Grampo pode ter sido no telefone de Dilma

As últimas jogadas indicam o seguinte:

Fator 1 – O grampo da presidente.

É o ápice da escalada da Lava Jato, que começou há cerca de um mês. Agora é o divisor de águas definitivo. A Lava Jato se despe de vez da estratégia de aparentar legalidade e exigirá uma tomada de decisão drástica não apenas do governo, mas dos órgãos superiores da magistratura e do Ministério Público.

No final do dia, o juiz Sérgio Moro tentou se isentar, informando que foi realizado duas horas após ele ter determinado a suspensão dos grampos (http://migre.me/tfzlu). Por outro lado, as informações da Globonews dão conta que o próprio Moro liberou as gravações.

A alegação da Polícia Federal foi que

“Até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações

4 – Encerrado efetivamente o sinal pela companhia, foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo. (http://migre.me/tfAnH)

Pela primeira vez tem-se um racha explícito na Lava Jato.

Pelas explicações, conclui-se que policiais federais agiram ilegalmente (porque sem autorização do juiz) e Moro agiu ilegalmente (porque difundiu uma gravação ilegal). A versão de que a empresa de telefonia fez algumas interceptações “até o cumprimento da decisão judicial” não resiste a um teste de lógica. Se foi após a suspensão da escuta, o grampo tinha que ser destruído. Em vez disso, foi divulgado.

Abre-se espaço, portanto, para uma medida drástica do novo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, à altura do crime cometido, detendo os policiais que cometeram o crime – e com estardalhaço para que não pairem dúvidas sobre a autoridade. Contra Moro terão que ser tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Além disso, a informação de que a Lava Jato mandou grampear também conversas de advogados é indício veemente de que se constituiu uma organização em Curitiba montada para atos criminosos.

A Lei 9.296 de 24 de julho de 1996, sobre interceptação telefônica, diz o seguinte (http://migre.me/tfAs1):

Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Será um bom teste para medir o legalismo e a coragem dos Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Procurador Geral da República. Ou enquadra-se definitivamente Moro e a Lava Jato, ou será melhor todos voltarem para casa, gozando de uma aposentadoria sem riscos, e entregar as chaves para o Moro e as ruas para as Forças Armadas. E respondendo perante a história pelo acirramento do clima de violência que chacoalha o país.

Pode ter ocorrido crime mais grave. A divulgação do grampo mostra que, antes que a ligação se complete, há a gravação de som ambiente na sala da Presidente, não de Lula. Pode ser uma evidência de que o grampo pode ter sido feito no telefone presidencial (veja abaixo o áudio).

Fator 2 – a escalada da violência.

Provavelmente em nenhum outro período da história do país teve-se uma imprensa tão leviana, induzindo a conflitos de rua, colocando em risco vidas, estimulando o ódio, ao melhor exemplo das milícias fascistas.

Na sexta-feira haverá a passeata pró-Lula. Independentemente das comparações com a passeata de domingo, mostrará que há polarização e que a tentativa de impeachment não passará sem reação.

Ontem foi o ápice da violência, que poderá prosseguir por mais alguns dias. Mas, a não ser que irrompa uma revolução, não há como manter a mobilização permanente dos manifestantes. A não ser que outras forças entrem na parada.

Especial atenção com o Secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes. Poderá utilizar a Polícia Militar para incursões provocadoras, já que a cidade é o epicentro da radicalização. Nos últimos tempos, Moraes se revelou um Secretário de Segurança ambicioso e sem escrúpulos em relação ao uso da violência da PM.

Fator 3 – Aécio perde por WO.

Como já havíamos alertado dias atrás, Aécio Neves tornou-se disfuncional. Além de não ter envergadura para articulações políticas mais complexas, ainda tem um enorme rabo preso que comprometeria qualquer jogada política fundada no moralismo e na luta contra a corrupção.

Conforme alertamos no dia 5 de março passado, no post “A Lava Jato atravessou o Rubicão” (http://migre.me/tfn4Z) a operação precisava de algum episódio que lhe devolvesse a presunção da isenção. No dia 17 de fevereiro, no post “Quem é quem no xadrez do impeachment” (http://migre.me/tfo9Z)

“Aécio se tornou peça disfuncional no jogo. É imaturo, desinformado, voluntarioso, deixou passar a intenção de até demolir a economia, em busca do impeachment, e seria um desastre na presidência. É o álibi ideal para o PGR (Procuradoria Geral da República) resgatar um pouco da imagem de isenção.

Aparentemente a implosão se deu ao largo do trabalho da PGR. Mas, de qualquer modo era previsível.

Lá atrás, se o PGR tivesse levado adiante a ação penal contra Aécio, provavelmente o quadro política não teria se radicalizado tanto quanto agora. Com Aécio fora, o jogo fica apenas entre profissionais: José Serra, Gilmar Mendes e os pontos de contato com o mercado norte-americano, como Armínio Fraga.

Fator 4 – Renan, o fiel da balança.

 O presidente do Senado Renan Calheiros continua sendo o fiel da balança. Sem Lula no governo, terminaria por fechar com José Serra no semiparlamentarismo. Agora, equilibra-se o jogo e poderá haver acordo com Lula, mas ainda dependendo de um conjunto de circunstâncias. E das ações imprevistas do Procurador Geral da República.

Fator 5 – O Procurador Geral da República.

Ontem a imprensa se esmerou na fabricação de factoides valendo-se da jogada manjada do “se”. Perguntam para Rodrigo Janot: “Se a delação de Delcídio contiver dados contra a presidente ela será investigada”. E Janot respondeu o óbvio: “Havendo provas, todos serão investigados”. Ai o jornal solta a manchete de que Janot poderá investigar a presidente.

Janot ainda é uma incógnita. Nos próximos dias se saberá definitivamente qual é a sua: se o compromisso com a legalidade e a responsabilidade institucional, ou com o confronto.

Do mesmo modo, há dúvidas de monta sobre como se comportará o STF.

Não podem ser afastados outros factoides, como os que explodiram no Jornal Nacional no dia de ontem.

Fator 6 – a reorganização política com Lula.

Não se espere de Lula medidas econômicas heroicas. Para Lula, a economia é uma engrenagem complexa que tem que ser mexida com todo cuidado. Daí sua predileção por Henrique Meirelles, um dos mais medíocres presidentes de Banco Central da história, mas bom articulador político com o mercado.

Por outro lado, terá que criar fatos de impacto com toda a mídia jogando contra ele. Poderá ser a indicação de um Ministério que infunda confiança na opinião pública e, ao mesmo tempo, atenda às demandas do Congresso.

Nos seus dois governos, Lula contou com a bonança econômica para distribuir recursos por políticas sociais e atender o mercado. Agora, o jogo é mais restrito.

Enfim, um desafio à altura dos melhores estrategistas, que mostrará se Lula continua o político sagaz de antes.

Luis Nassif

185 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PF diz que gravou Lula após

    PF diz que gravou Lula após decisão de encerrar escuta e responsabiliza Moro

     

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750861-pf-diz-que-gravou-lula-apos-decisao-de-encerrar-escuta-e-responsabiliza-moro.shtml?cmpid=facefolha

     

    Em nota, a Polícia Federal admitiu que gravou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversando com a presidente Dilma Rousseff após a decisão do juiz Sérgio Moro de interromper a interceptação telefônica.

    A PF afirma que “a interrupção de interceptações telefônicas é realizada pelas próprias empresas de telefonia móvel”. “Após o recebimento de notificação da decisão judicial, a PF imediatamente comunicou a companhia telefônica”, diz a nota sem informar que horário isso ocorreu.

    Ainda de acordo com a PF, “até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações”.

    A nota responsabiliza do uso dessas interceptações ao juiz do processo, Sergio Moro. “Encerrado efetivamente o sinal pela companhia, foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo”.

     

    1. Ressaltando o racha contido no “Fator 1”

      Que achei o mais interessante e, de certa forma, inesperado nesse imbróglio todo.

      “Pela primeira vez tem-se um racha explícito na Lava Jato.”

      1. Sim

        Pois o crime, mais claro do que nunca, atenta contra a segurança nacional. Tem de exonerar e processar todos os envolvidos inediatamente. O racha está-se dando porque quem tem cu, tem medo. Não vai ter rede golpe que segure o que vem a seguir.

  2. Foi aberta hoje uma imensa

    Foi aberta hoje uma imensa avenida para a esquerda, após o adversário ser forçado a erro, e que continua inexplorada sem razão. Ontem no TUCA foi realizado um ato com alguns dos principais juristas e filósofos capazes de falar em um momento desses, transmitido ao vivo pelo Mídia Ninja, e que tinha tudo para ser do tamanho do ato esquisito na Paulista. Fiquei sabendo por sorte, pela via pobre e difusa das redes sociais, só depois de chegar do trabalho, muito tarde, mesmo acompanhando o máximo que posso a imprensa progressista. 

    Os acusadores cometeram o maior dos erros, que tem todas as teorias jurídicas e políticas do mundo para serem exploradas: tomando conhecimento de grampo de autoridade sujeita a outro foro, grampeando depois do prazo permitido, tomando decisão depois que a competência passou a ser de outra autoridade, tudo isso em descartar devidamente os áudios envolvendo Dilma, que têm toda a aparência de ilicitude. Os juristas e filósofos e artistas fizeram sua parte no TUCA.

    Mas a imprensa dita progressista está uma confusão só. Em vez de propagar os argumento jurídicos para ganhar o Judiciário, e de criar condições para que novos argumentos sejam produzidos. Em vez de mostrar o que pensam filósofos e cientistas políticos, para ganhar os intelectuais. Em vez de colocar nem que seja o pobre do hiphop de ontem, para ganhar as ruas. Em vez de tudo isso, estão por aí repercutindo meme e Rede Globo, de onde nada sai. Precisa colocar gente na rua, fazer comício, fazer roda de debate, colocar a universidade pública pra andar, botar a roda de argumentos da esquerda pra girar fora dos botecos. 

    A função da imprensa é conhecer gente, e botar gente para falar. Cadê aquele pessoal do Itararé, o material do Justificando, o PHA, esse blog, o Ortellado, o Frederico, a FFLCH, os CA, o pessoal arroz de festa que vai bater tambor na Paulista com os sindicatos, essa gente toda?

    Aquela molecada iniciante da Paulista, ainda que claramente financiada por interesses estranhos, conseguiu colocar um tipo de fascismo diferente em cada quarteirão da Paulista, cada um com seu bloco, ordenadamente. É obrigação da imprensa de esquerda colocar um bloco de gente em cada canto que for possível, em um momento em se grampeia um Presidente da República pelo mero fato de ser de esquerda, e ainda se divulga o áudio para os jornais fascistas fazerem campanha política. Quem quer mostrar que é contra um Estado de Exceção nascente vai pra onde, pro Facebook? Por que essa gente não se mexe com energia?

  3. Mas esta gravação indica que o telefone de Dilma esta grampeado.

    Se eu entendi corretamente o telefone grampeado é da presidência da Republica. Isto piora em muito a situação tanto da policia federal quanto de Moro.  

  4. ESCLARECIMENTOS PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

    BOA NOITE AOS LEITORES!

    UM IMPRE NSA ALTERNATIVA SEM SER TENDENCIOSA É O QUE AS PESSOAS PRECISAM NESSE MOMENTO.

    ESSA REPORTAGEM ESTÁ TRAZENDO ESCLARECIMENTOS SÉRIOS E DE FUNDAMENTAÇÃO ACADÊMICA A TODOS!

    É LAMENTÁVEL QUE A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO NÃO TENHA ACESSO A ESSA REPORTAGEM COMPROMETIDA COM A PROBIDADE DOS FATOS.

    EXISTEM JURISTAS QUE ESTÃO SE ACHANDO DEUSES E DESRESPEITANDO A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA .

    FAÇO UM APELO AS PROCURADORAS E PROCRADORES FEDERAIS DA REPÚBLICA AOS PROMOTORES E PROMOTORAS DE JUSTIÇA FEDERAL QUE LANÇARAM O MANIFESTO PELA DEMOCRACIA E OUTROS MAIS QUE SE POSICIONEM PELO ESTADO DEMOCRÁTICO!

    ESSA AÇÃO DE BAIXARIA  E SEM FUNDAMENTAÇÃO JURÍDÍCA SOMENTE TORNA O CENÁRIO POLÍTICO ECONÔMICO PIOR E NEBULOSO!

    O JUIZ SÉRGIO MORO TEM QUE SER AFASTADO DO SEU CARGO E RESPODER CRIMINALMENTE. POIS, ISSO PODERIA ACONTECER COM QUALÇQUER CIDADÃO COMUM. TODOS TEMOS O DIREITO DE SERMOS AMPARADOS PELA RACIONALIDADE JURÍDICA E NÃO NO CIRCO DE UM JUIZ QUERENDO SE TORNAR CELEBRIDADE, OU MELHOR EM OBEDECER ORDENS DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO.

    TENHO TRÊS NÍVEIS UNIVERSITÁRIOS. PEGO ÔNIBUS SOU DO POVO. PREFIRO TER CONHECIMENTO DO QUE RIQUEZA MATERIAL E IGNORÂNCIA.

    A PROCURADORA EUGÊNIA GONZAGA PEÇO SOCORRO E TODOS OS SEUS ALIADOS NA IDEOLOGIA E DEFESA DE UM ESTADO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO.

    ESTOU PERPLEXA!

    SOU A FAVOR DA PERMANÊNCIA DA DILMA NA PRESIDÊNCIA E DO SENHOR LULA PARA MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL. SEXTA ESTAREI NA PASSEATA. NÃO AO GOLPE! NÃO A DITADURA VELADA E GROSSEIRA DA OPOSIÇÃO!

    ABRAÇOS FRATERNAIS A TODOS.

    TEMOS QUE TRATAR A TODOS COM RESPEITO E DENTRO DOS LIMITES DA LEI. O QUÊ SÉRGIO MORO FEZ É TOTALMENTE DERESPEITOSO E NOJENTO. SUGIRO QUE ELE DEIXE DE SER JUIZ DE DIREITO E PARTICIPE DO BIG BROTHER BRASIL. TEM TALENTO PARA ISSO.

     

     

  5. Independente dos atores dessa

    Independente dos atores dessa pantomima chamada lava a jato (quem acredita numa investigação que começou com lava rapidos em curitiba e foi bater numa das maiores empresas latinoamericanas e ao encontro de interesses estrangeiros???) o papel mais vergonhoso é o dos jornalistas com suas caras e bocas e indignação canhestra, de TODOS os veiculos de comunicação e emissoras, há uma competição para medir quem é o jornalista mais indignado, mais careteiro, um dos maiores vexames que a midia nacional conseguiu realizar, ficará gravado para sempre no livros de Historia.

  6. Democracia em jogo

    A situação é grave. Estamos na iminência de yma guerra civil que não interessa a nenhum dos lados, ao país, à democracia. Dilma deve convocar o Conselho de Segurança Nacional. FHC, presidentes dos partidos de situação/oposição, Lula, Presidentes da Câmara e Senado, Ministro da Justiça, Janot e Presidente do Supremo devem participar. Deve se analisar a condição de governabilidade de Dilma. Moro e Delegados da PF devem ser sumariamente exonerados. A Globo tem que sofrer intervenção. O estado de sítio tem que ser declarado para evitar confrontos. Um governo de coalisão nacional tem que ser composto com um programa moderado de recuperação econômica do Brasil. O governante da coalisão – o mais adequado atualmente seria Renan Calheiros, mas poderia ser a presidente eleita por questão de respeito à CF, realizaria as eleições em 2018 após uma reforma eleitoral para que a eleição não seja uma guerra. Nessa eleição, os candidatos se comprometeriam a discutir apenas idéias para evitar ânimos exaltados.

    A democracia é algo muito caro.

  7. Estou estarrecida!

    Nassif tem razão. A escuta estava na sala da Dilma!

    E agora, qual a justificativa? Aquele trololó da escuta para investigar o Lula vai água abaixo.

  8. O fato é que a PF chegou ao

    O fato é que a PF chegou ao fundo do poço; não tem moral e nem o que investigar de Lula ou Dilma.

    Fica claro que as investigações precisam evoluir para onde tem trabalho sobre corrupção, e que o próximo passo seria Aécio e os demais políticos que não eram alvos da Lava Jato.

    O que se podia fazer a mais de ilegalidade; conturbar o ambiente político e inviabilizar a Lavo Jato para o bem da corrupção.

    Agora é cruzar os braços e aguardar as consequencias, o réu é o Juiz. 

  9. COMPARTILHO COM OS
    COMPARTILHO COM OS COMENTÁRIOS POSTADOS EM PROL DO GOVERNO FEDERAL. E NÃO AO GOLPISMO. LIBERDADE AO ESTADO DEMOCRÁTICO REAL E NÃO IDEAL. SALVE LULA!

  10. O jogo

    Como todos sabíamos os jogadores da oposição/mídia/justiça são muito escrotos, como diz JW. Bom mesmo seria termos uma ABIN de verdade que tenha grampeado os dados da ação de moro/imprensa/PGR. Quem sabe aparece uma gravação do lado de lá, seria engraçado não é????

  11. Um cidadão volta cansado do

    Um cidadão volta cansado do trabalho e com mau pressentimento liga a TV na GloboNews. Assiste ao espetáculo mais obsceno de sua vida, em termos de “jornalismo”.

    Se fosse necessária alguma prova do golpismo da Globo, essa é escancarada.

    Mas bem que poderia haver alguns grampos feitos por setores idôneos do MP e da PF, se é que existem.

  12. Lula 2018

    Com este ato insano, Moro demonstrou que não tem nada de substancial contra Lula e Dilma. Só suspeitas e espuma.

    Se não houver loucos nas ruas que detonem uma guerra civil, Moro acabou de eleger Lula em 2018!

    Quem viver, verá!

  13. O Jornal do Waak foi patético e o Juiz moro esperneando risível

    Torceram e retorceram os fatos, até a manifetação dos empregados dos empresários da FIESP, com direito a helicóptero filmando, foi transferida pela repórter contrangida para a frente do MASP, não sabem mais como defender o Moro que os defende e legitimar a conspirata do golpe de Estado.

    Quanto vale o Golpe de Estado para a rede globo e o que o Moro ganha se conseguir entregá-lo é a pergunta de Um Milhão de Dólares.

    Por outro lado, são uns amadores, pois se o golpe é jurídico ele depende, como todos os processos judiciais da recitação das fórmulas mágicas, é assim desde a antiguidade e não mudou ainda, se cercar de amadores incompetentes em matéria assentada é uma economia que rima com porcaria, com a retórica mágica atual não vão conseguir uma renuncia nem que esperneim e rolem no chão chorando por vinte anos rsrsrsrs….

    Já o Brasil, na atual quadra mundial não aguenta muito mais desaforo, é preciso agir rápido, o estrago já é enorme, tanto na economia como na sociedade e a tendência de aumentar é clara e poderosa.

    A Dilma têm de agir com determinação, ousadia e criatividade para escapar de conduzir o povo e a nação para uma tragédia de grandes proporções, venho alertando há anos aqui no blog que a não ação é uma ação com consequências perversas e malignas para o Brasil na atualidade.

    Na minha humilde opinião deveria aproveitar a crise para fazer a reforma ministerial com 14 ministérios e 72 secretarias executivas, colocando o país para andar imediatamente, pois o mar não está para peixe.

    Acorda, Dilma!

  14. Inciso XII, do art. 5° da Constituição Federal e a LEI Nº 9.296

    —-LEI Nº 9.296, DE 24 DE JULHO DE 1996.(Regulamenta o inciso XII, parte final, do art. 5° da Constituição Federal.)

    Art. 9° A gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.

    —-Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

    Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.—-

    anexo-1

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

    —TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    —-XII – é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;       (Vide Lei nº 9.296, de 1996)

    anexo-2

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 9.296, DE 24 DE JULHO DE 1996.

    art. 5°, inciso XII da Constituição Federal

    Regulamenta o inciso XII, parte final, do art. 5° da Constituição Federal.

    O  PRESIDENTE  DA   REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º A interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, para prova em investigação criminal e em instrução processual penal, observará o disposto nesta Lei e dependerá de ordem do juiz competente da ação principal, sob segredo de justiça.

    Parágrafo único. O disposto nesta Lei aplica-se à interceptação do fluxo de comunicações em sistemas de informática e telemática.

    Art. 2° Não será admitida a interceptação de comunicações telefônicas quando ocorrer qualquer das seguintes hipóteses:

    I – não houver indícios razoáveis da autoria ou participação em infração penal;

    II – a prova puder ser feita por outros meios disponíveis;

    III – o fato investigado constituir infração penal punida, no máximo, com pena de detenção.

    Parágrafo único. Em qualquer hipótese deve ser descrita com clareza a situação objeto da investigação, inclusive com a indicação e qualificação dos investigados, salvo impossibilidade manifesta, devidamente justificada.

    Art. 3° A interceptação das comunicações telefônicas poderá ser determinada pelo juiz, de ofício ou a requerimento:

    I – da autoridade policial, na investigação criminal;

    II – do representante do Ministério Público, na investigação criminal e na instrução processual penal.

    Art. 4° O pedido de interceptação de comunicação telefônica conterá a demonstração de que a sua realização é necessária à apuração de infração penal, com indicação dos meios a serem empregados.

    § 1° Excepcionalmente, o juiz poderá admitir que o pedido seja formulado verbalmente, desde que estejam presentes os pressupostos que autorizem a interceptação, caso em que a concessão será condicionada à sua redução a termo.

    § 2° O juiz, no prazo máximo de vinte e quatro horas, decidirá sobre o pedido.

    Art. 5° A decisão será fundamentada, sob pena de nulidade, indicando também a forma de execução da diligência, que não poderá exceder o prazo de quinze dias, renovável por igual tempo uma vez comprovada a indispensabilidade do meio de prova.

    Art. 6° Deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, dando ciência ao Ministério Público, que poderá acompanhar a sua realização.

    § 1° No caso de a diligência possibilitar a gravação da comunicação interceptada, será determinada a sua transcrição.

    § 2° Cumprida a diligência, a autoridade policial encaminhará o resultado da interceptação ao juiz, acompanhado de auto circunstanciado, que deverá conter o resumo das operações realizadas.

    § 3° Recebidos esses elementos, o juiz determinará a providência do art. 8° , ciente o Ministério Público.

    Art. 7° Para os procedimentos de interceptação de que trata esta Lei, a autoridade policial poderá requisitar serviços e técnicos especializados às concessionárias de serviço público.

    Art. 8° A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligências, gravações e transcrições respectivas.

    Parágrafo único. A apensação somente poderá ser realizada imediatamente antes do relatório da autoridade, quando se tratar de inquérito policial (Código de Processo Penal, art.10, § 1°) ou na conclusão do processo ao juiz para o despacho decorrente do disposto nos arts. 407, 502 ou 538 do Código de Processo Penal.

    Art. 9° A gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.

    Parágrafo único. O incidente de inutilização será assistido pelo Ministério Público, sendo facultada a presença do acusado ou de seu representante legal.

    Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

    Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

    Art. 11. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 24 de julho de 1996; 175º da Independência e 108º da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Nelson A. Jobim

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 25.7.1996

    URL:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9296.htm

     

  15. Bom insistir

    Nassif, estou há horas tentando acessar seu blog. Achei que havia sido invadido por hackers. Mas valeu a insistência, não sei se para o bem ou para o mal, pois já passa da uma hora e, depois de ler duas vezes este seu artigo, não sei se conseguirei dormir. Em 54, apesar de ainda ter apenas 11 anos, assisti à comoção provocada pelo suicídio de Vargas. Em 64, ja cursando a universidade participei de muitas reuniões em que se discutia a situação do país e as possíveis consequências da ditadura que estava sendo implantada.  Mas, Nassif, nunca me passou pela cabeça que presenciaria os acontecimentos recentes pelos quais nosso país está passando. Hoje, digo, ontem, acompanhei a seção do STF que decidiu sobre os embargos declaratórios relativos ao rito do impeachment. Fiquei estarrecida com a atitude de Gilmar Mendes. Mais tarde, os blogs “sujos” denunciavam a diivulgação do grampo ilegal, obra daquele juiz venal e alucinado de Curitiba. Nassif, você e as pessoas que trabalham e, ou  escrevem no GGN estão fazendo um trabalho inestimável de esclarecimento de pobres mortais como eu. Espero que o novo Ministro da Justiça faça valer a legislação e enquadre a polícia federal. Se um grampo sem áudio entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres (dois bandidos) levou o ex-Presidente Lula a desterrar o então diretor da PF para Portugal, diante do ocorrido ontem tem de haver uma faxina na PF. Demissão e processo em cima desses bandidos que, além de não respeitar a lei, estão jogando gasolina no fogo. Quanto ao juiz Moro, como médica com alguma formação em psicologia e psiquiatria, considero-o, no mínimo borderline em termos de saúde mental, pois tem um facies que merece ser analisado por psiquiatras. Quanto ao Rodrigo Janot, acredito que perdeu o pau que dá em Francisco. Tenho alguma esperança no Presidente do Supremo e Também espero que o Conselho Nacional de Justiça aja de maneira firme, sem tergiversar, diante desse caos que se expande cada vez mais rápido levando o Brasil para o abismo. Desculpe o desabafo e, mais uma vez, obrigada pelas análises políticas da melhor qualidade – suas e de outros articulistas – no seu blog.

  16. sem querer defender…

    ou culpar

    só querendo dizer que antes precisamos ter certeza do que exatamente o juiz recebeu da policia federal

    já houve casos de interceptações outras e de acréscimos no que já vazaram

    desespero é tanto que, muitas vezes, as palavras ditas não são suficientes para ativar a Globo

  17. Grampo foi no telefone da presidência! Moro indecente e abusado.

    Está claro e evidente: o grampo foi no telefone da presidência, pois há ruído de falas no telefone “A” que ORIGINA a ligação até antes de se iniciar o toque de chamada para o telefone “B”, ou de Lula. Alguém diz que “ela quer falar com presidente Lula” etc. Depois começa o ruído da ligação de A para B e depois é que B atende.

    Isso é um ESCÂNDALO!!

    Isso NUNCA ocorreria se o grampo estivesse instalado no telefone do Lula, B.

     

    No caso do grampo no telefone do Lula, a gravação teria como início o toque da chamada e uma pessoa atendendo (no B).

    Qualquer perito pode identificar isso. 

    Acorda CNJ e STF.

    Que se abra uma investigação amanhã mesmo (17/3) sobre isso com prazo pra terminar e não ficar como aquelas investigações de grampos da cela do Youssef acobertadas pela Lava Jato e sem avançar depois de quase 2 anos.

  18. O grampo foi no telefone de Dilma, sim!

    A gravacao disponivel acima eh clara: Foi feita na sexta-feira, dia 3 e parte do gabinete da presidente. Depois que termina essa conversa, quando Lula conta o que aconteceu no Aeroporto de Congonhas, existem outras gravacoes. Essas, sim, do telefone do Lula. Ele falando com o Eduardo Paes, Jacques Wagner, Wagner (da CUT).

    Pelo menos, essas foram algumas das gravacoes que eu ouvi numa sequencia postada no Youtube.

    Eles estavam sendo gravados, pelo menos, desde o dia que Lula foi detido por coercao.

    P.S.: No audio 16 o Lula diz que ele nao vai voltar para o governo para se proteger. Isso ele fala para um parlamentar que esta tentando convence-lo a voltar ao governo.

     

  19. o grampo do telefone da


    o grampo do telefone da presidente é óbvio….

    o som ambiente da moça que cumprimenta lula e pede  para esperar.

    então se fosse o telefone de lula, não apareceria esses preambulos palacianoa, é isso?

    o racha na lava-jato parece que há ou existirá, pois não combinararm as justificativas, pelo jeito…

    a pf diz uma coisa, o juiz outra…

    se não há lei ´para punir isso, estamos ferrados…

    que segurança as pessoas terão a partir  disso?

    pode ser que ele e o tal conluio golpista tipo grande mídia  et

    caterva quisessem provocar o caos,~açulando manifestações

    como parece que conseguiram em parte…

    a ver os desdobramentos…

    esse clima não pode afetar as manifestaçõe do dia 18, nas quaist tenho  esperanças.

     

  20. Moro entregou os pontos,

    Moro entregou os pontos, Nassif!

    Ele sempre foi teleguiado pela Globo (todos sabem como ela joga: à base de manipulação e chantagem)! É óbvio que ele não tem nem nunca teve cabeça pra isso tudo! Nem ele nem o Janot!

    …”Cruzou o Rubicão!”

    Ora, Moro sempre foi um moleque; isso ficou claro logo apos os primeiros movimentos!

    E meu palpite é que essas gravações são de empresas privadas! Com auxílio externo!

    Portanto, sem contemporização! Sem contemporização mais com golpistas!

    Quero ver de que material é feito esse pessoal do PT.

    1. E eu quero ver também de que
      E eu quero ver também de que material são feitos os membros do MPU e a juizada do Brasil. Porque a Globo e o restante das empresas de mídia já sabemos que são companheiras inseparáveis de golpes.

  21. Vou no popular
    Moro tá fudido

    Vou no popular

    Moro tá fudido !

    Garoto mimado, descompensado, nervosinho, raivoso e vingativo.

    Moro se tornou juiz aos 27 anos, acredito que sem nenhuma experiência de vida

    Nunca deve ter sido contestado, sempre prevaleceu a sua opinião e o seu pensamento, até pela profissão que exerce.

    Por isso ele não tem limite.

    Mas dessa vez ele extrapolou.

    Para salvar a operação lava jato, ele deve ser substituído

    1. Gilson AS, vou mais longe,

      Gilson AS, vou mais longe, esse juiz Moro tem todas as características de um psicopata.  Quando se viu acuado, impedido de dar seguimento ao seu objetivo (prender Lula), ultrapassou os limites da decência, colocando em risco a própria força tarefa.  É um tresloucado, destemperado, sem equilíbrio e sem serenidade para exercer o cargo.

    2. “Moro tá fudido”
      Ou Moro ou
      “Moro tá fudido”
      Ou Moro ou nós. Digo que para além da reação nas ruas contra o golpe vamos depender do MPU e da juizada do Brasil. Vamos agora saber se eles vão pro golpe por ação ou por omissão. A magistratura e o MPU não têm saída ou hoje eles defendem a democracia explicitamente ou, no popular, a vaga vai pro brejo por longos anos.

    3. Quer apostar o que?
      Isso aqui é Brasil.
      Ele está com a vida ganha. Aposentadoria integral de Juiz e vai acumular a de deputado federal.

      Tudo irá prescrever!

    4. O ego de moro explodiu quando

      O ego de moro explodiu quando sentiu escapar de suas mãos o trofeu: Lula. Escapar para as mãos do STF. moro desejava ser o mandante da prisão de Lula para se candidatar a presidencia dando uma rasteira nos politicos profissionais, inclusive aécio, serra, marina e alckmin. A estrategia dele estava dando certo. moro foi ovacionado na manifestação do dia 13 e sensibilizado falou aos seus suditos através da globo golpista, sua porta voz. aécio, alckimin foram expulsos da manifestação. serra e fhc só não foram expulsos porque se esconderam. serra estava tramando nos bastidores. Dificilmente serra, mesmo ministro da fazenda de um pseudo governo Temer, venceria moro em 2018,  caso disputasse com ele a preferência dos coxinhas que depois da lava a jato passaram a   nutrir odio a qualquer politico. 

       

      O desespero de moro que o levou a tomar uma decisão precipitada, lançando-se no abismo deve-se a provável perda dos holofotes que iriam para o STF. Ser julgado pelo STF não é privilegio, é desgraça. No STF  se perde direitos. Que o diga Ze Dirceu que não teve direito ao duplo grau de jurisdição, tendo seu direito a ampla defesa constitucional prejudicado.  No STF tem muito ministro disposto a fazer com Lula o que joaquim fez com Dirceu e GENOINO. Tem gilmar que nutre odio figadal e mortal a Lula. Tem toffoli que hoje é aliado no GOLPE. Tem Rosa weber.  

       

      O desespero do moro foi pela perda do protagonismo. O da globo porque tem urgencia de sair da iminente  falencia e Lula no poder é uma ameaça. 

  22. Há um crime explícito

    A divulgação do audío resultante da quebra do sigilo telefônico, e  o responsável precisa ser severamente punido, pois viola uma garantia constitucional.

    Nem Moro, os agentes da Polícia Federal ou mesmo os  membros da procuradoria do Paraná vão querer assumir a responsabilidade desde crime, principalmente por envolver a Presidência da República, o que acaba obrigando o STF a se pronunciar.

    Como foi dito recentemente, os Magistrados não são justiceiros.

    E além disso não estão acima da Lei.

     

     

    1. O Moro já assumiu. 
      A globo

      O Moro já assumiu. 

      A globo leu uma nota que diz ser dele: ” Em uma sociedade livre, o governados devem saber o que fazem os seus governantes”.

       

      1. A constutuição estabelece o sigilo telefônico

        O judiciário tem que praticar a lei vigente, legislar é função do legislativo.

        Também acho que deveríamos ter acesso as ações do executivo, do judiciário e do legislativo, mas não é o que diz a lei e a constituição.

        Além disso há caso em que o sigilo é necessário por questões de segurança, é caso das ações da polícia contra o crime organizado, o sistema de defesa das forças armadas.

        A lei é clara, se o conteúdo resultante da quebra do sigilo telefônico não serve as investigações tem que ser destruído, e não divulgado.

         

         

  23. Moro sairá de cena e do

    Moro sairá de cena e do Brasil. Com a lição do episódio protagonizado por  Joaquim Barbosa, cujo personagem  caiu no esquecimento, Moro abandona a magistratura, vai para Miami e de lá inicia uma oposição/golpe ao governo brasileiro. Forças poderosas não lhe faltarão.

  24. Vou te contar !
    Como pode um

    Vou te contar !

    Como pode um telefone de uma presidenta de República, da 7ª economia do mundo ser tão grampeado.

    Todo mundo grampeia a Dilma, Obama, Moro e sabe-se lá mais quem.

    Cadê a ABIN, cadê as FAs para proteger a figura da presidência.

    1. Bem observado

      Nao podemos esquecer que Dilma sofreu varias vezes agressões verbais que a segurança dela permitiu. Vale lembrar o episodio do hotel nos EUA com um fascista que teve acesso completo permitido pelo general responsavel do serviço de segurança. Wikileaks fez saber que o telefone do aviao e celulares continuavam sob escuta ainda naquele periodo.

  25. Wiliam Boner entregou Moro

    No Jornal Nacional (de 4ªf), Wiliam Boner afirmou que Dilma ligou no celular do segurança de Lula. Sendo assim, o grampo foi feito ou no telefone da Dilma ou no celular do segurança de Lula. Por acaso, o sigilo telefônico do segurança também foi quebrado pela Justiça? Não há nenhuma notícia sobre isso, portanto, foi uma ação criminosa da PF e do juiz Moro, que tem que ser investigada e os culpados punidos exemplarmente.

    1. Luis, posso te garantir com
      Luis, posso te garantir com 100% de certeza que o áudio exibido no post foi obtido em grampo na linha da Presidente em exercício Dilma. É muito mais grave do que você supõe.

  26. Dessa vez o Senhor Sérgio

    Dessa vez o Senhor Sérgio Moro (Sim, porque divulgou ilegalmente uma conversa telefônica com quebra de sigilo da presidente da república) e Delegados e Agentes da Polícia Federal (Porque quebraram o sigilo telefonico da Presidente da República) teram que ser presos. Não há limites para esse juizinho de 1a instância que já vinha afrontando contra a segurança nacional faz muito tempo. Tem mais, no ofício esse senhor travestido de magistrado que é tudo que ele não é pois não tem a isenção que é a base do poder judicante, TENTA INTIMIDAR por via transversa o Ministro Presidente do STF e outra magistrada da corte, jogando ambos aos leões da mídia. A gravação não tem nada, absolutamente nada que ofenda os princípios republicanos, mas a sua quebra é a mostra que não há limites para esse magistrado. Espero MUITA DUREZA do novo Ministro da Justiça, se possível logo depois da posse. Prisão imediata para esses golpistas da PF e processos diversos (CNJ e TRF para o Sr. Sérgio Moro). A “grande” mídia do nosso pais hoje deu mostras efetivas que não há limites para a falta de escrupulos. O cadáver que o Min Marco Aurélio falou, se aproxima, infelizmente.

  27. Acorda, Dilma

    a presidência tem que acordar, não se combate golpe de estado com nota oficial e promessa de ‘medidas legais cabíveis’.

    em qualquer república séria o moro já dormiria hj na cadeia e jamais voltaria a judicar.

    o brasil não pode acordar hj à espera de qual vai ser a cartada desse pulha pra lamentarmos qual não vai ser a atitude da presidência da república.

    se no curso do golpe eles já estão mandando e desmandando sem qualquer limite contra o estado democrárico, inclusive usando subordinados hierarquicos do poder executivo federal, imaginem qdo essa corja tomar o poder.

  28. Pela desabafo do Lula…

    Pela desabafo do Lula… acredito que este audio é do dia 04/03. Dia em que foi levado coercitivamente para Congonhas a mando do  Moro.

     

     

     

  29. Grampo… America Latina

    Grampo e a América do Sul… O que me estranha é a coincidência dessa escuta, típica dos tempos medonhos do regime militar, e as ações orquestradas no sentido de derrubar os governos que representam a esquerda na América do Sul, estes que se preocupam em se desprender do Norte, realizar o sonho de Bolívar, unir a América Latina.  Vejam os exemplos dos nossos vizinhos… Lembra-me a América Latina nas época das ditaduras, estas apoiadas pelos EUA… Criaram as empresas de mídia para desinforma e fazer a propaganda dos órgãos opressores… A história se repete…. A marcha da família com Deus pela Liberdade… A Globo e as demais mídias cumprindo seu papel… O gado sendo levado ao matadouro… Enfim, pode ter certeza, há caroço neste angu… Por isso tenham cuidado, ontem foi o Lula, hoje, Dilma… Amanhã, seus amigos e, depois, você… Nem mesmos você Cidadão Sérgio Moro e seus familiares podem escapar… É bem provável que você esteja sendo usado…

  30. Ler Carta Capital edição 283

    Nassif,

    Para melhor entendermos a PF, o MPF e alguns integrantes do Judiciário a leitura da reportagem do Bob Fernandes na edição 283 da Carta Capital eh uma dica importante.

    Ler também o livro Satiagraha do Protogenes Queiroz.  Essas duas leituras bastam pra entender o que está acontecendo.

    Pra acabar com a escolham ação e por as coisas no seu devido lugar, duas coisas devem ser feitas:

    – Reconduzir o Paulo Lacerda para a chefia da PF,

    – Lula fazer um pique-nique no pra de Paraty House.

    Luzes sobre Paraty! 

    Tinha um pessoal do PSDB pedindo pra Dilma comete suicido, com luzes em Paraty quem vai cometer suicídio eh o Bonner…

    PF está a serviço dos interesses estrangeiros.

    Dilma bota o Paulo Lacerda e o Protogenes na PF!!!

     

    Abc

  31. Nassif, veja o começo da
    Nassif, veja o começo da gravação. Aparece o toque de quem está chamando, à espera de atendimento. Ou seja, é um grampo feito a partir do telefone de origem, pois o telefone receptor está “no gancho” e não poderia emitir som algum. Assim, o grampo no telefone do assessor do Lula só poderia se iniciar com a gravação da voz de desde quem atendeu, pois antes disso disso estava desligado.
    Uma perícia resolve isto. Moro dançou e seu sonho Mani Puliti foi pro brejo.

  32. Racha na Lava Jato, que veio na hora certa porque ja serviu a se

     

    Racha na Lava Jato, que veio na hora certa porque ja serviu a serviu a seu proposito que era acabar com a possivel aceitação de Lula para 2018.

     

    Moro é tão fiel a causa, que ofereceu o próprio pescoço. Pra eles vale o preço. Das 2, uma sai: Ou conseguem o Golpe e o Fora PT na marra lnflando a massa. OU a punição dele inviabiliza totalmente a Lava Jato, justamente agora que ela ta se vendo obrigada a chafurdar onde fica cinza pro BSDB. De um jeito ou de outro, eles ganham sempre

  33. Volto a perguntar

    Cadê o Sistema de Inteligência de nosso País? o Sisbin, abin e o escambau… Ele existe realmente ou é uma lenda urbana? e a contra espionagem? e aqueles arapongas de óculos escuros, que a gente vê em desenhos animados ou no seriado do Agente 86? e a 99? Ou pior, temos a nossa próprio clone da atrapalhada CONTROL?

    Ou foi uma arapuca para o Moro? Então, ai sim, beleza.

    O Palácio do Planalto não tem uma linha segura anti grampo ou criptografada? Um Cone de Proteção ou criador de interferência de captação de sons? Ninguém faz varredura periódica no Gabinete? PQP!

    Espero estar equivocado, pois não consigo aceitar tanto amadorismo e arcaísmo.

    1. Pois é Beto, faço esta mesma

      Pois é Beto, faço esta mesma pergunta desde 2013. Se existem estes organismos, estão trabalhando contra a presidente!

  34. Parabéns, Nassif, por essa

    Parabéns, Nassif, por essa série de artigos lúcidos, que revelam os bastidores de um jogo perverso, um golpe, para destruir não só esse governo, mas a nossa democracia! Hora de todos irmos às ruas!!!!! 

  35. Prisão

    Por que o Moro ainda está solto:

    Prisão em flagrante, prisão para evitar uma tragédia no Brasil.

    Prisão na rede globo dos responsáveis pela divulgação como cumplices.

    Imagina uma coisa dessas nos states?

    Terceira guerra mundial e o escambau.

  36. golpe branco

    o dia e, principalmente, o serão de ontem, deixou nu todos os golpistas.16 de março de 2016 o dia da fracassada tentativa de golpe, engendrado em desespero numa conspiração entre alguns grupos de comunicação, liderados pela globo; setores do judiciário, capitaneados pela dupla moro e gilmar mendes; setores amplos da procuradoria da república, tendo, inclusive, o procurador geral da república sob suspeita; um contingente expressivo da polícia federal.

    uma aventura dessas deve ser exemplarmente punida. diante da gravidade dos fatos a envolver questões de segurança nacional, a polícia do exército deve convocada a deter, imediatamente, todos os envolvidos na aventura e investigar suas conexões.

    em tempo: o juiz fanfarrão, presunçoso, no final da tarde de ontem arrotava a liberação dos áudios dos grampos supostamente nos telefones de lula e encaminhara-os à rede globo para, editados e manipulados, servirem de estopim para a aventura golpista.

    o problema é que a adesão ao golpe contra a ordem legal mantém-se exclusivamente em setores conservadores apátridas, que sempre motivaram desconfianças na sociedade. a ida às ruas foi pífia e localizada, restringindo-se a uma certa classe média analfabeta política e fútil, que não resiste à viagens mensais à maimi pera comprar bujigangas.

    diante do malogro certo, o juiz fanfarrão revelou-se o covarde que é, tirando o corpo fora e jogando toda a responsabilidade pelos vazamentos no delegado.

    por esses motivos, ambos deveriam ser imediatamente detidos e, ALGEMADOS, conduzidos às respectivas bases das polícias do exercito de são paulo e curitiba para apurar-se e investigar-se quem são os elementos dessa rede e suas conexões externas.

  37. Sem dúvida alguma a gravação

    Sem dúvida alguma a gravação se deu apartir do aparelho do palácio: (1) Som ambiente anterior ao telefonema; (2) Toque de chamada do aparelho recepetor (de Lula); (3) Telefone sendo atendido; conversa…..

    “Ab absurdo”. Crime. 

  38. Confio no Lula. Mas se

    Confio no Lula. Mas se houvesse um mínimo de inteligência na podre oposição, ao invés de espernear e chamar Lula de analfabeto, com paciência, testaria o poder de Lula em administrar o país numa crise atravessada pelo mundo inteiro. O risco é enorme para qualquer chefe de Estado, não seria diferente com um Ministro da Casa Civil com plenos poderes para agir. Então, qual era mesmo o medo? Por outro lado, deram corda para o juiz provinciano, já pensando até numa futura candidatura dele em 2018, olha só o desastre do resultado. 

  39. Mães de Maio

     

    Mães de Maio compartilhou a publicação de Neila Batista.

     

    2 h · 

    EM 2013 AVISAMOS A “DILMA” NA BOLINHA DOS SEUS OLHOS
    QUE A “DITADURA” ‪#‎NÃO‬ TINHA ACABADO!!!

    DILMA E LULA,,DESMILITARIZEM AS SUAS VIDAS
    COM O FIM DAS POLÍCIAS MILITARIZADAS,O JUDICIÁRIO E A POLÍTICA JÁÁÁA!!!

    UM DIA QUE O PLANALTO VIROU FAVELA,,PELOS GRAMPOS ILEGAIS!

    FOI DOS GRAMPOS LEGAIS,,QUE COMEÇOU A MATANÇA DE 2006
    PRATICADA POR UMA AGENTE DE ALCKMIN ,CHAMADO AUGUSTO PENA,,,TIPO ‪#‎MORO‬#

    AUGUSTO PENA FOI CONDENADO EM 2015 A 39 ANOS DE CADEIA!!

    QUE IRÁ JULGAR #MORO#QUEM JULGA O JUDICIÁRIO???

    QUEM IRÁ JULGAR A PROMOTORA QUE DIFAMOU AS MÃES DE MAIO??

    A PROMOTORA SE RETRATOU,,,ASSUMINDO A SUA CULPA,,ANTECIPADA!!

    REFORMA DO JUDICIÁRIO JÁ PASSOU DA HORA!!!!

    POR UM JUDICIÁRIO QUE NÃO SEJA PARTIDÁRIO!!!

    SIM INDEPENDENTE,,NÃO COAGIDO AOS VALORES!!!

    A GLOBO ESTÁ FAZENDO O MESMO PAPEL QUE FEZ EM 2006
    TOCOU TERROR E FEZ O GOVERNO BOTAR A POPULAÇÃO PARA DENTRO DE SUAS CASAS,ASSIM NINGUÉM SERIA TESTEMUNHA DA RETALIAÇÃO DA POLICIA EM NOSSA FAVELA E PERIFERIA!!

    NA ÉPOCA ERA O ‪#‎BRASIL‬# QUE ESTAVA EM JOGO
    O GOVERNO DE SP ‪#‎NÂO‬# PODIA MOSTRA AO BRASIL,
    QUE NÃO TINHA CONTROLE E NÃO TEM,COM O CRIME ORGANIZADO E SUAS TROPAS CORRUPTAS!!!

    A HISTORIA SE REPETE!!!

    FORA REDE GLOBO E MORO JÁÁÁÁ!!

    ‪#‎COXINHAS‬# FASCISTA #NÃO# PASSARÃO!!!

    MÃES DE MAIO PELA DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!

        

     

  40. PRECEDENTE GRAVÍSSIMO

    Mães de Maio compartilhou uma publicação.

    2 h · 

    PRECEDENTE GRAVÍSSIMO

      Jonas Valente3 h · Brasília, DF, Brasil · 

    Relato importanto do insuspeito Samuel Possebom:

    Eu acabei de escutar 34 arquivos de áudio (https://soundcloud.com/julia-affonso-2) com os grampos. Não sei se são todos. Fora o engulho de ver como algumas questões políticas sérias são tratadas de maneira tão crua e direta (mas nada surpreendente), o linguajar “informal” (grosseiro na maior parte dos casos) e alguns “sincericídios”, não ouvi nada de ilegal, e quase nada realmente imoral (claro que há alguns excessos de demonstração de poder e “deixa comigo”, mas tolerável) . O que se vê é estratégia política, articulação de defesa, troca de impressões (algumas até ingênuas) e um surpreendente bom-humor (com algumas piadas boas, muitas de mau gosto). Há um abuso flagrante nos grampos. Conversas pessoais e sem nenhum elemento de suspeita, com a filha e com o irmão, estão incluídas. Diálogos com o advogado estão expostos, inclusive com a estratégia de defesa. Sem falar no fato de que a conversa com a Dilma dá a evidente impressão de que foi gravada no Planalto, e não no celular do tal do Moraes (secretário do Lula). Donde se conclui que esse ato de divulgar os grampos foi indiscutivelmente político e ilegal que só piora esse clima de linchamento que se estabeleceu, uma barbárie inacreditável, que abre um precedente assustador.

     

    1. O teu sistema de avaliação de

      O teu sistema de avaliação de comentários foi travado por um troll.

      Dou nota 5 ESTRELAS para o teu comentário.

      Não sei como o fdp consegue travar o sistema de avaliação de comentários.

      Imagino que ele fica clicando repetidas vezes até que o sistema trava.

  41. o crime de Moro
    A estratégia da lava jato foi prejudicada pelos aloprados procuradores paulistas que pediram sem base a prisão de Lula

    Isso forçou a ida de Lula pro governo escapando de Moro

    Os objetivos da lava jato sempre foram muito claros, exceto pra quem acredita na globo, folha e veja.

    Inviabilizar Lula 2018

    Criar um candidato de direita competitivo ja que o Aecio esta envolvido em diversos escandalos e os paulistas Alckmin e Serra tem alto indice de rejeição fora de SP

    Lembram do caçador de marajás? Sergio Moro é uma reedição desse engodo e seu objetivo é ser o próximo presidente

    Sendo punido, provavelmente alegara perseguição e se tornará o candidato perfeito da Globo para 2018.

  42. Agora chegou a hora de perder

    Agora chegou a hora de perder o medo dessa classe média imbecil que faz micareta na rua. Estão arriscando a nossa democracia, intimidando pessoas que se “parecem” petistas, numa demonstração fascista como nunca vi antes na minha vida. Não vou admitir viver num país em que não tenho liberdade de ir e vir e liberdade de livre manifestação política. 

    Não podemos os temer só porque fazem uns carnavais aí de vez em quando e batem em um ou outro desavisado. Quando passamos a temer um bando de bem nascido bunda-mole? Só por que eles falam mais alto? Chega disso. Agora é a hora, é tudo ou nada. Temos que tomar as ruas no dia 18. 

    1. Eu já me insurgi contra eles

      Eu já me insurgi contra eles hâ muito tempo: ando com a estrela do PT mais um bonequinho do Lula como broche e nem sou do partido, mas já estou querendo entrar, ontem na hora do panelaço,moro no vigésimo quarto andar e muitos edifícios abaixo de mim,aproveito e canto a plenos pulmões: Olê, Olê, Olá, Lula, Lula. Os coxinhas ficam p da vida e eu já adoro. Bem eu hoje estou rouca. Penso em comprar um amplificador da minha voz. Resistência,essa é a palavra para o momento.

  43. Grampo pode ter sido no telefone de Dilma

    Gostaria de parabenizar Luis Nassif e a equipe do seu “blog” por disponibilizar o áudio completo de um dos grampos realizados pela PF. Mudou completamente minha interpretação anterior dos fatos, baseada na edição apresentada pelo JN ontem.

    Vivemos uma guerra de informação além dos embates políticos usuais. É preciso ter muito atenção com os fatos, para não sermos levados a interpretações equivocadas.

    A credibilidade desse blog  que aumenta dia após dia, vem desse cuidado em contar toda a história possível, buscando preservar os fatos.

    Obrigado por me ajudarem a ver o que estão querendo esconder por aí! 

    Nathan 

  44. o salto para o passado

    a rápida e certeira antecipação da posse de Lula, inicialmente marcada para a próxima terça (22/03), desnorteou os golpistas, pegou-os no contra pé do grampo ilegal e fez com se precipitassem atabalhoadamente.

    que os próximos movimentos tenham a mesma perícia e efetividade!

    o golpe se desmascarou. tudo está obscenamente escancarado. é preciso agir contra Moro e a PF, com firmeza e serenidade serão derrotados.

    os generais do golpe (como José Serra, Gilmar Mendes  e Armínio Fraga) continuarão conspirando.

    2018 é um ano longe demais. vai ser preciso correr muito para permanecer ao menos no mesmo lugar. o fascismo só pode vencer no fracasso do campo progressista.

    o que unifica a Esquerda e o campo progressista, respeitando as divergências, é a luta comum pela sobrevivência frente ao avanço do fundamentalismo: Boi (destruição do meio ambiente), Bala (destruição dos direitos civis), Bíblia (destruição da pluralidade cultural) e Bancos (destruição sócio-econômica).

    .

     

     

    1. Algum troll avaliou o teu

      Algum troll avaliou o teu comentário com 1 estrelinha e ficou clicando repetidas vezes até travar o sistema de avaliação dos comentários do blog.

      Eu avalio o teu comentário com a nota 5 ESTRELAS.

      MUITO BOM.

       

  45. Prezado Nassif Bom dia Como

    Prezado Nassif

    Bom dia

    Como em eu escrevi no meu ultimo comentario, ( post sobre o Xadrez da Politica e o dia D), Dilma chutou seu “trabuleiro”…

    Agora tem que chutar o PIG para ter um pouco de paz.

    Como fez Chavez na Venezuela, retirar concessão é a chave para acabar com o golpe. O que vimos ontem na globo,  que é descaradamente bancada pelas oligarquias do país é puro golpismo, e a Fiesp demonstrou seu lado fascista de sempre.

    Senão nem ela e Lula, conseguirão fazer alguma coisa.

  46. E é covarde

    Quanto a coisa apertou, o juizinho de primeira instância tentou tirar o dele da reta. Como todos os camisas negras, é um covarde.

  47. Pensando com meus botões e

    Pensando com meus botões e colhendo informações aqui e ali me permito fazer algumas ilações:

    1. É mais do que óbvio que os “protestantes” são acéfalos. Gado imbecilizado que está sendo competentemente manipulado. Com extremo sucesso, ouso dizer;

    2. Dilma ainda não foi escorraçada porque não encontraram nada contra ela. Esse talvez seja o maior problema dessa gente;

    3. Agora se entendo o ódio do Aécio a Dilma: ela desmontou seu esquema de corrupção em Furnas. O provavel fato dela não ter aceitado aderir a esquemas deve ter deixado muito político “honesto” furioso;

    4. É explícito que tal manobra gerou repúdio sobre toda a classe política e não só no PT. É só ver o que aconteceu domingo com o Aécio e o Alckimin, pela delação do Delcídio e pela Época;

    5. Em função desse repúdio generalizado aos políticos acho que a intenção da Globo é capturar o judiciário e a classe política. Nada me tira da cabeça que as suspeitas (utilizemos este termo) que pipocam aqui e ali sobre todos os partidos, o Temer e o Cunha deixam muito claro que a Globo tem munição para destruir quem não fizer suas vontades. Vale o mesmo para o judiciário e a PF;

    6. Toda essa armação midiática-jurídica vem de longa data. Não acredito que tenha sido planejada por qualquer pessoa da Globo e do judiciário; São burros demais. Toda essa armação envolve sofisticados conhecimentos de psicologia das massas. Pra mim é coisa de norte-americano. Globo e judiciário são apenas marionetes, voluntários ou não;

    7. O que ganha a Globo com tudo isso? E o Moro?

     

     

    1. Alguém  avaliou o teu

      Alguém  avaliou o teu comentário com uma estrelinha e ficou clicando até travar o sistema de avaliação dos comentários do blog.

      Pois eu avalio o teu comentário com 5 ESTRELAS.

      MUITO BOM.

    2. Marcos K, penso quase

      Marcos K, penso quase exatamente da mesma forma,

      Só não acho que a globo seja mera marionete, pra mim é co-autora de todo esse golpe há muito tempo orquestrado.

      O que o Globo ganha? mais poder

      O que o Moro ganha? Holofotes

    3. “6. Toda essa armação

      “6. Toda essa armação midiática-jurídica vem de longa data. Não acredito que tenha sido planejada por qualquer pessoa da Globo e do judiciário; São burros demais. Toda essa armação envolve sofisticados conhecimentos de psicologia das massas. Pra mim é coisa de norte-americano. Globo e judiciário são apenas marionetes, voluntários ou não;”

      A PF, o MPF e a Justiça não têm capacidade de investigar nada. Receberam todas as denúncias direto da CIA, seletivamente escolhidas contra os inimigos dos interesses americanos, o WikiLeaks divulgou a espionagem contra o Brasil e a Petrobras.

      Além disso, fazem acordos de cooperação entre MP e Justiça brasileiros com seus equivalentes americanos, mas só o Brasil entrega subsídios para americanos processarem uma empresa nacional como a Petrobrás. Não há reciprocidade, e provavelmente a “cooperação” dos EUA esconde os podres das empresas amigas e joga no fogo as empresas que atrapalham nas concorrências externas e no projeto de desestabilizar o país.

      Quem já leu algum livro do Chomsky (Para entender o poder, O império americano, Contendo a democracia), do John Perkins (Confissões de um assassino econômico, Enganados, A história secreta do império americano), do Greg Palast (A melhor democracia que o dinheiro pode comprar), do Howard Zinn, do Jeremy Scahill (Guerras sujas), até mesmo Mark Twain (Patriotas e Traidores), do início do século XX, percebe que o problema no Brasil é geopolítico.

      Mesmo livros de economia tratam a geopolítica como central para a conquista do desenvolvimento, como alerta Ha-Joon Chang (Maus samaritanos, Chutando a escada, 23 coisas que não nos contaram sobre o capitalismo) e Walter Graziano (Hitler ganhou a guerra).

      A questão é o pré-sal, a Petrobras e a concorrência internacional, seja na construção civil, na indústria naval e aeronáutica ou em novos organismos multilaterais de crédito (Banco dos BRICS). O Brasil estava dando certo demais e precisava ser paralisado, e isso estão conseguindo fazer. Mas também precisam trocar o governo e colocar Armínio Fraga para terminar de entregar o patrimônio nacional que FHC não conseguiu alienar.

      Os Think Tanks de propaganda entreguista, como Instituto Millenium, recebem dinheiro de fora, o MBL do Kim Kataguiri é financiado pelos Estudantes pela Liberdade, que é financiado pelo Students for Liberty, que é financiado pelos Irmãos Koch, da indústria de petróleo americana. A esposa de Sérgio Moro é advogada da multinacional do petróleo Shell, o senador Serra foi denunciado pelo WikiLeaks em conversa com a Chevron, petroleira americana, prometendo que o sistema de partilha cairia e a empresa poderia se apropriar dos recursos energéticos brasileiros.

      A briga é pelo controle dos recursos naturais no mundo, aliciando, ameaçando, até mesmo derrubando líderes que têm a estranha teoria de que os recursos naturais de um país devem ser para o enriquecimento de suas próprias nações, e não que os EUA têm direito natural sobre todo o planeta, pois é o País Escolhido, é seu Destino Manifesto, e pode exercer seu direito de força na política do Big Stick.

      No livro O Julgamento de Kissinger, de Christopher Hitchens, os documentos oficiais do governo americano, já desclassificados, mostra a política externa americana sendo apresentada sem rodeios. Kissinger afirma que “não há porque deixar um país se tornar comunista apenas pela inconsequência de seu povo”, em alusão ao golpe contra Allende no Chile, em 1973.

      O jornalista australiano John Pilger, no documentário War on Democracy, entrevista ex-agentes da CIA que dizem com todas as letras que a prioridade não é a democracia, que toda operação externa, por mais sanguinária que seja, se justifica por questões de Estado. Essa é a ideologia reinante no país hegemônico do mundo contemporâneo.

      Nos Papéis do Pentágono, documentos oficiais desclassificados e comentados por Noam Chomsky, John Dulles, da CIA e secretário de Estado, alerta que não quer relatórios cheios de menções a direitos humanos, liberdade e democracia, pois isso é só para uso externo, quer relatórios objetivos sobre como derrubar governos hostis aos negócios americanos (que não queiram entregar tudo).

      1. Sim, amigo. Sei de tudo isso

        Sim, amigo. Sei de tudo isso e mais um pouco. Mas não achei que necessitava ser tão contundente. Em todo caso valeu por trazer a luz para os midiotas;

  48. Crime de lesa a pátria???

    Julgado pelos militares.

    Quero ver  o militar macho que vai prender o Moro Aloprado.

    A meu ver vai ficar tudo na mesma.

  49. Parece que 3 medidas

    Parece que 3 medidas imediatas devem ser tomadas para deter a conspiração e impedir que as cidades brasileiras, sobretudo do sul e sudeste, sejam tomadas pela violência praticada por fascistas e analfabetos polítcos “mani pulados” pela mídia:

    – Tirar a globo do ar como ponto central de onde emanam a ações para insuflar os coxinhas a provocarem baderna, isto também serviria como aviso ao resto da midia;

    – Remover o juiz de sua posição;

    – Intervenção na PF e MP.

  50. O fato é que a direita surtou

    O fato é que a direita surtou quando Lula aceitou ser ministro, ontem toda a oposição, globo, Mendes etc. foram para os microfones vociferar, o ato de Moro é um ato de desespero… de quem não se conteve e partiu para o golpe explicíto.

    Outro fato, a direita não tem força para dar o golpe, há um grupo expressivo de extrema-direita barulhento sim mas se comparado com a imensa maioria que quer paz é pequena, além do mais é basicamente paulista com algumas pequenas ramificações em outros estados.

    O papel da globo é degradante, vulgar… depois dessa tende a ficar menor do que já é.

  51. GLOBO ATUA ILEGITIMAMENTE,

    GLOBO ATUA ILEGITIMAMENTE, COMETE CRIME globo tem que ser tirada do AR IMEDIATAMENTE sob pena de convulsão social.

    Cadê a ABIN cadê a PF? EM UM PAIS serio

    Gabinete Militar da DILMA resolveria isso e 2 min. Leis de SEGURANÇA NACIONAL podem esta falando besteira, mas sei que houve uma quebra DA SEGURANÇA DA PRESIDENTE por um juiz de primeira ou de segunda classe.

    Será que o povo percebe ISSO quão grave é um JUIZ de 1 instancia grampear uma presidente ?

     

  52. GLOBO ATUA ILEGITIMAMENTE,

    GLOBO ATUA ILEGITIMAMENTE, COMETE CRIME globo tem que ser tirada do AR IMEDIATAMENTE sob pena de convulsão social.

    Cadê a ABIN cadê a PF? EM UM PAIS serio

    Gabinete Militar da DILMA resolveria isso e 2 min. Leis de SEGURANÇA NACIONAL podem esta falando besteira, mas sei que houve uma quebra DA SEGURANÇA DA PRESIDENTE por um juiz de primeira ou de segunda classe.

    Será que o povo percebe ISSO quão grave é um JUIZ de 1 instancia grampear uma presidente ?

     

  53. Parabéns Nassif

    Abre-se espaço, portanto, para uma medida drástica do novo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, à altura do crime cometido, detendo os policiais que cometeram o crime – e com estardalhaço para que não pairem dúvidas sobre a autoridade. Contra Moro terão que ser tomadas as medidas judiciais cabíveis.

    Não é sempre que vemos o Nassif  propondo medidas tão duras e certeiras. Eu também espero o mesmo do Ministro da Justiça. Medidas drásticas e o mais rápido possível.  

    Agora sim, eu vou repetir o bordão, que dito por Cardozo, soava como uma piada, Que não sobre pedra sobre pedra 

     

  54. Nossa elite já fez de tudo =

    Nossa elite já fez de tudo = golpe, desaparecidos até hoje, confisco, parlamentarismo fajuto, reeleição beneficiando quem está no poder…Acho que nessa lista só falta guerra civil. Talvez logo a completem.

     

  55. Nassif, você não precisa ser

    Nassif, você não precisa ser sutil. É factual que o grampo foi realizado no telefone do palácio do planalto dado que se tivesse sido feito do outro lado da ligação não haveria como ser inclusa na gravação o ato de pedirem a ligação para Lula. E como um simples juíz de primeira instância pode abertamente grampear todos os postos chave do seu governo e ficar por isso mesmo? Fosse na Rússia Moro já estaria preso por ficar espionando o governo

  56. Ofensa ao STF

    Nassif,

    Além de tudo o que já foi dito – flagrante ilegalidade do grampo e mais ainda de sua divulgação (mas Moro conta com o apoio da direita e dos veículos de imprensa para blindá-lo), o levantamento do sigilo do IPL revela outra coisa que seu artigo não analisou: o desrespeito ao Supremo. Ao assim fazer, o juiz de primeira instância passou o recado óbvio de que o STF não é confiável, colocando em xeque a idoneidade moral e profissional dos ministros.

    É um fato que não pode ficar ao largo das análises.

  57. CADÊ O BRIZOLA???

    Como tem coisas que não caem em mãos erradas ou certas.

    O Brizola já tinha prendido o Juiz e fechado a sede da rede golpe.

     

  58. E se Moro fez isso não só
    E se Moro fez isso não só para atear fogo mas ainda para ‘des Moro nar’ a lava jato? Se o objetivo era prender Lula, a lava jato sobrou desnecessaria.

    Gente, vcs sabem que a mesma multidão que grita hosana, grita crucifica. Lula merece toda proteção e todo cuidado. Os EUA e seus ‘globais’ afilhados estao perdendo essa! E incrível e alentador! Mas temo pelo Lula.

  59. O fato é…

    … que agora o criminoso é o Moro! e com documentos assinados de próprio punho!

    P.S: Será que cabe uma delação premiada? kkkk

  60. Caiu a máscara do Moro

    Nessa orgia entre PF, Moro e Globo, o juiz achou que não ia “pegar nada”, afinal quantos outros vazamentos não foram feitos e ninguém se preocupou com a vaidade e a legalidade deles?

    Foi a tentativa do tiro de misericórdia, mas parece que saiu pela culatra.

    Caiu de vez a máscara de “herói” do juiz parcial.

  61. BOZÓ

    Caraca, nunca vi juiz tão burro!!!

    MORO é mais um BOZÓ que se transforma em   FANTOCHE DA GLOBO.

    Foi essa sua ambição desenfreada que a GLOBO muito bem capitou e cooptou. Fará de vc o responsável pelos embates sangrentos que poderão haver, entre os divergentes de opiniões políticas.

    Vc não passa de mais uma mariposa que atraídas pelos holofotes globais, giram entorno deles, até queimarem suas próprias asas.

  62. Nunca poderia imaginar que a classe média brasileira seria tão..

    Nunca poderia imaginar que a classe média brasileira seria tão facilmente arrastada para o golpe. Parece que esse povo nunca na vida leu um livro de história. Tudo está ocorrendo nos mesmos moldes do golpe militar de 1964, só que dessa vez ao invés de militares o golpe está sendo conduzido pelo poder judiciário e o ministério público, com o auxílio da mídia em ambos os casos.

    1. Meu amigo, o golpe já foi

      Meu amigo, o golpe já foi dado…

      Lula no planalto nada mais é que a entrega do governo a este senhor. Um verdadeiro golpe na democracia.. A Presidenta entreegou os pontos.

      Ta áí o golpe que vocês tanto previam…

  63. É o discurso…

    … e sua narrativa. Embora haja uma crise devido a uma frase da presidente, a maior parte do país não está nem aí para a importância da legalidade do fato. Algo de ilegal nesse nível e a maior parte do país sem ter consciência do que significa estado democratico de direito dá nisso. Um discurso já maturado e martelado por alguém no stf q estava reunido com oposição e gente do mercado horas antes…

    E o maior ato falho de tudo é esse: qualquer ato de legalidade da última ligação foi riscada pelo prórpio juíz. Se querem dar legalidade a um troço que o limite de tempo/espaço não permitem, é pq o discurso realmente venceu. 

  64. “Abre-se espaço, portanto,

    “Abre-se espaço, portanto, para uma medida drástica do novo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, à altura do crime cometido, detendo os policiais que cometeram o crime – e com estardalhaço para que não pairem dúvidas sobre a autoridade. Contra Moro terão que ser tomadas as medidas judiciais cabíveis”:

    Nassif, isso eh ANTES ou DEPOIS de decapitar o Alto Comando?

    Com Janot em cena nada se modifica.

  65. A culpa é da vítima.

    Resumo da ópera moroniana:

    A vítima (criminoso) é culpado por não se incriminar.

    Isso tem nome: INQUISIÇÃO!

    Como já foi dito aqui:

    D

      E

       S

         M

           O

             R

               O

                 N

                   O

                     U

  66. Tempestade Cerebral

    É preciso pensar coletivamente e elaborar medidas eficazes que qualquer cidadão consciente poderia implementar, no sentido de “cortar as pernas” da Rede Globells.

    Como demonstra sua atuação nefasta e criminosa, o golpismo está no seu gene.

     

  67. Nossa designação para a formação de magistrados.

    Com as seguidas ações enviesadas do pilantra Sérgio Moro, passamos a ter duas designações para juízes: Juízes de Direito e juízes de direita (com minúsculo mesmo, que nem vale a pena apertar o shift …) como ele.

  68. BOZÓ

    Caraca, nunca vi juiz tão burro!!!

    MORO é mais um BOZÓ que se transforma em   FANTOCHE DA GLOBO.

    Foi essa sua ambição desenfreada que a GLOBO muito bem capitou e cooptou. Fará de vc o responsável pelos embates sangrentos que poderão haver, entre os divergentes de opiniões políticas.

    Vc não passa de mais uma mariposa que atraídas pelos holofotes globais, giram entorno deles, até queimarem suas próprias asas.

  69. GRAMPO FOI FEITO A PARTIR DO TELEFONE DO LULA

    Apesar dos animos estarem exaltados e o sentimento de revolta (justificada) pela minha experiência nesse tipo de sistema de interceptação sei que a gravação começa é iniciada assim que o número do telefone alvo é acionado numa discagem seja pela parte interceptada ou por quem entra em contato  com ela, funcionado o telefone antes de alguém atende a ligação quase com um microfone de captação ambiental. Segundo ponto as operadoras ficam com cópias da decisão judicial e dos telefones interceptados para arquivo, logo seria fácil constatar qualquer quebra de sigilo. Outro ponto a destacar até o momento não havia aparecido nenhuma noticia de interceptação telefonica na Operação Lavajato, acredito agora que vem sendo largamente utilizada e que muito destas delações premiadas se derão em razão do teor das conversas .

  70. Enquanto eu pensava que ja

    Enquanto eu pensava que ja tinha visto de tudo nessa campanha pra derrubar a Presidente, percebi que pra essa gente o ceu e o limite. Não é possivel que a Presidente não tome as medidas cabiveis e imediatas nesse absurdo. A  cúpula da PF tem que cair e esses delegados afastados da lavajato.

    Resta saber se os ministros do  STF  vão acovardar com medo da Globo.

  71. Fogo “amigo”

    A mídia gopista é esperta.

    Estão empurrando o Moro para o abismo, pois sabem que não há provas contra Dilma e Lula e a república moroniana vive de “sangue”.

    Os próximos a serem “caçados” serão os aliados ou os próprios….

    Calafrios da hipótese de um soldado moroniano e seus métodos, conduzindo a Zelotes.

    É uma ameaça para a eterna mamata que já consideram como direito adquirido.

     

  72. Viva o Brasil!

    Se ontem fosse um dia dentro dos anos 60, hoje teríamos um novo presidente!

    Vi um golpe ser tentado!

    Mas, sobreviveram as instituições, esfoladas, mas sobreviveram –  e terão QUE DAR RESPOSTA A ALTURA!

    Se NADA ACONTECER será um sinal verde para os extremistas!

    O judiciário deve agir como judiciário!

    O governo TEM QUE MUDAR DIREÇÃO DA PF!

    E REAFIRMAR AS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO!

    A LavaJato tem que continuar e ampliar para alcançar o “Não vem ao caso”

    É NECESSÁRIA UMA OFENSIVA PARA ESCLARECER A POPULAÇÃO SOBRE TODOS OS FATOS!

    CHEGA DE BOATOS E DE NÃO INFORMAÇÃO!

    A INFORMAÇÃO TEM QUE IR ATÉ AS PESSOAS, sem essa de controle remoto!

  73. Nassif, a meu ver não há mais

    Nassif, a meu ver não há mais meio termo.

    Ou o Governo destroi a lava jato ou será destruido por ele, juntamente com o País.

    Dilma tem que incitar claramente as instancias judiciais a agirem, caso contrário deve se articular com o exército e invocar a lei de segurança nacional para acabar com toda a república de Paraná.

    Se não houver uma forte reação agora, esse movimento, de cunho fascista, so recrudescerá. E não haverá mais volta para o País.

    E olha que essa bola ja foi cantada aqui há muito tempo.

    O que impressiona também, nos grampos ilegais, é a ingenuidade de Lula, querendo gratidão do PGR ou da Rosa Weber. Ora, quem indicou errado foram eles, que não deviam nada a corporação. Se tivessem indicado um PGR da confiança deles, ai sim mereceria gratidão e não o votado pela corporação. Esse fato me deixa com bem menos esperança.

    As medidas imediatas contra os policiais, por exemplo, devem ser tomadas hoje. 

    Ou, senão, é melhor Dilma pedir para sair. Que ai não haverá mais volta.

     

  74. Moro Golpista !

    Não da mais !! A mascara caiu !

    Precisamos estar nas ruas amanhã, dia 18/03/2016. Cada brasileiro que defende a democracia tem que participar, e temos que incluir em nossa pauta, um sonoro EXONERA MORA!! Também não podemos nos esquecer de EDUARDO CUNHA! É muito importante, cada um de nós, em sua cidade procurar o local, e participar das manifestações.

    Se aparecer Coxinha, ignorem, fascismo é coisa pra eles. Vamos fazer uma grande manifestação !!!!

  75. Moro Golpista !

    Não da mais !! A mascara caiu !

    Precisamos estar nas ruas amanhã, dia 18/03/2016. Cada brasileiro que defende a democracia tem que participar, e temos que incluir em nossa pauta, um sonoro EXONERA MORA!! Também não podemos nos esquecer de EDUARDO CUNHA! É muito importante, cada um de nós, em sua cidade procurar o local, e participar das manifestações.

    Se aparecer Coxinha, ignorem, fascismo é coisa pra eles. Vamos fazer uma grande manifestação !!!!

  76. Seria desespero ?

    N assif,

    O grampo divulgado envolve Dilma, Lula, Aragão e Levandowsky, portanto, não seria um ato de desespero de Moro, vez que ele se torna desnecessário no processo ? Afinal, quem cuidará de tudo será o STF (esperemos); acredito que isso tenha provocado este ataque de loucura e disfuncionalidade em Moro, que, sabemos, é um sem-noção !

  77.  Trata-se do áudio da
     Trata-se do áudio da conversa telefônica em que a Dilma liga para o Lula logo após sua prisão ilegal ocorrida por determinação do Sérgio Moro.O fato da ligação partir do Planalto e constar da gravação os toques do telefone de destino antes mesmo deste atender, torna certo de que o grampo não estava no telefone de destino, mas no telefone da Presidência da República, grampo totalmente ilegal e clandestino realizado por um juiz de primeiro grau. Sérgio Moro cometeu crime e tentou fazer crer que a escuta divulgada era legal, pois referente ao telefone do Lula, que ele tem competência para quebrar o sigilo.Da dupla Moro e Globo, resultou a divulgação de dois trechos pinçados e descontextualizados do verdadeiro teor da conversa. Esta edição criminosa da dupla golpista incendiou o país.O ainda juiz Moro despachou pouco depois das 11 h da manhã certificando ter conhecimento da condição de Ministro do investigado Lula, razão pela qual determinou o término da escuta do telefone do novo Ministro, pelo fato da competência ter passado para o STF. A conversa do Lula com a Dilma ocorreu depois das 13 h, quando o grampo já havia sido suspenso pelo ainda juiz Moro três horas antes. Mesmo assim, este grampo que se tornara ilegal por decisão do próprio juiz, foi agilmente enviado à Globo pelo próprio ou pela PF, a tempo de criar uma comoção nacional que teria seu ponto culminante a edição do Jornal Nacional. Saliente-se que este áudio não tem nada de comprometedor tanto para o Lula como para a Dilma, mas publicado junto com o áudio adredemente editado gravado do telefone da Presidência da República de forma criminosa no dia 4 do corrente mês, dando a entender que era conversa realizada no dia de hoje, criou um falso estado de comoção no país, inclusive com cenas de violência.Havendo dúvida sobre quem cometeu a ilegalidade de divulgar o áudio da conversa do dia de hoje, gravado quando a escuta já havia sido suspensa pelo próprio paladino da terra das araucárias, se Moro ou se a PF, esta emitiu nota informando que comunicou a empresa de telefonia sobre a determinação judicial do fim das escutas, tendo esta cessado as mesmas e mandado os últimos arquivos, onde estava a conversa grampeada ilegalmente. A PF informa que mandou estes arquivos ao juiz Moro, só podendo ter partido dele a divulgação do grampo ilegal, ilegalidade decorrente de uma decisão do próprio magistrado. 

    1. Excelente análise

      Achei uma excelente análise, mostrando a cronologia dos fatos. Roubartilhei seu texto em minha timelife, com o devido crédito. Se for contrário, gentileza avisar-me que retiro imediatamente.

       

      Abraço fraterno,

       

      Joi Luis S. Flores

    2. Grampo no Palácio
      Perfeitamente ! O grampo foi feito no Gabinete da Presidência da República ou na residência oficial.
      Se isto não pé crime, NADA MAIS O SERÁ!
      Será um ‘vale tudo’ daqui por diante e o preço será muito maior do que desejamos pagar para colocar o país nos eixos.
      Vai haver confronto, SIM. Infelizmente.

    3. É, foi a “bala de prata” do

      É, foi a “bala de prata” do Juiz Moro. Arriscar-se como o fez só com a certeza de  sair vitorioso e colocar o Brasil aos pés do capitalismo predador ,subordinando-o aos rentistas e à essa mídia golpista que cumpre seu papel desestabilizador, criando as condições que podem inspirar os golpistas de sempre, mergulhando-nos, mais uma vez, em tempos de tevas e muita dor.

      Que o único a padecer de dias tenebrosos seja o Juiz das araucárias, cabendo-lhe a pena dos insensatos e aspirantes à tirania que minorias despóticas, desesperadas, ainda imaginam poder impor as maiorias.

    4. A quem ainda tem dúvdas sobre

      A quem ainda tem dúvdas sobre se o Grampo é legal ou não, envio link abaixo – vejam que nele está explicado que o Planalto (vejam bem, o PLANALTO, não o Sergio Moro, não o PSDB, não O Jornal Nacional, não a GloboNews), na figura dos assessores de Dilma e Lula, chamaram um especialista em grampos (Ricardo Molina) para tentar mostrar que houve má-fé / erro por parte do Juiz Moro e que o grampo foi feito no telefone da Presidente e seria, portanto, irregular – Mas ocorre que o especialista comprovou justamente o contrário:

      1 – O grampo não foi feito no telefone de Dilma no Planalto, mas no celular de Lula – que na verdade nem era dele, era de um dos assessores / seguranças dele – visto que ele já tinha dito que “nem celular tem”  

      2 – O fato da gravação da conversa ter ocorrido +/- 2 horas depois do Juis Moro ter pedido o encerramento do mesmo está dentro do que é considerável aceitável pelo especialista e pela Justiça, visto que o delay existe mesmo entre a ordem judicial e o desligamento do sistema pela operadora – Lembrem, o grampo deixa de existir a partir do momento que ele é DESLIGADO pela operadora

      http://www.istoe.com.br/reportagens/448970_GOVERNO+PROCURA+PERITO+PARA+DESQUALIFICAR+GRAVACOES+MAS+O+TIRO+SAIU+PELA+CULATRA?pathimagens=&path=&actualarea=internalpage

      Quando até o especialista chamado pelo governo diz que está tudo certo com o grampo, vão falar o que agora?

    5. Trabalho com
      Trabalho com telecomunicações, e suas inferências estão erradas. O grampo, autorizado por juiz, é realizado pela operadora de telefonia do dono da linha. A partir do momento em que alguém liga para esse número, a operadora já começa a gravar a ligação, antes mesmo de o investigado atender. Caso contrário, também ouviríamos o discar dos números de telefone do número grampeado. Podem criticar a legalidade ou não da publicação dos áudios, mas os argumentos deste post sobre suposto grampo no Planalto não se sustentam.

    6. O que o governo precisa e

      O que o governo precisa e muito neste momento é de um exército de advogados extremamente competentes e dispostos a trabalhar em regime além-burocrático normal, dia e noite. Tem que ser montado um grande núcleo jurídico de natureza plural, a coisa não pode ficar apenas a cargo de um sobrecarregado Cardozo. Diversas cortes de justiça têm que ser provocadas com insistência. A Globo tem que ser processada diversas vezes, inclusive pelas edições de gravações com fins de provocar a violência, a subversão da ordem e a desobediência civil no país. Imediatamente. Diversos direitos de resposta têm que ser reivindicados, com base em informações flagrantemente falseadas e repetidas à exaustão pela emissora. Há uma guerra onde o inimigo não é só do governo ou de um partido. O inimigo é o inimigo do povo brasileiro. A Globo está em guerra aberta contra o PT, contra Lula e contra o governo Dilma. Pois é necessário aceitar a guerra e travá-la com a força máxima que se puder arregimentar. O golpe tem que ser parado a todo custo.

  78. o mais importante…

    com a distribuição correta de tudo, estaremos no início do fim dessa força tarefa e parte da polícia federal

    felizmente alguém comprou algo que não funcionou e se revelou como perigo maior para o país, em termos de segurança nacional

    1. algo indica, como sempre indicou…

      que a Dilma já estava grampeada há muito tempo

      descobriu-se e armaram toda esta confusão para esconder que o caminhada foi longa e demorada

  79. O fim da esculhambação

    Desde os inesquecíveis tempos do compenetrado juiz Manoel, digo Joaquim, do alto de suas responsabilidades para com a verdadeira justiça, diante da requerida urgência e da falta de provas concretas, inventou “domínio do fato” para condenar José Dirceu. Muito acertado.

    Daí em diante, nossos impolutos, competentes e digníssimos juízes, magistrados, integrantes do MP, políticos, junto com a nossa patriótica grande mídia “livre”, vem fazendo largo uso de muita mentira, cinismos, factoides, vazamentos, denuncismos, divulgação de conversas grampeadas, e outras mais, tudo, em nome dos bons costumes e do combate a corrupção. Claro.

    Diante da grande prática desses expedientes nesses últimos tempos, para que não paire a menor dúvida sobre a integridade moral de seus atores, sugiro tornar força de Lei, todos esses recursos, desde que visando nobres objetivos.  Duas delas, denuncismos e factoides, de especiais forças na grande mídia “livre”, capazes de coibir a roubalheira, fazendo o povão, políticos e magistrados, acreditarem piamente no divulgado, até prova em contrária, que na maioria dos casos, acaba nunca aparecendo na grande mídia “livre”, claro. Demonstrando a moralidade desses recursos extremos.

    Objetivando dar respaldo oficial de jurisprudência a esses extremos recursos, despontados no calor da pronta e exemplar vontade de combater a corrupção e manutenção dos bons costumes, abaixo, adianto algumas sugestões para torna-los força de lei:

    Denuncismo:

    1) O denunciante tem que ter comprovada experiência em coisas erradas. Quanto mais sujo for, melhor. Afinal, experiência própria é de grande importância em qualquer atividade;

    2) O denuncismo só poderá ser considerado, se contar com imediata aprovação da impoluta e muito séria grande mídia “livre”. Quanto maior for a repercussão nesse grande democrático meio de comunicação, melhor. Mais anos de condenação;

    3) Tendo em conta a intensidade da repercussão na grande mídia “livre”, fortaleza da democracia, o juiz teria mandar prender imediatamente o denunciado, que ficaria na cadeia aguardando imediata sentença condenatória a ser emitida logo a seguir (em dois ou três anos);

    4) Visando coibir eventuais abusos e injustiças, qualquer condenação acima de 30 anos, deveria ser dividida com o denunciante. Não haveria nada de exagero em semelhante medida, até porque, nossas cadeias são as melhores do mundo;

    Quanto às mentiras, cinismos, factoides, grampos ilegais e leviandades: 

    Nossa Justiça, Congresso, Judiciário, MP e grande mídia “livre” poderão fazer uso oficial desses recursos, desde que julgados necessários, em nome da devida urgência no combate à corrupção e preservação dos bons costumes e da moralidade. Claro.

    Patentear tudo isso, evitando que alguma democracia invejosa venha copiar.

  80. Sem freio.

    A república do Paraná, juntamente com a PF, virou um caminhão de minério descendo a serra sem freio.

    Ao final, não vai dar em boa coisa.

  81. O trecho do vídeo da Jandira Feghali.

    O trecho gravado pela Jandira Feghali está nesse áudio, onde Lula se refere realmente ao acervo.

    Lula  – … enfiem no .. e tomem conta disso (5m55)

    Delma – o acervo de quê?

  82. DISSE MUITAS VEZES EM MEUS COMENTÁRIOS NO INÍCIO DO GOLPE

    O STF era para MORO e a PF só mais uns bisbilhotáveis, se confirmou, estes grampos já existem a anos. Não há outra opção, o MORO e o CHEFE da PF devem serem presos sob o risco de incendiarem o país e destruir uma nação, os EUA já mandaram a uma frota para costa brasileira. A REDE GLOBO incitou a guerra, deve ser punida severamente. 

  83. DISSE MUITAS VEZES EM MEUS COMENTÁRIOS NO INÍCIO DO GOLPE

    O STF era para MORO e a PF só mais uns bisbilhotáveis, se confirmou, estes grampos já existem a anos. Não há outra opção, o MORO e o CHEFE da PF devem serem presos sob o risco de incendiarem o país e destruir uma nação, os EUA já mandaram a uma frota para costa brasileira. A REDE GLOBO incitou a guerra, deve ser punida severamente. 

  84. o salto para o futuro

    ->” Não se espere de Lula medidas econômicas heroicas. Para Lula, a economia é uma engrenagem complexa que tem que ser mexida com todo cuidado.”

    a melhor arma contra a conspiração golpista é a reativação da economia. tirar o país da depressão! sem heroísmo mas com urgência e determinação.

    a economia paralisou porque tanto as empresas quanto os agentes públicos desconhecem como agir sem produzirem provas contra eles mesmos.

    1. restabelecer o ambiente de negócios. com seu combate seletivo à corrupção, a Lava Jato tornou todos e tudo antecipadamente culpados e passíveis de execração pública, porque a corrupção é intrínseca ao sistema. abre-se enorme possibilidade de reconduzir a relação entre o público e o privado a um patamar minimamente saudável e positivo ao desenvolvimento. trazendo também as grandes empresas brasileiras ao seu papel decisivo na construção de uma sociedade próspera;

    2. medidas de impacto emergencial que recuperem a renda dos trabalhadores e setores médios. restabelecer o crédito, mas sem repetir os erros anteriores do “comprem, comprem, comprem”. equacionar a curva do crédito com a curva da renda;

    3. imediatamente, e aqui cabe uma boa dose de heroísmo, uma convocatória sob a gravidade do momento, sob a extensão e profundidade da crise (que é global) e um chamado à consciência e responsabilidade na superação coletiva através de mais participação, mais direitos, mais Democracia. apontar na construção coletiva da cidadania como o único rumo a nos afastar do caos.

     

  85. Tarde demais para factoide.

    O grampo foi feito no celular do segurança de Lula, que está registrado no nome de laranja. O número de telefone já é público e neste exato momento tem um monte de brasileiros mandando mensagens de apoio ao ex-presidente e até o convidando para participar de grupos no WhatsApp. O celular de Dilma (na verdade há vários) é monitorado pela Abin. É simplesmente impossível grampeá-lo sem que esta agência tome conhecimento, como também é impossível que a presidente fosse permanecer em silêncio se soubesse que estava sendo monitorada pela força tarefa da Lava Jato.

    Moro pode ter cometido crime sim, mas ele não grampeou a presidente. Contem outra.

    1. Como se explica a ligação ter partido do Planalto?

      Se o grampo fosse no celular do segurança do Lula como se explica a ligação ter partido do Palácio do Planalto?

      O sistema é tão sofisticado que ao identificar uma ligação entrando ele retroage no tempo e começa a grampear a origem?

      Certamente o celular do segurança do Lula estava grampeado, aliás ex-presidentes têm direito a 4 seguranças que são Policiais Federais. Não há nenhuma dificuldade em grampear o Lula.

       

      1. “O sistema é tão sofisticado

        “O sistema é tão sofisticado que ao identificar uma ligação entrando ele retroage no tempo e começa a grampear a origem?”:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  86. Luciana Boiteux, Professora

    Luciana Boiteux, Professora de Direito Penal da UFRJ, pelo facebook:

    “Repararam que a Globonews fugiu do hábito ontem e não chamou nenhum especialista, professor ou advogado, para comentar o grampo? Eles mesmo afirmavam que era legal e continuavam firmes no gozo midiático de ontem, mostrando aquelas pessoas transtornadas de olhos esbugalhados na Av. Paulista, gritando Fora Lula (eu fiquei assustada…). Meu palpite é que eles não conseguiram achar ninguém sério que defendesse o Moro ontem… Aliás, fugiram à regra da cobertura do julgamento do Mensalão, que eu achei até equilibrada. Colegas professores de jornalismo, que vergonha alheia, não?”

  87. E o Diário Oficial da União ?

    Luis Nassif, bom dia. Tira uma dúvida pra mim, por gentileza. Qual a função do Diário Oficial na nomeação do ministro Lula ? Já não estaria nomeado ministro com a publicação no Diário Oficial ?

  88. O que mais impressiona, na verdade, é o grau de ingenuidade

    Olá,

     

    O que mais me impressionou, na verdade, foi que em um dos vídeos ilegalmente vazados a presidenta, Dilma, pergunta, em tom de indagação, se o ex-presidente, Lula, não achava estranho ter vazado a reportagem da ISTOÉ e na sequência ele ter sofrido um sequestro coercitivo.

     

    Como assim? Me recuso a crer que ela nem ao menos tivesse formulado essa hipótese a sério ou, ainda, não estivesse compreendendo que vivemos um processo político gravíssimo, em que estão de todas formas tentando apeá-la, ao arrepio da lei, do poder.

     

    Se ela não entendeu o BEABÁ desse jogo político, dificilmente escapará. Muito “ingenuidade” ou desatenção ao jogo político, para dizer o mínimo.

     

    Abraços

    Samuel

    1. Sem falar no caso do Lula
      Sem falar no caso do Lula querer “gratidão” de um PGR indicado pela categoria. Ingenuidade dos dois.

      Estamos perdidos como País, infelizmente.

  89. Agora teremos a mentira do

    Agora teremos a mentira do grampo na Presidenta…

    A primeira pessoa a falar é a atendente do Instituto Lula, que comenta alguma coisa sobre a Presidente querer falar com o Lula e  que deriva a chamada para o assessor do Lula, daí os toques escutados.

  90. Agora teremos a mentira do

    Agora teremos a mentira do grampo na Presidenta…

    A primeira pessoa a falar é a atendente do Instituto Lula, que comenta alguma coisa sobre a Presidente querer falar com o Lula e  que deriva a chamada para o assessor do Lula, daí os toques escutados.

    1. Tenho uma dúvida!

      Rolando Opete, tudo bem?

      Interessante seu comentário, no sentido de que a secretária do Instituto Lula atendeu ao telefone, transferindo a chamada, daí os toques.

      Mas, pelo que tinha lido, a escuta teria sido realizada num telefone celular do Lula que estaria em nome de “laranja”.

      Como sou leigo nessa matéria, pergunto: o “grampo” é num tronco, abrangendo os ramais? Existe um telefone celular “tronco”, com ramais? É possível transferir uma ligação para um telefone celular? 

      Abraços!

       

  91. Causa e efeito

    Um advogado declarou que a revelação dos grampos pode provocar convulsão social. Lembrei do Ronaldo na Copa de 98

  92. Desvio de foco

    O mais importante e relevante, são os fatos e as tentativas. Se os fatos foram obtidos de forma questionável sobre o âmbito legal, não lhes retira a veracidade e sua importância, ao demonstrar o que ocorre e como fazem as coisas “lá em cima”. Vitimizar o suspeito e incriminar quem o investiga, é uma estratégia tão antiga quanto ultrapassada. Inversão de valores completa aqui.

  93. Mais lambança do governo.

    A deputada Jandira Feghali vazou áudio diferente daquele publicado por Moro. Só no áudio dela aparece o diálogo das secretárias do Palácio do Planalto, podem pesquisar em todas as notícias publicadas na imprensa. Então a pergunta é: como é que uma deputada federal consegue ter acesso à gravação telefônica do Palácio do Planalto? 

    Só tem 2 respostas: ou a ABIN lhe passou, ou a própria presidente. Isso por si só já é crime, federal no caso da primeira ou de responsabiliadde no caso da útlima. E também é crime gravíssimo a deputada divulgar esse material para fazer acusação falsa contra um juiz federal. 

    Se o governo Dilma tiver sorte, esse caso se encerrará com a cassação do mandato dessa deputada “aloprada” pelo vazamento mas ninguém irá pressioná-la para saber a origem da gravação. Se tiver sorte..

      1. Hipótese interessante. Falta

        Hipótese interessante. Falta só explicar como Jandira Feghali (e só ela) teria acesso à versão integral do áudio. Agora você vai dizer que ela tem uma fonte na própria Lava Jato? Ou melhor ainda: a imprensa recebeu a versão integral e editou para seus leitores, mas resolveu dar uma forcinha à deputada também lhe passando o material completo?

        A casa caiu para a deputada. Aceite, dói menos. Ela aloprou e conseguiu prejudicar ainda mais uma situação que já era bem ruim para Dilma. O melhor que ela pode fazer pela presidente agora, se é que ela realmente quer ajudar o governo, é se enfiar num buraco fundo e ficar lá por um bom tempo.

        1. Esse áudio estava no site da

          Esse áudio estava no site da Folha ontem no início da noite.

          O criminoso do Moro passou versão editada para a Globo.

          Na certa ele quis que os telespectadores entendessem outra coisa fora do contexto correto. 

  94. Desvio de foco

    O mais importante e relevante, são os fatos e o que significam. São fatos de pessoas que exercem atividades de interesse público, no caso, da esfera mais alta. Se os fatos foram obtidos de forma questionável sobre o âmbito legal, não lhes retira a veracidade e sua importância, ao demonstrar o que ocorre e como estes agentes públicos fazem as coisas “lá em cima”. Vitimizar o suspeito e incriminar quem o investiga, é uma estratégia tão antiga quanto ultrapassada. Inversão de valores completa aqui.

    1. Sob a justificativa de se

      Sob a justificativa de se combater crimes não se pode cometer outros crimes.

      Você tem ideia do que aconteceria se algum juiz de primeira instância vazasse de forma sorrateira alguma conversa do Obama na FOXNEWS ?

      Criminoso com capa de legalidade é o tipo mais perigoso que existe.

  95. O PROBLEMA MAIOR: FALTA DE CORAGEM

    Entre tantas bizarrices e sandices lidas ontem nos blogs e mídia gorda, a mais incrível e sem noção é aquela que pede a destituição da cúpula da PF, a exoneração dos delegados irresponsáveis de Curitiba e o enquadramento do Moro.

    Uma perguntinha só: e quem faria isso?

    O STF, o Janot, o Ministério da Justiça?

    No STF o único que se manifestou foi o sr. Mendes, com declarações dentro daquele figurino que lhe é próprio e que bem conhecemos. Os demais – como tem sido no mais das vezes – se acoelharam.

    O Janot… bem, o Janot é… o Janot.

    O Ministro da Justiça… tenho cá minhas dúvidas. Aliás não as tenho não: duvido que o faça. Deuveideó!

    A Dilma vai representar contra o Moro? Onde? Na Justiça? Que justiça?

    Ela disse lá em 2014 que processaria a Veja pela capa famosa que quase lhe tirou o cargo. Alguém sabe de alguma coisa?

    As únicas certezas que temos hoje em dia: que do céu só cai coco de passarinho e chuva, que o sol amanhã vai se levantar e que a falta de coragem é o maior dos males que vivenciamos nessa quadra da nossa história.

  96. No ar

    Processem, julguem, condenem os grampeadores,  mas não tentem apagar as gravações.Isto é impossível. Ficamos sabendo que o judiciário é acovardado, que os senadores e os deputados são f…..dos.Muita gente já tinha esta mesma opinião, que agora foi avalizada pelo nosso querido lider.

  97. Xiii os trolls tucanos estão ficando tensos,

    e o melhor que há menos que nos últimos meses. Que bom!

    Será que estamos no fim da aventura midiática-juridica patrocinada pelo Grande Irmão? Espero que sim por que o clima de ódio e idiotice na classe media/media-alta paulista está insuportável…

  98. Parece uma escuta permanente,

    Parece uma escuta permanente, pois na gravação aparecem as vozes femininas falando antes de começar o telefonema. Ou são 2 escutas . 

    1. escuta
      luizão
      se depois deste episódio ( escuta clandestina dentro do palácio do planalto)…..a nossa presidente, seu ministro da justiça, etc….não virarem a mesa, desisto de defender Dilma.

  99. grampo no telefone da Presidência

    E a ABIN, não faz nada?  O Berzoini, Secretário de  Governo, deveria pedir explicações do pessoal de inteligência que está lotado na sua pasta. Grampo dentro da PR? É demais!!!

  100. Nassif
    Creio que existem

    Nassif

    Creio que existem algumas considerações a serem feitas sobre o grampo que apentemente revelam que a PF é muito mais aloprada que o Moro e provavelmente haverá um racha no momento de cada um se defender da acusação de que houve grampo ilegal, vejamos:

    1- MORO acusou o golpe com a condução coercitiva e pelo visto  jamais passou pela cabeça dele prender o LULA antes de sua posse.

    2- MORO estava consciente de que perderia a competencia para o STF para processar o LULA e resolveu agir colocando mais lenha na fogueira;

    3-Normalmente a declinação da competência não ocorre na velocidade que ocorreu, ela não ocorre antes da posse efetiva do nomeado que gera a competência do STF, ainda mais considerando-se que havia noticias de que a posse somente ocorreria depois da manifestação do 18;

    4- Provavelmente MORO começou a pensar em publicar as transcrições das conversas grampeadas do LULA desde quando surgiu a hipotese dele virar Ministro copmo inegavel sinal de retaliação e inconformismo de ver seu alvo final escapar por entre os dedos.

    5- Se o Moro seguisse o tramite normal a declinação da competência ocorreria quando muito na próxima semana, se fosse normal mesmo demoraria mais, mas no caso da Lava Jato certamente aconteceria provavelmente na semana que vem e dai não geraria os efeitos de colocar combustão na situação do pais na semana que o CUNHA promete iniciar o processo de impedimento;

    6- Portanto, a pressa de MORO tinha a finalidade de revelar o quanto antes o conteúdo das gravações para gerar convulsão social, mas também tinha a finalidade de pressionar o STF com a publicação de gravações que revelam nomes do STF, tentando obter do STF uma posição contrária ao LULA para justificar perante a “opinião pública” sua independência.

    7- A pressa tinha ainda a finalidade de apressar o STF a decidir sobre sua competência ou não para processar o LULA, assunto que certamente irá gerar bastante “clamor social”

    8- Com a pressa MORO decide encerrar as gravações e comunica a PF que determina o encerramento das gravações, certamente determinou que as gravações fossem imediatamente degravadas para que pudesse ainda naquele dia declinar da competência e publicar as gravações.

    9- Quem trabalha na área criminal, sabe que estas degravações não ocorrem no tempo que ocorreram, ou seja, uma conversa gravada por volta das 13:38 horas cerca de 2 horas depois estava degravada na mesa do Juiz, o que ocorreu revela a inegavel pressa que MORO tinha em revelar os grampos;

    10- Nesta pressa que creio a PF foi mais aloprada que o MORO, não que ele não seja aloprado, mas o racha sobre de quem é a culpa por interceptações ilegais, mostra que PF e MORO racharam;

    11- Pela pressa em liberar as gravações é possível que MORO não tenha lido todos os grampos, eis que recebeu as degravações e as liberou em cerca de uma hora após o seu recebimento;

    12- Assim, creio que a PF foi aloprada e não contou a MORO que havia degravada de forma ilegal conversas após o fim da interceptação e MORO traido pela pressa em revelar as degravações engoliu a jabuticaba;

    13- Salienta-se que não creio que exista grande afinidade entre delegados da PF e o MORO, normalmente estas categorias não se misturam e é grande o fosso que as separas, inclusive socialmente, portanto, não creio que sentavam juntos para deliberar como atingir seus objetivos e muito menos que acha um contato rotineiro para traçar as proximas estrategias;

    14- No caso da lava jato calhou de que todos compartilham o mesmo pensamento ideológico, agem buscando os holofotes e interferir na politica nacional para derrubar o governo, é isto que os une e nada mais.

    15- Se a situação do grampo ilegal virar investigação criminal, certamente cada um irá colocar a culpa no outro e a junção vais pelos ares.

    16- É obvio que o MORO irá sustentar a legalidade do grampo de forma oficial, posto que se reconhecer o ilicito enfraquece o golpe e mais se complica perante a midia e pode ter problemas futuras em processos administrativos e criminais;

    Portanto, pelo que colho dos acontecidos, penso ser muito provavel que a PF tenha agido de forma aloprada sem o conhecimento do MORO. Agora se me poerguntarem e se o MORO tivesse lido a degravação ele iria retirar ela do processo? Acho pouco provável, creio que a PF não quis correr o risco e não o avsiou e como ela ela aconteceu sem seu conhecimento, inegavelmente as manifestações da PF e MORO ontem mostram que a Lavar JAto tem tudo para sofrer um racha se as investigações sobre o grampo ilegal evoluirem. 

     

     

  101. Não há como o grampo ter sido

    Não há como o grampo ter sido feito senão telefone da Presidência da República.É óbvio que o grampo foi feito no telefone da presidência, e a falta completa de cuidado na divulgação do mesmo indica que os policiais malfeitores, e seu mandante juiz, estão fazendo pouco caso de que este detalhe fosse descoberto e divulgado. Se sentem protegidos além da justiça brasileira e de seus braços. De onde lhes chega tanta segurança? Talvez da consciência da grandeza do aparato golpista do qual fazem parte. Uma grandeza sem qualquer grandeza.

  102. Grampo
    Oras, Moro tentou se isentar do grampo ilegal.

    Que engraçado.

    Há algum tempo, nesse mesmo país, foi utilizada uma tal de “Teoria do Domínio do Fato.”

    Veste bem caso, como uma luva!

  103. Falar que a prisão de Lula

    Falar que a prisão de Lula será “ruim” para Moro? Então o ex-presidente, a presidente e o país viraram marionetes na mão desse juiz?

    O juiz da vara Criminal de Curitiba, Sr. Moro, está exercendo a judicatura de forma parcial e negligente, colocando em risco a estabilidade democrática e social. Prenda se o Sr. Moro, antes que os danos sejam irreverssiveis. Não cabe contemporização ou panos quentes.

  104. Não seria o caso de chamar o

    Não seria o caso de chamar o Juiz “às falas”? Chamar a PF às falas?

    Por muito menos, Gilmar mendes chamou Lula às falas sobre o suposto e falso grampo em seu gabinete. Mas como se trata de Dilma, do PT, tudo é permitido. República de bananas, em todos os sentidos.

  105. MPF, PF, JUDICIÁRIO E GLOBAL X DEMOCRACIA

    Nassif,

    O Moro, a Globo, a PF, o MPF e o Judiciário declararam guerra a Democracia! 

    Na guerra a informação eh a primeira vítima. 

    As coisas precisam ficar claras. O Moro divulgou o grampo ilegal em nome da Democracia.

    O Lula deveria divulgar Paraty House para o mundo.

    Por uma farofa do Lula na praia de Paraty House.

    #LULA VAI PRA PARATY.

    Temos que mostrar a parte suja da Globo. 

     

    Abc

  106. O que mais choca nesses

    O que mais choca nesses grampos é ver a Dilma achando estranho que a epoca ja soubesse da detenção do lula um dia antes (sic). Uma alienação completa da presidenta e sinceramente o governo ainda nao concluiu que pode ter sido a propria Presidenta a ser escutada…portanto menos de 15 dias atras ainda nao tinha caido a ficha do golpe na Dilma. 

    Mas quem faz os grampos nao é aquele programa GUARDIÂO da policia federal? Nao tinha uma ferramenta dessas na PF, cedida pelo governo americano, soube disso no tempo do Protogenes queiroz….

    Acho que o golpe ja esta dado e teve sucesso, mas sempre depende do povo amanha encher tudo…mas dificilmente se conseguira evitar esse golpe, com governo/STF grampeado e ameaçado, somado a inoperancia de um governo obsoleto, que nem sequer entende de comunicações, que pode estar sendo escutado, totalmente amadores, “republicanos” ate ao fim…..

  107. Nassif, você que parece

    Nassif, você que parece gostar e entender de xadrez, poderia dar umas dicas pro governo que “canta” todas as jogadas que vai fazer e dá tempo pro adversário se defender e contra-atacar..

     

  108. Segredos de estados podem ter
    Segredos de estados podem ter sido passados a globo é demais associados e isso colocar o estado e a vida de inocentes em risco.

  109. O golpe contra a República

    O golpe contra a República está sendo concluído com um grampo ilegal, que, a tudo indica, foi originado no Planalto. Grampo divulgado pelo Moro, quando se sabia que havia a ordem de cancelá-lo.

    Com o objetivo de ridicularizar o ex-presidente, humilhar, rebaixar, trazer conversas íntimas, que nada acrescentariam ao processo, não serviam de nada, a não ser convulsionar o país, alimentar o clima de ódio que existe.

    Aparentemente, o Moro cometeu a ilegalidade consciente para ser punido pelo CNJ, com certeza uma punição bastante branda, e, após o golpe, a Lava Jato ficar a cargo de outro juiz, escondida pela mídia, perdendo a sua serventia política.

    Com o vazamento os golpistas do Congresso têm maior liberdade para agir despudoradamente e acelerar o processo de impeachment, comandando por um bandido, réu no Supremo.

    Depois do vazamento, o governo, que já teria dificuldades quase intransponíveis, encontra-se totalmente engessado, sem poder agir, vitimado por oportunistas togados e a apatia e covardia do STF.

    O governo precisa dum acontecimento bombástico para virar o jogo. Na atual situação, não conseguindo um fato político a favor, caminha-se para o golpe, transformando o país numa republiqueta de quinta categoria.

    A dúvida que fica é se a campanha de criminalização do PT vai continuar ou se vão preferir jogar panos quentes, esquecer os processos, assim evitar revoltas populares.

    Vão prosseguir com a ideia de prisão contra o Lula?

    No dia posterior ao golpe, ocorrendo uma grande quantidade de entrada de dólares, vai deixar claro que tudo é algo muito mais complexo, fruto duma nova engenharia global, evidentemente, como sempre, tendo a liderança dos Estados Unidos.

    O país viveu e tem vivido um sufocamento insuportável, econômico, político, judiciário, sem paralelo na sua história.

    Quebrou-se a espinha dorsal que segurava a economia e criava empregos, mesmo em tempos de dificuldade: a indústria pesada.

    Nesse caldo todo, esquecer o Pré-Sal é impossível, desde a sua concretização como modelo viável, o país foi vitimado por toda sorte de vigilância ilegal.

    A história do mundo nos últimos 100 anos é a história da busca por energia. Quem ganhou a Primeira Guerra? O país que tinha a maior reserva descoberta até então: os Estados Unidos. Os vencedores da Segunda: novamente os americanos, junto com os soviéticos, os maiores produtores de então.

    A história vai dizer quanto os canalhas ganharam para entregar o país. Em 1964 foram algumas malas de dólares, dado que o país hoje é muito mais rico, podemos calcular em alguns containers.

    Vão golpear o país, nos encher de dólar até as próximas eleições, roubar nosso petróleo, que o que importa.

    A falta de escrúpulos de John D. Rockefeller é a mesma que guia os magnatas do petróleo até hoje, arriscar jogar um país mais uma vez em guerra civil, é um detalhe.

    E o que resta o governo? A defesa intransigente do petróleo, defesa política e forte.

  110. Divulgação de gravações interceptadas

    Que a gravação começou bem antes de o celular ser atendido, não tem dúvidas. A gente ouve inclusive o som de chamada. Tenho outra dúvida: ao divulgar o conteúdo dos grampos, Moro não está cometendo desvio de finalidade? A Lei 9.296/96 proíbe a divulgação de grampos de qualquer pessoa, mesmo que tenham sido autorizados, em seu art. 10: Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. E Moro “justificou” a divulgação por motivação não legal, mas política: “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras.” Se divulgar grampos protegidos por sigilo (sem levar em conta nem o foro privilegiado da presidente), por razões políticas, explicitadas pela própria autoridade que está fazendo a divulgação, não constitui desvio de finalidade, não sei o que é que se pode exigir como condição para caracterizar este crime.

  111. Divulgação de gravações interceptadas

    Que a gravação começou bem antes de o celular ser atendido, não tem dúvidas. A gente ouve inclusive o som de chamada. Tenho outra dúvida: ao divulgar o conteúdo dos grampos, Moro não está cometendo desvio de finalidade? A Lei 9.296/96 proíbe a divulgação de grampos de qualquer pessoa, mesmo que tenham sido autorizados, em seu art. 10: Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. E Moro “justificou” a divulgação por motivação não legal, mas política: “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras.” Se divulgar grampos protegidos por sigilo (sem levar em conta nem o foro privilegiado da presidente), por razões políticas, explicitadas pela própria autoridade que está fazendo a divulgação, não constitui desvio de finalidade, não sei o que é que se pode exigir como condição para caracterizar este crime.

  112. Eu publiquei uma postagem a esse respeito na época.
    No final tem o áudio original mostrando que a gravação foi dentro do PALÁCIO DO PLANALTO

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador