Trio Choro Moderno se apresenta no Teatro FECAP

Grupo formado pelos irmãos Pedro e Paulo Ramos, e pelo  baterista Diego Pereira, realizam nesta quinta, 30 de março, show de lançamento DE novo CD

https://www.youtube.com/watch?v=yHuezWsJVus&feature=youtu.be ]

Jornal GGN – O Trio Choro Moderno, grupo formado pelos irmãos Pedro (cavaco e violão tenor) e Paulo Ramos (violão de sete cordas) e o baterista Diego Pereira, se apresenta nesta quinta-feira (30), às 21hs no Teatro FECAP, na Av. Liberdade, 532. 

O show será de lançamento do CD ‘Bolo de Fubá’. Para mais informações e compra de impressos, clique aqui
 
Bolo de Fubá é o primeiro cd do grupo. O álbum e o show apresentam composições inéditas e contam com as participações especiais de Sizão Machado (contrabaixo), Vitor Alcântara (sax) e Guilherme Ribeiro (acordeon). As composições exploram os diversos ritmos que o gênero abrange: samba-choro, valsa, scotich e frevo.
 
Formado no início de 2013, o grupo surgiu do convite de Pedro Ramos, professor da Faculdade de Música Souza Lima, a um dos melhores alunos de bateria desta faculdade, Diego Pereira, para se juntar ao Duo Dois Irmãos, de Pedro e Paulo Ramos. Com formação pouco convencional que alia a bateria à sonoridade do cavaco/violão tenor e violão de 7 cordas, o trio tem se apresentado pelo Brasil, além de já ter realizado uma turnê em Portugal. 
 
Pedro Ramos, que morou em Nova Iorque por 9 anos, foi também líder do Choro Ensemble, o primeiro grupo de Choro a se apresentar no palco do teatro Carnegie Hall, em Nova Iorque, acompanhado da orquestra The New York Pop’s sobre a regência do maestro Skitch Henderson.  Pedro é também autor do livro “O Choro: Conceitos Básicos para Improvisação e Interpretação” pela Editora Souza Lima no Brasil e pela Editora Advance Music (Alemanha) na Europa, EUA e Japão. Já tocou ou gravou com artistas como Paquito D’Rivera, Wynton Maralis, John Patitucci, Romero Lubambo, Paulo Moura, Henrique Cazes entre outros. 
 
O produtor, compositor e violonista Paulo Ramos se dedica ao Choro há dezoito anos. Em 2002, fundou o grupo Cochichando. Acompanhou artistas como Ataulpho Alves Júnior, Germano Matias, Jane do Bandolim e D. Inah, além do quinteto Choro Ensemble, de Nova York. 
 
Diego Pereira é baterista e compositor paulista, graduado em Música Popular pela Faculdade Souza Lima & Berklee. Em 2015 foi premiado pela Latin Grammy Foundation com uma bolsa de estudos pelo trabalho desenvolvido com música latina. Atua em diversos grupos da capital paulistana como Camarão Blues, Bloco Banda ou Coisa Parecida. Em 2016 foi o baterista do musical Wicked. Já tocou com  Thiago Espirito Santo, Nenê, Arthur Maia, Daniel D’Alcantara, Vitor Alcantara, Sizão Machado, Alberto Luccas, Rodrigo Ursaia, Lupa Santiago, Gabriel Gaiardo, Guilherme Ribeiro, Rafael Abdalla, Ashlin Parker (EUA).
 
Repertório do disco e do show: Bolo de Fubá (Pedro Ramos), Dedeira com chocolate (Paulo Ramos), Choro pro Guilherme (Pedro Ramos), Cristal (Jacob do Bandolim/Ed.Fermata), Valsa das Princesas (Pedro Ramos), Choro da Saudade (Diego Pereira), Frevo das Galegas (Pedro Ramos), Tatá na cachaça (Pedro Ramos), Uberlândia (Pedro Ramos/Paulo Ramos), 22 de novembro (Paulo Ramos), Choramingando (Nenê) e Arranca Toco (Jayme Florence/Ed.Femata). 
 
SERVIÇO: Trio Choro Moderno lança Bolo de Fubá
 
Local: Teatro Fecap – Av. Liberdade, 532 – São Paulo – Tel.: (11) 3188.4149
 
Data e horário: 30 de março (quinta-feira), às 21 horas
 
Preços: R$ 25,00 (pela internet através do link: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-cd-bolo-de-fuba-do-trio-choro-moderno__121469  ou R$ 40,00 na hora do show. 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=YXlSxXO-80A

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador