no julgamento marcado para maio, a Constituição prevê nova eleição indireta, pelo Congresso, já que o mandato presidencial está em sua segunda metade. Somente 10% apoiam a hipótese de eleições indiretas. 
 
Assine
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Globo, dona do Brasil.

    Não importa se o Temer tem 10%, 5% ou 0% de popularidade. O que realmente importa é se ele, para se livrar da cadeia, esteja realmente disposto a continuar com o desmonte do Estado Nacional. Pronto, basta ele continuar com essa política, que o Temer será sustentando pelo verdadeiro poder político no Brasil, isto é, As Organizações Globo juntamente com os sócios minoritários: MPF / STF,  setores da Polícia Federal e o Sistema Financeiro. Detalhe, esse desmonte do Estado Nacional vai reduzir o protagonismo das Forças Armadas na América Latina. Então por que o desmonte continua, com o silêncio ensurdecedor das Forças Armadas? Na minha opinião, o golpe e o desmonte só estão em andamento porque as Organizações Globo tem A CERTEZA ABSOLUTA que na hora “H” podem contar com o TOTAL respaldo das Forças Armadas para massacrar o povo e sustentar um regime traidor. Infelizmente, para as Forças Armadas, é imperativo combater qualquer projeto nacional-soberano, não importa que esse combate reduza o país a um status de Colônia e reserve às Forças Armadas o mesmo papel que teve o Exército brasileiro durante o Período Regencial.

  2. Em homenagem ao tipo de política que eles gostam de praticar:

    Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair! 

  3. Temer

    Eu já li que Temer só tem 4% de aprovação, como ele pode ter 61% de desaprovação?Os números não batem.De quem é essa pesquisa?

  4. Deboche

    A Globo esbanja poder ao sustentar o pau- mandado Temer . Se antes a voz das ruas pedia Fora Dilma, agora quando pede Fora Temer não vale…..Se conseguirmos  acabar com a Reforma da Previdência,  a ilusão do governicho golpista acaba. É  preciso mais mobilização,  mais pressão, a começar pela caravana a Curitiba  no próximo dia 10.

  5. Quando o Datafolha admitir a

    Quando o Datafolha admitir a rejeição de 95% ao Temer e sua equipe, aí então os golpistas terão se decidido a botarem um ponto final neste governo para tentarem conservar o essencial, ou seja, seus dedos.

  6. Em meu convívio diário, esta

    Em meu convívio diário, esta foi a melhor semana após o ano das últimas eleições, 2014!

    Houve uma mudança no sentimento de meus colegas em relação ao Brasil!

    Os aecistas torcem, sem dizer, que querem a mudança…

    E olha, que teve dia em que mulheres diziam – Por quê essa vaca não morre!

    Hoje, estão entendendo a gravidade da situação!

    A rejeição ao temer em meu local de trabalho agora é 100%!

     

  7. DITADURA NORTE AMERICANA JURÍDICA MIDIÁTICA 2016

    Primeiro estamos procurando entender o que significam índices de rejeição e índices de aprovação aplicados a ditadores em plena ditadura. E ditadura formada por bandidos de altíssima periculosidade / inescrupulosidade, segundo o ex-estorvo esquecidíssimo Teori.

    Resultado de imagem para fernando henrique cardoso alckmin serra aecioResultado de imagem para moro gilmar mendes imagensResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensImagem relacionadaImagem relacionada

  8. Se 85% querem eleições, como o sujeito pode ser rejeitado por

    apenas 61% e não pelos mesmos 85%? A pesquisa ipsos mostrava 90% de rejeição, não existe a menor possibilidade de 39% acharem esse vazio humano regular ou bom.

  9. O Brasil está sendo visto

    O Brasil está sendo visto como um dos paises que tem a população mais ingrata e omissa do planeta. Afinal, a nossa população tem que ter muita falta de vergonha e mais ainda, a falta de patriotismo para deixar que deputados e senadores cumpram os ritos malígnos e tenebrosos, que nos ameaçam e que, com toda certeza, irão fragilizar e escravizar os trabalhadores em níveis muito maiores aos que aconteciam nos tempos da ditadura militar. Como podemos assistir, de cadeira, essa corja de salafrários caçar, de forma tirana, todas as nossas principais conquistas sociais e trabalhistas, que foram incorporadas oficialmente a nosso favor com muita luta, dor e sofrimento ao longo de vários e vários anos. O país tem ser parado sim, várias e várias vezes até que eles joguem a toalha e vistam as roupas de presidiários. Temos que pressionar e invadir pacificamente o senado, a câmara, os tribunais, o Planalto, os ministérios e os gabinetes de todos os deputados federais e senadores. Tem que ser com prudência, pacificamente, no grito e na marra para que os vendidos da pátria sejam exterminados para sempre da política brasileira.

  10. Ratinho entrevista temer
    O Temer afirmou para o ratinho que governo sem marido quebra. Quando será que vai apresentar o marido dele? Ou vai deixar quebrar.

  11. Boicote já

    Se esses 63% que rejeitam Temer parassem de assistir a Rede Globo e as outras emissoras, parassem de comprar os jornais e as revistas que apoairam o golpe e boicotassem seus patrocinadores, imagina o efeito disso. Seria um Tsunami na corrupta imprensa brasileira, e o verdadeiro contra golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador