Valter Pomar defende expulsão de Delcídio do PT

Enviado por Anna Dutra

O PT deve expulsar Delcídio Amaral?

por Valter Pomar, em seu blog

1. O Supremo Tribunal Federal determinou a prisão preventiva do Senador Delcídio Amaral (PT-MS), basicamente sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça, configurando flagrante delito.

2. O Supremo Tribunal Federal tomou esta decisão com base em gravações de diálogos mantidos pelo Senador com outras pessoas, algumas das quais também foram presas. Não se conhece ninguém que questione a autenticidade e legalidade das referidas gravações, nem tampouco a gravidade do que ali é dito.

3. O Senado Federal decidiu, em votação realizada depois da prisão, validar a prisão. A maior parte da bancada do PT votou contra, argumentando que não estaria sendo respeitado aquilo que a Constituição prevê como condição para a prisão de um mandatário popular.

4. Não se trata de um tema simples, envolvendo desde interpretações da Constituição até a análise do significado político da prisão do líder do governo Dilma no Senado Federal.

5. Isto posto e por isto mesmo, somos de opinião que a maioria da bancada do PT no Senado Federal errou. Ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo Dilma interessa separar o joio do trigo. E o fato é que o Senador Delcídio Amaral traiu a confiança do governo, traiu a confiança do PT, traiu a confiança do eleitorado popular.

6. É verdade que o STF aplica, contra petistas e filiados ao PT, um rigor que não adota quando se trata de filiados a partidos de centro-direita. Exemplo disto é o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), que até este momento segue solto. Entretanto, não é de esquerda a tese segundo a qual enquanto não restaura-se a moralidade, locupletar-se é permitido. Está provado que o Senador usava o cargo para tentar cometer um crime, em benefício próprio e em prejuízo dos interesses do Brasil, do governo e do próprio PT, que seriam inevitavelmente acusados de estarem por trás da eventual fuga do criminoso que Delcídio Amaral queria impedir de colaborar com a Justiça.

7. Por tudo isto, a bancada do PT no Senado deveria ter votado a favor de chancelar a prisão preventiva determinada pelo STF. E com muito mais motivos — pois neste caso não está em jogo uma interpretação da Constituição, mas sim o estatuto e o código de ética do Partido– , a Comissão Executiva Nacional do PT deve abrir imediatamente um processo disciplinar contra o senador, reafirmando o caráter pessoal e anti-partidário de suas ações e sinalizando explicitamente a disposição de expulsá-lo do Partido.

8. O presidente nacional do PT, companheiro Rui Falcão, divulgou uma nota na qual declara perplexidade com a atitude do Senador. Apoiamos o presidente do Partido em sua atitude de não prestar solidariedade a Delcídio Amaral, mas não compartilhamos de sua perplexidade.

9. Registre-se que quando Delcídio Amaral pediu filiação ao PT, nós da tendência petista Articulação de Esquerda votamos contra no seu diretório municipal. Derrotados, impugnamos a filiação no Diretório estadual do PT-MS. Derrotados, questionamos a filiação junto ao Diretório Nacional. Nós sabíamos quem ele era, acompanhamos sua trajetória pública desde então e por isto não estamos perplexos.

10. Não é necessário lembrar agora, quem patrocinou, apoiou, deu os votos necessários ou simplesmente lavou as mãos, permitindo por ação ou omissão a filiação de Delcídio Amaral.

11.Mas aquele erro está na origem do que ocorre agora, quando o conjunto do Partido sofre os efeitos da filiação de alguém que nunca teve qualquer passado de esquerda. E que em diversas oportunidades — por exemplo na CPI dos Correios, no processo do chamado mensalão, na discussão do regime de partilha do petróleo, nos temas indígenas etc.– demonstrou ter uma mentalidade empresarial e tucana, traindo inclusive aqueles que estimularam sua filiação ao PT.

12. O caso de Delcídio Amaral, assim como os de André Vargas e Candido Vaccarezza, são sintomáticos da falta de critério, da falta de vigilância, da falta de limites, do oportunismo e do pragmatismo que predominam em certos setores do Partido.

13. Se quiser sobreviver ao cerco da direita, o PT não precisa apenas mudar de política, precisa também mudar de comportamento. O que significa, em casos como este, que precisamos depurar. Por tudo isto, o PT deve expulsar Delcídio Amaral.

Redação

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não tem só que ser preso. Tem

    Não tem só que ser preso. Tem que ser processado por envolver o partido e o governo em negociatas particulares.

    Dilma realmente é muito ruim para escolher seus assessores. Com tanta honestidade, que não permitiu sequer um gesto de solidariedade em relação a Genoino, escolhe um canalha como Delcidio para líder do governo? Eu, que vivo a milhares de quilometros do poder já tinha percebido a canalhice desse  sujeito quando ele se associou ao Serra para defender a entrega do pré sal e o governo não viu nada de errado?

  2. Correto

    Defende-se o certo e as prerrogativas do Senado em relação a uma arbitrariedade do STF, mas, a roupa suja se lava em casa.

    Concordo com o Pomar. Há que separar os Genoinos (de punho em alto), dos Delcídios.

    1. Parece que foi braço direito

      Parece que foi braço direito do FHC.

      Politica boa é fechar escola. Parabéns para os otimos gestores do PSDB, por que o FFHH não comenta sobre este assunto já que ele esta tão preocupado com o país.

       

  3. Desenhando o Estado de

    Desenhando o Estado de exceção para quem não entendeu

    ou  porque a bancada do PT votou certo

    Maria Luiza Quaresma Tonelli

    Vou tentar desenhar: segundo a Constituição Federal, nenhum deputado ou senador da república pode ser preso antes de ser processado, julgado e condenado, exceto em casos de flagrante delito. Delcídio Amaral foi preso preventivamente. Isso é desrespeitar a Constituição, é deslegitimar o parlamento. Hoje é ele, amanhã pode ser qualquer um. Os fatos imputados ao senador são gravíssimos. Que tudo seja devidamente apurado, que seja cassado, julgado, condenado, expulso do PT, mas que tudo seja feito de acordo com a lei, caso contrário não haverá mais segurança jurídica neste país.

    Vários juristas da maior respeitabilidade vêm escrevendo textos esclarecedores sobre o malabarismo feito no STF para prender o senador Delcídio do Amaral, contrariando o que diz a Constituição Federal. Condenar tal malabarismo, bem como a rendição do Senado ao STF não significa defender Delcídio, mas a Democracia, a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Depois da teoria do domínio do fato, para condenar e prender José Dirceu sem prova alguma na AP470, agora inovaram com a prisão preventiva em flagrante (?) de um parlamentar. O que mais está faltando? Declarar estado de exceção? Salve São Carl Schmitt, com tamanho decisionismo. 

  4. Mouro
    Discordo, a prisão do

    Mouro

    Discordo, a prisão do Delcidio é inconstitucional e o parlamento (Senado) se postou de joelhos, perante o judiciário. Não se prende um congressista por suposições ou bravatas. Tudo isso é um adrede. A “republica rebelde” do PR e a mídia nativa estão envolvidos até o talo nessa pantomima. O objetivo era acabar com o PT. Os escandalos do HSBC, CARF e FIFA colocaram todas oligarquias e seus patrocinados (políticos e partidos), num mesmo ninho. A pergunta é: o que nascerá dessa gestação?

    Abração

     

  5. concordo com o pomar, mas é

    concordo com o pomar, mas é preciso tb denunciar o tal estado de exceção,

    apontado aqui no blog nos últimos dias.

  6. FeCaAPa

    Eh um sistema de multiplas cagadas…

    “O Senado Federal decidiu, em votação realizada depois da prisão, validar a prisão”:

    Em quantos paises do planeta voces pensam que SENADO tem esse privilegio todo, gente????  Voces estao doidos?  Pessoalmente, eu nunca ouvi falar disso antes!  QUEM eles pensam que sao???  Quantos paises do mundo voces acham que sao doidos o bastante pra colocar um poder desses aas maos de um senado?????

    “O Supremo Tribunal Federal determinou a prisão preventiva do Senador Delcídio Amaral (PT-MS), basicamente sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça, configurando flagrante delito”:

    O supremo MENTIU.  De novo.  E ainda tem o bizaaaaaarrrrrooooo conceito de “flagrante” que os brasileiros acham que eh doirado.  Nao, eh merda mesmo, e ja causou um estrago gigantesco no Brasil.  Vai continuar causando, foi arquitetado pra isso.

    “O Supremo Tribunal Federal tomou esta decisão com base em gravações de diálogos mantidos pelo Senador com outras pessoas, algumas das quais também foram presas”:

    Tem alguem mentindo nessa historia e nao eh pouco.  Primeiro somos informados que “o filho de” gravou em um celular, e ninguem da media fez o que eu fiz:  em um minuto de escutar a gravacao voce sabe que eh um body wire e nao um celular.  Depois somos informados que a gravacao eh do proprio Cerveroh.  Mas ainda era mentira.  NAO FOI uma gravacao de Cerveroh:  o autor intelectual dela era a policia -e eu denunciei isso antes da noticia do Conjur dizer que era a policia que tinha pedido a gravacao POIS PARA ISSO ELES NAO TINHAM PERMISSAO JUDICIAL -logo explica se que houve tentativa de dissimulacao por parte de alguem quanto aa origem das gravacoes.

    So ai o caso ja cai aos pedacos judicialmente em qualquer pais menos avacalhado.

    “A maior parte da bancada do PT votou contra, argumentando que não estaria sendo respeitado aquilo que a Constituição prevê como condição para a prisão de um mandatário popular”:

    Me eh irrelevante dar opiniao se a bancada do PT tava certa ou errada pois ao centro do argumento constitucional deles esta…  o tal “flagrante”.  Se a constituicao tem uma cagada que as de outros paises nao tem nem sequer em cogitacao, eu nao me sinto obrigado a pisar nela.

    POREM…  o argumento da bancada do PT eh validissimo, de acordo com a constituicao.  De novo:  nao me interessa se a bancada estava certa pois eles estao presos a uma tecnicalidade constitucional que so pode ser chamada de excrementicia.

    Agora temos um primor de ilogica de Valter Pomar:

    “4. Não se trata de um tema simples, envolvendo desde interpretações da Constituição até a análise do significado político da prisão do líder do governo Dilma no Senado Federal.

    5. Isto posto e por isto mesmo, somos de opinião que a maioria da bancada do PT no Senado Federal errou. Ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo Dilma interessa separar o joio do trigo. E o fato é que o Senador Delcídio Amaral traiu a confiança do governo, traiu a confiança do PT, traiu a confiança do eleitorado popular”

    Ah, entao ele acha que o PT nao usou um argumento simples, ja que envolve interpretacoes da constituicao e significados politicos POREM que a  bancada errou porque…  porque o senador traiu a confianca do governo e do partido(!).  Conclui se que o autor acha que “a confianca do PT e do governo” eh mais importante do que o que a constituicao diz.  E nao, nao se trata de “interpretacao” nao, o argumento do PT esta explicitamente escrito na constituicao.

    Eu ja cansei.  Eu tenho o que fazer.  Eu vou pentear o nariz, ja volto.  Sim, volto sim, viu?  Pode esperar…

    Mas…  pra que?  Pra pisar em toloscas alheias?

    1. Tá certo

      Tá certo Ivan.

      É isso mesmo.

      Não tem que ficar embromando um assunto, por demais inescrupuloso, envolvendo todas as instituições.

      Todas avacalhadas com bem disse Ivan.

      Eu também vou, mas pentear macaco.

      Mas volto também.

        1. Eh comportamento generalizado

          Eh comportamento generalizado no Brasil essa historia de pistolao -nao foi ha poucos dias atraz que ficamos sabendo que o “Japa” foi readmitido na PF por causa de pistolao, mesmo que nenhum dos processos contra ele tenha chegado sequer perto de resolucao judicial?

    1. E direito de defesa é mera formalidade…

      Sou a favor da expulsao. Do partido. Depois de votada, claro, nao “imediata”. Mas a prisao NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS foi abusiva, apesar de até justa.

  7. Esse é um jogo que interessa

    Esse é um jogo que interessa a oposição!

    Enquanto ficamos discutindo a SEMÃNTICA DOS FATOS, se o STF podia ou não podia prender!

    Se o congresso devia ou não devia autorizar a prisão!

    Os petistas ressentidos pedirão sua cabeça, o jogarão na vala comum dos sem-valia…

    O Delcídio já entrou para a História do Brasil como o primeiro senador preso e como senador do PT!

    Mas, ele pode fazer mais pela história deste pais do qualquer nacionalista desde que Cabral chegou a estas terras…

    Ele esteve no start destes eventos da LAVA-JATO ainda como PSDB!

    Se ele contar a mais estrita verdade cabeças das sombras da corrupção deste país vão rolar…

    A Privataria Tucana será apenas um capítulo…

    Estes que NUNCA SÃO PEGOS PELOS TRIBUNAIS….

    Vai ficar só num único banqueiro?

    Poderá alcançar até os grandes grupos de mídia!!!

    PRECISAMOS DE UMA DELAÇÃO PREMIADA PARA O DELCÍDIO COM SEGURANÇA FAMILIAR, pois nunca se sabe o que a oposição é capaz de fazer!

    EXIGIR QUE O STF SEJA APENAS AGENTE DA JUSTIÇA!

    Não precisa ser justiceiro!

    Sem omissão ou 2 pesos e 2 medidas…

    1. A delação só é premiada

      A delação só é premiada quando atinge o PT ou aliados. No caso da oposição, em especial o psdb, o prêmio virá se ficar de bico fechado.

      1. É INADIMISSÍVEL que um

        É INADIMISSÍVEL que um senador da oposição tenha tido operadores descorbertos na LAVA-jato auferindo recursos de corrupção de atividades da Petrobrás na Africa NUM GOVERNO DO PT e contribuindo para a CRIMINALIZAÇÃO DO PRÓPRIO PT e ainda LUTAR por acesso de petroleiras internacionais ao pre-sal!!!

        E não acontecer nada?

        Para que serve o STF?

        Se a prisão do Delcídio não evoluir para alcançar este senador e outros, pode-se jogar fogo neste país ou no lixo, pois ele não prestará para mais nada que seja DIGNO OU QUE TENHA VALOR!

        Seremos a miséria humana a mercê dos grandes miseráveis num eterno cotidiano….

        para mim isto não serve, nem basta…

  8. um pouco de ordem não faz falta a ninguém

    é difícil discordar dos argumentos de Pomar. Mas não é difícil agir de acordo com a ordem de relevância das coisas.

    Primeiro a Constituição: não se pode prender parlamentar com pegadinhas, então o voto da maioria da bancada do PT foi correto.

    Em segundo lugar, o PT: Pomar tem razão em diferenciar a atitude de Delcídio. Em relação  a outros acusados/condenados do PT, o partido nunca julgou que tenham cometido crimes. Sempre acusou a perseguição ilegal/inconstitucional que sofreram. O que ele está dizendo é que a culpa de Delcídio está clara. Se a maioria do DN corcordar com ele, então expulsem-no;

    Mas pretender que a bancada vote contra a razão maior para antecipar a vingança a um velho inimigo, isto é igualar-se aos trapaceiros que querem dar rasteira no PT.

    1. Plenamente de acordo

      Coincide com o meu pensamento.

      Os argumentos de Pomar em essência não está incorreto.

      Só que ele não pode ignorar o que a constituição diz, e todos aqueles que a interpretam dizem, e eu também concordo, que o STF cometeu um erro crasso. E todos aqueles, quando assim me refiro, não são palpiteiros, são personalidades do mundo jurídico que estão dizendo.

      Para mim ficou claro que o STF estuprou a constituição para defender seus ministros alvos da denúncia, tentando estancar uma possível conversa nessa mesma gravação, segundo alguns jornalistas dizem, que ela foi suprimida pelo sr. Janot, e lógico em conluio com o STF.

      E quem fiscaliza o STF?

      Eu tenho comigo a opinião que tanto Gilmar Mendes quanto Tófoli não são dígnos de confiança, principalmente Mendes.

      Já Teori, para mim é uma grande surpresa desagradável, pois esperava dele posição isenta.

      Fica a dúvida quanto ao seu posicionamento: agiu para tentar se preservar, ou usou o espírito de corpo?

      Nenhuma das duas situações dá a ele, o que poderíamos chamar de magistrado acima de qualquer suspeita.

      Todo o aparato policial e jurídico entraram num jogo sem volta, quando escolheram somente um lado para servir de exemplo para combater a corrupção no país.

      Por mais que tentem, um dia a casa cai. E é extamente o que está acontecendo.

      Para alguém minimamente informado essa situação já saiu de controle e o que pode acontecer é imprevisível, se continuarem com essa estratégia: a seletividade.

      Arrasa-se com o PT e o resto, PSDB, Dem e todos que assumiram essa insanidade, com apoio com da grande mídia acham que sairão impunes?

      As instituições estão desabando, principalmente o judiciário.

      Ninguém sairá impune.

      PSDB e PT morrerão abraçados.

        1. Eu não sei

          Eu não sei a quem você está respondendo, mas essa informação do IDP do bisonho Gilmar Mendes, eu não sabia.

          Muito grato pela informação.

          Isso prova que eu não estava errado.

  9. Se o que o Dulcídio disse na

    Se o que o Dulcídio disse na gravação serviu para coloca-lo em cana, da mesma forma, o que disse sobre Serra e Temer não deveria ser investigado ?

    A nossa justiça, anda cometendo muitas injustiças.

  10. Corram Para As Colinas…

    Nem o 247 ( 2+4+7 = 13) tá acreditando mais, TÁ FICANDO RUIM…rsrsrsrsrsrs…

    “Ao gravar, com um iPhone escondido no bolso, a conversa que levou à prisão o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o banqueiro André Esteves, o ator Bernardo Cerveró demonstrou que, no Brasil, a realidade sempre supera a ficção; “Mais do que o aspecto cinematográfico, o roteiro carrega ainda todos os elementos de uma tragédia shakesperiana: a vilania e a traição do advogado, a verborragia e a vaidade do senador, o excesso de ambição do banqueiro – e o medo que a todos unia naquela trama”, escreve o jornalista Leonardo Attuch; ele afirma ainda que, agora, a delação do pai de Bernardo, Nestor Cerveró, fatalmente terá que ser homologada”

     

    #DelataDelcidio

     

    1. Perdoe me por achar que a

      Perdoe me por achar que a unica funcao dessa nota eh espalhar que a gravacao foi feita 1-por Cerveroh 2-com um iPhone 3-de livre e espontanea vontade.

      O autor intelectual da gravacao foi a policia, ninguem mais.  E eu vou precisar de muitissimo mais antes de acreditar que o iPhone grava esse espectro especifico.

      Repetindo MAIS UMA VEZ:  a prisao do senador tem objetivo claro de proteger TUCANOS.  Pra isso eles estao dispostos ate mesmo a rasgar a constituicao.

      1. Ivan

        Concordo com vc. Está tudo um tanto etranho ! Ou será que a gravação está incluída, ou melhor, foi exigida, para que se aprovasse a delação premiada ao Cerveró, pelo sr. PGR. E a menção aos srs. Egrégios, não era esperada ?

        1. Se nao existia permissao

          Se nao existia permissao judicial para grampo de um senador e existem documentos que provam que a policia era autor intelectual do grampo, o caso ja caiu aos pedacos e nao se sustenta em pais nenhum do mundo.  So no Brasil uma terceirizacao de grampo passaria sem mais nem menos.  Eh o caso de policia nao ter permissao de roubar manga e mandar os meninos da rua roubar as mangas do vizinho:  nao se sustenta em judiciarios menos avacalhados.

  11.  
    O Senado se apequenou,

     

    O Senado se apequenou, acovardou-se de maneira vil. Ainda mais, por ter se dobrado a um bando de arrogantes e farsantes. Se desnudados da impáfia. Ou, que se apanhados em tertúlias privadas similar a essa arapuca que o Senador Delcídio foi exposto. Ai, possívelmente os mais apressadinhos em julgar o Delcídio teria o ímpeto justiceiro arrefecido. O coitado do Senador, que, por um mero descuido esqueceu de usar seu mágico “Anel de Giges,” naquela ocasião.

    Mas, não há de ser nada. Ao menos, que fique a advertência, para os demais engravatados do bem. Nunca abandonem seus mágicos aneis de giges. 

    Orlando

  12. Em observação…
     (texto que será apresentado para debate na reunião da direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda, que ocorrerá nos dias 28 e 29/11/2015).

    Se essa visão de Pomar é fruto de disputa interna, não sei, o certo é que é no mínimo estranho apoiar essa pisada de bola do STF ao aderir a essa onda do denominado Direito Penal do Inimigo. Se Delícidio tiver que ser expulso do PT, que o seja, mas precismos lutar pelo restabelcimento do Estado democrático de direito, antes que seja tarde demais. Justiça boa é justiça justa, e isso não tem ocorrido ultimamente. Que a espada da Justiça alcance a todos, inclusive tucanos, magistrados e demais aliados da mídia oposicionista, se bem que aí já é querer demais, melhor esperar sentado..,..

    A propósito: Em cena, a covadia, por Mino Carta

    http://www.ocafezinho.com/2015/11/27/em-cena-a-covardia/
     

     

  13. Pomar faz confusão;Senadores contra Prisão serão a favor da expu

    são. Acredito que os Senadores contra a prisão serão a favor da expulsão do Delcídio Amaral ainda mais depois que o Senador Delcídio confirmou o conteúdo do áudio clandestino e ilegal..

    Pomar…. desculpe, mas você tá todo errado. è um equívoco usar os argumentos para uma expulsão para justificar a prisão.

    Fiquei espantado de ver uma pessoa,Valter Pomar, que sofreu a mão pesada da repressão se ombrar aos que cometem ilegalidades a olhos visto, quanto  mais quando essa liegalidade resulta em “supressão da liberdade de um indivíduo.

    Acho que se o Valter Pomar acompanhasse esse Blog não cometeria essa iniquidade de pensamento.

    Valter Pomar, lveja o vídeo doi Wadir Danmous,   dispinível no Blog. conversaafiada do Paulo Henrique Amorim

    A prisão do Banqueiro foi pior ainda,  foi por ouvir dizer de conteúdo de um áudio ilegall de uma reunião que, pasmem , o Banqueiro não participou.

    Termino: Aos Esquerdistas que aceitam usar o Direito Penal do Inimigo a minha extrema repulsa e quero ficar longe desse tipo de gente

    A conveniência não pode estuprar a descência..

    .

  14. Enquanto o Delcídio estava

    Enquanto o Delcídio estava roubando e enchendo os cofres do PT, ninguém do partido reclamava…. Agora que está preso e não dá mais lucros, querenm expulsar.

    É uma marca de honestidade, sem dúvida.

    1. Isso não é verdade. A

      Isso não é verdade. A esquerda e o PT sempre foram críticos quanto as posições de Delcídio, verifique a data do artigo abaixo:

      DNA tucano do petista Delcídio Amaral fala mais alto sobre o pré-sal
      publicado em 13 de junho de 2015 às 17:29

      O bom filho à casa torna. A volta do tucano pródigo

      por Conceição Lemes, no Vi o Mundo

      http://www.viomundo.com.br/denuncias/dna-tucano-do-petista-delcidio-amaral-fala-mais-alto-sobre-o-pre-sal-uma-afronta-representa-perda-da-soberania-energetica-do-brasil-denuncia-petroleiro.html

       

       

  15. O Delcídio tem que ser

    O Delcídio tem que ser expulso do PT. Claro, sem dúvida. O PGR deveria oferecer denuncia contra o senador ao STF, e este deveria aceitar sem pestanejar. O Senado deveria abrir um processo para cassar seu mandato imediatamente. O governo deveria destitui-lo de seu cargo de líder. O STF deveria até propor a suspenção de seu mandato, o que me parece precisaria ser referendado pelo Senado.

    Apesar de tudo isso, a prisão do senador foi inconstitucional. O PGR e o supremo ignoraram a constituição e pior admitiram te-lo feito. Só que fizeram por que acharam que deveriam, e só. A questão foi apenas criar uma retórica para dar uma “amenizada” na coisa. Esse é um fato que só não vê quem não quer.

    O mesmo valeria se no lugar dele estivesse o Aécio. Por mais que eu quisesse que tivesse sido preso por dirigir bêbado, por exemplo. Só que isso não é crime inanfiançavel e o infeliz é senador, por mais que eu ache lamentável o povo mineiro votar num playboy que só vive no Rio.  

    1. Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap

      Este é o ponto. Se a gente bate palmas para o nao cumprimento da lei, depois nem teremos o que reclamar. Os direitos terao sido abolidos. Arbítrio nao, arbítrio NUNCA.

  16. Se o Delcidio estava ajudando

    Se o Delcidio estava ajudando o Ceveró, por que o filho dele fez essa maldade com o senador?

    alguem pode explicar isso melhor? foi traíção? armadilha? o que foi?

    1. O filho nao esta envolvido.

      O filho nao esta envolvido.  Por falta de permissao judicial para grampear um senador, a policia pediu a Cervero para o fazer, dado o que parece ser precedente nesse sentido.

      So que o autor intelectual da gravacao NAO eh ele.  Eh a policia.  Terceirizaram o grampo e…  e passou no supremo!

  17. O contexto da gravação

    Faltam peças neste quebra-cabeças.

    Uma delação geral e irrestrita do Delcidio, seria bem vinda.

    Mas, de antemão, sabemos que, caso ocorra, será direcionada para atingir PT e Cia.

    Já estou considerando a hipótese do Delcidio ser um agente tucano infiltrado no alto ninho petista.

    Na gravação, ele não fala como alguém que veste a camisa. Fala mais como um Tucano-Rei…..

    Será que ele não foi abatido por fogo amigo? Dano colateral?

    Grampeado, foi pego falando besteira, ou falando o que não devia, portanto tinha que ser “sacarificado”, pois, de qualquer forma o grampo vazaria, lançando suspeitas sobre altos tucanos de capa preta?

    Acidente de percurso, pois o alvo permanece o mesmo:

    LULA!

     

  18. Nao. O PT deveria sim expulsá-lo, mas votar contra o ARBÍTRIO

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se é anticonstitucional a prisao dele pelo modo como foi feita, há sim que votar contra, mesmo expulsando-o.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador